Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

O meu também durou 20m. por ai, foi estacionar, inversão de marcha, as habituais rotundas e stops e toca a andar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E tive uma amiga minha que fez um exame de 15 min :lol:

Obrigado a todos pelo apoio, sois uns amores :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de que aula é que começaram a atinar com o ponto de embraiagem ? Hoje tive a segunda aula, correu me mesmo mal, só fazia asneiras looool

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de que aula é que começaram a atinar com o ponto de embraiagem ? Hoje tive a segunda aula, correu me mesmo mal, só fazia asneiras looool

não faço ideia, mas lembro-me que prai até à 4ª aula correu tudo bem(provavelmente o instrutor estava a ajudar), mas depois houve uns tempos dificeis :mrgreen:

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

não faço ideia, mas lembro-me que prai até à 4ª aula correu tudo bem(provavelmente o instrutor estava a ajudar), mas depois houve uns tempos dificeis :mrgreen:

Pois, lá isso se não fosse o meu estava mais f*dido :mrgreen:

Não atinei com o ponto de embraiagem no arranque do carro, espero que isto seja uma questão de tempo e de aulas looooool

Compartilhar este post

Link para o post

E eu ainda estou à espera de saber uqando é o meu..8 de Março pedi que foi o dia da minha ultima aula..estou super descontente com a minha escola

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dos examinadores dá mais importância à questão da segurança do que propriamente a aspectos técnicos, como deixar o carro ir abaixo ou mesmo execução de manobras. O meu exame de condução esteve longe de ser brilhante (deixei o carro ir abaixo umas três vezes no mesmo sítio e fiquei demasiado próximo do carro do lado no estacionamento, só assim de cabeça) e passei. A rapariga que ia comigo dominava o carro melhor do que eu (já tinha reprovado uma vez, pelos vistos), mas não parou num STOP (abrandou só) e passou um laranja/vermelho sem necessidade nenhuma, foi o suficiente para ir de vela. O meu irmão, no exame dele, teve uma história parecida, e conheço mais casos desses. Não vale a pena arriscar.

Controla a impaciência (se tiveres de ficar um minuto à espera num STOP ou para entrar numa rotunda, fica), deixa passar as pessoas na passadeira, não desenvolvas a caixa de velocidades a não ser que ele te peça, e não deves ter problemas.

Pelo que disseste, na próxima passas isso a cagar.

Isso não é bem assim. Na minha escola de condução havia um gajo que já dominava o carro completamente, acho que andava a conduzir sem carta, foi ao exame e reprovou porque estava todo borrado e mal mexia na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo assim. O meu instrutor também é f*dido e na primeira aula andámos bem. Na segunda ele resolveu não ajudar mais com os pedais e foi uma festa. Depois acaba por ser tudo mecânico.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, lá isso se não fosse o meu estava mais f*dido :mrgreen:

Não atinei com o ponto de embraiagem no arranque do carro, espero que isto seja uma questão de tempo e de aulas looooool

É fácil fazer, eu no inicio falhava muito nisso por estar sempre a pensar no que ia fazer e o movimento dos pés etc.. Não penses, faz!

É uma questão de tempo

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive quase 1h de exame e o gajo ia sempre a acelerar do outro lado quando eu estava perto do limite. Houve uns bons 5 km em que ele acelerava e eu travava para voltar ao limite :lol:

E mais uma série de indicações dadas em cima do joelho, parecia mesmo a ver se me lixava o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

esperem até terem que fazer ponto de embraiagem numa subida :lol: até vos cai tudo quando o carro começar a descair :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

esperem até terem que fazer ponto de embraiagem numa subida :lol: até vos cai tudo quando o carro começar a descair :mrgreen:

Foi a única cena que fiz de mal no exame, deixei o carro ir uma vez abaixo por causa disso. Mas também é uma questão de hábito e sensibilidade ao carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a única cena que fiz de mal no exame, deixei o carro ir uma vez abaixo por causa disso. Mas também é uma questão de hábito e sensibilidade ao carro.

