Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Primeiro toque com o carro.

Correu bem que esta semana não preciso dele e estava a precisar de uma pintura. Assim paga a seguradora do outro trambolho.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei o que o pé pesado quer dizer ai, mas aqui usavam essa expressao para aqueles q eram demasiado bruscos no pedal, tipo travagens a fundo e aquelas aceleraçoes a seco qdo vais a mudar de velocidade e n tiras o pe da embraiagem

Pé pesado, pelo menos aqui no Algarve é para quem gosta de andar depressa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sempre soube assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo tem que aturar com cada atrasado mental na estrada... Metem-se à minha frente, buzino, trava bruscamente à minha frente e sai do carro a espumar-se já todo pronto a oferecer-me porrada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a ir para o São Paio, passa por mim um polícia armado em campeão de sirenes ligadas, a ir em contra-mão a uns 120 km/h. O gajo até fez a rotunda pela esquerda, que tolo do crl, os carros todos em plena rotunda a fugir para a berma para o gajo passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei o que o pé pesado quer dizer ai, mas aqui usavam essa expressao para aqueles q eram demasiado bruscos no pedal, tipo travagens a fundo e aquelas aceleraçoes a seco qdo vais a mudar de velocidade e n tiras o pe da embraiagem

Eu também sempre soube assim.

Isto

O que o Barroso queria dizer é que esse termo é usado pelos instrutores para os pés de chumbo, e não uma expressão que todos nós sabemos.

Ou então não mas foi isso que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que a cada 200 páginas lá vem a mesma história. E a conversa é sempre a mesma. Só tenho pena que não sejam todos apanhados que os 200€ que pagaram para passar ainda vos iam sair mais caros.

Por mais corruptos que sejam, como se alguém acreditasse que chumbem toda a gente que passa, tendo em conta a quantidade de exames que fazem por dia chegavam ao final do ano com centenas de milhares de euros só em subornos. :lol:

E mais, este dinheiro não é pago para comprar a carta, é pago para facilitar o exame, porque os malandros dos examinadores não pedem aos examinandos para dar só uma voltinha no parque de estacionamento. São todos ases do volante, mas só com exames de 5 minutos em que não haja stops escondidos ou pedras nos lugares de estacionamento. Só rir.

Tou com insonias e vim ler este topico.

Por tares a falar nos Stop escondidos, o meu tio foi multado por não parar num stop que não existia. Existiu em tempos. Depois até fomos lá ver e não estava lá. Isto há, sei la, mais de 15 anos.

Quando fui fazer exame fui eu e outro gajo. No exame do gajo ele ia tendo um acidente contra outro carro numa rotunda, o examinador é que travou.

Eu ainda levava o limpa para brisas ligado e já não chovia há 5 minutos e parei num stop que não devia (Tinha um semaforo verde antes mas f*da-se um gajo não arrisca lol. Nem sei se está estipulado no codigo os metros entre o semaforo e o stop). Conclusão, eu é que ia chumbando porque o outro conduzia bem. Felizmente passámos os 2 a muito custo. Já para não falar que no exame do outro rapaz o examinador ia a conversar descansadinho, comigo ia a mandar vir com tudo e fez um escandalo com a m*rda dos limpa para brisas. :lol:

Alto e para o baile. Sou do norte, mas como trabalho no entroncamento, tirei la a carta. Queria que fosse rapido e la na escola deram a escolha de fazer em santarem, publico, ou no carregado, privado, onde o pedido de exame é mais rápido. Fui ao carregado, e passei a tangente. E o meu instrutor disse que se fosse em santarem eu tinha reprovado.

O que escrevi acima passou-se em santarem lol. Mas na escola tambem diziam que no carregado era mais facil, se é ou não, nao te sei dizer, nem conheço ninguem que tenha ido ao carregado.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Só se pára nesses Stops após os semáforos em duas situações: Ou com os semáforos desligados ou com eles intermitentes. Penso que é algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se pára nesses Stops após os semáforos em duas situações: Ou com os semáforos desligados ou com eles intermitentes. Penso que é algo assim.

