Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Se a tua amiga tiver o pacote Master Collections da Adobe ela que experimente com o Adobe Premiere exportar o vídeo para .avi ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda urgente. O meu PC tá marado. Por exemplo quando carrego no botao direito no ambiente de trabalho aparece-me as opcoes mas quando faço isso por exemplo na net ou ate neste site nao faz nada. Além disto nos ícones na barra em baixo à direita consigo carregar no steam mas no avg por exemplo nao. Quando carrego pa abrir o Outlook ou ate o AVG nao abre. Não me consgio ligar ao msn e ainda nem sei mais dos probelmas do pc.

Presumo que seja virus mas como disse nao consigo abrir o avg. Alguém me ajude sff

edit: O mai estranho e k agora ja deu na net pa carregar no botao direito do rato mas daki a bocado n vai dar.

Agora nao deu :S

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal preciso de ajuda urgente. O meu PC tá marado. Por exemplo quando carrego no botao direito no ambiente de trabalho aparece-me as opcoes mas quando faço isso por exemplo na net ou ate neste site nao faz nada. Além disto nos ícones na barra em baixo à direita consigo carregar no steam mas no avg por exemplo nao. Quando carrego pa abrir o Outlook ou ate o AVG nao abre. Não me consgio ligar ao msn e ainda nem sei mais dos probelmas do pc.

Presumo que seja virus mas como disse nao consigo abrir o avg. Alguém me ajude sff

edit: O mai estranho e k agora ja deu na net pa carregar no botao direito do rato mas daki a bocado n vai dar.

Agora nao deu :S

É virose.

Desinstala o AVG.

Experimenta passar a Kaspersky Virus Removal Tool.

Se não bombar tenta o Avira AntiVir Rescue System, neste caso tens é de queimar um cd.

Podes passar também o Superantispyware, não se perde nada. Não te esqueças de o actualizar.

Por fim, instala um antivirus de jeito tipo o Avira, que, na minha opinião, é o melhor grátis.

O AVG é mesmo muito fraquinho.

Edit: depois diz quantas infecções tinha. :D Da última vez que passei o Avira num pc que tinha o AVG encontrou 67 :)

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

é o seguinte:

o meu hotmail manda mails á parva ao pessoal que tenho nos contactos com uma cena em inglês mas salvo erro, faz publicidade a uma m*rda qualquer.

se houver algo que eu possa fazer, agradecia

Compartilhar este post

Link para o post
boas.

é o seguinte:

o meu hotmail manda mails á parva ao pessoal que tenho nos contactos com uma cena em inglês mas já n sei o que diz em concreto.

se houver algo que eu possa fazer, agradecia

desinstala o msn, eimina os virus, cria outra conta i instala outra x o msn

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ter de abrir um tópico venho expôr aqui a minha dúvida.

Eu tenho um programa na faculdade que serve para fazer cálculos para ambiente térmico e a minha prof passou-o para uma pen (funciona bem no pc dela). Eu tento abrir no meu pc e dá-me o seguinte erro:

errot.png

Como já viram é um progrma que funciona em MS-DOS. Ele abre uma janela e depois aparece esta caixa.

Alguém sabe como solucionar o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta colocar o programa tipo em c:\PHS

depois faz executar - cmd

depois em c:\phs executa o ficheiro phs

Compartilhar este post

Link para o post

O programa está numa pasta chamada "PHS_programa de calculo para ambiente térmico" e necessita de estar dentro dessa pasta para ser executado. Poderias explicar melhor jota sff?

EDIT: diz que o caminho não é correcto e, da outra vez, diz que o ficheiro está a ser utilizado por outro programa (mas está tudo fechado).

Compartilhar este post

Link para o post

já experimentaste então clicar com o botão direito sobre o executavel e fazer: executar como ms-dos?

E o nome da pasta tem que ser esse obrigatoriamente? é que assim livravas-te do problema do tamanho das folders

Compartilhar este post

Link para o post

Executar em Ms-DOS não aparece...aparece executar como e, em seguida, aparece se quero executar como administrador ou mudar de conta.

O nome tem de ser este mas tenho uma pasta igual com o nome PHS_1. Podes indicar o directório que tenho de colocar no cmd?

aquilo aparece assim:

C:\Documents and Settings\Posto>

Compartilhar este post

Link para o post

pois aparece assim pq o dos atrofia com folders de nomes grandes.. dai eu dizer para mudares tudo para c:\

o directorio não sei.. isso depende do teu pc e das folders que o teu pc tem

(Estou a ver que isso é o Vista, não sei se tem o modo executar como dos)

Compartilhar este post

Link para o post

É o XP, jota.

Eu tenho uma pasta com o nome mais pequeno (PHS_1). Coloco isto no C apenas ou em Docs and Sets/Posto como está definido no cmd?

Compartilhar este post

Link para o post

se é o xp, tens uma opção para executar ficheiros como MS-DOS

vê isso melhor

coloca esse PHS_1 no c:\ se nesse PHS_1 estiver tudo lá dentro

Mas primeiro testa a 1ª coisa que disse

Compartilhar este post

Link para o post
se é o xp, tens uma opção para executar ficheiros como MS-DOS

vê isso melhor

coloca esse PHS_1 no c:\ se nesse PHS_1 estiver tudo lá dentro

Mas primeiro testa a 1ª coisa que disse

Não encontro :estrelas:

Carrego e aparece isto:

sem2l.png

O teu XP é de 16 ou 32 bits?

