Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Claro lol.

e são obrigatórias?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu senti grande diferença quando mudei para o meu carro mesmo, que é a gasolina. Nas subidas então, era certinho que ia abaixo das primeiras vezes. :lol:

tb eu, alias eu qdo tirei a carta tava com a pica toda e uma altura o meu pai q ia buscar a minha irmã ao comboio disse para eu ir com ele q levava o carro a gasolina eu todo contente la fui eu, deixei o carro ir abaixo umas 4x's, qdo parava o carro nao oconseguia meter a andar a primeira, seja em passadeiras subidas ou derivados, ganhei ganda trauma para a conduçao e nao peguei mais no carro até recentemente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já experimentei o carro do meu Pai. Um Chevrolet Aveo, a gasolina. Só o deixei ir abaixo duas vezes, logo quando peguei nele a tentar arrancar, e ia fazer uma subida que era precedida de uma curva apertada e pensei que ele consegui subir aquilo em 2ª :mrgreen: De resto nem correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me indica 1 site gratis para exames? :mrgreen: o que usava ta down e precisava com alguma urgencia :-

Compartilhar este post

Link para o post

o site que usava era este aqui Clique aqui agora tem novo condominio e cara :biggrin: nao sou nada aplicado e serviu para passar apenas com 1 reposta por isso recomendo a quem procura soluçoes online :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já sei porque que me atrapalhava no arranque a subir principalmente e a deixar a embraiagem muito rápido, tudo se deveu devido ao apoio do calcanhar, tenho muita maior sensibilidade sem o calcanhar apoiado, o pé torcia se todo, chegava a uma altura que de estar tão torcido perdia a força/sensibilidade e largava muito rápido a embraiagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ensinaram-me logo no 1º dia a não pousar o calcanhar na embraiagem

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Pousar o calcanhar no pedal da embraiagem?

Também tive hoje aula de conducao(numero 13), já não tinha ha algum tempo e talvez por isso tenha perdido a sensibilidade dos 'timings' no arranque do carro. É sem a duvida o meu maior problema, as manobras consigo fazer tudo sem problemas, mas por vezes até em sitios rectos deixo o carro ir abaixo 2 ou 3 vezes. Nas subidas, mais dificil claramente.

Acho que o meu problema seja este: eu solto a embraiagem até o carro comecar a andar sozinho e depois acelero. Mas quando estou com maior pressa, tipo numa rotunda e tenho de fazer isso mais rapido solto a embraiagem só ate sentir o carro a "vibrar", a chegar ao ponto e depois acelero, nestes casos (e em subidas) o carro geralmente cai-me. O meu instrutor diz-me que tenho de segurar mais a embraiagem mas eu estou mesmo no inicio do ponto, penso eu. Gostava de saber se voces também deixam andar o carro um pouco só com a embraiagem e só depois aceleram, ou logo quando o encontram dão aceleraÇão. Desculpem lá se isto está confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente com o pé ainda no travão começo a por a embraiagem no ponto quando chegar a altura de acelerar, carrego no acelerador. Podes deixar o carro andar, mas não podes largar esse ponto, se não o carro vai abaixo. Eu por exemplo já estacionei o carro paralelo ao passeio numa subida só a fazer o ponto de embraiagem :mrgreen:

Agora num carro a gasolina, tens de dar no acelerador se não o carro vai abaixo 99% das vezes penso eu

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a mim foi claramente o contrário, a minha escola tem duas escolas em locais diferentes, uma em Guimarães, a que eu ando e outra nas taipas e, por vezes um instrutor de lá (que é um dos donos da escola) vem á de Guimarães e dá aula de condução e uma certa altura ele disse que deveria estar com o calcanhar apoiado que dá mais controlo, a mim não dá e hoje topei isso, sinto muita maior sensibilidade e controlo da embraiagem sem apoio, talvez seja questão de hábito ou então depende dos carros de onde a embraiagem pegar, o que estou agora a ter aula pega muito em cima, talvez dê menos jeito com o pé apoiado, isto na posição que estou sentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Pousar o calcanhar no pedal da embraiagem?

Não. A não pousar o calcanhar simplesmente. Para controlar o acelerador e o travão, pouso o calcanhar e é raro levantar o pé, mesmo para alternar do acelerador para o travão. Já com o pé esquerdo para controlar a embraiagem, nunca pouso o calcanhar, levanto sempre o pé, e depois pouso o pé à esquerda do pedal quando não preciso dele para descansar :mrgreen:

E sim, imagino que dê muito mais jeito para controlar a embraiagem a levantar o pé totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

WTF pousar o calcanhar na embraiagem? Eu uso sempre a ponta do pé esquerdo e quando nao preciso meto o pé de lado :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. A não pousar o calcanhar simplesmente. Para controlar o acelerador e o travão, pouso o calcanhar e é raro levantar o pé, mesmo para alternar do acelerador para o travão. Já com o pé esquerdo para controlar a embraiagem, nunca pouso o calcanhar, levanto sempre o pé, e depois pouso o pé à esquerda do pedal quando não preciso dele para descansar :mrgreen:

E sim, imagino que dê muito mais jeito para controlar a embraiagem a levantar o pé totalmente.

Ah sim, pois isso depende de cada um. Eu acho que tenho mais sensibilidade se tiver o calcanhar apoiado, mas isso também depende de como tens o assento ajeitado, do tamanho do teu pé... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou propriamente o melhor exemplo para vos dizer isto, mas acho que andam a ser mal ensinados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entenemos todos mal, não é apoiar no pedal da embraiagem, é basicamente usar a ponta do pé no pedal, tendo o pé apoiado no "chão" do carro. :confuso: Quando já não preciso pouso o pé de lado.

Ou isso também não se deve fazer?

Editado por PeMar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entenemos todos mal, não é apoiar no pedal da embraiagem, é basicamente usar a ponta do pé no pedal, tendo o pé apoiado no "chão" do carro. :confuso:

Ou isso também não se deve fazer?

E uma pessoa carregava com o pé do pedal como? Passava o tempo com o pé no ar? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E uma pessoa carregava com o pé do pedal como? Passava o tempo com o pé no ar? :lol:

Pois mas não era isto que estávamos a discutir? :maluco: Foi isso que eu entendi do que o Underscore disse. Basicamente andas com aquilo no ar...

Editado por PeMar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...