Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu tive uma sorte do crl no meu exame.

Segundo o meu instrutor, o examinador era conhecido como "o baldas" e foi o exame todo a ajudar-me a mexer lá nos pedais. Deve ter reparado que eu estava nervoso, ainda para mais a moça que era para ir comigo faltou por isso o gajo foi o caminho todo a falar de bebedeiras que tinha apanhado com o meu instrutor :lol:

Tenho carta desde Outubro, mas a minha carta ainda não chegou. Ando ainda com aquela cena azul

Compartilhar este post

Link para o post

é por isto que há acidentes. Todo e qualquer tóino que tenha sorte de apanhar um gajo desses tem carta na mão desde que saiba andar pa frente e para trás :lol:

Eu até tenho curtido do meu instrutor. Sempre bacano. mas bastante assertivo basta dizer 1 x que eu executo logo :mrgreen: nas 1ªs aulas atrofiei porque ele tava sempre com o pé no acelerador :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

é por isto que há acidentes. Todo e qualquer tóino que tenha sorte de apanhar um gajo desses tem carta na mão desde que saiba andar pa frente e para trás :lol:

Eu até tenho curtido do meu instrutor. Sempre bacano. mas bastante assertivo basta dizer 1 x que eu executo logo :mrgreen: nas 1ªs aulas atrofiei porque ele tava sempre com o pé no acelerador :medinho:

Não me considero mau condutor :lol:

Estava muito nervoso, a perna esquerda que convem ser firme sentia-a a tremer no pedal da embraiagem. É muita pressão :mrgreen:

Mas admito que se fosse outro gajo eu não tinha hipótese. Logo à saída do IMTT aquilo estava em obras, o espaço era estreito e se o man não me avisa certamente raspava lá numa máquina ou algo do género

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma sorte do crl no meu exame.

Segundo o meu instrutor, o examinador era conhecido como "o baldas" e foi o exame todo a ajudar-me a mexer lá nos pedais. Deve ter reparado que eu estava nervoso, ainda para mais a moça que era para ir comigo faltou por isso o gajo foi o caminho todo a falar de bebedeiras que tinha apanhado com o meu instrutor :lol:

Tenho carta desde Outubro, mas a minha carta ainda não chegou. Ando ainda com aquela cena azul

Chegou hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

chorou e chegou logo a carta, fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

chorou e chegou logo a carta, fds :lol:

um amigo meu perdeu a carteira na quinta, onde tinha a guia. Hoje ia ao IMTT, adormeceu, e acorda com o carteiro á porta de casa dele com a chegada da carta de condução :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os gajos decidiram dar avanço às cartas. O meu pai já estava à espera da dele há quase um ano, enviaram-na ontem para casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava na altura também... Era um abuso. Felizmente a minha só demorou uns 2 meses e tal

Compartilhar este post

Link para o post

A minha também já chegou. Na semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava na altura também... Era um abuso. Felizmente a minha só demorou uns 2 meses e tal

Onde compraste?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando tirei a carta, recebi-a logo passado uns três ou quatro dias. Até estranhei ter sido tão rápido. Deve depender de zona para zona, ou então isso agora está mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem aí um resumo das alterações do código sobre as concentrações de álcool no sangue em contraordenações? Falta-me isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

0,2 g/l - 0,8 g/l -> contra-ordenação grave

0,8 g/l - 1,2 g/l ->contra-ordenação muito grave

>1,2g/l -> crime

Compartilhar este post

Link para o post

0,2 g/l - 0,8 g/l -> contra-ordenação grave

0,8 g/l - 1,2 g/l ->contra-ordenação muito grave

>1,2g/l -> crime

os 0,2 nao e so para condutor no periodo probatorio?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu tenho no meu caderno de anotações:

Regime provisório; V.A.M.U.S ; Táxis, V.P.P, V.P.M..

0,2-0,49 - Grave

0,5 - 1,19 - Muito grave

+1,2 - Crime.

O resto é

0,5 - 0,79 - Grave - coisa + 1 mês a 1 ano

0,8 - 1,19 - Muito grave - coisa + 2meses a 2 anos

+1,2 - Crime com pena de prisão até 1 ano + 3 meses a 3 anos

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor confiares na Joaninha, eu tirei o código com a antiga legislação.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a ideia que é como a Joaninha. Só falei da nova legislação do código na sexta porque já não ia lá desde Agosto e como tenho exame para a semana tenho que ver isso :mrgreen:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei há dois meses e já tenho de saber o novo código ;)

Podes confiar.

Se tiveres mais alguma dúvida podes falar no facebook ou assim.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor confiares na Joaninha, eu tirei o código com a antiga legislação.

a antiga foi o que eu tirei e era 0,5 pa

Compartilhar este post

Link para o post

a antiga foi o que eu tirei e era 0,5 pa

Eu sei.

Eu sabia que a partir de 0,2 era uma contra-ordenação, com a nova legislação. O resto já desconhecia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei.

Eu sabia que a partir de 0,2 era uma contra-ordenação, com a nova legislação. O resto já desconhecia :mrgreen:

0,2 e para condutores como eu que tenho a carta ha menos de 3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser sair na 2ª saída da rotunda tenho de entrar na via do meio e passar para a via mais à direita depois de passar a 1ª saída ou entro na via da direita logo?

Eu nas aulas de condução sempre aprendi que: 1ª e 2ª saída vou na via da direita, nas restantes vou pelo meio. O problema é que isso da circulação nas rotundas mudou e penso que não é como aprendi.

Outra coisa: há pouco entrei numa rotunda com três faixas e queria sair na 2ª saída. Entrei na via do meio e quando encontrei a 2ª saída fiz pisca e sai. A 2ª saída continuava com três faixas, ai devia entrar na via mais à direita certo? Mas como a via da direita era só para entrar no centro comercial a uns 500 metros, podia entrar logo na via do meio ou entrava na via da direita e depois mudava para a via do meio?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o instrutor me falou é que se saires na primeira saida vais por fora. Se saires na segunda, entres na faixa mais a esquerda da rotunda e mal passes a primeira saida fazes pisca para a faixa da direita.

Espero nãk estar enganada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...