Chandler Publicado 13 Abril 2010 Isso é muito bom mas é para ficares com as duas pernas esticadas por mais uns aninhos... É só em situações que estão controladas, como semáforos fechados a muitos metros de distância. Aí posso travar com calma e evitar ter que encolher a perna para ir ao pedal. Mas por exemplo, numa passadeira ou em travagens com menos tempo, em que preciso da embraiagem, uso o pé direito sem grandes problemas. Claro que assim faço uma condução muito mais defensiva do que o normal, mas até foi o próprio médico que disse que eu poderia conduzir se visse que conseguia adaptar-me bem, e a única alteração significativa é ter o banco mais atrás do que o normal. Ainda hoje fui aos Olivais Sul e vim nestas condições, foi a primeira vez que conduzi assim, num constante pára-arranca na 2ª circular (maior uso dos pedais, portanto) e conduzi como nos outros dias. Compartilhar este post Link para o post
Skiba Publicado 13 Abril 2010 Não deixa de ser irresponsável. Imagina se és mandado parar pela policia.. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Abril 2010 Err... qual é o problema? Eu estou perfeitamente apto para conduzir. Se me mandarem parar, e enventualmente levantar do carro, faço tudo sem problemas. Aliás, a única irresponsabilidade que posso ver nisto é o facto de poder ser entalado pelo seguro em caso de acidente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 13 Abril 2010 Isso de travar com a perna esquerda é perigoso, acima de tudo porque o pedal não está posicionado para travar com a perna esquerda e depois não tens a sensibilidade que adquiriste nas milhentas horas de condução e travagem com a perna direita Compartilhar este post Link para o post
Skiba Publicado 13 Abril 2010 Err... qual é o problema? Eu estou perfeitamente apto para conduzir. Se me mandarem parar, e enventualmente levantar do carro, faço tudo sem problemas. Aliás, a única irresponsabilidade que posso ver nisto é o facto de poder ser entalado pelo seguro em caso de acidente. Não estás. Tens uma perna imobilizada. Estás mesmo a sério quando dizes que a unica irreponsabilidade é o facto de poderes ser entalado pelo seguro? E provocares tu um acidente por não teres a rapidez de reflexos para efectuar a travagem em tempo seguro? Aqui "entalas-te" tu e podes entalar outros, e não é pelo seguro... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Abril 2010 Quem te disse a ti que não tenho? 8-[ Em primeiro lugar, eu não sou nenhum inconsciente e sei bem o chão que piso, e em segundo lugar, o médico que me viu e que me "imobilizou" a perna sabe bem aquilo a que eu estou ou não apto a fazer. E eu perguntei-lhe directamente se podia ou não, e ele não descartou essa possibilidade. Eu tentei, e conduzi sem problemas.... parece-me relativamente simples de perceber que isto não é nenhuma cisma minha no assunto perante uma contrariedade completamente limitadora de conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 13 Abril 2010 Uma dúvida que me surgiu ao fazer estas perguntas.... Perante este sinal: A) É proibida a ultrapassagem de todos os automóveis. B) É proibida a ultrapassagem de todos os veículos. C) É proibida só a ultrapassagem de pesados. Este sinal proíbe a ultrapassagem: A) Apenas aos automóveis ligeiros de passageiros e mistos. B) Apenas aos automóveis e outros veículos de 2 rodas. C) Apenas aos automóveis. A negritos as respostas certas, segundo o livro. Ora bem, isto na minha cabeça, não faz sentido. Uma delas tem que estar errada. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 13 Abril 2010 A 2ª está mal. Passei hoje no código com 1 errada :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 13 Abril 2010 Pessoal, que carro citadino me aconselham que consuma pouco? A gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 13 Abril 2010 Quando acabei o exame e o homem foi dizer o nome dos reprovados disse o nome duma gaja que tinha André como apelido, ouvi só o André apanhei um cagaço do caraças :medinho: Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 13 Abril 2010 Pessoal, que carro citadino me aconselham que consuma pouco? A gasolina. Novo Citroen C3. Consome a volta de 8l aos 100 km na cidade. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2010 Pessoal, que carro citadino me aconselham que consuma pouco? A gasolina. Budget? Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 13 Abril 2010 8l? Isso é demasiado. Estava mais a pensar em algo abaixo de 7. Não há por ai nada? Budget? Na verdade é para comprar semi-novo. Mas primeiro gostava de saber o que escolher. Desde que seja um citadino... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2010 Gastar menos de 7l/100 em cidade num carro a gasolina, é complicado. Só os motores 1.0 e 1.1 o conseguem. Talvez alguns 1.2... Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Abril 2010 21l postos na 5ª feira e a minha caixinha de fósforos fez 310 km :') Estou orgulhoso! Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 13 Abril 2010 Gastar menos de 7l/100 em cidade num carro a gasolina, é complicado. Só os motores 1.0 e 1.1 o conseguem. Talvez alguns 1.2... Pois, existem uns quantos motores 1.1 e 1.0. Que marcas serão as mais fiáveis? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2010 Pois, existem uns quantos motores 1.1 e 1.0. Que marcas serão as mais fiáveis? Hoje em dia, as marcas estão cada vez mais equiparadas em termos de fiabilidade, por isso, é difícil dizer. À partida, tendo em conta que não queres um carro que gaste mais de 7l/100 em cidade, eu iria para um dos 3 irmãos (107, C1 e Aygo). Também tens o Kia Picanto, o Hyundai i10 ou o Fiat Panda. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 13 Abril 2010 Novo Citroen C3. Deve ser o carro mais feio que anda aí Tou a falar do que diz Picasso Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Abril 2010 Já tenho data de exame de condução apalavrada. Só falta ir lá pagar o resto e marcar definitivamente :medinho: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 13 Abril 2010 Pessoal, que carro citadino me aconselham que consuma pouco? A gasolina. Smart ForTwo :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Abril 2010 Mandaram-me parar agora a vir para casa do trabalho :medinho: Ate vinha um bocado acima dos 50 (antes de os ver), mas eles não tinham radares pwn Anyway, pediu-me os documentos, perguntou se tinha consumido bebidas alcoólicas eu disse que não. Ainda me disse para sair do carro para ir soprar o balão, mas mal eu saí ele disse que já não era necessário porque "dá para ver que o senhor Pedro não esteve a consumir bebidas alcoólicas" Compartilhar este post Link para o post