Visitante Publicado 8 Agosto 2009 Resumindo, o que se passa é o seguinte: O meu irmão e eu trocamos de computadores há umas semanas, só que agora quando ele liga o seu, aparece "operating system not found". Então ele foi à vobis e disseram-lhe que o mais provável é que iria ter de formatar o computador. Ele disse ok, que ia só passar os ficheiros e depois ia lá. Só que o problema é que o raio do computador está tão mal, que já nem liga; depois de aparecer aquela imagem windows xp, aparece a dizer que teve um erro grave e reinicia automaticamente. Resultado: os ficheiros que estavam lá já não se devem ser recuperados. No entanto, ao bocado tive uma ideia: acho que já vi por aqui um programa qualquer que consegue recuperar ficheiros apagados da reciclagem. Como os ficheiros do meu irmão estavam no pc que agora é meu, será que usando esse tal programa ainda os posso recuperar? Ou por ter sido há já algum tempo (2/3 semanas), ou coisa do género, já não dá? Obrigado desde já :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Agosto 2009 Resumindo, o que se passa é o seguinte: O meu irmão e eu trocamos de computadores há umas semanas, só que agora quando ele liga o seu, aparece "operating system not found". Então ele foi à vobis e disseram-lhe que o mais provável é que iria ter de formatar o computador. Ele disse ok, que ia só passar os ficheiros e depois ia lá. Só que o problema é que o raio do computador está tão mal, que já nem liga; depois de aparecer aquela imagem windows xp, aparece a dizer que teve um erro grave e reinicia automaticamente. Resultado: os ficheiros que estavam lá já não se devem ser recuperados. No entanto, ao bocado tive uma ideia: acho que já vi por aqui um programa qualquer que consegue recuperar ficheiros apagados da reciclagem. Como os ficheiros do meu irmão estavam no pc que agora é meu, será que usando esse tal programa ainda os posso recuperar? Ou por ter sido há já algum tempo (2/3 semanas), ou coisa do género, já não dá? Obrigado desde já :) 1º bold: Normalmente dá isso qd o disco não é detectado.. Pode ser um problema com os cabos. Também pode ter acontecido que o SO tenha 'desaparecido' o que é pco provável tendo em conta o que dizes no 2º bold 2º bold: Antes de aparecer esse quadro do windows, carrega em F8 e vai à opção do 'desactivar reinicio automático'. Assim vais conseguir ver qual o erro do ecran azul que deve aparecer e ver na net possíveis soluções. 3º bold: Nada a ver. Desde que o disco esteja operacional, não é por não entrares no SO que os ficheiros se foram. 4º bold: Alguns ainda possivelmente conseguirás salvar, tudo depende da informação que já foi gravada de novo no disco.. se tiveres o disco cheio, dificilmente conseguirás salvar algo. Não pelo tempo que passou, mas pelos dados terem sido gravados 'por cima' Meu conselho: Ligar o disco do pc do teu irmão ao teu pc e fazer a copia dos dados. Liga no cabo que vai ligar a drive de cds/dvds (se for diferente do que liga o disco) Se o pc não arrancava aquando da ida à vobis e dava a mensagem de Operating System not found, como é que o teu irmão pretendia recuperar os dados? Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 8 Agosto 2009 boas, estou a tentar instalar um novo tema para o firefox, mas dá-me um erro: EDIT: Agora o meu pc tem vírus...boa, desapareceu a imagem de fundo e apareceu uma a dizer Warning e com outras coisas escritas, já pus o Avira e o SuperAntiSpywarem a procurar mas não encontra nada, aluguem me pode ajudar? Estou a escrever no meu pc antigo, já que o portátil tem vírus não quero entrar na net. A dias um amigo deu-me um pc para reparar e reparei que tinha alguns problemas identicos ao teu, principalmente de o desktop desaparecer e aparecer warnigs. O que fiz foi o seguinte, tenho comigo um disco do WinXP (SO que estava no pc dele), inicei-o no boot e ao invés de formatar escolhi a opção "reparar", lá o windows fez tais processos e no final tudo ficou como antes, porém os virus ainda estavam existentes, mas agora com alguns ficheiros que antes tinham sido corrompidos pelos virus já reparados tudo ficou mais fácil, pus o Avira e o Ad-aware a scannear, encontraram e removeram os virus existentes. Caso isso não funcione, a solução será mesmo formatar. ps: Não te esqueças de fazer sempre os scans no Modo Segurança. Aconselho também a usar o nCleaner para fazer uma limpeza geral e retirar alguns programas desconhecidos do arranque e também á comprares um anti-virus completo, pois os pagos trabalham sempre melhor que os frees. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2009 Primeiro, obrigado pela rapidez da resposta, e pela explicação dos bolds. Fiquei bastante mais esclarecido. Segundo, o computador não é certo, às vezes, nem chega a aparecer a imagem windows xp, simplesmente aparece aquelas informações iniciais, e depois diz operating system not found. Outras vezes aparece uma barra em baixo, e depois diz "o windows irá ser iniciado dentro de 28 segundos". Depois dos 28 segundos, bloqueia e reinicia. Terceiro, acho que devia ter completado um pouco mais o que se passou. Ele quando foi à vobis, por milagre, o pc ligou (nós os dois tínhamos tentado dezenas de vezes e nunca ligava bem; quando fomos lá é que deu :lol:). Depois o meu irmão explicou-lhe que aparecia o tal erro e quase nunca ligava, e o técnico da vobis disse-lhe que o disco rígido devia estar com um erro qualquer, e que provavelmente ia ter de ser formatado. Então o meu irmão disse que só ia transferir os ficheiros dele, e depois é que deixava lá o pc. Ah, eu tenho estado sempre a falar em pc e computador, mas ele tem um portátil e eu um fixo. Isso muda alguma coisa? Pode-se tirar o disco do portátil dele e ligar com um cabo ao meu fixo, ou nem por isso? Se ele só tivesse ficheiros tipo fotos, músicas e vídeos, nem dávamos muita importância. O mal é que ele tem montes de ficheiros e trabalhos da faculdade, que ele precisa para os exames em Setembro. Daí a urgência Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Agosto 2009 Sendo disco de Portatil já não. A solução entao é comprar uma caixa externa de 2.5'' (vazia) e depois tirar o disco do portatil e ligar ao desktop por USB Eu acreditava que era problema de SO se não aparecesse essa msg de Operating System not found.. leva-me a crer que existe algum problema mecanico com o disco Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2009 Hum... Ele disse ao meu irmão que este tipo de erro é semelhante aos discos de vinil quando a agulha se estraga. Pelo menos foi o que ele percebeu :lol: Bem, vou ver preços da tal caixa externa, e vou pesquisar sobre o programa que recupera ficheiros. Seria uma sorte se não tivesse ficheiros em cima mas não acredito muito. Enfim, obrigado jota, pela ajuda :wink: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Agosto 2009 Hum... Ele disse ao meu irmão que este tipo de erro é semelhante aos discos de vinil quando a agulha se estraga. Pelo menos foi o que ele percebeu :lol: Bem, vou ver preços da tal caixa externa, e vou pesquisar sobre o programa que recupera ficheiros. Seria uma sorte se não tivesse ficheiros em cima mas não acredito muito. Enfim, obrigado jota, pela ajuda :wink: Pois, se a agulha se estraga.. o disco tá mesmo mecanicamente com problemas e a solução passa por um novo e não pela formatação Programas aconselho o Easy Recovery, o Activo Undelete e o Recuva Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 8 Agosto 2009 A dias um amigo deu-me um pc para reparar e reparei que tinha alguns problemas identicos ao teu, principalmente de o desktop desaparecer e aparecer warnigs. O que fiz foi o seguinte, tenho comigo um disco do WinXP (SO que estava no pc dele), inicei-o no boot e ao invés de formatar escolhi a opção "reparar", lá o windows fez tais processos e no final tudo ficou como antes, porém os virus ainda estavam existentes, mas agora com alguns ficheiros que antes tinham sido corrompidos pelos virus já reparados tudo ficou mais fácil, pus o Avira e o Ad-aware a scannear, encontraram e removeram os virus existentes. Caso isso não funcione, a solução será mesmo formatar. ps: Não te esqueças de fazer sempre os scans no Modo Segurança. Aconselho também a usar o nCleaner para fazer uma limpeza geral e retirar alguns programas desconhecidos do arranque e também á comprares um anti-virus completo, pois os pagos trabalham sempre melhor que os frees. obrigado mas agora o pc nem liga, ao tentar ligar, na parte de carregar o windows, aparece momentaniamente o ecra azul com umas coisas escritas (não consigo ver porque é rápido) e depois renicia, ao reiniciar aparece para escolher se quero iniciar em modo segurança e outras coisas, mas ao tentar no modo segurança aparece a mesma coisa e volta a reiniciar. Isto começou quando com o SuperAntiSpware consegui detectar 2 virus, ao mover para a quarentena aconteceu isto. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 8 Agosto 2009 obrigado mas agora o pc nem liga, ao tentar ligar, na parte de carregar o windows, aparece momentaniamente o ecra azul com umas coisas escritas (não consigo ver porque é rápido) e depois renicia, ao reiniciar aparece para escolher se quero iniciar em modo segurança e outras coisas, mas ao tentar no modo segurança aparece a mesma coisa e volta a reiniciar. Isto começou quando com o SuperAntiSpware consegui detectar 2 virus, ao mover para a quarentena aconteceu isto. Exacto. Quando o Avira detectou um virus e pos-lhe em quarentena deu-se esse processo todo no qual o desktop desapareceu. Sendo assim, se nem reinicia só resta mesmo mudar o disco duro e instalar novamente o SO mas os ficheiros que tinhas no antigo poderão ter desaparecido a não ser que leves o pc a uma empresa focada na recuperação de ficheiros. