Player Publicado 28 Fevereiro 2010 nao sei se ele se desliga. mas no Everest é sempre o CPU 2 que esta em utilização. o outro nunca tem uma percentagem de trabalho, e antes tinha. partilhavam. será que 400W é pouco? Poem o teu sistema todo e tira foto do autocolante que está na fonte. Isso de dizer 400w é relativo, pois essa fonte no máximo deve depositar 300w ou menos. *288 watt's precisamente na linha dos 12v, é uma fonte fraca, e provavelmente vêm daqui. O problema agora é comigo, à 7 anos que tenho um PC, tudo bem, ontem fiz uma limpeza no PC, liguei, as temp's melhoraram, hoje ligo, e aquilo pede para activar, em 7 anos nunca pedi-o, agora pede :/ O pior é que não sei onde está a Key original :/ Já tentei com keys falsas a ver se ligava sessão sequer, mas não dá, lá vou eu ter que procurar em toda a casa por uma Key que nem sei como é :S Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 Poem o teu sistema todo e tira foto do autocolante que está na fonte. Isso de dizer 400w é relativo, pois essa fonte no máximo deve depositar 300w ou menos. fogo por o sistema todo :lol: ora bem: CPU - > Intel® Core2 CPU 6320 @ 1.86GHz (2 CPUs) Motherboard -> MICRO-STAR INTERNATIONAL CO.,LTD MEmoria RAM -> 3200 MB Gráfica -> NVIDIA GeForce 8600 GT Placa Som -> Realtek HD Audio output SO -> Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 3 é o básico. vou ver se consigo a pic da fonte Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 28 Fevereiro 2010 fogo por o sistema todo :lol: ora bem: CPU - > Intel® Core2 CPU 6320 @ 1.86GHz (2 CPUs) Motherboard -> MICRO-STAR INTERNATIONAL CO.,LTD MEmoria RAM -> 3200 MB Gráfica -> NVIDIA GeForce 8600 GT Placa Som -> Realtek HD Audio output SO -> Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 3 é o básico. vou ver se consigo a pic da fonte Caga na pic, já arranjei as spec's da fonte. Provavelmente é da fonte, apesar do sistema não consumir muito, se puderes substituir compra uma LCPower Green 500 que anda à volta de 35/40 euros ou uma Corsair CX-400 que é na volta dos 50. Outra coisa, muda para um sistema de 64x bit's, tu não tens 3200MB de memória mas sim 4000MB, o que te está a limitar é o sistema 32/86x bit's. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 Caga na pic, já arranjei as spec's da fonte. Provavelmente é da fonte, apesar do sistema não consumir muito, se puderes substituir compra uma LCPower Green 500 que anda à volta de 35/40 euros ou uma Corsair CX-400 que é na volta dos 50. Outra coisa, muda para um sistema de 64x bit's, tu não tens 3200MB de memória mas sim 4000MB, o que te está a limitar é o sistema 32/86x bit's. isso da RAM eu ja sabia. o técnico disse isso mesmo, que ia por mais 2Gigas, mas o pc so ia ler parte. eu nao vou mudar o sistema para outro...nao vou andar a agstar dinheiro nisso, e ainda por cima ter de fazer as mudanças de dados todas. seja como for, ja deu para ver que mudar a fonte não é tao facil como uma gráfica ou memoria RAM, odeio fios :mrgreen: mas obrigado. vou ver na pixmania algumas fontes. mas aqui fica EDIT: eu nao percebo nada de nada de fontes. sou daqeuels que para comprar uma nova ia escolher a que tivesse mais Watts e fosse mais baratuxa :mrgreen: mas assim num maximo dos máximos 50 euros, qual a ideal? http://www.pixmania.com/componentes-fonte-..._0_0_00_sg.html Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 isto e algo urgente please :help: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 28 Fevereiro 2010 O tamanho de W da fonte depende do que o PC usa. Se tiveres muitos periféricos como 2 HD, mais um SATA, Drives, Placas de video e som, convém comprar uma fonte de 600W pra cima. Eu aconselho comprar uma entre 450W á 600W. E tem atenção a placa mãe, verifica se ela aceita as fontes com cabo de 20 ou 24 pinos. Há umas são compativeis com os dois, mas convém verificar. