Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Se era para mim, não percebi a pergunta.

Por acaso era mas o B.Moniz intrometeu-se no meio e n fiz quote :angry: :mrgreen:

A minha pergunta foi no sentido: o que pretendes fazer da maquina, ou por outras palavras o que vais fazer leva a que tenhas que lhe mudar o sistema operativo??

Eu ando com um desses (já tem mais de um ano) e net, office, pdf, filmes.. sem stress nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso era mas o B.Moniz intrometeu-se no meio e n fiz quote :angry: :mrgreen:

A minha pergunta foi no sentido: o que pretendes fazer da maquina, ou por outras palavras o que vais fazer leva a que tenhas que lhe mudar o sistema operativo??

Eu ando com um desses (já tem mais de um ano) e net, office, pdf, filmes.. sem stress nenhum

Em princípio não farei nada de extraordinário, simplesmente pensei que pudesse melhorar a performance do PC se o fizesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das minhas ideias é comprar um EEE, tirar o Windows e meter-lhe o Linux porque, sendo mais leve, corre melhor e aproveito melhor o PC. Acham que é boa ideia? ;)

Depende do Eeepc que comprares, tenho um 1201N, e não é lento para nada!

Por mais que use Linux, eu nunca o tornarei o SO principal e unico.

Usa o dual boot.

Vai haver sempre um programa que não vais conseguir encontrar em Linux!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem quando liguei o disco rigido o gajo deu uns estalinhos e pelos visto deu o berro, se aquilo tiver queimado/pifado há alguma forma de recuperar as coisas? E se houver como.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente duas hipoteses:

1º Encontras um disco com uma controladora igual à tua e trocas a controladora (não deve solucionar o teu problema pelos sintomas que falas)

2º Contactas empresas especializadas na recuperação de dados. Na net encontras umas quantas que fazem orçamentos gratuitos. Mas não é barato

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, com o CD do Linux consigo formatar o disco?

és obrigado a isso porque o sistema de ficheiros é diferente

Compartilhar este post

Link para o post
normalmente duas hipoteses:

1º Encontras um disco com uma controladora igual à tua e trocas a controladora (não deve solucionar o teu problema pelos sintomas que falas)

2º Contactas empresas especializadas na recuperação de dados. Na net encontras umas quantas que fazem orçamentos gratuitos. Mas não é barato

Porreiro.. vou pesquisar essas empresas. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
és obrigado a isso porque o sistema de ficheiros é diferente

Ah, então se dá com o CD é mais fácil.

Btw, tem mesmo de ser um CD ou pode ser um DVD? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, então se dá com o CD é mais fácil.

Btw, tem mesmo de ser um CD ou pode ser um DVD? 8-[

:-k

ia dizer para sacares um live version do ubuntu... para testares primeiro sem mudares nada mas depois lembrei-me, isto não é para o EEEPC? tens drive?

Compartilhar este post

Link para o post
:-k

ia dizer para sacares um live version do ubuntu... para testares primeiro sem mudares nada mas depois lembrei-me, isto não é para o EEEPC? tens drive?

Ya, no início da conversa estava a referir-me a um EEE PC, mas agora estou a referir-me a um PC "velho" que tenho por aqui encostado. :mrgreen:

Mas posso fazer boot a partir de um DVD? Ou seja, gravar a imagem .iso do Ubuntu num DVD e correr a partir daí?

Compartilhar este post

Link para o post

sim podes..

Arranca com a opção live cd e assim n tens que formatar/apagar/alterar nada

Mas não te enganes nas opções :p

Compartilhar este post

Link para o post
sim podes..

Arranca com a opção live cd e assim n tens que formatar/apagar/alterar nada

Mas não te enganes nas opções :p

Acabei por usar um CD. :mrgreen:

E formatei tudo, assim o próprio PC fica mais leve. Está agora a instalar. :-

Compartilhar este post

Link para o post

um par de perguntas:

quando ligamos um digo externo ao pc (ou outro dispositivo de armazenagem), e aquilo começa a carregar os ficheiros e a "reproduzir automaticamente", se cancelarmos, afecta alguma coisa em concreto?

o meu disco externo sempre que ligava ao pc, abria como D: e agora está a abrir como E: e queria saber se há alguma maneira de alterar isto de novo para D: :z

outra coisa, um disco rígido que tenho noutro pc que não uso, dá para tirar e usá-lo como disco externo não é? O que é que preciso exactamente para fazer isso? e o disco está em duas partições, teria de formatar?

Thanks in advance.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me ajudar?