Penso que seja 32 bits

semttuloett.png

Agora diz que não encontra o ficheiro está lá

semttulo1okq.png

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Windows Vista e reparei no gestor de tarefas que tenho uma grande quantidade de memória em cache. Como faço para libertar essa memoria sem reiniciar o pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas, precisava de um pouco de ajuda, se for possível.

O que se passa é o seguinte: apenas uso um anti-virus (avast), nada de anti-trojans e coisas do genero, mas desde ha uns meses que a licença ja passou, e aparece sempre um quadro vermelho que incomoda bastante o meu pai. Hoje ele perguntou-me se nao podia desisntalar-lo e instalar um anti-virus gratis, sacado pela net, mais alguns programas que forem necessários (até porque tenho um trojan bem irritante :doubt:)

Disto isto, gostava que me dissessem o melhor programa de cada tipo, e como instalar, caso seja complicado. E sim, já tive a ler alguns tópicos daqui, como o de softwares (33 páginas), só que são tantos programas e como não percebo nada daquilo, até me perco...

Obrigado desde já :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, precisava de um pouco de ajuda, se for possível.

O que se passa é o seguinte: apenas uso um anti-virus (avast), nada de anti-trojans e coisas do genero, mas desde ha uns meses que a licença ja passou, e aparece sempre um quadro vermelho que incomoda bastante o meu pai. Hoje ele perguntou-me se nao podia desisntalar-lo e instalar um anti-virus gratis, sacado pela net, mais alguns programas que forem necessários (até porque tenho um trojan bem irritante :doubt:)

Disto isto, gostava que me dissessem o melhor programa de cada tipo, e como instalar, caso seja complicado. E sim, já tive a ler alguns tópicos daqui, como o de softwares (33 páginas), só que são tantos programas e como não percebo nada daquilo, até me perco...

Obrigado desde já :wink:

Antes de mais, para teres um sistema a funcionar nos conformes não deves deixar a licença do teu anti-vírus expirar (caso seja uma versão paga) porque assim é igual a não teres anti-vírus. Aconselho-te a instalares o AVG Free como anti-vírus. Para isso vais ao site deles, aqui e carregas em 'Get It Now' no lado esquerdo da página onde se lê 'New AVG 8.5 Free'. O download e a instalação são muito user friendly mas se tiveres algum problema apita.

Em relação a anti-spywares podes experimentar o SpyBot S&D que já tem neste momento uma base-de-dados com mais de 544mil ameaças que pode detectar. Vais aqui e onde diz 'Spybot - Search & Destroy©® 1.6.2 - descrição do produto' carregas no lado direito no ícone do download. Toda a instalação é fácil e como está disponível em PT-BR ainda mais fácil se torna. Se tiveres alguma dificuldade diz.

Eu utilizo estes dois aqui no desktop e não tenho problemas absolutamente nenhuns, além de que o AVG não "sobrecarrega" tanto a memória como outros free.

Espero ter ajudado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muitíssimo obrigado, foste muito útil :wink:

Amanhã o pc vai ser formatado e assim que voltar experimento isso tudo.

Só uma pergunta, o EasyCleaner, que está no 1º post do tópico de Sistemas Operativos, é aconselhável ou nem por isso? Ou qualquer outro programa que melhore o desempenho do computador, claro.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Muitíssimo obrigado, foste muito útil :wink:

Amanhã o pc vai ser formatado e assim que voltar experimento isso tudo.

Só uma pergunta, o EasyCleaner, que está no 1º post do tópico de Sistemas Operativos, é aconselhável ou nem por isso? Ou qualquer outro programa que melhore o desempenho do computador, claro.

Obrigado

Qualquer programa que melhore o desempenho é sempre bem vindo, tens é que ter em atenção certas coisas quando os utilizas. Há programas desse género que podem mexer no registo ou apagam certos ficheiros. Para utilizadores menos experimentados pode causar problemas no sistema operativo. ;)

Para um uso normal, basta uma desfragmentação por mês, um scan do anti-vírus por semana e um check do anti-spyware a cada dois dias. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Qualquer programa que melhore o desempenho é sempre bem vindo, tens é que ter em atenção certas coisas quando os utilizas. Há programas desse género que podem mexer no registo ou apagam certos ficheiros. Para utilizadores menos experimentados pode causar problemas no sistema operativo. ;)

Para um uso normal, basta uma desfragmentação por mês, um scan do anti-vírus por semana e um check do anti-spyware a cada dois dias. :)

Ui nem uso isso, então.

Desfragmentação do disco é o mesmo que formatar? E se for, não é um pouco "arriscado" fazer eu próprio, não será melhor levar a uma loja tipo Chip7?

Desculpa tantas perguntas, percebo pouco destas coisas :/

Compartilhar este post

Link para o post
Ui nem uso isso, então.

Desfragmentação do disco é o mesmo que formatar? E se for, não é um pouco "arriscado" fazer eu próprio, não será melhor levar a uma loja tipo Chip7?

Desculpa tantas perguntas, percebo pouco destas coisas :/

Não, desfragmentar o disco é efectuar uma busca por partes do disco que estejam corrompidas ou fragmentadas devido ao uso, desinstalações incompletas, etc. Normalmente o "programa desfragmentador" faz isso sozinho. Leva é um bocado a fazer essa desfragmentação (depende também do tamanho e velocidade do disco rígido). O windows vem com um programa desse género por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...