Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

tenho um problema em relação ao megaupload

quando tento fazer o download aparece esta mensagem

O C:\Users\ANDROL~1\AppData\Local\Temp\fPQbzYee.rar.part não pode ser guardado, porque o ficheiro fonte não pode ser lido.

Tente novamente mais tarde, ou contacte o administrador do servidor.

Como posso resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje quando voltei da hibernação em que deixei o PC, como costumo fazer todas as noites, comecei a ver uma série em formato rmvb. Eram umas 12:30.

Lá para os 10 minutos de série, um gajo diz uma frase (já nem me lembro qual era), imaginemos que era "Eu vou ter contigo.", e, de repente, a frase começou a repetir-se. O CTRL+ALT+DEL não respondeu, o Real Player continuava assim, restava o botão on/off do portátil.

Quando reiniciou, voltei a abrir a mesma série, e meti mais para a frente. Uns 10 minutos depois, novamente, mesmo problema. Botão com ele, uma vez mais. Desisti do episódio, apaguei-o, e fui navegar normalmente na internet (uso o Chrome que, por acaso, até tem dado alguns problemas com o Vista recentemente). Mais uns minutos, e o próprio Windows deixa de responder. Tipo, começa a deixar de responder progressivamente: ainda funciona o CTRL+ALT+DEL, depois quando já estou no Gestor de Tarefas não responde ao meu "Terminar", consigo abrir o Iniciar mas depois de uns segundos a "navegar" no menu também deixa de responder...

Reiniciei em modo de segurança e fiz ponto de restauro para as 12:33... um Windows Update. Lembrei-me de Abril de 2008, em que um Windows Update do Vista fez milhares de pessoas (incluindo-me neste grupo) ficar sem ratos e dispositivos USB.

Mas, após uns minutos a mexer com o Windows, voltou a bloquear. Voltei ao modo de segurança, corri AVAST!, AVG Anti-Spyware e Windows Defender, e, tirando as cookies normais, não acharam nada.

Reiniciei novamente e fiz novo ponto de restauro (para a mesma data (?)), e vim ao fórum com o Firefox. Mera coincidência, há 15 minutos que está tudo porreiro.

Portanto, se isto nos próximos minutos voltar a quebrar... Pode ser disco? (uma redundância qualquer, foi o que pensei com a série) Pode ser Windows? Ou, mais bizarro, se isto continuar assim bem até eu voltar ao Chrome, pode ser Chrome?!

Obrigado desde já.

Cheira-me a disco com problemas!

Normalmente esses problemas que descreves acontecem pc's cujo disco tem bad sectors ou então que está em final de vida! Se costumas andar com o portatil de um lado para o outro enquanto está ligado, pode ser esse o caso!

Compartilhar este post

Link para o post
Cheira-me a disco com problemas!

Normalmente esses problemas que descreves acontecem pc's cujo disco tem bad sectors ou então que está em final de vida! Se costumas andar com o portatil de um lado para o outro enquanto está ligado, pode ser esse o caso!

Bazuka, num fórum inglês onde postei há meia-hora apontaram o disco a algumas pessoas como o problema, mas houve quem formatasse e substituísse o disco e manteve-se o erro.

Lá, a solução mais apontada prendia-se, porém, com uma incompatibilidade dos anti-virus e protecções do sistema. É que, quando o pc começa a bloquear, faço CTRL+ALT+DEL, ele não responde, mostra ecrã preto e depois retorna uma mensagem "Failure - Security Options - Logon process has failed to create the security options dialog" (em português).

Entre as várias soluções que recomendaram lá e já tentei estão:

- desinstalei o avast! e o AVG Anti-Spyware;

- instalei o AVIRA;

- desabilitei o Windows Defender (quer nos serviços do MSconfig quer no seu próprio menu);

- desliguei TODOS os processos startup (embora já tenha voltado a ligar o AVIRA, o Windows Live Messenger e o Faststone);

- desabilitei o UAC, aquela coisa do Controlo das Contas.

