tiagos Publicado 23 Maio 2011 Devo estar para comprar uma memória RAM DDR2 de 2Gb, mas é o seguinte: passei na Media Markt para ver os preços e falei com uma técnica de lá e ela disse que antes de comprar seria melhor ver qual é a Board que tenho, a ver se ao instalar mais 2GB não há problemas e depois passar por lá para me auxiliar. A questão é: como posso saber qual é a Board com as características todas? Não sei se interessa, mas actualmente tenho 1GB só e só tenho mais um slot. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 Devo estar para comprar uma memória RAM DDR2 de 2Gb, mas é o seguinte: passei na Media Markt para ver os preços e falei com uma técnica de lá e ela disse que antes de comprar seria melhor ver qual é a Board que tenho, a ver se ao instalar mais 2GB não há problemas e depois passar por lá para me auxiliar. A questão é: como posso saber qual é a Board com as características todas? Não sei se interessa, mas actualmente tenho 1GB só e só tenho mais um slot. Desktop ou Portatil? Desktop: Normalmente o modelo vem descrito na motherboard. Ou então também costuma dizer quando ligas o pc. Caso não consigas saber de nenhuma destas formas instalas o Everest que depois lá vem escrito Portatil: é saber o fabricante e modelo e ver na respectiva página do fabricante qual o limite maximo de memoria Pessoal, estou com um problema no meu pc de torre... Estou normalmente no pc, a navegar pela internet, a trabalhar no Word, a mexer por exemplo no Média Player, e de repente, do nada, o pc encrava. Espero algum tempo a ver se "passa", tento fazer CTRL + ALT + DELETE, mas sem sucesso. A única solução, é carregar no botão de ligar. O que posso fazer para resolver? Se o pc tiver simplesmente ligado tb encrava? encrava sempre nos mesmos problemas? Não aconteceu nada 'estranho' quando aconteceu a 1ª vez? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 Desktop: Normalmente o modelo vem descrito na motherboard. Ou então também costuma dizer quando ligas o pc. É Desktop. Na Board tem MSI N1996, pelo que consigo ler.. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2011 Se o pc tiver simplesmente ligado tb encrava? encrava sempre nos mesmos problemas? Não aconteceu nada 'estranho' quando aconteceu a 1ª vez? Népia, mesmo sem ter alguma coisa ligada (internet, word, excel, wtv) encrava. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 (editado) É Desktop. Na Board tem MSI N1996, pelo que consigo ler.. é um hp a torre? Népia, mesmo sem ter alguma coisa ligada (internet, word, excel, wtv) encrava. Experimenta passar ccleaner e fazer uma limpeza de virus/spyware/trojans/malware a ver se melhora. Caso contrario só formatando para despistar se é falha de software ou de hardware Editado 23 Maio 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 Não.. Foi montado por peças, à minha escolha. Já tem uns anos, tipo desde finais de 2007. PS: Nunca me deu um único problema, que máquina! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Maio 2011 Experimenta passar ccleaner e fazer uma limpeza de virus/spyware/trojans/malware a ver se melhora. Caso contrario só formatando para despistar se é falha de software ou de hardware Está bem, vou fazer isso que disseste. Caso não fucione, logo vejo o que faço! Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 (editado) Não.. Foi montado por peças, à minha escolha. Já tem uns anos, tipo desde finais de 2007. PS: Nunca me deu um único problema, que máquina! :prayer: Encontrei isto: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lang=en&cc=us&lc=en&dlc=en&docname=bph07557 que fala em 1Gb de Ram Maximo Mas tb descobri isto: So now you know that N1996 is the FCC identifier code for MSI products. There is no way to identify the correct model number by just referring to N1996 alone. To find the exact MSI drivers, you need to find out the correct MSI model numbers, for example here are few of the correct MSI model numbers/codes, hope you can see the pattern here: K9N4 Ultra-F K8M890M2-V G965M-FIR NX7600GS-TD256 S300-008US MP54GBT3 Ou seja, deve haver mais alguma indicação para te dar algo em concreto Está bem, vou fazer isso que disseste. Caso não fucione, logo vejo o que faço! Obrigado :compinchas: ;) Editado 23 Maio 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 Encontrei isto: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lang=en&cc=us&lc=en&dlc=en&docname=bph07557 que fala em 1Gb de Ram Maximo ;) Mesmo na Board não tem mais nada escrito que coincida com essas referências. Se calhar só mesmo com o Everest é que chego a mais alguma coisa. Vou instalar e ver. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 (editado) Já abri o Everest, j. Queres que te diga alguma coisa específica a ver se consegues mais alguma coisa? Editado 23 Maio 2011 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 Já abri o Everest, j. Queres que te diga alguma coisa específica a ver se consegues mais alguma coisa? http://i55.tinypic.com/aau42o.jpg Pois, assim é complicado. Experimenta ver se na opção placa mãe do lado esquerdo dá mais algumas dicas. Caso contrario tira uma foto à board e coloca aqui. A outra hipotese é mesmo arranjares outro dimm para experimentares :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 ID da Placa Mãe 63-0100-009999-00101111-102407-P4M900$A725500D_A7255VMS V5.6 10/24/07 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 Hummm http://eu.msi.com/product/mb/#/?sk=Archive&kw=P4m900 Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 http://eu.msi.com/product/mb/P4M900M2-F.html é esta mesmo! Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Maio 2011 http://eu.msi.com/product/mb/P4M900M2-F.html é esta mesmo! Se é mesmo essa, então só podes meter ram DDR2 até 667mhz, mais que isso pode não ser compativel, uma vez que nas specs é o valor maximo que refere! Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Maio 2011 Basicamente estou f*dido para arranjar alguma coisa. As que vejo à venda têm 800Mhz ou mais.. E pelo que percebi, também só aguenta 2Gb, só podia por mais 1.. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 23 Maio 2011 boa noite. tenho 2 perguntas/duvidas que são básicas e rápidas de responder. tenho o win7 e as perguntas são: eu tenho os ficheiros(todos) com a extensão a ver-se quando queria que só aparecesse o nome do ficheiro sem ter ou .exe ou .bmp por exemplo. a 2ª pergunta é: eu n sei como fiz ou se foi um update do win mas quando abro uma pasta de imagens, os ficheiros originalmente deviam de aparecer como um preview quando actualmente me estão aparecer como um ficheiro/ícone normal. obg desde já a quem me ajudar Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 boa noite. tenho 2 perguntas/duvidas que são básicas e rápidas de responder. tenho o win7 e as perguntas são: eu tenho os ficheiros(todos) com a extensão a ver-se quando queria que só aparecesse o nome do ficheiro sem ter ou .exe ou .bmp por exemplo. a 2ª pergunta é: eu n sei como fiz ou se foi um update do win mas quando abro uma pasta de imagens, os ficheiros originalmente deviam de aparecer como um preview quando actualmente me estão aparecer como um ficheiro/ícone normal. obg desde já a quem me ajudar 1º Abres explorador de ficheiros - Organizar - Opções de pesquisa e pasta - Mudas em cima para Ver - Accionas a opção 'Ocultar extensões para para tipos de ficheiros conhecidos' 2º Abres o explorador - Mudas a vista para o desejado (Botão direito - Ver - 'opção') e depois - Organizar - Opções de pesquisa e pasta - Mudas em cima para Ver - Aplicar às pastas Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 23 Maio 2011 (editado) 1st of all , ty for this o 1º passo ja o fiz e ja tenho como queria. agr o 2º não tou a perceber como fazer edit: opções de pastas? é isso? 2ºedit: se calhar não me conseguir explicar-me bem: eu neste momento nos ficheiros de imagem em vez de aparecer a imagem em si de modo reduzido, está-me aparecer o ícone do programa que uso pra ver imagens (irfanview btw) Editado 23 Maio 2011 por estrabiku Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 23 Maio 2011 boas. é o seguinte o meu pc deixo de gravar cd/dvd, eu uso o ImgBurn para gravar ficheiros os cd/dvd, o programa corre normalmente mas a informação não fica guardada no cd/dvd que está na drive. o meu pc é um Inspiron 1525 :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 23 Maio 2011 boas. é o seguinte o meu pc deixo de gravar cd/dvd, eu uso o ImgBurn para gravar ficheiros os cd/dvd, o programa corre normalmente mas a informação não fica guardada no cd/dvd que está na drive. o meu pc é um Inspiron 1525 :smilie_cmpt: tenta usar o cdburnerxp. mt leve e ate agr deu 15-0 ao nero Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 23 Maio 2011 tenta usar o cdburnerxp. mt leve e ate agr deu 15-0 ao nero eu já usei vários programas mas o problema continua Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2011 1st of all , ty for this o 1º passo ja o fiz e ja tenho como queria. agr o 2º não tou a perceber como fazer edit: opções de pastas? é isso? 2ºedit: se calhar não me conseguir explicar-me bem: eu neste momento nos ficheiros de imagem em vez de aparecer a imagem em si de modo reduzido, está-me aparecer o ícone do programa que uso pra ver imagens (irfanview btw) De facto não tinha percebido dessa forma ;) e no modo de visualização qual a opção que tens escolhida? Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 23 Maio 2011 (editado) De facto não tinha percebido dessa forma ;) e no modo de visualização qual a opção que tens escolhida? por mais que mudo o modo de visualização e quer que active o painel de pré visualização o preview teima em nao aparecer edit: desinstalei o irfanview e mesmo assim continua a mesma a teimar eu já usei vários programas mas o problema continua temo que seja o firmware e na volta ate podem ser os cd's ou dvd's que são uma bela cagada Editado 23 Maio 2011 por estrabiku Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 24 Maio 2011 Pessoal, tenho net movel da vodafone, dá para ligar um pc a essa net e depois atraves de uma rede wireless local ligar outro dispositivo, seja telemovel ou outro pc ao primeiro pc de forma a poder utilizar a internet nos dois dispositivos ao mesmo tempo? Compartilhar este post Link para o post