Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

:lol:

Agora a sério, tendo em conta as frequencias isso que me dizem?

Sim Jota li o teu post ;)

Tu tens frequencias? pensei que agora era tudo com exames.. vê tb essa parte que pode ajudar a definir o calendario..

Se fizeres como eu fiz levas mais tempo a tira-la, pois aulas só em ferias ou no meu caso o codigo era sempre à sexta. Mas isso depois tb depende dos preços, pode ser que num dos lados seja mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Tu tens frequencias? pensei que agora era tudo com exames.. vê tb essa parte que pode ajudar a definir o calendario..

Se fizeres como eu fiz levas mais tempo a tira-la, pois aulas só em ferias ou no meu caso o codigo era sempre à sexta. Mas isso depois tb depende dos preços, pode ser que num dos lados seja mais barato.

O facto de o Barroso e o Kiko irem aos exames todos não significa que não haja frequências.

henn0rz.gif

Compartilhar este post

Link para o post
A moral de uma pessoa que reprova mais que eu :mrgreen:

LOL? :C

Fiz 6 em 9 e passei de ano. emot-colbert.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mesmo burro.

ultrapassagembw5.jpg

A - Eu sendo ligeiro não posso ultrapassar outro ligeiro/pesado, ou seja, posso ultrapassar motociclos?

B - Os pesados não podem ultrapassar ou eu sendo um ligeiro/motociclo não posso ultrapassar um pesado? Basicamente é: o sinal proíbe o pesado de ultrapassar ou um ligeiro de ultrapassar o pesado?

C - A mesma duvida da B. Os motociclos não podem ultrapassar ou eu sendo um ligeiro/pesado não posso ultrapassar um motociclo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está proibido de efectuar a manobra de ultrapassagem é quem vai a vermelho..

a A tá correcta

a B é a 1ª parte

a C é a 1ª parte

Começaste qd o código?

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira nao podes ultrapassar. Mas se fores ligeiro, podes ultrapassar um motociclo, desde que nao passes o traço contínuo.

no outro é proibída a ultrapassagem a veiculos pesados. Se fores ligeiro, podes ultrapassar, seja o ultrapassado o que for.

Na C os motociclos nao podem ultrapassar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Era essa a ideia que tinha, apesar da duvida.

Tenho exame marcado pra terça, J :mrgreen:

Na primeira nao podes ultrapassar. Mas se fores ligeiro, podes ultrapassar um motociclo, desde que nao passes o traço contínuo.

no outro é proibída a ultrapassagem a veiculos pesados. Se fores ligeiro, podes ultrapassar, seja o ultrapassado o que for.

Na C os motociclos nao podem ultrapassar.

Desconhecia :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia :-|

Alias, desde que nao pises ou transponhas o traço contínuo. Podes muito bem ultrapassar um motociclo ou uma bicicleta, se houver largura suficiente. Lembro-me bem de ver um vídeo daqueles do programa da escola com um motociclo, esse sinal e o carro a ultrapassá-lo na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Expressei-me mau :mrgreen:

É que a partir do momento em que há um sinal a proibir, as marcas rodoviárias passam a não ter valor. O Zimas disse bem, mas confundiu-me :cadeirada:

Deixa la ver se entendi então. Quem esta a vermelho não pode ultrapassar. Não pode ultrapassar quem? Pesado ou ligeiro. Mas pode ultrapassar motociclos? Pode, des de que não pise/transponha o traço continuo (ou misto, pois o sinal prevalece).

Compartilhar este post

Link para o post
Expressei-me mau :mrgreen:

É que a partir do momento em que há um sinal a proibir, as marcas rodoviárias passam a segundo plano. O Zimas disse bem, mas confundiu-me :cadeirada:

Deixa la ver se entendi então. Quem esta a vermelho não pode ultrapassar. Não pode ultrapassar quem? Pesado ou ligeiro. Mas pode ultrapassar motociclos? Pode, des de que não pise/transponha o traço continuo.

