Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest manelm

Isso aí é chato p crl. :|

Compartilhar este post

Link para o post

A ultrapassagem só se pode fazer pela direita quando:

- um veículo assinala a intenção de mudar de direcção à esquerda, deixando livre o lado direito da via;

- um veículo assinala a intenção de parar ou estacionar à esquerda numa via de sentido único, deixando livre o lado direito da via;

- um veículo que transita sobre carris não utiliza o lado direito da via e não esteja parado para a entrada ou saída de passageiros, ou, estando parado para a entrada e saída de passageiros, haja placa de refúgio para os peões.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha que eu lembro-me que havia quatro ou cinco situações em que era possível, e algumas já foram ditas aí. Assim como havia uma que era ultrapassar veiculos sobre carris, desde que tivessem placa de refúgio (ou lá como se chama) para os passageiros.

Eu sei que sim, apesar de não as saber enumerar. Estava a brincar...

O meu exame é só em Junho mas já tenho feito uns. Aquilo não é muito difícil mas há m*rda que tens de estudar. As distâncias a que as luzes têm de ser visíveis, as cenas da mecânica e mais umas m*rda é que são mais de marrar mesmo.

O mais difícil, para mim, é a mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post

lol mecanica nem costuma calhar... nao me lembro de calhar nada disso nos meus exames... So se fosse aquela cena de se poder ver a pressao dos pneus com eles quentes ou frios e essas cenas...

Distancias das luzes é facil - Minimos, visiveis a 100 metros (acho 8-[ ) Médios com um alcance igual ou inferior a 30 metros e os máximos com alcance máximo de 100 metros (penso eu)

Compartilhar este post

Link para o post
lol mecanica nem costuma calhar... nao me lembro de calhar nada disso nos meus exames... So se fosse aquela cena de se poder ver a pressao dos pneus com eles quentes ou frios e essas cenas...

Distancias das luzes é facil - Minimos, visiveis a 100 metros (acho 8-[ ) Médios com um alcance igual ou inferior a 30 metros e os máximos com alcance máximo de 100 metros (penso eu)

Mínimos - vísiveis a 150m.

Máximos - alcance mínimo de 100m.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nos testes de lá costumo passar, mas há cenas em que não me sinto a vontade, como a mecânica ou licenças e inspecções e essas cenas.

Isso no máximo, se não me engano, é uma pergunta no exame portanto não tens que te preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mínimos - vísiveis a 150m.

Máximos - alcance mínimo de 100m.

;)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Quando tinha interesse saber, tu sabias. Agora já não é preciso :)

Exactamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Isso no máximo, se não me engano, é uma pergunta no exame portanto não tens que te preocupar.

Um professor lá na minha escola disse que isso agora vai mudar, acho eu. Vão pôr praí 3 dessa unidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
:medinho:

Tão previsível. 15936t.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
E realista.

Também tu? zerp.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nas aulas é o menos, os instrutores não te deixam fazer asneira, porque se acontecer alguma coisa legalmente são eles os responsáveis, não tu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
nas aulas é o menos, os instrutores não te deixam fazer asneira, porque se acontecer alguma coisa legalmente são eles os responsáveis, não tu. :lol:

Ya, por isso aproveita para fazer a "m*rda" toda agora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
icon_lol.gif

Btw, ligaram-me agora da escola de condução. Amanhã tenho a primeira aula de condução.

Afugem (sic) todosssssssssssss

Era pa poupar gasolina.

Não o fazes..

Se o carro tiver computador de bordo.. testa isso e vê os consumos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Ya, por isso aproveita para fazer a "m*rda" toda agora. ;)

Eu sei, dei isso no código. Mas quando for o exame a culpa já é minha. colb.gif Aí é que não convém fazer mesmo m*rda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei, dei isso no código. Mas quando for o exame a culpa já é minha. colb.gif Aí é que não convém fazer mesmo m*rda. :mrgreen:

Pois não, até porque se fizeres m*rda reprovas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Pois não, até porque se fizeres m*rda reprovas. :mrgreen:

A sério? Eles não me avisaram disso quando me inscrevi... Vou pedir o dinheiro de volta!!!!!!!!!11111

Compartilhar este post

Link para o post
A sério? Eles não me avisaram disso quando me inscrevi... Vou pedir o dinheiro de volta!!!!!!!!!11111

Faz isso, e muda urgentemente de escola. :goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 4 erros :facepalm:

Bah vou ver se marco agora para o mais cedo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...