Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Pah, ninguém tem de estar desiludido a meu ver. O mais importante conseguiste que foi passar o exame. Agora é pegar no carro e ter o mesmo resultado no exame ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a sério? :lol:

Qual é a diferença de 3 ou 0? Aquilo é passar ou não passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei no código, mas estou desiludido comigo mesmo. Estudei para aquilo, nos exames em casa e na escola já só dava 0, estava tranquilo. Passei mas com 3 erradas e nem sei quais são mas gostava de saber. Estava tão nervoso pqp, o coração até me saltava pela boca. Já para não falar que cá em casa ficaram também desiludidos comigo, com razão.

Não te preocupes. Também passei com 3, mas vais chegar a uma altura em que vais saber que o importante foi passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado maltinha :fixe:

trz, talvez fosse dos nervos acho que foram poucas as vezes que dei 3 mesmo em casa a treinar, andava sempre 0,1,2.

Drope, claro agora é sempre a abrir (não literalmente :mrgreen:)

whatever, eu até quando sai de lá foi naquela "Olha fds foi à rasca, mas passei sa f*da", mas depois quando levei raspanete cá em casa de falta de empenho (que não é vdd neste caso) nas cenas e tal fiquei com a moral mesmo em baixo. E ficaram mesmo fdds comigo (como ainda estão). Foi por isso que fiquei assim tão mal também.

swagger, espero que sim, agora também já estou um bocado mais moralizado, há bocado estava mesmo mal quando escrevi isso. Vou ignorar um bocado esta cena de estarem lixados comigo e provar agora na condução que eu percebo desta m*rda

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado maltinha :fixe:

trz, talvez fosse dos nervos acho que foram poucas as vezes que dei 3 mesmo em casa a treinar, andava sempre 0,1,2.

Drope, claro agora é sempre a abrir (não literalmente :mrgreen:)

whatever, eu até quando sai de lá foi naquela "Olha fds foi à rasca, mas passei sa f*da", mas depois quando levei raspanete cá em casa de falta de empenho (que não é vdd neste caso) nas cenas e tal fiquei com a moral mesmo em baixo. E ficaram mesmo fdds comigo (como ainda estão). Foi por isso que fiquei assim tão mal também.

swagger, espero que sim, agora também já estou um bocado mais moralizado, há bocado estava mesmo mal quando escrevi isso. Vou ignorar um bocado esta cena de estarem lixados comigo e provar agora na condução que eu percebo desta m*rda

Man sa f*da!

Agora a condução vai ser facilimo, aproveita crl! :D

Parabéns por teres passado no código e nunca te deixes ir abaixo, nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua família, mas a verdade é que tenho muitas dificuldades em encontrar o sentido lógico de ralhar com um filho que passou num exame de condução.

Mais uma vez, não tenho nada a ver com isso, mas isto é um exame de condução, é uma mera burocracia, não é uma prova de superação ou um desafio profissional (a não ser para as pessoas que querem fazer disto emprego, como é óbvio).

A não ser que realmente tenhas tido sérias dificuldades em tirar a carta com toda a gente a dizer que não conseguias não sei até que ponto faz sentido pegar nisto para provar o que quer que seja. É só um documento a habilitar-te para conduzir, não é nenhuma prova em Nurburgring.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for mesmo por quase chumbares e teres que pagar um novo. Se for porque queriam que tivesses 0 erradas, saca uns testes da net e mete-os a fazer para ver se passam sem errar lol

Compartilhar este post

Link para o post

Man sa f*da!Agora a condução vai ser facilimo, aproveita crl! :DParabéns por teres passado no código e nunca te deixes ir abaixo, nunca!

Obrigado, foi só nesta situação por me ver mais desapoiado.

Cada um tem a sua família, mas a verdade é que tenho muitas dificuldades em encontrar o sentido lógico de ralhar com um filho que passou num exame de condução.Mais uma vez, não tenho nada a ver com isso, mas isto é um exame de condução, é uma mera burocracia, não é uma prova de superação ou um desafio profissional (a não ser para as pessoas que querem fazer disto emprego, como é óbvio).A não ser que realmente tenhas tido sérias dificuldades em tirar a carta com toda a gente a dizer que não conseguias não sei até que ponto faz sentido pegar nisto para provar o que quer que seja. É só um documento a habilitar-te para conduzir, não é nenhuma prova em Nurburgring.

Os meus pais são assim comigo. Embora noutras altura eu tenha percebido a exigência deles e cumpri (nomeadamente entrada na faculdade) agora realmente tem pouco sentido numa situação em que é indiferente o nº de erradas desde que seja menos de 3

Percebo o que queres dizer. Se calhar o melhor é mesmo isso, ignorar e deixar andar...