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 Internal I/O Connectors - ATX 24-Pin power connector - 4-pin ATX 12V power connector - 1 x CPU / System / Power FAN connectors - CD-in connector - Serial port header (JCOM1) - Front panel audio connector - Front panel connector - 2 x USB 2.0 connector support additional 4 ports - 1 x Floppy disk drive connector - 1 x S/SPDIF out connector - 4 x Serial ATAII connectors - 1 x ATA100 connector - 1 x IrDA connector - Chassis intrusion switch connector - Clear CMOS jumper é o que diz sobre a minha MB. logo a primeira diz ATX 24-pin. entao aceita com 24 pin eu so tneho o basico instalado. uma grafica, 2 memorias RAM, um HD, placa de som normal e mais nada de substancial Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 28 Fevereiro 2010 Então compra a fonte de 500W. Leva em conta a marca, há umas que são bonitinhas mas não são estáveis. Eis algumas que aconselho: Enermax Zalman Corsair Silverstone Zippy Antec OCZ Seventeam Akasa AVC Extream SuperFlower Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 ja tive a ver algumas, e parece ser o que dizes. vejo umas de 600 e tal watts a 30 euros, enquanto que umas, por exemplo, da OCZ com 300/400 watts a mais de 40 euros. as LC Power nao sao boas? essas eram ideais... 500W a volta dos 45 euros... e o tamanho tmb nao é importante? vejo umas de 120 e outras de 140 mm Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 28 Fevereiro 2010 Podes arriscar a LC Power. Quanto ao tamanho depende da caixa acho eu. Mas normalmente constumam ter o mesmo tamanho. Opta por 120 mm. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 28 Fevereiro 2010 Podes arriscar a LC Power. Quanto ao tamanho depende da caixa acho eu. Mas normalmente constumam ter o mesmo tamanho. Opta por 120 mm. hmm...ok. mas o "arriscar", queres dizer que nao e das melhores? la vou eu ter de gastar 50 e tal euros -.- Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 1 Março 2010 Tenta não comprar nada na PixMania, pois os preços são muito bonitos, mas se avaria alguma coisa, estás metido em sarilhos. B.Moniz, as fontes não se medem pelos watts anunciados, mas sim, principalmente pelos amperes nos 12v. Quanto à fonte tens estas http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=Prod...=CORSAIR400CXEU http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=Prod...odRef=LC6600GP2 São ambas optimas fontes, eu prefiro a Corsair porque têm apenas uma linha nos 12v e é rated @ 40º. Boas compras :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 1 Março 2010 (editado) Apagar, double post sem querer :S Editado 1 Março 2010 por Player Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Março 2010 LCpower!!!!!!!!!!!!!! É simplesmente das melhores fontes low-cost que se podem comprar, tenho uma à 4 anos e 0 problemas! Sinceramente eu não consigo compreender como é que alguem gasta 500€ num pc novo, e para poupar 20€ mete uma fonte de m*rda, depois dá barraca e os gajos da loja cortam-se à garantia, e puff lá se foi um pc novo, porque se pouparam 20€! É quase como comprar um Porsche Cayman S, 3.0T a gasolina quando se vai à bomba atestar de gasoleo porque é mais barato! Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 1 Março 2010 LCpower!!!!!!!!!!!!!! É simplesmente das melhores fontes low-cost que se podem comprar, tenho uma à 4 anos e 0 problemas! Sinceramente eu não consigo compreender como é que alguem gasta 500€ num pc novo, e para poupar 20€ mete uma fonte de m*rda, depois dá barraca e os gajos da loja cortam-se à garantia, e puff lá se foi um pc novo, porque se pouparam 20€! É quase como comprar um Porsche Cayman S, 3.0T a gasolina quando se vai à bomba atestar de gasoleo porque é mais barato! O problema é que muitas vezes são fontes OEM. Eu tive sorte até agora, a do meu antigo PC têm 7 anos e ainda anda para as curvas :p Quase sem barulho, e não limpava o PC á 4 ou 5 anos :p Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Março 2010 mau...decidam-se la :mrgreen: tou a confiar em voces para escolher a ideal, pq senao scolho a mais barata dessas que disseram, e pode ser um