Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

alguem sabe porque é que quando se liga um cabo VGA de um portatil a um LCD nem sempre dá para "transferir" a imagem do monitor do portatil para o LCD?

eu ligo o cabo e de vez em quando aparece uma janela com 3 opçes entre elas a de passar a imagem para o monitor externo,e aí fica tudo ok, mas nem sempre aparece essa janela.. e nao tou a ver porque..

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe porque é que quando se liga um cabo VGA de um portatil a um LCD nem sempre dá para "transferir" a imagem do monitor do portatil para o LCD?

eu ligo o cabo e de vez em quando aparece uma janela com 3 opçes entre elas a de passar a imagem para o monitor externo,e aí fica tudo ok, mas nem sempre aparece essa janela.. e nao tou a ver porque..

Já vi crianças de 5 anos explicar algumas de forma mais coerente!

normalmente o Fn e o F8 deve dar para contornar isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi crianças de 5 anos explicar algumas de forma mais coerente!

normalmente o Fn e o F8 deve dar para contornar isso!

??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa... um curto-circuito numa tomada pode, por exemplo, danificar um componente dum computador... no entanto, um curto-circuito pode originar BSoD?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa... um curto-circuito numa tomada pode, por exemplo, danificar um componente dum computador... no entanto, um curto-circuito pode originar BSoD?

O BSoD pode ser causado por um componente danificado pelo curto circuito numa tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pode.. apesar de não ser de modo directo (excepto qd ataca hardware)

Compartilhar este post

Link para o post

Tecla de Windows + P

Outra coisa.

É possível ter-se a mesma versão do Windows 7 em vários computadores com a mesma licença? Ou seja, posso instalar o Windows 7 em dois ou mais computadores diferentes com a mesma chave de activação?

Obrigado :wink:

Não. A chave do Windows só pode ser utilizada em um computador.

Compartilhar este post

Link para o post
O BSoD pode ser causado por um componente danificado pelo curto circuito numa tomada.

Tudo bem, mas... admitindo que os componentes estão todos bons... pode, de alguma forma... por exemplo, cortar o fornecimento de energia a um componente (RAM?) que, consequentemente, causa um BSoD?

;)

Na minha opinião pode.. apesar de não ser de modo directo (excepto qd ataca hardware)

Vê se o meu elaborado acrescento ajuda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Testa a RAM com o memtest... Se os componentes tiverem ok, o curto circuito pode fazer com que a maquina reinicie abruptamente danificando algum ficheiro do SO

qual a msg do BSOD?

Compartilhar este post

Link para o post
Testa a RAM com o memtest... Se os componentes tiverem ok, o curto circuito pode fazer com que a maquina reinicie abruptamente danificando algum ficheiro do SO

qual a msg do BSOD?

Too fast. :mrgreen:

É que o informático diz que todos os componentes que foi retirando daqui estavam bons isoladamente e, no entanto, davam BSoD (e continua a dar, com novos componentes). Trocou gráfica, processador, RAM, fonte, disco, motherboard, ... E surgiu a hipótese de ser a corrente a provocá-los, mas eu torci o nariz...

Os testes de memória frequentemente entram em ciclos (sempre a repetir os mesmos números), pelo que, na minha ignorância, já sugeri ser o "contacto" da slot com a RAM, já que, quando tenho alguns BSoD seguidos, troco a RAM de sítio (já nem 'tou com os 4Gb porque isso sim dá buraco por todos os lados) e fica sossegado...

Compartilhar este post

Link para o post
Too fast. :mrgreen:

É que o informático diz que todos os componentes que foi retirando daqui estavam bons isoladamente e, no entanto, davam BSoD (e continua a dar, com novos componentes). Trocou gráfica, processador, RAM, fonte, disco, motherboard, ... E surgiu a hipótese de ser a corrente a provocá-los, mas eu torci o nariz...

Os testes de memória frequentemente entram em ciclos (sempre a repetir os mesmos números), pelo que, na minha ignorância, já sugeri ser o "contacto" da slot com a RAM, já que, quando tenho alguns BSoD seguidos, troco a RAM de sítio (já nem 'tou com os 4Gb porque isso sim dá buraco por todos os lados) e fica sossegado...

