Ghelthon Publicado 12 Setembro 2009 Safa safa, crl. Os exames a sério são muito mais fáceis que os dos CD's. :lol: Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 Safa safa, crl. Os exames a sério são muito mais fáceis que os dos CD's. :lol: Eu não achei muuuito mais fácil, foi do mesmo nível vá Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 12 Setembro 2009 Então vais para exame e nem o CD tens? Pa as perguntas não são exactamente as mesmas, mas o cd dá uma grande ajuda. A minha preparação para o exame foi: li o livro do código todo, comecei a fazer os exames de dois CDs de duas editoras diferentes, até falhar só 0/1 nos dois. Passei o exame com 2 falhadas 0 erradas agora :celebracao: Eu também já li o código todo. Com 3 aulas já só errava 5. Entretanto, sempre tive dificuldades a ver algumas imagens, desatenções e aqueles temas que ainda não estudei com a devida atenção (estacionamentos, velocidades, habilitações, etc). Eu segunda vou la a escola fazer testes (os tais oficiais). Das 6h as 9h sempre a bombar. Chego a casa e ainda fico ate as 3h a fazer os do site. Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 12 Setembro 2009 0 erradas agora :celebracao: Eu também já li o código todo. Com 3 aulas já só errava 5. Entretanto, sempre tive dificuldades a ver algumas imagens, desatenções e aqueles temas que ainda não estudei com a devida atenção (estacionamentos, velocidades, habilitações, etc). Eu segunda vou la a escola fazer testes (os tais oficiais). Das 6h as 9h sempre a bombar. Chego a casa e ainda fica ate as 3h a fazer as do site. É isso, continua a fazer exames e a estudar para te preparares bem. Boa sorte para o exame :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Setembro 2009 As escolas do ACP, à partida, serão melhores, não? Pelo menos devem ter obrigação disso... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 As escolas do ACP, à partida, serão melhores, não? Pelo menos devem ter obrigação disso... à partida sim. Mas tambem sao mais caras. A vantagem (ou nao) é que tambem se dá aulas em carros a gasolina (segundo o que leio por aqui) Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Setembro 2009 à partida sim. Mas tambem sao mais caras. A vantagem (ou nao) é que tambem se dá aulas em carros a gasolina (segundo o que leio por aqui) É porque o meu Pai é sócio e pelos vistos eu também era sócio júnior ou uma m*rda assim. Pelo menos os meus dados tinham que mal fiz 18 anos me mandaram logo um cartão do ACP e outro cartão com desconto na gasolina na BP. Bem sei que não tenho compromisso nenhum com eles, mas a minha mãe lá acabou por me convencer a ir para o ACP. Para mim é indiferente, é só porque é mais caro... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Setembro 2009 Sendo sócio, nao tens desconto? OFF: Nao queres vir à futebolada de OAZ? tenho lugar para mais um. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 12 Setembro 2009 Acho que eles proprios fazem exames. Foi o que eu percebi da conversa do meu instrutor. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Setembro 2009 No ACP, além das vias normais, pode optar-se por fazer os exames nos centros de exames do ACP. Quanto às aulas, eu só conduzi carro a gasóleo, em Lisboa. Não sei como é nas outras escolas do ACP. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Setembro 2009 Pá, isso de ser mais fácil nos outros sítios do que nas metrópoles é mito. Não é uma questão de ser fácil ou difícil, simplesmente ficas melhor preparado. Há trânsito? Claro mas, entre outras coisas, praticas o ponto de embraiagem. Há poucos lugares para estacionar? Claro, mas praticas o estacionamento. Mas também te digo uma coisa: quem tira a carta e conduz nessas metrópoles, conduz em todo o lado. Pelos viatos percebeste mal o que disse. O que disse foi que se souber conduzir no Porto então Coimbra é fácil, logo tiro lá (no Porto) ;) Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 13 Setembro 2009 Já só erro 0/1 :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 13 Setembro 2009 Já só erro 0/1 :celebracao: yay :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Setembro 2009 As escolas do ACP, à partida, serão melhores, não? Pelo menos devem ter obrigação disso... Nas escolas do ACP (pelo menos em Lisboa) há um simulador. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 13 Setembro 2009 Nas escolas do ACP (pelo menos em Lisboa) há um simulador. Confere. Até há 4 mas costuma haver uns estragados. No ACP, fazes tudo certinho. Tens de fazer as aulas de código todo e de condução também. Não é como em certas escolas que só fazes as aulas que quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 15 Setembro 2009 No ACP, fazes tudo certinho. Tens de fazer as aulas de código todo e de condução também. Não é como em certas escolas que só fazes as aulas que quiseres. Antigamente o aldrabanço era usual, mas actualmente, talvez pela nova legislação existe cada vez menos. Todas as aulas são dadas! Pelo menos na minha escola era assim, e não era nada de especial. Eu até pedi para aldrabar as aulas de código, mas não me deixaram :( Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 15 Setembro 2009 TA FEITO CRL!!!! :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2009 Parabéns laercio! ;) Agora é fazer o mesmo na condução. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 15 Setembro 2009 TA FEITO CRL!!!! :celebracao: LOL quem diria :p apareceram sinais de ultrapassagem? e que tal? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 15 Setembro 2009 TA FEITO CRL!!!! :celebracao: Parabéns :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Setembro 2009 TA FEITO CRL!!!! :celebracao: qd ver um carro dentro de água numa praia para os lados de albufeira já sei que é o teu. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 15 Setembro 2009 LOL quem diria :p apareceram sinais de ultrapassagem? e que tal? :mrgreen: Apareceu, mas era o dos pesados e safei-me :mrgreen: Quase morri na hora da entrega :lol: Tinha a noção de que o carimbo era para os reprovados. O gajo pega na primeira licença e carimba, e como era o abençoado nº1, fiz logo um double face palm. Mas foi só ate ele dizer "parabéns, passaste". Que venha a condução. qd ver um carro dentro de água numa praia para os lados de albufeira já sei que é o teu. :lol: Piloto profissional aqui. Muitas horas de Need for Speed e Grand Turismo :lol: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Setembro 2009 Para quem está a pensar em tirar a carta: Dê uma vista de olhos aqui, vale bem a pena Compartilhar este post Link para o post
djbrea66 Publicado 15 Setembro 2009 Estou a pensar tirar carta de pesados de mercadorias com reboque sabem custa tirar? Compartilhar este post Link para o post