erro Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 2 Março 2010 Fdz. ligo agora o PC, muda tudo....a resolução é diferente, o Mozilla basicamente ''formatou'',isto é, apagou o histórico e os favoritos, o torrent desinstalou automaticamente e pior ainda, quero ir ao Meu Computador ou Painel de Controlo carrego faz o ''símbolo'' do carregar e depois não abre nenhuma janela : / Que acham que é? EDIT: Bastou reiniciar e tudo voltou ao normal ( : ...agora tenho apenas mais uma dúvida: quando ''puxo'' mais pelo pc, nomeadamente com jogos e afins, ele ao fim de algum tempo desliga-se. Como creio que é por sobreaquecimento ponho um suporte por debaixo e isso já não acontece. A questão que se coloca é: há uns 2 meses isto não acontecia, e agora está sempre a acontecer se eu não me lembrar de por o suporte. Por que razão? Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 2 Março 2010 mau...decidam-se la :mrgreen: tou a confiar em voces para escolher a ideal, pq senao scolho a mais barata dessas que disseram, e pode ser um erro Qualquer uma delas é boa, só que prefiro a Corsair, por causa do rated @ 45º e porque é mais "honesta" pois diz que depositar aproximadamente 400w e deposita, enquanto a LCPower diz que são 600w, mas não são, são cerca de 400w, agora é contigo, decide tu qual queres, ou lê umas reviews e compara-as. Compartilhar este post Link para o post
Guest Six Six Six Publicado 2 Março 2010 Bem, ia a jogar um jogo online (metin) e aquilo dá me o erro 12002, e não consigo jogar nada de nada. Alguem consegue ajudar? tenho o XP. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 3 Março 2010 sim, mas antes de comprar gostava de saber o que sao os 120 ou 140 mm... nao quero gastar 50 euros numa coisa q depois nao funciona correctamente Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Março 2010 Fdz. ligo agora o PC, muda tudo....a resolução é diferente, o Mozilla basicamente ''formatou'',isto é, apagou o histórico e os favoritos, o torrent desinstalou automaticamente e pior ainda, quero ir ao Meu Computador ou Painel de Controlo carrego faz o ''símbolo'' do carregar e depois não abre nenhuma janela : / Que acham que é? EDIT: Bastou reiniciar e tudo voltou ao normal ( : ...agora tenho apenas mais uma dúvida: quando ''puxo'' mais pelo pc, nomeadamente com jogos e afins, ele ao fim de algum tempo desliga-se. Como creio que é por sobreaquecimento ponho um suporte por debaixo e isso já não acontece. A questão que se coloca é: há uns 2 meses isto não acontecia, e agora está sempre a acontecer se eu não me lembrar de por o suporte. Por que razão? Possivelmente pó.. e as temperaturas agora possivelmente estarem um pco mais altas (isto partindo do principio que estás a comparar a utilização do portatil no mesmo local) Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 3 Março 2010 sim, mas antes de comprar gostava de saber o que sao os 120 ou 140 mm... nao quero gastar 50 euros numa coisa q depois nao funciona correctamente O tamanho das ventoinhas. Se souberes montar aquilo, aquilo funciona mais que correctamente. Já vi sistemas montados com i5 e 5770 que correm na boa, sem stress, e no entanto são sistemas que consomem mais e muito melhores. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 4 Março 2010 O tamanho das ventoinhas. Se souberes montar aquilo, aquilo funciona mais que correctamente. Já vi sistemas montados com i5 e 5770 que correm na boa, sem stress, e no entanto são sistemas que consomem mais e muito melhores. será assim tao dificil montar aquilo? e preciso um livro de instruçoes ou bastan enfiar la com os parafusos e ligar os cabos certos? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 4 Março 2010 será assim tao dificil montar aquilo? e preciso um livro de instruçoes ou bastan enfiar la com os parafusos e ligar os cabos certos? :mrgreen: Não é difícil, o problema é que as fontes não são modulares, o que torna uma confusão de cabos, se souberes onde ligar os cabos, é fácil. Compartilhar este post Link para o post