Instalei o Ubuntu no meu netbook sem fazer uma partição com o windows, ou seja fiquei só com o ubuntu instalado. só que estou a ter montes de problemas com o wireless que não tinha no windows. estou a tentar instalar o xp no pc mas nao consigo. saquei uma imagem iso do xp e o gmount iso e corro normalmente como se de uma drive se tratasse, mas quando carrego em " Instalar o Windows XP " nada acontece! Já tentei fazer um boot através de uma pen mas tambem nao consegui :s. Alguém me pode ajudar? É um bocado urgente :s

Compartilhar este post

Link para o post
o meu disco externo sempre que ligava ao pc, abria como D: e agora está a abrir como E: e queria saber se há alguma maneira de alterar isto de novo para D: :z

Acho que isso tem a ver com as entradas USB em que puseste o disco rígido externo, tu deves ter mudado isso num dia em que tenhas tirado o disco do pc.

Compartilhar este post

Link para o post
um par de perguntas:

quando ligamos um digo externo ao pc (ou outro dispositivo de armazenagem), e aquilo começa a carregar os ficheiros e a "reproduzir automaticamente", se cancelarmos, afecta alguma coisa em concreto?

outra coisa, um disco rígido que tenho noutro pc que não uso, dá para tirar e usá-lo como disco externo não é? O que é que preciso exactamente para fazer isso? e o disco está em duas partições, teria de formatar?

Thanks in advance.

1º Não

2º Não tens nenhum dispositivo ligado? ele fica com o E automaticamente? drive de cd/dvd?

3º Sim dá para usares, a unica coisa que tens que ter atenção é se o disco é SATA ou PATA. Porque as ligações da caixa externa 3.5'' que vais comprar tem que ser compativel com o disco. Não precisas formatar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um pequeno problema:

Comprei hoje um adaptador para poder ligar a guitarra eléctrica ao pc de modo a poder usar um programa que emula um aplificador. No entanto o meu pc é daqueles que tem micro incorporado ao lado do teclado, e o programa apenas reconhecia o som que esse input captava. Fui ao painel de controlo desligá-lo, de modo a ficar só com aquele a que liguei a guitarra, e vejo que este último, apesar de activo, diz que está "Indisponível Actualmente".

Alguém me consegue resolver isto? Obrigado desde já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Podiam-me ajudar?

Instalei o Ubuntu no meu netbook sem fazer uma partição com o windows, ou seja fiquei só com o ubuntu instalado. só que estou a ter montes de problemas com o wireless que não tinha no windows. estou a tentar instalar o xp no pc mas nao consigo. saquei uma imagem iso do xp e o gmount iso e corro normalmente como se de uma drive se tratasse, mas quando carrego em " Instalar o Windows XP " nada acontece! Já tentei fazer um boot através de uma pen mas tambem nao consegui :s. Alguém me pode ajudar? É um bocado urgente :s

Segue estas indicações;

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=476197

Podes sempre instalar os drivers do wireless do windows no ubunto na maior parte das vezes funciona!

Qual é o neetbook que tens, pode ser que te consiga arranjar uns drivers para linux!

Compartilhar este post

Link para o post

ok, thanks.

e quanto ao disco externo: aquilo liga como se fosse um disco rígido. Eu já experimentei noutras portas USB e continuou E:

Compartilhar este post

Link para o post

irá funcionar da mesma forma que uma pen drive com a diferença que vais ter um alimentador externo

Compartilhar este post

Link para o post

quais sao as causas para o meu computador as vezes passar de 3.50GHz para 930 Mhz? tenho 2 cpu's de 1.86Ghz, e as vezes ele mete automaticamente um underclock, e um dos cpu's desliga-se, e o outro fica a metade da velocidade.

é a 3ª vez que isto acontece. da primeira vez foi para um técnico, mas tinha outros problmas como curto circuito e fios mal postos.

na 2ª vez isto aconteceu durante 1 ou 2 dias, e depois voltou ao normal sem eu fazer nada.

agora aconteceu outra vez... problemas de aquecimento? fonte de energia demasiado fraca?

o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
quais sao as causas para o meu computador as vezes passar de 3.50GHz para 930 Mhz? tenho 2 cpu's de 1.86Ghz, e as vezes ele mete automaticamente um underclock, e um dos cpu's desliga-se, e o outro fica a metade da velocidade.

é a 3ª vez que isto acontece. da primeira vez foi para um técnico, mas tinha outros problmas como curto circuito e fios mal postos.

na 2ª vez isto aconteceu durante 1 ou 2 dias, e depois voltou ao normal sem eu fazer nada.

agora aconteceu outra vez... problemas de aquecimento? fonte de energia demasiado fraca?

o quê?

Que fonte tens?

Isso às vezes de ele diminuir sozinho é normal, poupança de energia, isso do desligar, provavelmente é da Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se ele se desliga. mas no Everest é sempre o CPU 2 que esta em utilização. o outro nunca tem uma percentagem de trabalho, e antes tinha. partilhavam.

será que 400W é pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...