Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Eu tenho uma pequena dúvida:

É recomendavel fazer um overclock a um processador de um portatil???

Não, devido aos problemas de sobreaquecimento, e caso consigas fazer na bios, recomendo-te primeiro fazer undervolting para poderes ter temperaturas menores no OC.

Kisliy, se tiveres 4 Gb ou mais é sistema 64x/bits, se tiveres 3 ou menos gigas é 86x/32-bits.

Compartilhar este post

Link para o post
E existe algum problema em fazeres o backup dos dados assim?

ok, vou fazer assim então. Player tenho 4 Gb´s de Ram, isso chega para o de 64-bits?Isso depois não modifica a velocidade do PC depois?

Compartilhar este post

Link para o post
ok, vou fazer assim então. Player tenho 4 Gb´s de Ram, isso chega para o de 64-bits?Isso depois não modifica a velocidade do PC depois?

só disse aquilo pq pensei que vias algum inconveniente no backup dessa forma.

Existe (pelo menos no Vista e 7, no XP não me lembro) uma aplicacao do proprio SO que dá para fazer backup dos dados, mas nunca usei

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no XP há uma aplicação que vem de raíz que diz cópia de segurança, mas também nunca o utilizei. Vou fazer do modo tradicional, ou seja, copiar e colar. Mesmo que passe os programas que já instalados terei de os instalar de novo certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo que passe os programas que já instalados terei de os instalar de novo certo?

Certo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, existe um método de preservar os programas instalados também, agora não sei como. Quanto aos 64-bits, se instalares um sistema 32-bits, ficas aproximadamente com apenas 3/3,5 Gb, no caso do meu portátil do E-escola, já vinha com o 7 de 32-bits e isto só aproveita 2,96 Gb, por isso é sempre 64 bit's com 4 Gb de ram

Compartilhar este post

Link para o post

O meu computador é o Insys GameForce da e-escola, embora tenha 4 Gb de ram com a versão que tenho do xp só conhece 3Gb. Então seria melhor se escolhesse a versão de 64 bits, para usufruir de todo o hardware disponível. Player obrigado por falares da existência desse método, vou pesquisar, era bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem sempre, existe um método de preservar os programas instalados também, agora não sei como.

Ainda para mais alterando o SO? Que registo mantem o SO dos programas instalados?

Só se tiveres a falar de fazer uma imagem completa do disco e depois repor essa imagem, ai sim o software funciona normalmente, mas obviamente fica tudo no ponto em que estava na altura que a imagem foi criada

Compartilhar este post

Link para o post

Se for da mudança do Vista para 7 acho que funciona, mas no entanto nunca testei, acho que é uma cena que copia os ficheiros dos programas que queres + os ficheiros normais e depois corres essa cena e aquilo põem-te os programas como estavam sem precisar de instalar. Acho que nem existe este método no XP, pois isto foi feito por a Microsoft e já está incluído no SO.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que prefiro 'instalações limpas' :mrgreen:

no futuro quem sabe

Compartilhar este post

Link para o post
Sem duvida, mas ás vezes dá jeito, principalmente para cenas "compradas" que é difícil por aquilo a dar de novo.

Por isso é que guardo sempre a versão executavel de algo que me pode ser bom

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso é que guardo sempre a versão executavel de algo que me pode ser bom

Pois, era por causa dessas cenas "comprada" que tanto queria isso. Mas como uma vez cheguei a passar o Age of Empires, já instalado, por uma pen para um primo meu e ele conseguiu correr bem o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou mesmo instalar tudo de novo, mas desta vou guardar as instalações no disco. O meu processador é um Intel Pentium Dual CPU T3200 de 2.00GHz e tenho 4 Gb de Ram, dá para executar bem o windows 7 de 64 bits sem problemas, e, apesar dos problemas de compatibilidade que há em alguns programas recomendam instalar esta versão?

Compartilhar este post

Link para o post

O 7 come o XP e o Vista ao mesma tempo. Não tenhas medo de instalar o 7 nisso, eu no meu desktop, que tenho 1 GB de RAM e que é fraco, corre aquilo melhor que o XP, e problemas de compatibilidade? Nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Na FEUP dá, eu pus para reencaminhar todos os mails da fac para o meu mail pessoal, basta ires às definições do Webmail. Vai às do teu e vê se encontras lá alguma coisa sobre reencaminhamento.

Se usares Gmail, ainda te aconselho a reencaminhares para lá, colocares Filtro para mails [email protected] e aplicares Labels nesse filtro (já não me lembro do nome em pt, lol) e assim vês logo na entrada quais os mails da faculdade e quais não são ;)

E depois os mail's que enviar a partir do Gmail são enviados com o mail do Gmail ou do Webmail? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jelson, qual o problema em acederes pelo webmail?

E eles não facultam dados pop ?

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Jelson, qual o problema em acederes pelo webmail?

E eles não facultam dados pop ?

Não gosto, é uma confusão do crl.

Mas consegues responder à pergunta do meu outro post?

Compartilhar este post

Link para o post

epá, sempre tive webmail na escola e era um email normal.. ou isso é mto diferente ou é falta d'habito

nunca fiz 'sharing' de contas no gmail, mas no outlook consegues escolher a conta por onde vais mandar, mas duvido que o gmail faça isso

Compartilhar este post

Link para o post
E depois os mail's que enviar a partir do Gmail são enviados com o mail do Gmail ou do Webmail? :-k

EDIT:

Pelo mail do GMail.

Eu como é mais ler mails que mandar, opto por ler no GMail para não estar a abrir 2 caixas e, para mandar e se quiser que vá com o endereço do Webmail, aí sim abro o Webmail e mando por lá.

Sempre tens a opção que o jota deu, arranjas um gestor de contas electrónicas (Outlook, Thunderbird(?),... ) e aí já deves ter essa opção (digo eu...), basta configurares o Webmail para permitir isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual é o ficheiro do Mozila Firefox onde estão guardados os favoritos? É que ao formatar o pc gostaria de guardar os sites que tenho nos favoritos, alguns deles posso-me não me lembrar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

20k7jio.png

É ai, no exportar HTML, depois é Importares HTML escolhendo o ficheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Agora tenho outro problema, tenho o Windows 7 no GameForce da e-escola, e instalei as drives do site da insys para o som, mas o som não está grande coisa, de vez em quando parece que tem uma espécie de estática. Acho que é porque as drives não são bem compatíveis com o windows 7. Alguma forma de resolver isto?É que é um bocado chato quando estou a ouvir música e ouvir esse barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...