Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tive hoje a minha prenda de Natal antecipada... 120 euros de multa por excesso de velocidade, ia levar o meu pai ao hospital e tava la um radar antes fui apanhado a 87 kmh numa zona de 50... Nunca tinha visto fazerem operaçoes destas naquele sitio :-k Agora é esperar... Entretanto paguei logo a multa, uma vez que sei que ia depressa. Como ainda estou nos 3 anos iniciais de carta, muito provavelmente devo ter de a tirar outra vez, mas pode ser que nao. De qualquer maneira para já tá tudo bem, só estou 120 euros (ainda) mais pobrezinho... O homem disse que era grave, portanto nem sei, mas à tarde ja vou à escola de conduçao informar-me...

:|

Enviei hoje a carta de defesa para a ANSR para ver se nao fico o tal mês sem conduzir.

Que alegaste para te defender?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente disse que sou um santinho e que nunca cometi infracçoes (cadastro limpo), que so cometi aquela por ser uma urgencia (anexei comprovativo em como o meu pai deu entrada nas urgencias logo a seguir e que eu era o acompanhante - Foi operado na manhã seguinte) e que preciso da carta para trabalhar porque nao ha transportes publicos para o meu local de trabalho. E que se eu nao trabalhar, ta td fdd, por cá em casa mais ninguem trabalha. A minha mae reformada por invalidez e o meu pai em casa para tratar dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Basicamente disse que sou um santinho e que nunca cometi infracçoes (cadastro limpo), que so cometi aquela por ser uma urgencia (anexei comprovativo em como o meu pai deu entrada nas urgencias logo a seguir e que eu era o acompanhante - Foi operado na manhã seguinte) e que preciso da carta para trabalhar porque nao ha transportes publicos para o meu local de trabalho. E que se eu nao trabalhar, ta td fdd, por cá em casa mais ninguem trabalha. A minha mae reformada por invalidez e o meu pai em casa para tratar dela.

Acho que deve chegar, de qualquer forma tambem ja pagaste a multa, acho que talvez o mais provavel, isto pelo que tenho vindo a avariguar desde aquela minha situacao, que chegamos a falar aqui no topico, o mais provavel sera que com o teu apelo, a sentenca prescreva!

Compartilhar este post

Link para o post

fds, se te tirarem esse mês é de uma injustiça do crl... acho que sao razoes mais do que suficientes para defesa. no entanto e possivel que nao fiques completamente sem "castigo"

btw, dia 30 tneho o exame de codigo... sh- :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ó Zimene, já sabes que não ficas sem carta, right?

Sim, esta multa nao me tira a carta. O mais que podia acontecer era ficar 1 mes sem poder conduzir. No entanto, na escola de conduçao tambem me disseram que ate podiam nem me sancionar com esse mes sem conduzir, podia ficar por exemplo 6 meses com pena suspensa. Mas mesmo assim enviei a carta, para depois nao dizer "eish, podia ter enviado e nao enviei". Ao menos pior nao deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, esta multa nao me tira a carta. O mais que podia acontecer era ficar 1 mes sem poder conduzir. No entanto, na escola de conduçao tambem me disseram que ate podiam nem me sancionar com esse mes sem conduzir, podia ficar por exemplo 6 meses com pena suspensa. Mas mesmo assim enviei a carta, para depois nao dizer "eish, podia ter enviado e nao enviei". Ao menos pior nao deve fazer.

Fizeste muito bem em enviar a carta, se foi a tua primeira contra-ordenacao so apanhas 6 meses de pena suspensa, mas como impugnaste (com a carta enviada), agora o processo segue para analise, e dai o que escrevi ha pouco, provavelmente prescreve.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente o que me aconteceu a mim. A gravidade é a mesma, portanto a pena também. Falei com o meu instrutor de código e ele disse que era na boa, portanto deixei estar. Até hoje ainda não me disseram nada. Mas, diga-se, não me preocupa muito ficar 1 mês sem carta. Preocupa-me, isso sim, fazer m*rda outra vez e aí sim, ficar MESMO sem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pf tou a desesperar já! Peso bruto = peso máximo ou Peso Total = peso máximo?!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT - Tens razão. É assim:

Tara: peso do veículo

Peso bruto: peso do veículo + carga máxima que pode transportar

Peso total: peso do veículo + carga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Fds 230 km/h é brutal :prayer:

Não nao era eu a conduzir. Mas sim com o meu pai, em trabalho, quisemos experimentar levar ao extremo na via do infante com o diesel ultimate and... oh god :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Fds 230 km/h é brutal :prayer:

Não nao era eu a conduzir. Mas sim com o meu pai, em trabalho, quisemos experimentar levar ao extremo na via do infante com o diesel ultimate and... oh god :prayer:

3MI53JkB0BY

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

E foi precisamente num Mazda. Mas o novo Mazda 6.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade minima nas auto-estradas é 40 ou 50?

Numa faixa de rodagem estreita e com inclinação quem deve ceder passagem, quem vai a subir ou a descer?

Pqp o livro que só se contradiz!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Quem cede é quem desce.

Máximo é 50.

Compartilhar este post

Link para o post

O limite mínimo é 50.

Quem deve ceder passagem é quem vai a descer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

repost oh feio

Compartilhar este post

Link para o post
A velocidade minima nas auto-estradas é 40 ou 50?

Numa faixa de rodagem estreita e com inclinação quem deve ceder passagem, quem vai a subir ou a descer?

Pqp o livro que só se contradiz!

Actualmente é 50 km/h.

1º quem tem prioridade: nesse caso é quem sobe. Ver alínea b) do nº 1: deve ceder a passagem, se se tratar de via de forte inclinação, o condutor do veículo que desce. Logo quem tem prioridade é quem sobe.

2º Mas se alguém tiver de recuar, então o que sobe tem de fazer marcha atrás. Ver alínea d) do nº 2: Se for necessário efectuar uma manobra de marcha atrás, deve recuar aquele que for a subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Enganei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Claro, é mais fácil fazer marcha atrás para quem está a subir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...