Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Mêcania? Onde é que era suposto falar disso? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame marcado para daqui a duas semanas. :medinho:

Editado por Diego McClaren

Compartilhar este post

Link para o post

O examinador pode perguntar onde é a cena da água do radiador, da água dos limpa pára-brisas, do óleo, etc.

E também te pode perguntar cenas do painel de instrumentos como o velocímetro, o conta-rotações ou das luzes de perigo/aviso que aparecerem.

São raros os que fazem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O examinador pode perguntar onde é a cena da água do radiador, da água dos limpa pára-brisas, do óleo, etc.

E também te pode perguntar cenas do painel de instrumentos como o velocímetro, o conta-rotações ou das luzes de perigo/aviso que aparecerem.

São raros os que fazem isto.

O meu perguntou-me isso, básico.

Mas também não é por isso que chumbas.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu perguntou-me isso, básico.

Mas também não é por isso que chumbas.

Uma pessoa tem que ir a contar com tudo. Pode não ser por isso, mas se não souberes ponta daquilo e só disseres disparates depois podes ser queimado no exame prático. Depende tudo do examinador.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação à mecânica, pelo menos a minha instrutora fez um resumo breve antes do exame de condução. quando estávamos paradas à espera de ser chamadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligeiros.

lol. Dentro dos ligeiros divide-se em várias categorias a quantidade que pagas. Um 4x4 não paga o mesmo que um normal às vezes, um jipe não paga o mesmo que um comercial, etc.

Tive hoje a 2ª aula de condução. Deixei o carro ir abaixo uma vez ou outra, quando era para arrancar. Normal, acho eu. :mrgreen:

Editado por FM Facemaker

Compartilhar este post

Link para o post

lol. Dentro dos ligeiros divide-se em várias categorias a quantidade que pagas. Um 4x4 não paga o mesmo que um normal às vezes, um jipe não paga o mesmo que um comercial, etc.

4x4 não tem nada haver. É pela altura. Mas tens razão, estava a confundir com as SCUTS.

Classe / Designação

1 / Motociclos e veículos com uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, inferior a 1,1 m, com ou sem reboque.

2 / Veículos com dois eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.

3 / Veículos com três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.

4 / Veículos com mais de três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Convém carregar-lhe de vez em quando, se necessário :mrgreen:

Parabéns puto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Bruno. Btw, alguma dica no que toca à embraiagem?

Vais demorar ai umas 2 aulas, na 3ª já atinas com ela na boa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Bruno. Btw, alguma dica no que toca à embraiagem?

ensinaram-me a fazer duma maneira. Estás com o pé na embraiagem e no travão, certo? Levantas suavemente a embraiagem até o carro começar a "tremer". Aí, largas o travão e aceleras normalmente. Se é disto que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém carregar-lhe de vez em quando, se necessário :mrgreen:

Parabéns puto ;)

Obrigado punk. Exacto, pelo sim pelo não mais vale na via das dúvidas às vezes meter lá o pé, não vá abaixo o carro. :mrgreen:

Vais demorar ai umas 2 aulas, na 3ª já atinas com ela na boa

Hoje tive que arrancar numa subida de 17%, à 3ª tentativa lá consegui e atinei. :mrgreen:

ensinaram-me a fazer duma maneira. Estás com o pé na embraiagem e no travão, certo? Levantas suavemente a embraiagem até o carro começar a "tremer". Aí, largas o travão e aceleras normalmente. Se é disto que estás a falar.

É a maneira que faço também. Isso chama-se fazer o ponto de embraiagem e quando chegas a esse ponto dá-se no acelarador e vai-.se levantado suavemente a embraiagem. O meu problema é às vezes estar a levantar a embraiagem rápido demais. :mrgreen:

De resto nenhum dificuldade para já. Depois de estar em movimento é muito fácil meter as mudanças, a direcção é facílima de manter no carro. É só mesmo afinar nisso da embraiagem agora para começar a treinar estacionamentos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O pica deve ter chumbado. :( Para não ter vindo cá dizer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte pessoal. O meu, está próximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...