Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Toyota yaris, de 2002/2003 penso eu de que...

Bem bom. És muito fino tu.

Se for um Corsa B a diesel posso dizer-te quais são as manhas deles, porque apesar de tudo até são carros coerentes, toda a gente se queixa do mesmo. :mrgreen:

Acho que é a gasolina o dele. De 2000. Mas já agora diz lá as manhas deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Fds as duas aulas de conduçao hoje correram mesmo mal. Tiro muito rapido da embraiagem, travo pouco, acelero muito.... meh :(

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
É já 5ª...

Aqui também! Quinta às 15:30, f*da-se ... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
ja vem aí a caminho o vw polo novinho em folha :heart:

Depois quero pics :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem bom. És muito fino tu.

Acho que é a gasolina o dele. De 2000. Mas já agora diz lá as manhas deles.

A estas horas sou capaz de me esquecer de alguma coisa:

- Meia-volta é preciso "apertar"/ajustar o cabo da embraiagem, tentando explicar melhor, quando as mudanças começarem a arranhar é ir dar uma volta ao parafuso que puxa o cabo da embraiagem (isto é muito pouco técnico, mas é o que eu faço), acontece especialmente quanto as embraiagens estão gastas.

- O carro aquece bastante, especialmente o TD (o meu), uma forma simples de resolver o problemas, especialmente nos momentos do pára-arranca, é mudar a válvula de aquecimento, alegadamente tem três, mas só uma é que diz respeito ao disparo da ventoinha, é trocar por uma de um Astra, custa 10€ e a ventoinha em vez de disparar aos 97,5 Cº passa a disparar aos 92,5 Cº, o que evita que se aproxime perigosamente da marca vermelha. Também há quem mude/modifique o pára-choques para que exista uma melhor circulação de ar, mas acho que isso já é treta a mais.

- Existem duas medidas de radiador, a do D e a do TD, se precisarem de mudar o de um D aproveitem e ponham o de um TD que tem uma potencial de dispersão térmica superior (agora até pareço um mecânico encartado a falar).

- O carro foge muito de traseira, se quiserem evitar uns sustos, invistam numa suspensão nova, sim, é caro para o carro que é.

- Existem três bombas de água e ao que parece a ordem pelas quais foram colocadas nos carros não segue nenhuma ordem muito específica, por isso é questão de levarem a actual para comprar uma exactamente igual.

- O carro não gosta nada de inverno. Não se admirem de começar a começar a ver um simpático fumo branco de manhã, o mais certo é ser sinal que já vos morreu uma vela, caso contrário, adiantar um nadinha a bomba injectora pode ajudar a um trabalhar matinal mais certo.

- Tirar a bateria é o cabo dos trabalhos, andem sempre no carro com as ferramentas necessárias.

- Para desembaciar o vidro detrás é puxar um dos "botões" da regulação da ventilação. Para ligar a luz interior do carro é puxar o "botão" das luzes. Pode parecer estranho, mas a estar indicado só será no manual do carro, algo que não tenho, e só descobri isto para aí um depois de ter começado a andar com ele.

- A correia do alternador não gosta nada de água, não se admirem de nos dias mais chuvosos, ou quando passam por cima de uma poça de água, verem o conta-rotações a desligar e/ou a luz da bateria a piscar. Com a humidade também é normal que ela, estando lagar, patine, é questão de irem ao vosso zé mecânico e o mais certo é nem vos levar mais por isso.

- O carro leva 4,5L de óleo, nem mais, nem menos, se não forem vocês a mudar o óleo confirmem bem se não vos puseram 5L, que é o costume...

- Mais de inverno, é normal que vos entre água debaixo do porta-luvas, em cima de uma prateleira, ou que raio é aquilo, não é nada do outro mundo, mas é questão de secar todas as manhãs para não chegarmos a Abril com musgo no carro.

Ainda deve faltar alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

O teu carro é qualquer coisa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me pode dar umas dicas de como é que os espelhos laterais devem estar posicionados?

não tenho a certeza se o manipulo da porta de trás tem que estar visivel ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Espelho Esquerdo: Puxador da porta esquerda no canto inferior esquerdo

Espelho Direito: Puxador da porta direita no canto inferior direito

É assim que me dizeram nas aulas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já descobri isso das luzes e ainda só dei uma voltinha com ele, sem carta. Ao menos isso. Quanto ao resto, só de ler já estou com medo... :estrelas:

E é já amanhã. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Espelho Esquerdo: Puxador da porta esquerda no canto inferior esquerdo

Espelho Direito: Puxador da porta direita no canto inferior direito

É assim que me dizeram nas aulas ;)

LoL a mim nao me explicaram nada disso. Basicamente, orientam-se os espelhos para apanhar um bocadinho do carro e o resto para apanhar o resto da estrada. Por exemplo no esquerdo, meto o suficiente para apanhar o maximo de estrada possivel e um bocadito do carro. No direito, como o meu é manual, meto para apanhar a estrada (para quando queremos mudar para a faixa da direita, para ver se nao vem ninguem, por exemplo) e ao mesmo tempo um bocadito mais para baixo para ajudar no estacionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ensina-se? eu oriento o espelho consoante me vá dando jeito. Nunca me disseram nenhuma posição 'especifica'

Compartilhar este post

Link para o post
isso ensina-se? eu oriento o espelho consoante me vá dando jeito. Nunca me disseram nenhuma posição 'especifica'

É o que eu faço. Até porque os carros não são todos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Mas deu para rir levemente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente fazem assim e vai parar na mesma posição que ele disse, não? A mim também me ensinaram assim, e tenho reparado que as pessoas com quem ando de carro também o posicionam da mesma maneira...

Compartilhar este post

Link para o post
Provavelmente fazem assim e vai parar na mesma posição que ele disse, não? A mim também me ensinaram assim, e tenho reparado que as pessoas com quem ando de carro também o posicionam da mesma maneira...

Eu nao :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Há essa "regra", mas pá, desde que a posição te dê segurança, é cagativo.

Normalmente diz-se isso porque é nessa posição que se vê a estrada e um bocado do carro, mas depende do carro em si, depende da altura da pessoa, se gosta de conduzir mais perto ou mais longe do volante, etc. etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso também só se faz depois de ajeitar o banco, ó maçarico. :celebracao:

A mim ensinaram-me assim e já estou familiarizado com a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas achas que a posição vai ser a mesma para quem tem 2,00m e 1,50m?

Compartilhar este post

Link para o post

Same here

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão ver a maçaneta da porta no mesmo local, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, a moral :lol:

Voces deviam ter visto ele a tentar estacionar o carro encostado a um "passeio" so andava para tras e para a frente, nao havia mais carros lá :lol:

Eu andei no carro do pudim nos dias antes e depois da passagem de ano (como alguns ja devem ter reparado, eu, o pudim, o alex e o pereira passámos esses dias juntos) e o Pudim tem 1 metro e vinte (:mrgreen:) e eu 1.80 e acho que pelo menos o espelho esquerdo não se mexeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...