F. Mota Publicado 5 Agosto 2014 De frente dá-me sempre jeito metê-lo um bocado para dentro da estrada para entrar logo direitinho à primeira sem tar de fazer grandes ajustes e jogos de espelhos (isto se for a estacionar à minha direita, se for à esquerda é à sa f*da lol). De marcha-atrás guio-me pelo papelinho que vem no vidro de trás do banco do passageiro atrás do lado direito, quando o primeiro farol do carro estacionado aparecer aí, viro o volante todo e controlo com os espelhos Compartilhar este post Link para o post
ChiqooPT Publicado 5 Agosto 2014 Sim, mas esse é em marcha-atrás e é como eu faço. Estava a falar nesse estacionamento mas de frente. De frente vais o mais possivel pra esquerda ,e mal chegues ao inicio do espaço para estacionar, viras tudo , é certinho Treina isso num parque estacionamento tipo LIDL/Continente/Pingo Doce Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 5 Agosto 2014 Pessoal: uma pergunta. Assim, +/- por alto, quanto tempo é que é preciso estudar em casa (sem ir às aulas de código) para estar bem preparado e ir a exame de código? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Agosto 2014 É um bocado impossível responder a isso lol. Eu fui às aulas de código para "aprender" a materia, em casa só fazia testes/exames, e se tivesse dúvidas ia consultar ao código. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 5 Agosto 2014 2 semanas sempre a dar, não é possível ? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Agosto 2014 O melhor do exame é mesmo a duração. Só tive aulas de duas horas e o meu exame deve ter durado uns 25'. Estava tão habituado que quando ele me disse para deixar parar o carro e deixá-lo em segurança, perguntei "é só isto?". Anyway, quem tem a carta B, já pode conduzir ciclomotores e motociclos com cilindrada até 50cc. não tinhas que ter +3 anos de carta ou 21 anos ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Agosto 2014 (editado) 2 semanas sempre a dar, não é possível ? É, mas sem ires às aulas? A menos que seja mais uma escola aldrabona, tens de ir a pelo menos 28. Mas só te aconselho a marcares exame quando nos testes que fazes em casa tiveres a passar em pelo menos uns 70% (e mesmo assim...). Editado 5 Agosto 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 5 Agosto 2014 É, mas sem ires às aulas? A menos que seja mais uma escola aldrabona, tens de ir a pelo menos 28. Mas só te aconselho a marcares exame quando nos testes que fazes em casa tiveres a passar em pelo menos uns 70% (e mesmo assim...). a maioria do pessoal que eu conheço e a maioria das escolas aqui da zona, basta assinares as aulas e tens o exame marcado para quando quiseres. é claro que na minha não tenho a certeza se se o pode fazer, vou ver amanhã. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Agosto 2014 (editado) não tinhas que ter +3 anos de carta ou 21 anos ? Isso não é para motas até 125cc?? Editado 5 Agosto 2014 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Agosto 2014 Isso não para motas até 125cc?? É isto. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Agosto 2014 A lei alterou. Categoria B:i) Veículos da categoria AM; ii) Veículos da categoria A1, se o titular for maior de 25 anos ou, não o sendo, se for titular da categoria AM ou de licença de condução de ciclomotores; iii) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Agosto 2014 É impressão minhas ou nos últimos seis anos, desde que tenho carta, já é a terceira vez que a lei muda? Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 6 Agosto 2014 Pessoal: uma pergunta. Assim, +/- por alto, quanto tempo é que é preciso estudar em casa (sem ir às aulas de código) para estar bem preparado e ir a exame de código? Eu por acaso fiz ao contrário. Ia ás aulas e nem peguei no livro para estudar. De vez em quando fazia uns testes e passei tranquilo, sem errar nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Agosto 2014 Após termos feito o exame de código há algum tempo máximo necessário para fazer exame de condução? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Agosto 2014 1 ano. Um amigo meu diz que agora tinha passsado para 6 meses. Também achava que era 1 ano. Obrigado kratos :-| Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Agosto 2014 Há 1 ano e meio mudou de 6 meses para 1 ano, duvido que tenha mudado novamente. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 7 Agosto 2014 (editado) Por acaso também tinha ideia que era 6 meses mas o melhor é confirmares na escola de condução. Edit: O Kratos já respondeu :mrgreen: Editado 7 Agosto 2014 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Agosto 2014 Eu nem sabia dessa m*rda dos 6 meses. Ligaram-me da escola estava eu de férias e disseram-me que o prazo estava quase a terminar, e eu ainda com aulas para dar (poucas). Marquei o exame e o resto das aulas, se tivesse chumbado estava fdd. E acho bem que tenham alargado, 6 meses é muito pouco para quem tem pouca disponibilidade, embora no meu caso também me tenha desleixado um pouco. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Agosto 2014 (editado) Um amigo meu diz que agora tinha passsado para 6 meses. Também achava que era 1 ano. Obrigado kratos :-| É um ano de certeza. Eu fiz o código em Setembro e só fiz a condução em fins de Junho (passados quase 10 meses) Editado 7 Agosto 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Vulkano Publicado 9 Agosto 2014 Nao percebi bem essa nova lei. Eu tenho licencia de 50 cc posso conduzir 125 cc? É que se sim ando a tirar a carta de 125 cc para nada Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Agosto 2014 Nao percebi bem essa nova lei. Eu tenho licencia de 50 cc posso conduzir 125 cc? É que se sim ando a tirar a carta de 125 cc para nada não Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Agosto 2014 Expliquem-me uma cena, eu estava a pensar tirar a carta de mota (quando tempo mais ou menos conseguia tirar? imaginando que estava assim com muita vontade e que tinha que ser rápido porque me ia dar muito jeito :mrgreen:), sendo que só podia conduzir até 50cc. Depois como era quando tirasse a de carro? Tinha "vantagens" por já ter tirado a de mota? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Agosto 2014 A partir do momento em que te inscreves na escola, tens 2 anos para teres a carta na mao. Compartilhar este post Link para o post