Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

No meu caso, quando ando no carro do meu pai, só preciso de mudar a posição do espelho interior. Os exteriores servem para mim e para ele. Eu tenho 1,82 e o meu pai não tem mais de 1,70.

Compartilhar este post

Link para o post
Eish, a moral :lol:

Voces deviam ter visto ele a tentar estacionar o carro encostado a um "passeio" so andava para tras e para a frente, nao havia mais carros lá :lol:

Eu andei no carro do pudim nos dias antes e depois da passagem de ano (como alguns ja devem ter reparado, eu, o pudim, o alex e o pereira passámos esses dias juntos) e o Pudim tem 1 metro e vinte (:mrgreen:) e eu 1.80 e acho que pelo menos o espelho esquerdo não se mexeu.

:dry:

Ele a estacionar :lol: :lol: :lol: :lol:

E sim, mexemos nos espelhos. Eu mexi pelo menos. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

É já amanhã que medinho fdx. :medinho: Tenho a última aula hoje às 19:00.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa posição "correcta" para ter os espelhos, eu tenho-os como me convem (ver a estrada e o estacionamento). Mas admito que vou espreitar se coincidem com essa tactica! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ali comprar umas cenas, e o meu espelho esquerdo dá para ver a "maçaneta" (como diz o alex :lol: ) mas da minha porta. Tambem nao tenho maçanetas atrás lol.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já descobri isso das luzes e ainda só dei uma voltinha com ele, sem carta. Ao menos isso. Quanto ao resto, só de ler já estou com medo... :estrelas:

Não tenhas medo porque este carro a nível de motor é mais que bom, tendo em conta o segmento do mesmo é realmente fora-de-série, aliás, basta ver as escolas de condução que ainda têm Corsas B. Sou o 5º dono do meu, vai fazer 200000 km, já levou com uns quantos aquecimentos e nunca me deixou apeado devido ao motor. Para além disso as peças são baratas, existem muitos no ferro-velho e todos os mecânicos conhecem o carro de trás para a frente. Leva-me todos os dias ao trabalho pelo inferno do trânsito de Lisboa e ainda faz, sem se queixar, as minhas viagens até ao Algarve, se não fosse não ter airbag não me queixava de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Espelho Esquerdo: Puxador da porta esquerda no canto inferior esquerdo

Espelho Direito: Puxador da porta direita no canto inferior direito

É assim que me dizeram nas aulas ;)

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
É já amanhã que medinho fdx. :medinho: Tenho a última aula hoje às 19:00.

Boa sorte com isso, donnie. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte com isso, donnie. ;)

Obrigado Pep. ;)

Hoje tive a última aula e o instrutor teve a combinar comigo uns truques caso eu esteja a fazer m*rda ele dá-me um toque no banco porque ele fica atrás de mim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não tenhas medo porque este carro a nível de motor é mais que bom, tendo em conta o segmento do mesmo é realmente fora-de-série, aliás, basta ver as escolas de condução que ainda têm Corsas B. Sou o 5º dono do meu, vai fazer 200000 km, já levou com uns quantos aquecimentos e nunca me deixou apeado devido ao motor. Para além disso as peças são baratas, existem muitos no ferro-velho e todos os mecânicos conhecem o carro de trás para a frente. Leva-me todos os dias ao trabalho pelo inferno do trânsito de Lisboa e ainda faz, sem se queixar, as minhas viagens até ao Algarve, se não fosse não ter airbag não me queixava de nada.

O meu tem airbag! :mrgreen:

Fico contente por saber isso. Mas primeiro convém passar no exame. Raio das horas parece que não passam...

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje tive a última aula e o instrutor teve a combinar comigo uns truques caso eu esteja a fazer m*rda ele dá-me um toque no banco porque ele fica atrás de mim. :lol:

E se o examinador for marreta lá vai o exame ao ar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pessoal, tenho uma duvida:

Sabem o estacionamento em paralelo? Bom, já vou na 19º aula e ainda não tenho a certeza de como se faz. O meu instrutor ensinou que começo a virar o volante quando o pilar do carro estiver na traseira do outro carro. Até aqui tudo bem. Mas e depois para endireitar o carro? Ele diz-me para olhar directamente para trás, nada de espelhos, e para virar o volante quando vir o passeio no canto do vidro traseiro. Isto faz sentido? O.o É que eu bem me estico mas não consigo ver passeio nenhum pelo vidro traseiro..

Compartilhar este post

Link para o post
E se o examinador for marreta lá vai o exame ao ar...

Com os nervos que vou estar nem vou sentir o instrutor a tocar-me no banco com o joelho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eh pessoal, tenho uma duvida:

Sabem o estacionamento em paralelo? Bom, já vou na 19º aula e ainda não tenho a certeza de como se faz. O meu instrutor ensinou que começo a virar o volante quando o pilar do carro estiver na traseira do outro carro. Até aqui tudo bem. Mas e depois para endireitar o carro? Ele diz-me para olhar directamente para trás, nada de espelhos, e para virar o volante quando vir o passeio no canto do vidro traseiro. Isto faz sentido? O.o É que eu bem me estico mas não consigo ver passeio nenhum pelo vidro traseiro..

