Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

uma coisa:

tenho zon box e agora vou de ferias. a minha mae diz para eu desligar as cenas todas, mesmo desligar a tomada.

faz mal a box ficar desactivada durante 1 semana? tipo tirar mesmo a ficha da tomada?»

Podes desligar a vontade :compinchas:

Não tem qualquer problema, visto que faço isso bastantes vezes, com o router da zon e com a zon box quando tenho algum problema ;)

Boas , não sei se já falaram deste problema e, se sim, se o conseguiram resolver.

Tenho o Windows 7 e 4 GB de Ram, o PC reconhece essa memória mas apenas 2 GB são utilizáveis. Há alguma souleção para isto

Obrigado

Tens aqui nesse site, a explicar como deves aumentar a ram do teu pc

Editado por nuno valente

Compartilhar este post

Link para o post

Boas , não sei se já falaram deste problema e, se sim, se o conseguiram resolver.

Tenho o Windows 7 e 4 GB de Ram, o PC reconhece essa memória mas apenas 2 GB são utilizáveis. Há alguma souleção para isto

Obrigado

Normalmente ficas com 3, não com 2, mas calculo que isso deva-se a teres o 7 32-bits. É só instalares o 64-bits e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

é portatil?

Se sim só vejo como hipotese a grafica partilhada estar a ir buscar 2Gb ou então tens um dimm com problemas

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa:

tenho zon box e agora vou de ferias. a minha mae diz para eu desligar as cenas todas, mesmo desligar a tomada.

faz mal a box ficar desactivada durante 1 semana? tipo tirar mesmo a ficha da tomada?»

Não faz mal nenhum. Aliás quando trabalhei para a ZON até me disseram para recomendar isso aos clientes. Poupa energia e a box não aquece demasiado

Compartilhar este post

Link para o post

é portatil?

Se sim só vejo como hipotese a grafica partilhada estar a ir buscar 2Gb ou então tens um dimm com problemas

Não é portátil, e as memórias (2 x 2GB) são novas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é portátil, e as memórias (2 x 2GB) são novas

Experimenta rodar as memorias nas slots

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, e faz também Clear CMOS

Compartilhar este post

Link para o post

As memórias só são reconhecidas naquelas slots. Já com as outras memórias e outra motherboard era assim.

Isto, e faz também Clear CMOS

Como faço isso e o que é que isso faz ao computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Para que serve a pasta PerfLogs que se encontra no (C:) ? É que a minha está vazia... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar uma caixa para ligar um HD IDE a um portátil?

Já sei. Pensei que fosse mais complicado. :mrgreen:

Editado por Hellder13

Compartilhar este post

Link para o post

As memórias só são reconhecidas naquelas slots. Já com as outras memórias e outra motherboard era assim.

Como faço isso e o que é que isso faz ao computador?

Desliga o PC da tomada

Abre o PC e tenta não tocar na MB, procura por uns jumpers (normalmente estão perto da "pilha"), e muda de posição (ou seja retiras e pões na do lado), esperas 30 segundos, e voltas a por na posição em que estavam, ligas o PC. Se tiveres alguma duvida consulta o manual da board, lá deve te dizer como fazeres correctamente.

Depois carrega em Delete (ou a tecla para ir para a Bios) e carrega através de lá as configurações de fábrica.

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

quando meto uma pen no meu pc aparece "dispositivo desconhecido" alguem sabe como resolver

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Pessoal , tenho wireless cá em casa e desconfio que algum vizinho a anda a usar (e abusar) dela, aparecem downloads que não fiz (na contagem de downloads) e a net fica bastante lenta várias vezes ao longo do dia.

