Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Liguei para a Dell e os gajos pediram a fatura do portátil depois ligo para o cliente mas ele comprou o PC usado e não a tem. Vou experimentar isso bazuka, se der faço-te uma estátua :mrgreen:

Também tinha um problema desse nos Del aqui, na altura fiz isso que o Bazuca te mandou e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Da para fazer uma limpeza "geral" ao pc sem o formatar?

Geral como assim? Ficheiros residuais, cache, registo e assim? Se sim, podes usar o ccleaner ou o advanced system care ou o Ashampoo winoptimizer 12... Agora se for uma limpeza mais "profunda" isso já não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um pouco mais profunda

Ccleaner, Auslogics Disk Defrag, Auslogics Registry Cleaner, Malwarebytes Anti-Malware, adwcleaner, anti-virus.

Passa estes programas todos e deve ficar bom, isto se o pc precisar apenas de uma limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum tópico de televisões ou assim? Queria pedir umas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum tópico de televisões ou assim? Queria pedir umas sugestões.

Cria um é mais facil, porque cada vez que o pessoal pede recomendações, os modelos recomendados anteriormente podem já estar recomendados, ou existir alguma coisa melhor por um preço semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes tento vir ao CMPT ou ao site do Record, por exemplo, e dá falha a carregar. Alguma sugestão? Até agora para resolver isso tenho reiniciado o pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, por vezes o meu portátil bloqueia e aparece um ecrã azul a dizer umas tretas quaisquer :lol: e depois desliga.

Estou muito fdd? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

pode ser muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, por vezes o meu portátil bloqueia e aparece um ecrã azul a dizer umas tretas quaisquer :lol: e depois desliga.

Estou muito fdd? :mrgreen:

Problema de controladores ou de hardware, mas como foi dito, pode ser muita coisa.

Normalmente é de controladores, que por alguma razão ficaram corrompidos. Mas já vi um caso que era a motherboard que vinha com defeito de fábrica, e alguns que foi um componente que deu o berro.

O que aconselho é uma formatação, mas podes sempre usar programas como o bluescreenview para detectar especificamente qual o problema e procurar resolver com actualização de drivers ou até só com restauro do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de controladores ou de hardware, mas como foi dito, pode ser muita coisa.

Normalmente é de controladores, que por alguma razão ficaram corrompidos. Mas já vi um caso que era a motherboard que vinha com defeito de fábrica, e alguns que foi um componente que deu o berro.

O que aconselho é uma formatação, mas podes sempre usar programas como o bluescreenview para detectar especificamente qual o problema e procurar resolver com actualização de drivers ou até só com restauro do sistema.

é fácil de usar? :compinchas:

btw,

MRDBbet.png

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda. Queria meter o Kodi a dar na tv da sala, sem ser ligando o pc por cabo hdmi. Há alguma maneira de fazer via wireless, ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda. Queria meter o Kodi a dar na tv da sala, sem ser ligando o pc por cabo hdmi. Há alguma maneira de fazer via wireless, ou assim?

Possivel, desde que tenhas um aparelho que te faça a passagem do sinal para a TV, eventual alguma smartTV que a clonagem do ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

tou com uma problema. tenho um disco externo praticamente novo, mas desde ontem que não me lê. pensei que fosse do meu computador porque não é grande espingarda, mas estou agora a experimentar noutro e volta a não ler.

quando tento abrir, diz que não está acessível e "Erro de dados (erro por redundância cíclica)".

Alguém sabe como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

No portátil da minha irmã, a luz do Caps Lock está marada. Umas vezes funciona normalmente mas noutras fica a piscar... alguém sabe o que se passa?

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que é mesmo isso, a luz a bater mal :mrgreen: O caps mesmo com a luz a piscar continua a funcionar? ou seja, as maiusculas continuam a dar direito ou escreve umas vezes a grande e outras a pequeno?

Continua a funcionar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas nao sei se é aqui mas acho que sim tenho um problema no pc aparece sempre que pesquiso no google o que pesquiso com isto á frente "?trackid=sp-006" , como é que resolvo?

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo entrar no cmpt e em outros sites no pc, fica uma data de tempo a carregar para depois dar erro, quer no Firefox quer no Chrome, mas por exemplo o facebook abre na boa. Ao início pensei que era da net, mas abri o cmpt no tablet e noutro pc e carregou a página na boa. Já passei o ccleaner e limpei as cookies e continua na mesma desde ontem à noite. Estava na boa e depois de um momento para o outro ficou assim. Help pls

EDIT: Resolvido. Thanks Blaugrana.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Foi algum programa que ao instalares fez com que isso tambem fosse instalado. Corre o malwaresbytes e o adwcleaner e à partida esse problema fica resolvido. Mas aproveitas e sacas tabem o revo e desinstalas toda a tralha que tenhas para aí no PC:

Falaste muito rapido para mim :mrgreen: esses nomes de programas calculo eu que sejam programas tenho de os instalar ou ja estão no pc? tirando o revo que tenho que o sacar

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe um bom programa para me instalar as drives? Acabei de instalar o windows 7 ultimate num novo pc e nao consigo aceder à internet por ter nao ter drive lol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe um bom programa para me instalar as drives? Acabei de instalar o windows 7 ultimate num novo pc e nao consigo aceder à internet por ter nao ter drive lol

DriverPack Solution

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, nos últimos dias tenho tido uns problemas com o meu portátil.

É o seguinte : estou a utilizar o portátil normalmente, tanto posso estar só na net como a jogar cs go, acontece em ambas as situações. E simplesmente o PC desliga-se (fica logo tudo preto imediatamente) e reinicia logo de seguida.

Alguma ideia do que possaa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...