Nada disso...

Viras tudo quando vires o fim do teu carro a passar paralelamente à traseira do veículo da frente. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Nada disso...

Viras tudo quando vires o fim do teu carro a passar paralelamente à traseira do veículo da frente. Simples.

Como assim?

Eu a duvida que tenho é referente á segunda parte da manobra, aquela em que estamos "tortos". A parte em que estamos lado a lado com o carro e tenho de virar o volante todo para a direita á fácil. A parte de virar todo o volante para a esquerda é que me deixa á toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou marcar 5 aulas pra semana e se puder faço de manhã e de tarde. Quero despachar isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim?

Eu a duvida que tenho é referente á segunda parte da manobra, aquela em que estamos "tortos". A parte em que estamos lado a lado com o carro e tenho de virar o volante todo para a direita á fácil. A parte de virar todo o volante para a esquerda é que me deixa á toa.

Isso é a conversa do costume... Aliás, em alguns carros só se tivesses dois metros é que vias o passeio pelo vidro de trás e mesmo assim não sei! A não ser, claro, que estejas a dois metros do passeio! Uma forma mais fácil é tentares endireitar o teu carro pelo de trás. De qualquer forma o mais correcto será sempre baixar o retrovisor do lado direito e assim, sim, veres o passeio. Mas os instrutores gostam é de ver o pessoal a conduzir à fogareiro, como se ainda andassem em carroças...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é a conversa do costume... Aliás, em alguns carros só se tivesses dois metros é que vias o passeio pelo vidro de trás e mesmo assim não sei! A não ser, claro, que estejas a dois metros do passeio! Uma forma mais fácil é tentares endireitar o teu carro pelo de trás. De qualquer forma o mais correcto será sempre baixar o retrovisor do lado direito e assim, sim, veres o passeio. Mas os instrutores gostam é de ver o pessoal a conduzir à fogareiro, como se ainda andassem em carroças...

E posso olhar para o retrovisor do lado direito na boa? Não vai para lá reclamar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é uma coisa que até faz algum sentido, mas é só a mim que aconteceu (nas primeiras 2 aulas) o instrutor ir frequentemente com a mão ao volante para endireitar o carro após eu ter passado os últimos 500 metros a tentar mete-lo direito (e penso eu que conseguia)? E sou só eu que acho isso verdadeiramente irritante? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Com os nervos que vou estar nem vou sentir o instrutor a tocar-me no banco com o joelho. :mrgreen:

Usei o mesmo truque aqui.. Por exemplo a estacionar ele dava o toque, eu virava o volante ou parava consoante a situacao

Compartilhar este post

Link para o post
E posso olhar para o retrovisor do lado direito na boa? Não vai para lá reclamar?

Eu no que toca a exames de condução não me pronuncio. É fazer como o teu instrutor diz e pronto, aquilo é só gente atrasada, por isso já espero de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Eu no que toca a exames de condução não me pronuncio. É fazer como o teu instrutor diz e pronto, aquilo é só gente atrasada, por isso já espero de tudo.

Sim, porque, infelizmente, a verdade é que os instrutores estão lá para te ensinar a andar com o carro na estrada e a passar no exame de código, só se aprende verdadeiramente a conduzir depois de teres a carta, uns mais que outros

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, porque, infelizmente, a verdade é que os instrutores estão lá para te ensinar a andar com o carro na estrada e a passar no exame de código, só se aprende verdadeiramente a conduzir depois de teres a carta, uns mais que outros

Eu tive a sorte de ter um bom instrutor, mas por tudo o que se ouve sabe-se que é 1 em 100, além de que com 30 aulas sabe-se tudo menos conduzir, sabe-se mexer nos pedais e no volante para não matar ninguém e vá lá, vá lá. Depois há todos aqueles pormenores deliciosos como o não se poder tocar no passeio quando se estaciona em espinha, que é coisa que eu faço sempre, muito ao de leve obviamente, para ter a certeza absoluta que estou bem estacionado, mas claro que isso é perigosíssimo, o pessoal ainda destruía os passeios das Câmaras e era uma despesa de todo o tamanho! Aliás, eu às vezes até encosto o pára-choque no carro de trás, à espanhola, quanto mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim?

Viras o volante para a esquerda quando o fim da frente do teu veículo está a passar paralelamente ao fim do veículo da frente. Não tem nada que saber.

Compartilhar este post

Link para o post

lol.alex tem piada estares a ensinar os outros a estacionar, depois do que a gente viu na passagem de ano :lol:

Boa sorte para amanha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...