Em modo de segurança tudo corre bem. Curiosamente, há uns minutos tentei Modo de Segurança com Rede e a coisa acho que também bloqueou um pouco depois... é questão de ir experimentar de novo e ver os processos que são activados a mais neste modo, pode estar aí o problema...

De resto, estou absolutamente farto daquilo, e não vejo uma solução lógica...

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de, não existindo essa opção no setup, instalar um programa apenas num utilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom passa-se o seguinte... Há uns dias o Avira deu-me um aviso de que estava disponível a versão 9.0 e a perguntar se queria fazer a actualização. Respondi afirmativamente e foi-me feito upgrade. Desde então a "Online Protection" começou a funcionar a 100% (antes não o fazia) mas sempre que tento fazer System Scan, dá-me um erro na aplicação por volta dos 67%. Alguém sabe do que possa ser? :|

Compartilhar este post

Link para o post
Bom passa-se o seguinte... Há uns dias o Avira deu-me um aviso de que estava disponível a versão 9.0 e a perguntar se queria fazer a actualização. Respondi afirmativamente e foi-me feito upgrade. Desde então a "Online Protection" começou a funcionar a 100% (antes não o fazia) mas sempre que tento fazer System Scan, dá-me um erro na aplicação por volta dos 67%. Alguém sabe do que possa ser? :|

É estranho pois o Avira nunca deu-me problemas. Ja tentaste desinstalar/instalar?

Compartilhar este post

Link para o post
É estranho pois o Avira nunca deu-me problemas. Ja tentaste desinstalar/instalar?

Já e não continua a dar-me o mesmo problema. E até hoje não tinha tido nenhum problema com o anti-vírus.

Compartilhar este post

Link para o post
Bazuka, num fórum inglês onde postei há meia-hora apontaram o disco a algumas pessoas como o problema, mas houve quem formatasse e substituísse o disco e manteve-se o erro.

Lá, a solução mais apontada prendia-se, porém, com uma incompatibilidade dos anti-virus e protecções do sistema. É que, quando o pc começa a bloquear, faço CTRL+ALT+DEL, ele não responde, mostra ecrã preto e depois retorna uma mensagem "Failure - Security Options - Logon process has failed to create the security options dialog" (em português).

Entre as várias soluções que recomendaram lá e já tentei estão:

- desinstalei o avast! e o AVG Anti-Spyware;

- instalei o AVIRA;

- desabilitei o Windows Defender (quer nos serviços do MSconfig quer no seu próprio menu);

- desliguei TODOS os processos startup (embora já tenha voltado a ligar o AVIRA, o Windows Live Messenger e o Faststone);

- desabilitei o UAC, aquela coisa do Controlo das Contas.

Em modo de segurança tudo corre bem. Curiosamente, há uns minutos tentei Modo de Segurança com Rede e a coisa acho que também bloqueou um pouco depois... é questão de ir experimentar de novo e ver os processos que são activados a mais neste modo, pode estar aí o problema...

De resto, estou absolutamente farto daquilo, e não vejo uma solução lógica...

Então o que te posso aconcelhar é a fazeres uma nova instalação do sistema no teu portatil, formatando todo o disco, e quando chegas à parte em que se escolhe a formatação ntfs rapido/lento, escolhes lento, porque reorganiza todo o sistema de ficheiros!

É uma seca porque se o disco for grande pode demorar umas 4h!

Compartilhar este post

Link para o post
Há alguma forma de, não existindo essa opção no setup, instalar um programa apenas num utilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Os pacotes de instalação 99% das vezes têm essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pacotes de instalação 99% das vezes têm essa opção.

Seleccionando "Instalação Avançada/Personalizada"?

Compartilhar este post

Link para o post
Seleccionando "Instalação Avançada/Personalizada"?