Como é que eu faço para ver se alguém a esta a usar? e já agora, como é que mudo a pass?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do Router. Tens que pelo browser entrar no endereço dele e colocar os dados de login (deve vir no manual de equipamento, se os mesmos não foram alterados)

Depois lá dentro é veres os logs e na parte wireless mudar a pass

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, nao estou a conseguir instalar uma impressora epson stylus sx105 num portatil com o windows 7.

quando ligo o cabo usb ao portatil ele reconhece, mas quando esta a fazer a instalaçao a partir do cd, nao reconhece.

alguem sabe como resolver? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, nao estou a conseguir instalar uma impressora epson stylus sx105 num portatil com o windows 7.

quando ligo o cabo usb ao portatil ele reconhece, mas quando esta a fazer a instalaçao a partir do cd, nao reconhece.

alguem sabe como resolver? obrigado

O cd tem drivers compativeis com o windows 7?

Vai ao site da epson e descarrega os drivers para esse modelo e que sejam compativeis com o windows 7. Se n tiver, devem ter lá (pelo menos a hp tem) um guia de instalação para o Windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

O cd tem drivers compativeis com o windows 7?

Vai ao site da epson e descarrega os drivers para esse modelo e que sejam compativeis com o windows 7. Se n tiver, devem ter lá (pelo menos a hp tem) um guia de instalação para o Windows 7

ja tentei fazer o donwload das drivers mas no site da epson nao consigo sacar, esta a dar erro.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei fazer o donwload das drivers mas no site da epson nao consigo sacar, esta a dar erro.

Acabei de testar o download e funcionou dos dois ficheiros (drivers e epson scan)

http://www.epson.pt/Impressoras-e-Multifuncoes/Jacto-de-Tinta/Epson-Stylus-SX105/Descricao-geral

Depois vai a suporte, escolhe windows 7 (32 Bits ou 64 Bits consoante a tua versão) e voilá... Controladores e Software

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Depende do Router. Tens que pelo browser entrar no endereço dele e colocar os dados de login (deve vir no manual de equipamento, se os mesmos não foram alterados)

Depois lá dentro é veres os logs e na parte wireless mudar a pass

é um thompson, os dados de login tenho, agora o endereço é que não sei :|

EDIT: Já sei, muito obrigado J ! :)

Editado por Hendrix

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte: Epson Stylus SX105

Driver {v.6.62:} 1/Set/2009, 13.84 MBs

O seu sistema operativo: Windows 7 32-bit

Link Directo: ftp://download.epson-europe.com/pub/download/3246/epson324610eu.exe

Para win 7 64 bits é :

Driver {v.6.62:} 1/Set/2009, 14.71 MBs

Link Directo: ftp://download.epson-europe.com/pub/download/3246/epson324609eu.exe

Compartilhar este post

Link para o post

é um thompson, os dados de login tenho, agora o endereço é que não sei :|

Iniciar -> executar -> cmd -> ipconfig

é o endereço que te aparece no gateway

será qq coisa tipo: 192.168.1.1 / 192.168.1.254 / 192.168.2.1 etc

Se conseguires dizer o modelo do thompson posso procurar os dados por defeito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Iniciar -> executar -> cmd -> ipconfig

é o endereço que te aparece no gateway

será qq coisa tipo: 192.168.1.1 / 192.168.1.254 / 192.168.2.1 etc

Se conseguires dizer o modelo do thompson posso procurar os dados por defeito

Já encontrei, onde vejo os logs? já procurei mas nada. Sou mesmo nabo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já encontrei, onde vejo os logs? já procurei mas nada. Sou mesmo nabo :lol:

Normalmente existe um campo para isso na zona de status ou assim.. Não conheço o equipamento em causa. Muda a pass e isso resolve-se. Convem colocares letras maiusculas e minusculas e numeros

Compartilhar este post

Link para o post

Importa, devido ás velocidades, mas podes sempre experimentar, fazes 2 partições, uma deixas estar o XP, e noutra instalas o 7 (já existem bastantes programas que evitem que formates para dividir a partição em 2), fazendo assim dual-boot quando ligas (escolhes o sistema que queres)

Aviso-te já que se fores um gamer, não jogues no 7, porque o desempenho vai ser pior num PC desses (eu tenho um PC um bocado melhor que esse, e dá-se melhor a jogar com o XP, mas no 7, apesar de tudo é muito mais rápido a ligar e tal, mas em jogos a performance é pior)

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...