Verdade. Ainda me lembro do primeiro dia que peguei no carro depois de ter a carta. Fiquei, sem exagero, 5 minutos a tentar fazer ponto de embraiagem numa subida. Nenhum carro à minha frente, montes deles atrás :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no 1º dia que andei sozinho de carro, apanhei um semáforo numa subida, e depois para arrancar deixei o carro cair 2x e começou tudo a apitar para caraças, depois fui o único com tempo para passar esse verde :mrgreen:

No carro da escola para arrancar bastava levantar um pouco a embraiagem, no que costumo andar agora é preciso dar-lhe bem no acelerador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo assim. O meu instrutor também é f*dido e na primeira aula andámos bem. Na segunda ele resolveu não ajudar mais com os pedais e foi uma festa. Depois acaba por ser tudo mecânico.

É fácil fazer, eu no inicio falhava muito nisso por estar sempre a pensar no que ia fazer e o movimento dos pés etc.. Não penses, faz!

É uma questão de tempo

O instrutor que fui hoje não é o instrutor desta escola, é da mesma rede só que noutro local, ele teve sempre em cima de mim, algumas vezes distraido outras atrapalhava-me.

Eu fiz hoje lool

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Ainda me lembro do primeiro dia que peguei no carro depois de ter a carta. Fiquei, sem exagero, 5 minutos a tentar fazer ponto de embraiagem numa subida. Nenhum carro à minha frente, montes deles atrás :lol:

sabes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no 1º dia que andei sozinho de carro, apanhei um semáforo numa subida, e depois para arrancar deixei o carro cair 2x e começou tudo a apitar para caraças, depois fui o único com tempo para passar esse verde :mrgreen:

No carro da escola para arrancar bastava levantar um pouco a embraiagem, no que costumo andar agora é preciso dar-lhe bem no acelerador.

:lol:

é uma m*rda quando acabamos de tirar a carta e começamos logo a levar com apitadelas. começa-se a querer fazer as cenas todas bue rapido e ainda saem pior :mrgreen:

igual aqui. carro a gasóleo e com direcção assistida nas aulas :heart: carro a gasolina e sem direcção assistida em casa fml :lol:

Eu fiz hoje lool

:lol:

isso melhora com as aulas, não te preocupes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança do carro a seguir ao exame pode ser uma coisa bastante complicada e frustrante se o carro ainda for dos antigos. Ainda me lembro como se fosse hoje, andava completamente às aranhas, as mudanças não entravam nem de perto nem de longe com a mesma facilidade e às vezes punha a terceira (involuntariamente) para arrancar no meio de uma subida com um grau de inclinação elevado :lol:

Fiz um exame impecável e depois quando peguei no meu carro parecia um azelha, cheguei a ficar mesmo frustrado e a duvidar das minhas capacidades, e com receio de pegar naquilo, mas depois a gente habitua-se.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança do carro a seguir ao exame pode ser uma coisa bastante complicada e frustrante se o carro ainda for dos antigos. Ainda me lembro como se fosse hoje, andava completamente às aranhas, as mudanças não entravam nem de perto nem de longe com a mesma facilidade e às vezes punha a terceira (involuntariamente) para arrancar no meio de uma subida com um grau de inclinação elevado :lol:

Fiz um exame impecável e depois quando peguei no meu carro parecia um azelha, cheguei a ficar mesmo frustrado e a duvidar das minhas capacidades, e com receio de pegar naquilo, mas depois a gente habitua-se.

Tão verdade :lol:

É uma diferença abismal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim. Na minha escola de condução havia um gajo que já dominava o carro completamente, acho que andava a conduzir sem carta, foi ao exame e reprovou porque estava todo borrado e mal mexia na caixa.

Reprovaram-no por causa disso? Normalmente, quando um gajo não puxa pelo carro, o examinador costuma dar a achega e aí tu desenvolves a caixa como deve de ser. Se ele não disser nada, melhor.

Igual aqui.

Para completar o ramalhete, fui abalroado numa rotunda quando tinha, vá lá, duas semanas de carta. Depois, para voltar a pegar no carro e ganhar confiança, foi muito complicado. Mas é uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar de carros a gasolina de certeza.

Já conduzi o "meu" carro, é um velhinho Fiat Punto, mas como é a gasóleo não tive problemas com o ponto de embraiagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos azelhas :-

Conduzi um camião com trailer atrelada antes de ter carta 8)

ps: bonito foi ver a minha irma a tirar a carta num clio e depois tentar estacionar os carros do meu pai. Jipe Mitsubishi Sport Wagon daqueles bue compridos e Audi a6 igualmente comprido :lol:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...