Sim nalguns casos, noutros aparece sem ser necessário seleccionar a instalação dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Então o que te posso aconcelhar é a fazeres uma nova instalação do sistema no teu portatil, formatando todo o disco, e quando chegas à parte em que se escolhe a formatação ntfs rapido/lento, escolhes lento, porque reorganiza todo o sistema de ficheiros!

É uma seca porque se o disco for grande pode demorar umas 4h!

Bem, até ver está resolvido com a recuperação do sistema...

Não consegui convencer a ASUS a vir cá buscá-lo antes de fazer isto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mozilla já começa a enevar pá. Só tem dado problemas ultimamente, bloqueando muitas vezes as páginas. Tenho que reiniciar tudo para voltar a funcionar.

Já desinstalei e instalei, mas continua tudo na mesma.

Marado, help me :C

Compartilhar este post

Link para o post

Ali em relação ao meu problema com o Avira, mais ninguém se quer pronunciar, para além do brunomoniz? É uma situação um bocado chata não poder fazer scan ao sistema :|

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um problema em relação ao megaupload

quando tento fazer o download aparece esta mensagem

O C:\Users\ANDROL~1\AppData\Local\Temp\fPQbzYee.rar.part não pode ser guardado, porque o ficheiro fonte não pode ser lido.

Tente novamente mais tarde, ou contacte o administrador do servidor.

Como posso resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Há menos de uma semana comprei o portátil, um Sony Vaio da Série-NS11. Hoje reparei que sempre que tenho um fundo escuro, noto um ponto (pixel?) vermelho no ecrã. É razão para ir trocar ou há maneira de resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

troca já!

porque isso é um dead pixel, e se não trocares dentro dos 15 dias não vais poder trocar mais tarde quando te começarem a aparecer mais!

Compartilhar este post

Link para o post
troca já!

porque isso é um dead pixel, e se não trocares dentro dos 15 dias não vais poder trocar mais tarde quando te começarem a aparecer mais!

Olha que eu tenho uma folha do meu portátil que, salvo erro, dizia que só aceitavam trocas a partir de 6 dead pixels. Ou estou completamente enganado? :lol:

Quando ao meu problema, uma reinstalação do sistema operativo (o que a ASUS disse para fazer antes de me deixarem trocar o disco) está a funcionar, para já...

Compartilhar este post

Link para o post

Pudim, não se trata de accionar a garantia.. ai sim, não te safas

é o periodo de satisfação de 15 dias (que na fnac são 30)

Compartilhar este post

Link para o post
Pudim, não se trata de accionar a garantia.. ai sim, não te safas

é o periodo de satisfação de 15 dias (que na fnac são 30)

Não percebi... dizes que a ASUS só aceita os tal 6, mas a FNAC, nesse período, troca-to?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim..

Na fnac podes trocar algo (sem ser software, cds e tal... - livros n sei) desde que estejas 'insatisfeito' e o produto esteja exactamente no estado em que foi comprado, com caixas, manuais, etc... Nos primeiros 30 dias

Na Vobis/Worten esse periodo salvo erro é de 15 dias (pq é de lei)

Edit: Alias.. na Fnac podes pedir a devolução do guito, troca por produto igual ou por outro (mais caro ou barato)

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, eu na Wortem comprei um GPS e 9/0 dias depois fui entregá-lo porque não gostei dele e disse que não era bem aquilo que procurava...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha que eu tenho uma folha do meu portátil que, salvo erro, dizia que só aceitavam trocas a partir de 6 dead pixels. Ou estou completamente enganado? :lol:

Quando ao meu problema, uma reinstalação do sistema operativo (o que a ASUS disse para fazer antes de me deixarem trocar o disco) está a funcionar, para já...

Em relação aos portateis não tenho a certeza, mas nos monitores TFT, só fazem RMA, por pixeis mortos até aos 15 dias, porque são obrigados, depois disso depende da marca e da loja!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem RMA se forem mais que 'X' num determinado raio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...