Filas_fcp Publicado 12 Setembro 2009 Por exemplo conduzir em Gondomar é o crl f*dasse :S. Pior que no porto Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Setembro 2009 :lol: Agora a sério, tendo em conta as frequencias isso que me dizem? Sim Jota li o teu post ;) Tu tens frequencias? pensei que agora era tudo com exames.. vê tb essa parte que pode ajudar a definir o calendario.. Se fizeres como eu fiz levas mais tempo a tira-la, pois aulas só em ferias ou no meu caso o codigo era sempre à sexta. Mas isso depois tb depende dos preços, pode ser que num dos lados seja mais barato. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Setembro 2009 Tu tens frequencias? pensei que agora era tudo com exames.. vê tb essa parte que pode ajudar a definir o calendario.. Se fizeres como eu fiz levas mais tempo a tira-la, pois aulas só em ferias ou no meu caso o codigo era sempre à sexta. Mas isso depois tb depende dos preços, pode ser que num dos lados seja mais barato. O facto de o Barroso e o Kiko irem aos exames todos não significa que não haja frequências. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 12 Setembro 2009 A moral de uma pessoa que reprova mais que eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Setembro 2009 A moral de uma pessoa que reprova mais que eu :mrgreen: LOL? :C Fiz 6 em 9 e passei de ano. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 12 Setembro 2009 Fiz 5 em 6 e passei de ano . Desculpa Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 Eu sou mesmo burro. A - Eu sendo ligeiro não posso ultrapassar outro ligeiro/pesado, ou seja, posso ultrapassar motociclos? B - Os pesados não podem ultrapassar ou eu sendo um ligeiro/motociclo não posso ultrapassar um pesado? Basicamente é: o sinal proíbe o pesado de ultrapassar ou um ligeiro de ultrapassar o pesado? C - A mesma duvida da B. Os motociclos não podem ultrapassar ou eu sendo um ligeiro/pesado não posso ultrapassar um motociclo? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Setembro 2009 Quem está proibido de efectuar a manobra de ultrapassagem é quem vai a vermelho.. a A tá correcta a B é a 1ª parte a C é a 1ª parte Começaste qd o código? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 Na primeira nao podes ultrapassar. Mas se fores ligeiro, podes ultrapassar um motociclo, desde que nao passes o traço contínuo. no outro é proibída a ultrapassagem a veiculos pesados. Se fores ligeiro, podes ultrapassar, seja o ultrapassado o que for. Na C os motociclos nao podem ultrapassar. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 Obrigado. Era essa a ideia que tinha, apesar da duvida. Tenho exame marcado pra terça, J :mrgreen: Na primeira nao podes ultrapassar. Mas se fores ligeiro, podes ultrapassar um motociclo, desde que nao passes o traço contínuo. no outro é proibída a ultrapassagem a veiculos pesados. Se fores ligeiro, podes ultrapassar, seja o ultrapassado o que for. Na C os motociclos nao podem ultrapassar. Desconhecia :-| Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 Pisar o traço continuo é uma infracção muito grave, seja em que situação for Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 Obrigado. Era essa a ideia que tinha, apesar da duvida. Tenho exame marcado pra terça, J :mrgreen: Desconhecia :-| Alias, desde que nao pises ou transponhas o traço contínuo. Podes muito bem ultrapassar um motociclo ou uma bicicleta, se houver largura suficiente. Lembro-me bem de ver um vídeo daqueles do programa da escola com um motociclo, esse sinal e o carro a ultrapassá-lo na boa. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 Expressei-me mau :mrgreen: É que a partir do momento em que há um sinal a proibir, as marcas rodoviárias passam a não ter valor. O Zimas disse bem, mas confundiu-me :cadeirada: Deixa la ver se entendi então. Quem esta a vermelho não pode ultrapassar. Não pode ultrapassar quem? Pesado ou ligeiro. Mas pode ultrapassar motociclos? Pode, des de que não pise/transponha o traço continuo (ou misto, pois o sinal prevalece). Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 Expressei-me mau :mrgreen: É que a partir do momento em que há um sinal a proibir, as marcas rodoviárias passam a segundo plano. O Zimas disse bem, mas confundiu-me :cadeirada: Deixa la ver se entendi então. Quem esta a vermelho não pode ultrapassar. Não pode ultrapassar quem? Pesado ou ligeiro. Mas pode ultrapassar motociclos? Pode, des de que não pise/transponha o traço continuo. É assim. O primeiro sinal é geral. Aparece um ligeiro a vermelho, mas esse proíbe ultrapassagens, ponto final. (ou seja, ninguem pode ultrapassar). O que tem o pesado a vermelho, proíbe os pesados de ultrapassar, ponto final. O que tem o motociclo a vermelho, proíbe os motociclos de ultrapassar, ponto final. Mas depois ha situaçoes como a que eu disse. O primeiro sinal proíbe ultrapassagens, sim. Mas se o ultrapassado for um motociclo, podes ultrapassá-lo, desde que nao pises ou transponhas o traço contínuo. Na duvida, nao ultrapasses :mrgreen: Pergunta ao teu instrutor, que ele esclarece-te. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Setembro 2009 Obrigado. Era essa a ideia que tinha, apesar da duvida. Tenho exame marcado pra terça, J :mrgreen: Terça?? que terça?? aquela que vem lá para outubro certo?? é melhor que sim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 É só pro código, Zimas. Na condução safo-me bem. Vou estudar os estacionamentos proibidos, abusivos e as remoções, e também dar uma olhadela na tabela das velocidades. De resto estou safo. Terça?? que terça?? aquela que vem lá para outubro certo?? é melhor que sim :mrgreen: Terça-feira 15 se Setembro de 2009, as 10h na DGV de Faro :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 Pronto, entao ja sabes. Se por exemplo no exame te aparecer um ligeiro a ultrapassar um motociclo, ter la aquele sinal e te perguntar se o condutor do ligeiro ta a proceder bem, em principio está. Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 É só pro código, Zimas. Na condução safo-me bem. Vou estudar os estacionamentos proibidos, abusivos e as remoções, e também dar uma olhadela na tabela das velocidades. De resto estou safo. Terça-feira 15 se Setembro de 2009, as 10h na DGV de Faro :medinho: quantas falhas em média nos exames do CD? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 12 Setembro 2009 Pronto, entao ja sabes. Se por exemplo no exame te aparecer um ligeiro a ultrapassar um veículo de 2 rodas, ter la aquele sinal e te perguntar se o condutor do ligeiro ta a proceder bem, em principio está. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 2/3. Nunca mais do que 5, mas também nunca fiz o pleno :mrgreen: Btw, as perguntas do site da SR não exactamente as mesmas que saem nos exames, certo? Foi isso que disseram-me na escola. E que as oficiais são as que eles tem la nos computadores (cerca de 3500). Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 2/3. Nunca mais do que 5, mas também nunca fiz o pleno :mrgreen: Começa a fazer exames do cd, uns atrás dos outros, até falhares só 0/1 Se fores a falhar 2/3 para o exame não te safas Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 Não tenho o CD :-| Nesse estão as mesmas perguntas dos exames? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Setembro 2009 Já marquei meu exame de codigo. Proxima 3ª dia 15 :medinho: Não estudes então :mrgreen: O meu pai anda com ideias de trocar a peugeot 206 que eu ando, pelo Seat Ibiza, com a campanha dos 25 anos do modelo ficaria por volta dos 20.000 euros, e bem equipado. Acham boa compra? Esse carro :prayer: Passei :D :yahoo: :basofe: Parabéns ;) Os motores da Skoda são bastante fiáveis... A minha mãe já teve um enquanto a carrinha estava na oficina, e o carro na estrada portava-se muito bem, e têm uma condução bem leve. Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 Não tenho o CD :-| Nesse estão as mesmas perguntas dos exames? Então vais para exame e nem o CD tens? Pa as perguntas não são exactamente as mesmas, mas o cd dá uma grande ajuda. A minha preparação para o exame foi: li o livro do código todo, comecei a fazer os exames de dois CDs de duas editoras diferentes, até falhar só 0/1 nos dois. Passei o exame com 2 falhadas Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 12 Setembro 2009 Não tenho o CD :-| Nesse estão as mesmas perguntas dos exames? Fiz sempre pelo site e as perguntas são como as dos exames ;) Compartilhar este post Link para o post