SO?

se for XP ele antes de aparecer a barra do windows carregas em F8 e escolhes a opção: 'Desactivar reinicio automatico em caso de falha sistema' algo assim

E pq que ele n questiona ser problema de SO danificado?

Compartilhar este post

Link para o post
SO?

se for XP ele antes de aparecer a barra do windows carregas em F8 e escolhes a opção: 'Desactivar reinicio automatico em caso de falha sistema' algo assim

E pq que ele n questiona ser problema de SO danificado?

XP x86.

Só por também já ter levado uma limpeza (formatação) em Novembro, quando se trocaram alguns componentes.

Pronto, mas isto para dizer que há uma semana que não acontece nada... desde que mudei para uma extensão ligada a outra tomada...

(a empresa tem um historial de problemas de tomadas :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, comprei uns headphones na Média Markt, mas vou a jogar CSS (counter-strike source) e ouço tudo na boa, mas na hora que

vou a falar, não dá. Mesmo no MSN tenho esse problema.

Já formatei o pc e instalei as drives, tudo direitinho e continuo com o mesmo problema...

Alguém tem solução para isto? :x

Compartilhar este post

Link para o post
XP x86.

Só por também já ter levado uma limpeza (formatação) em Novembro, quando se trocaram alguns componentes.

Pronto, mas isto para dizer que há uma semana que não acontece nada... desde que mudei para uma extensão ligada a outra tomada...

(a empresa tem um historial de problemas de tomadas :mrgreen:)

Então pronto.. podes experimentar o passo que falei em cima.. e ele não vai 'resetar' quando aparecer o BSOD. Tiras o erro e investigas.

Já experimentaste em modo segurança?

É o seguinte, comprei uns headphones na Média Markt, mas vou a jogar CSS (counter-strike source) e ouço tudo na boa, mas na hora que

vou a falar, não dá. Mesmo no MSN tenho esse problema.

Já formatei o pc e instalei as drives, tudo direitinho e continuo com o mesmo problema...

Alguém tem solução para isto? :x

portatil? viste se nas configurações de som o micro que está selecionado é o do headset?

Que ligações têm os phones?

Compartilhar este post

Link para o post
Então pronto.. podes experimentar o passo que falei em cima.. e ele não vai 'resetar' quando aparecer o BSOD. Tiras o erro e investigas.

portatil? viste se nas configurações de som o micro que está selecionado é o do headset?

Que ligações têm os phones?

Sim, é um pc portátil.

Os auscultadores são esses: AUSCULTADORES

Depois vou a ver nas propriedades do som e diz isto:

24fe8hg.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ele agora está ligado há dias sem dar erro, nem me apetece reiniciá-lo com tanto ficheiro aberto. :(

Mas sim, tenho de fazer isso. Só espero que quando ele se desligar da próxima vez não seja via BSoD. :mrgreen:

Obrigado Josta. Mas o André não vai na mesma!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ele agora está ligado há dias sem dar erro, nem me apetece reiniciá-lo com tanto ficheiro aberto. :(

Mas sim, tenho de fazer isso. Só espero que quando ele se desligar da próxima vez não seja via BSoD. :mrgreen:

Obrigado Josta. Mas o André não vai na mesma!

:mrgreen:

Tu é que perdes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, como posso resolver isto?

queria apagar esse ficheiro mas não dá :x

5fq6vm.png

Compartilhar este post

Link para o post

tenho net movel tmn. ja atingi 90% do plafond de trafico ou la o q eh

como posso carregar esta m*rda atraves de Multibanco?

Compartilhar este post

Link para o post
tenho net movel tmn. ja atingi 90% do plafond de trafico ou la o q eh

como posso carregar esta m*rda atraves de Multibanco?

spammer

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem dúvida informática mas acho que se encaixa aqui,..

Quería dar uns tirinhos em PHP e CSS mas tenho a ideia de que é necessário conhecimentos prévios de HTML. A minha dúvida é se é a única linguagem em que preciso ter bases para me mandar para PHP e CSS ou se tenho de estudar mais alguma? (de outras linguagens só C e umas noções de C++).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não. A chave do Windows só pode ser utilizada em um computador.

:doubt:

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...