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Agosto 2009 obrigado mas agora o pc nem liga, ao tentar ligar, na parte de carregar o windows, aparece momentaniamente o ecra azul com umas coisas escritas (não consigo ver porque é rápido) e depois renicia, ao reiniciar aparece para escolher se quero iniciar em modo segurança e outras coisas, mas ao tentar no modo segurança aparece a mesma coisa e volta a reiniciar. Isto começou quando com o SuperAntiSpware consegui detectar 2 virus, ao mover para a quarentena aconteceu isto. 2º bold: Antes de aparecer esse quadro do windows, carrega em F8 e vai à opção do 'desactivar reinicio automático'. Assim vais conseguir ver qual o erro do ecran azul que deve aparecer e ver na net possíveis soluções. Exacto. Quando o Avira detectou um virus e pos-lhe em quarentena deu-se esse processo todo no qual o desktop desapareceu. Sendo assim, se nem reinicia só resta mesmo mudar o disco duro e instalar novamente o SO mas os ficheiros que tinhas no antigo poderão ter desaparecido a não ser que leves o pc a uma empresa focada na recuperação de ficheiros. Não é preciso isso tudo.. Ler os meus posts de hoje relativamente a esse assunto Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 8 Agosto 2009 Só aconselhei procurar aquilo pq pensei que logo que aparecesse aquela imagem onde normalmente fica o logo da marca do pc, o pc desse erro e reiniciasse. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Agosto 2009 Sim, mas domesticamente é possivel solucionar . Por o disco não arrancar o SO, os ficheiros que queremos salvar estão lá (normalmente) sem qualquer alteração. é só ligar o disco noutro pc e fazer a copia. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 8 Agosto 2009 Isto exige alguns conhecimentos. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 8 Agosto 2009 Então tenho de por o cd do xp e reparar que isso já deve passar? Expliquem-me o que devo fazer que tento, se não conseguir segunda levo-o para arranjar a ver se me arranjam sem perder os dados... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 8 Agosto 2009 Os meu ratos de um momento para o outro deixam de funcionar... Ligo-os a todas as portas, mas o laser não acende mas as teclas e o scroll funcionam.. Já não é a primeira vez que isto acontece.. Já vi os controladores e está tudo bem.. Um rato antigo que eu tinha começou da mesma maneira, então troquei-o pelo meu actual.. Do que é que poderá ser? Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 13 Agosto 2009 Pois.. ai tb já começa a entrar em domínios que desconheço. Mas provavelmente tem a ver com politicas de grupo ou de utilizadores. Já consegui que o login fosse rápido, mudei umas coisas dos DNS e etc. Não consegui é testar se a ligação continua a cair porque... o computador começa a freezar do nada de vez em quando. A juntar a isso, o login agora é instantâneo (:D), excepto quando vem dum reiniciar ou desligar ou etc... que demora 30 (!) minutos, aproximadamente. Já vi vários tópicos sobre isso na net, mas confesso que não percebi do que era. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2009 Já consegui que o login fosse rápido, mudei umas coisas dos DNS e etc. Não consegui é testar se a ligação continua a cair porque... o computador começa a freezar do nada de vez em quando. A juntar a isso, o login agora é instantâneo (:D), excepto quando vem dum reiniciar ou desligar ou etc... que demora 30 (!) minutos, aproximadamente. Já vi vários tópicos sobre isso na net, mas confesso que não percebi do que era. Tás com ip automatico ou manual? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 14 Agosto 2009 Boas, não estou conseguindo instalar o Framework 3.5 sp1, eu tinha-o instalado mas removi-o, e agora ao tentar instalar aparece a dizer que houve um erro de configuração e ao fechar aparece uma barrinha, como na imagem Queria puder abrir o FMRTE, mas preciso disto instalado Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 14 Agosto 2009 Qual é o erro que aparece? esse que está na imagem Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Agosto 2009 esse que está na imagem Aquilo que está na caixa? Aquilo não é o erro. O que te aparece antes daquela janela? E o que aparece na janela que está por baixo? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 14 Agosto 2009 Aquilo que está na caixa? Aquilo não é o erro. O que te aparece antes daquela janela? E o que aparece na janela que está por baixo? só aquilo do erro de configuração, ao instalar transfere aquilo da net e ao começar a instalar aparece aquela janela em branco só com aquilo escrito de "erro de configuração" e não consigo instalar. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Agosto 2009 só aquilo do erro de configuração, ao instalar transfere aquilo da net e ao começar a instalar aparece aquela janela em branco só com aquilo escrito de "erro de configuração" e não consigo instalar. Tu quando desinstalaste foi completo? Tens que SO? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 14 Agosto 2009 Tu quando desinstalaste foi completo? Tens que SO? Acho que sim XP Profissional SP3 versao 2002 Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 14 Agosto 2009 Acho que sim XP Profissional SP3 versao 2002 Instala a versão anterior do Framework e depois instala esse novo. Compartilhar este post Link para o post