Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Para quem quiser começar a conhecer grandes guitarristas:

yIu7UA-823Y

Steve Morse num estilo completamente diferente do que é por si característico :)

t25AOSxZZkI

Petrucci. Ia vê-lo nos Dream Theater, mas quando fui comprar o bilhete já estava o Coliseu do Porto esgotado :S

jGNgcRwKW4Q

Satriani. Gostava de o ter visto no SBSR, mas as finanças estavam mal :S

SeSpOJARkZQ

Steve Vai. Já o vi na casa da música :)

euFmx_wtsoo

Pat Metheny. Um senhor. Aquela primeira guitarra de não sei quantas cordas :prayer:

F8JyLl0XTVQ

Gonçalo Pereira. :prayer:

wbIIybVMZGw

Nuno Bettencourt

Por hoje a tasca fechou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Satriani :o

Um dos grandes deuses da guitarra.

Pensar que ele fazia o trabalho de 2 guitarristas quando tocava Stones na banda de Mick Jagger.

Já agora o Deus da guitarra é:

Duane Almann

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo Pereira :prayer: já tive o prazer de trocar meia dúzia de palavras com ele! É um senhor!

Compartilhar este post

Link para o post

O Satriani no SBSR foi uma m*rda. Não é o tipo de música para um festival..

Compartilhar este post

Link para o post

Slash, Tom Morello, Kirk Hammet...há tantos grandes guitarristas, mas uma grande :prayer: a esse todos, principalmente Vai :D

Compartilhar este post

Link para o post
O Satriani no SBSR foi uma m*rda. Não é o tipo de música para um festival..

Pois. Este ano vou vê-lo ao Coliseu do Porto... Veremos como será.

Guitarristas deste género deviam tocar em sítios tipo Casa da Música.

Fui ver Steve Vai à casa da música e foi excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Petrucci é deveras um grande guitarrista.

E Dream Theather... :lol: Só há uma música qe gostei de ouvir. Eurotomania. Eu não gosto mesmo nada daqele vocalista.

Compartilhar este post

Link para o post
Petrucci é deveras um grande guitarrista.

E Dream Theather... :lol: Só há uma música qe gostei de ouvir. Eurotomania. Eu não gosto mesmo nada daqele vocalista.

Dream Theater tem dos melhores músicos do mundo. Ouve instrumentais deles :)

Além disso se quiseres ouvir a banda deles de instrumentais mesmo, ouve Liquid Extension. São os mesmos membros de Dream Theater, menos o vocalista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a ter uma música de Liquid Extension. Não sei o qe aconteceu a essa música :s

Mas eles são grandes músicos. Seriam uma das melhores bandas no mundo, a meu ver, se tivessem um cantor melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Guitarristas assumam-se..

Esses já são assumidos, se querem falar de músicos, passem pró tópico da música lá em cima... ;)

Estou com dúvidas na próxima guitarra... A minha fender tá um pouco gasta e mal tratada, mas gostava mais de ter uma acústica como deve ser, uma takamine se calhar, pra poder andar com ela pra vários sítios, e estar com pessoal na praia, ou faculdade, ou parque de campismo, e estar a tocar na boa..

Ainda não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois. Este ano vou vê-lo ao Coliseu do Porto... Veremos como será.

Guitarristas deste género deviam tocar em sítios tipo Casa da Música.

Fui ver Steve Vai à casa da música e foi excelente.

f*da-se, desses só se safa mesmo o Metheny. O resto é só corredores dos 100 metros em guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post
f*da-se, desses só se safa mesmo o Metheny. O resto é só corredores dos 100 metros em guitarra.

Lol. Ainda gostava de um dia te ver tocar e ver o que fazes, se dizes que aquilo não se safa.

Os músicos não se podem restringir ao que gostam e discriminar o resto. Eu tenho e estou a ter formação musical em jazz e no entanto não estou restrito ao que lá aprendo, desprezando o resto. Acima de tudo um guitarrista deve ser humilde...

Compartilhar este post

Link para o post

Já toco guitarra há 2 anos e já sei tocar algumas coisas, mas o meu sonho é saber tocar asturias, surfing with the alien ou ter paciência para aprender a canon.

A minha guitarra é esta:

pe_elite_1000.jpg

Em Abril vou comprar uma destas:

225881.jpg

large_goldtop_Gibson.jpg

0100800806_xl.jpg

Ainda estou indeciso, por isso dêem-me a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Sem dúvida a Les Paul

Compartilhar este post

Link para o post

Ja toqei numa Les Paul... acredita e excelente... E leve... perfeita... ve mas e se e unibraço...

Compartilhar este post

Link para o post

bryan may, slahs(acho que e assim que se escreve) jimmy hendryx(deve ser assim que se escreve) :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto bastante da "To Zanarkand", estou para aprender mas no piano.

:prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma guitarra acustica desde 96.. nunca me dediquei a 100% e sou um bocado mau a tirar musicas de ouvido, mas smp deu para aprender umas coisas e tocar alguma coisa conhecida.

Nunca fui apreciador de guitarristas virtuosos.. posso-lhes reconhecer merito e mta capacidade, mas nunca apreciei esse tipo de musicas.. e qdo falo de guitarristas virtuosos falo tipo do satriani, do steve vai.. acho q ha tb um tuga qq q qse q "bate claras em castelo" cos dedos.. eheh..

nao fazem o meu estilo..

este faz o meu estilo:

0e7AQQTONvg

reparem no estilo do lennon e comparem com o gajo dos oasis.. eheheh, o dos oasis é mm uma tentativa falhada do lennon.

Compartilhar este post

Link para o post
brian may, slash(acho que e assim que se escreve) jimi hendrix(deve ser assim que se escreve) :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...