É assim. O primeiro sinal é geral. Aparece um ligeiro a vermelho, mas esse proíbe ultrapassagens, ponto final. (ou seja, ninguem pode ultrapassar). O que tem o pesado a vermelho, proíbe os pesados de ultrapassar, ponto final. O que tem o motociclo a vermelho, proíbe os motociclos de ultrapassar, ponto final.

Mas depois ha situaçoes como a que eu disse. O primeiro sinal proíbe ultrapassagens, sim. Mas se o ultrapassado for um motociclo, podes ultrapassá-lo, desde que nao pises ou transponhas o traço contínuo.

Na duvida, nao ultrapasses :mrgreen:

Pergunta ao teu instrutor, que ele esclarece-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça?? que terça?? aquela que vem lá para outubro certo?? é melhor que sim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só pro código, Zimas. Na condução safo-me bem.

Vou estudar os estacionamentos proibidos, abusivos e as remoções, e também dar uma olhadela na tabela das velocidades. De resto estou safo.

Terça?? que terça?? aquela que vem lá para outubro certo?? é melhor que sim :mrgreen:

Terça-feira 15 se Setembro de 2009, as 10h na DGV de Faro :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, entao ja sabes. Se por exemplo no exame te aparecer um ligeiro a ultrapassar um motociclo, ter la aquele sinal e te perguntar se o condutor do ligeiro ta a proceder bem, em principio está.

Compartilhar este post

Link para o post
É só pro código, Zimas. Na condução safo-me bem.

Vou estudar os estacionamentos proibidos, abusivos e as remoções, e também dar uma olhadela na tabela das velocidades. De resto estou safo.

Terça-feira 15 se Setembro de 2009, as 10h na DGV de Faro :medinho:

quantas falhas em média nos exames do CD?

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, entao ja sabes. Se por exemplo no exame te aparecer um ligeiro a ultrapassar um veículo de 2 rodas, ter la aquele sinal e te perguntar se o condutor do ligeiro ta a proceder bem, em principio está.

Compartilhar este post

Link para o post

2/3. Nunca mais do que 5, mas também nunca fiz o pleno :mrgreen:

Btw, as perguntas do site da SR não exactamente as mesmas que saem nos exames, certo? Foi isso que disseram-me na escola. E que as oficiais são as que eles tem la nos computadores (cerca de 3500).

Compartilhar este post

Link para o post
2/3. Nunca mais do que 5, mas também nunca fiz o pleno :mrgreen:

Começa a fazer exames do cd, uns atrás dos outros, até falhares só 0/1

Se fores a falhar 2/3 para o exame não te safas

Compartilhar este post

Link para o post
Já marquei meu exame de codigo. Proxima 3ª dia 15 :medinho:

Não estudes então :mrgreen:

O meu pai anda com ideias de trocar a peugeot 206 que eu ando, pelo Seat Ibiza, com a campanha dos 25 anos do modelo ficaria por volta dos 20.000 euros, e bem equipado. Acham boa compra?

Esse carro :prayer:

Passei :D :yahoo: :basofe:

Parabéns ;)

Os motores da Skoda são bastante fiáveis...

A minha mãe já teve um enquanto a carrinha estava na oficina, e o carro na estrada portava-se muito bem, e têm uma condução bem leve.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tenho o CD :-| Nesse estão as mesmas perguntas dos exames?

Então vais para exame e nem o CD tens?

Pa as perguntas não são exactamente as mesmas, mas o cd dá uma grande ajuda.

A minha preparação para o exame foi: li o livro do código todo, comecei a fazer os exames de dois CDs de duas editoras diferentes, até falhar só 0/1 nos dois. Passei o exame com 2 falhadas

Compartilhar este post

Link para o post
Não tenho o CD :-| Nesse estão as mesmas perguntas dos exames?

Fiz sempre pelo site e as perguntas são como as dos exames ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...