Só se for mesmo por quase chumbares e teres que pagar um novo. Se for porque queriam que tivesses 0 erradas, saca uns testes da net e mete-os a fazer para ver se passam sem errar lol

É só mesmo porque como estou de férias acham que tinha a obrigação de tirar 0. Como se eu tivesse cagado nisto e não tivesse estudado.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a carta há dois dias. Demorei sensivelmente 2 anos para tirar aquilo, já era quase o último dos meus amigos a conseguir :laugh:

O exame correu-me mal por acaso, parei num Stop (marca rodoviária) que não era necessário, a paragem é só necessária quando existe o sinal vertical e eu não sabia. Depois quase que ia parando num semáforo verde porque um peão se atravessou na passadeira, e a instrutora ainda se zangou comigo por não o ter atropelado :blink:

Esta etapa já está feita, agora falta habituar-me ao meu carro, Volks Polo a gasolina, aquele ponto de embraiagem ainda é algo completamente desconhecido para mim, a andar com aquilo pareço um nabo e nem me atrevo a meter em subidas inclinadas porque raramente consigo arrancar com ele à 1ª tentativa.

Antes de mais, parabéns! Ter a carta é uma sensação do crl :mrgreen:

Quanto ao carro, tenho um Polo a gasolina também, de 2000, custa a mudança de um Ibiza (ou cena do genero que andava a conduzir na escola, ja nao me lembro) para um Polo velhinho, mas tens de treinar em vez de evitar passar por essas situaçoes. Ao inicio (e ainda agora, que so tenho 2 meses de carta :lol: ) vai abaixo, vais ouvir apitadelas e vais ficar preso em semaforos por nao conseguires arrancar rapido. Mas com o tempo habituas-te e sai cada vez melhor. ALem disso, eu no inicio com medo de ir abaixo carregava no acelerador mais cedo para arrancar bem (ou seja, gastava mais gasolina e parecia um formula 1 antes de começar a corrida, tal era o barulho). Depois com o tempo e a pratica fui-me habituando ao sitio onde é preciso fazer o ponto de embraiagem e agora é raro nao arrancar bem, seja plano ou inclinado o terreno. Pratica sem medo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:estrelas:

Prepara-te que vais tirar a carta e daqui a 3 meses já nem no exame de código conseguias passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir passar com 3, vai ser festa duro mesmo. Passo em 95% dos testes que faço, mas aparece um ou outro que reprovo com 4 ou 5, acho que ainda me vou arrepender de já ter marcado o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai correr bem Radamel Falcao. Na noite anterior ao exame fiz um teste em que errei seis. Depois fui ver o que errei e fiquei parva comigo :lol:

Segunda começo as aulas de condução. Quem for de Braga, não saia de casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai correr bem Radamel Falcao. Na noite anterior ao exame fiz um teste em que errei seis. Depois fui ver o que errei e fiquei parva comigo :lol:

Segunda começo as aulas de condução. Quem for de Braga, não saia de casa :mrgreen:

Boa sorte, que batas muito !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a primeira aula de condução hoje. Gostei :mrgreen:

O instrutor diz que eu tenho pé pesado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

andas a ver velocidades furiosas e a jogar nfs a mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha primeira aula disseram-me o mesmo :lol: Mas depois habituas-te a andar mais devagarinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o meu disse-me isso uma semana antes de ir para o exame, andei uma semana "de castigo" a andar a devagarinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da zona de Almada que me diga qual a melhor escola em relação qualidade/preço para eu começar a tirar a carta? Encontrei uma em Lisboa a 275€ mas o que gastava em transportes para lá, mas vale tirar deste lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da zona de Almada que me diga qual a melhor escola em relação qualidade/preço para eu começar a tirar a carta? Encontrei uma em Lisboa a 275€ mas o que gastava em transportes para lá, mas vale tirar deste lado.

Eu tirei na segurança máxima. É boa, mas não sei até que ponto a aconselhava...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei na segurança máxima. É boa, mas não sei até que ponto a aconselhava...

Já me disseram que não é assim grande coisa, e até está barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram que não é assim grande coisa, e até está barata.

Pah, a nível de código é super tranquilo. A nível de condução... acho as aulas em simulador uma perda de tempo e o instrutor que apanhei não era nada de especial :/

Compartilhar este post

Link para o post

andas a ver velocidades furiosas e a jogar nfs a mais :mrgreen:

nao sei o que o pé pesado quer dizer ai, mas aqui usavam essa expressao para aqueles q eram demasiado bruscos no pedal, tipo travagens a fundo e aquelas aceleraçoes a seco qdo vais a mudar de velocidade e n tiras o pe da embraiagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...