Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu tenho um medo de rotondas que vos digo. Tento sempre fazer a circulação como se ensinaram mas sabendo como se conduz cá em Portugal muita gente não facilita nada a mudança de faixa, até mete nojo.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Será que faço mal as rotundas?

A mim sempre ensinaram assim:

Onde vou entrar divido a rotunda ao meio. As saídas que estiverem na metade da direita, faço pela faixa de fora. As da metade da esquerda, por dentro.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vou entrar divido a rotunda ao meio. As saídas que estiverem na metade da direita, faço pela faixa de fora. As da metade da esquerda, por dentro.

Se considerares que a metade do lado direito tem a 1º e 2º saída e a do lado esquerdo tem a 3º e 4º saída estas bem. Caso isso não aconteça... boa sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que está no pdf do IMTT é mais ou menos isso. Isto considerando que caso tenhas uma segunda saída 'em frente', tendo em conta o ponto que entras, faças a rotundas por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que está no pdf do IMTT é mais ou menos isso. Isto considerando que caso tenhas uma segunda saída 'em frente', tendo em conta o ponto que entras, faças a rotundas por dentro.

As 'em frente', realmente faço por fora, porque foi assim que me ensinaram. Quer dizer que está mal?

Agora faz-me uma certa confusão começar a fazer as rotundas 'mal' na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

As 'em frente', realmente faço por fora, porque foi assim que me ensinaram. Quer dizer que está mal?

Agora faz-me uma certa confusão começar a fazer as rotundas 'mal' na minha cabeça.

Vê no pdf do IMTT que aí deixei em cima. Pelo que percebi só podem ser feitas por fora caso seja uma rotunda com duas entradas e duas saídas e entremos na rotunda pela faixa de fora e saiamos pela faixa de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corto as rotundas todas mas quando vejo alguem a fazer por fora sei que é tótó e não sabe o que vai fazer/enganou-se/wtv. Paro sempre e fico na expectativa precisamente porque se lhe dar uma panada, embora a culpa "em termos reais" seja do tipo que está a limpar a parte de fora da rotunda, no código, que é o que importa, a culpa é de quem muda de faixa nas rotundas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas em rotundas, se vou em frente e tenho duas faixas costumo fazer por dentro como está no IMTT, apesar de ser mais arriscado, porque se apanham muitos chicos espertos a fazer a rotunda à lordes pela direita.

Para mim o pior das rotundas são as passadeiras logo à saída, no outro dia não atropelei um preto por uma unha "negra".

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me faz grande confusao as rotundas, mas normalmente faco tudo a balda, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ensinaram-me, mesmo com duas faixas, a ir por fora se for em frente. É assim que tenho feito.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ensinaram-me, mesmo com duas faixas, a ir por fora se for em frente. É assim que tenho feito.

Aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me faz grande confusao as rotundas, mas normalmente faco tudo a balda, infelizmente.

wtf, depois de andares a 100 e tal na autoestrada sem carta, sais-te com uma destas. És um perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf, depois de andares a 100 e tal na autoestrada sem carta, sais-te com uma destas. És um perigo.

Hey, calma que ele agora acho que ja tem carta.. já pode fazer disso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque que estas sempre com a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

porque se ele for como eu , odeia azelhas e chicos espertos

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nem sou azelha e muito nenos chico-esperto, simplesmente disse que nao faco as rotundas como deveria ser, isto se nao causar embaraco para o trasinto. Agora virem logo com aquilo, e para alem do mais nao percebo, pois ja conduzia ha bastante tempo e ja tinha bastantes aulas de conducao, se a pessoa que me entregou o carro nao tivesse confianca nao o faria.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faço sempre nas rotundas é: se for sair na 1º ou na 2º saída, e se esta não se distanciar muito da 1º saída, faço-as por fora. Se for na 2º saída, que seja muito longe da 1º, e nas restantes, é por dentro. E sempre com piscas. Se há cena que odeio é estar na rotunda à espera para entrar, ver gente a sair e a não fazer pisca.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faço sempre nas rotundas é: se for sair na 1º ou na 2º saída, e se esta não se distanciar muito da 1º saída, faço-as por fora. Se for na 2º saída, que seja muito longe da 1º, e nas restantes, é por dentro. E sempre com piscas. Se há cena que odeio é estar na rotunda à espera para entrar, ver gente a sair e a não fazer pisca.

Almas gémeas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro esperar um bocado para entrar na rotunda do que me arriscar a dar uma pancada. Além de que existem sempre campeões a entrarem como se nada fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

E para mim é faixa da direita para entrar por fora e da esquerda para ir por dentro, regra de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

E para mim é faixa da direita para entrar por fora e da esquerda para ir por dentro, regra de ouro.

Aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...