Ya mas como não tinha a certeza, parei, porque se tivesse errado tava bem f*dido e assim no maximo empatava algum gajo que viesse atras.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Barroso queria dizer é que esse termo é usado pelos instrutores para os pés de chumbo, e não uma expressão que todos nós sabemos.

Ou então não mas foi isso que entendi.

Ya qdo comecei as aulas ele tb me disse "tens o pé pesado pa" e eu "wat mas ainda nem passei para a terceira, tou aqui a andar a 30 kmh" e aí ele explicou-me essa versão

Compartilhar este post

Link para o post

Pé pesado quer dizer que eu ando bem depressa para o que devia às vezes. Mas agora já me tenho controlado mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de condução: Done! :grin:

Fiz na APEC, calhou-me o circuito Encarnação-Igreja. Estava com algum receio no início devido ao mau tempo mas acabou por correr bem, 20min e estava feito! Das manobras aprendidas em aula apenas fiz a inversão do sentido de marcha e estacionei entre 2 carros.

Boa sorte aos que ainda vão a exame, acima de tudo tentem ir calmos. É meio caminho andado para passarem! :wink:

Editado por LeBron

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Ainda neste fim de semana cheguei a um entroncamento com uma nacional que tem semáforo e stop. Ficou verde e avancei. Sucede que, na nacional, há outro entroncamento entre o entroncamento em que eu estava e o semáforo da nacional. Saiu um gajo disparado desse outro entroncamento e, se eu não parava espetava-me e a culpa era minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Corppiz! :)

Obrigado, está é difícil para marcar aulas de condução, ainda não dei nenhuma e esta semana ainda não vou conseguir ter.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

O departamento de Trânsito - Secção de Contra-ordenações, em Lisboa (Rua José Estevao) está aberto aos fins-de-semana? Supostamente hoje é o dia em que tenho de ir la buscar a carta mas nao encontro na net se esta aberto ou nao.. lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Ainda neste fim de semana cheguei a um entroncamento com uma nacional que tem semáforo e stop. Ficou verde e avancei. Sucede que, na nacional, há outro entroncamento entre o entroncamento em que eu estava e o semáforo da nacional. Saiu um gajo disparado desse outro entroncamento e, se eu não parava espetava-me e a culpa era minha.

E qual é a distância mais ou menos entre o semáforo e o stop? É que aqui na minha zona os stops estão colados ao semáforos. Será que isso importa?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é a distância mais ou menos entre o semáforo e o stop? É que aqui na minha zona os stops estão colados ao semáforos. Será que isso importa?

Aqui em Silves acho que só há este (há poucos semáforos :mrgreen:)

zJMCReF.jpg

Ainda há pouco tempo não apanhei com o camião do lixo porque tive que me desviar e acelerar.. se travasse adeus carro.. o atrasado não parou nesse stop (os semaforos estavam desligados) e ainda começou a mandar vir comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu o único a achar que os peões deviam ser obrigados a indicar a intenção de atravessar uma passadeira? Muitas vezes eles vão a chegar às passadeiras e um gajo fica sem saber se vão atravessar ou não, depois somos obrigados a travar de forma mais brusca porque eles se metem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo que cabe aos pões. Porque eles é que têm de avaliar a situação, aperceber-se da velocidade e distância a que o carro vem para saber se é possível atravessar em segurança.

Mas por norma onde há mais passadeiras é dentro das localidades. Aí há o tal limite de 50km/h, portanto se formos a 40 e virmos que o peão se vai meter dá para travar perfeitamente. Isto se não for a cinco metros da passadeira :lol:

EDIT: Lembro-me de quando estava em aulas de condução metiam-se sempre de qualquer maneira, que crl. Parecia que era de propósito. Agora já não, sabem avaliar. 8)

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...