TP Publicado 2 Junho 2008 Quem me dera ter aulas de guitarra... Compartilhar este post Link para o post
soulsearcher Publicado 2 Junho 2008 Andei a ver guitarras e apaixonei-me por esta: Yamaha APX500 Ouvi uns videos no youtube, vi foruns e uns dizem que é muito boa, outros nem por isso :) Vocês o que acham dela? Posso estar enganado porque nao sei a referenciia da minha, mas parece-me exatamente igual à que tenho em casa. Pelo menos o modelo parece igual, na altura, quando comprei, custou uns 400€. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Junho 2008 Eu não tenho e já toco umas musiquitas. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 2 Junho 2008 Andei a ver guitarras e apaixonei-me por esta: Yamaha APX500 Ouvi uns videos no youtube, vi foruns e uns dizem que é muito boa, outros nem por isso :) Vocês o que acham dela? Tenho um amigo que tem uma parecida da mesma marca. Mas se quiseres comprar na net -> www.musicstore.de Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Junho 2008 Um dia vou ter uma Gibson SG ou uma Fender Stratocaster e vou ser um grande shredder :lol: Compartilhar este post Link para o post
peyroteu Publicado 3 Junho 2008 Comecei a tocar guitarra, neste caso acústica, à pouco mais de 2 semanas. Comprei esta: Yamaha F310 É extramamente barata (cerca de 130€ na musicstore) mas tem uma qualidade muito boa. Infelizmente o tempo livre não é muito e ainda sou péssimo, apenas sei uns quantos acordes e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 3 Junho 2008 Posso estar enganado porque nao sei a referenciia da minha, mas parece-me exatamente igual à que tenho em casa. Pelo menos o modelo parece igual, na altura, quando comprei, custou uns 400€. :) Será que podes confirmar se é igual à tua? Deve dizer a referência na guitarra, n? De qualquer forma, sendo a tua uma Yamaha (mesmo não sendo igual a esta), como é em termos de qualidade? Estás satisfeito? Essa guitarra vi por 300€ num site de uma loja portuguesa (não me lembro qual...) Tenho um amigo que tem uma parecida da mesma marca. Mas se quiseres comprar na net -> www.musicstore.de Eu preferia comprar depois de ver e experimentar, mas será sempre uma opção comprar online ;) No entanto já vi num site de uma loja a guitarra a 300€, ficando mais barato do que vir pela net.. EDIT: Já agora sabem se o preço apresentado no MusicStore é o preço final ou se àquele preço ainda é acrescentado custos de transporte e/ou IVA? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 3 Junho 2008 Comecei a tocar guitarra, neste caso acústica, à pouco mais de 2 semanas. Comprei esta: Yamaha F310 É extramamente barata (cerca de 130€ na musicstore) mas tem uma qualidade muito boa. Infelizmente o tempo livre não é muito e ainda sou péssimo, apenas sei uns quantos acordes e pouco mais. Comprei essa à duas semanas na Lismúsica. 120€ Que músicas, ou apenas partes, é que sugerem para começar a aprender? Eu tou a ver se consigo aprender a Redemption Song do Bob Marley. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2008 Comprei essa à duas semanas na Lismúsica. 120€ Que músicas, ou apenas partes, é que sugerem para começar a aprender? Eu tou a ver se consigo aprender a Redemption Song do Bob Marley. Se queres aprender, caso ainda nao saibas os acordes principais, aconselho-te a tocares a mitica musica "Dunas" dos GNR. Mas para practicar os acordes principais até as mais conheçidas servem, eu por exemplo aprendi a "The Last Day on Earth" do Marylin Manson (acustica) e a "Rape Me" dos Nirvana. Nirvana é muito bom para começar a dar uns toques, musica simples mas excelente. De génio. :D Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Junho 2008 "One" dos Metallica, "Sweet Dreams" do Marilyn Mason, "Teddy Picker" dos Artic Monkeys, "Seven Nation Army" dos White Stripes... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Junho 2008 "One" dos Metallica, "Sweet Dreams" do Marilyn Mason, "Teddy Picker" dos Artic Monkeys, "Seven Nation Army" dos White Stripes... :D Acabei de aprender ontem essa, muito fácil, exepto o solo da musica, em guitarra classica... Mas para aprender acordes... Pelo menos na minha opiniao, deve-se aprender os acordes ao inicio... Ele se já toca há duas semanas tocar seven nation's army's e isso ja nao deve ser nada de novo para ele. ;) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Junho 2008 O "One" já usa alguns acordes, nada de extraordinário, mas são fixes para começar. E o "Stairway to Heaven", se quiseres algo mais puxado. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 3 Junho 2008 :) Será que podes confirmar se é igual à tua? Deve dizer a referência na guitarra, n? De qualquer forma, sendo a tua uma Yamaha (mesmo não sendo igual a esta), como é em termos de qualidade? Estás satisfeito? Essa guitarra vi por 300€ num site de uma loja portuguesa (não me lembro qual...) Eu preferia comprar depois de ver e experimentar, mas será sempre uma opção comprar online ;) No entanto já vi num site de uma loja a guitarra a 300€, ficando mais barato do que vir pela net.. EDIT: Já agora sabem se o preço apresentado no MusicStore é o preço final ou se àquele preço ainda é acrescentado custos de transporte e/ou IVA? Se entrares no site como português já aparece o preço contando com o IVA. Os custos de transporte são 20€, pelo menos para aqui pela Madeira, o que podes fazer é mandar vir cenas com mais alguém e dividem os portes. Eu por exemplo tenho uma banda de amigos meus que quando mandamos vir, mandamos tudo junto e ficam os portes em 5€ a cada um ou menos. Stout, para começar aprende acordes, podes aprender uma música ou outra com dedilhado pa nao perderes a pica, mas dá-lhe com acordes. Músicas fáceis com acordes: Dunas. Wonderwall, Nirvana também têm músicas não muito complicadas. Cenas fixes para tocares sem acordes no início é Seven Nation Army, Come as you are, o início do nothing else matters. O essencial é praticar muito ;) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Junho 2008 Um dia vou ter uma Gibson SG ou uma Fender Stratocaster e vou ser um grande shredder :lol: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 4 Junho 2008 Ty NR ;) EDIT: Já agora, aconselhas a MusicStore? Nunca tiveste problemas com qualidade do material ou assim? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 Eu começei hoje a praticar as barras, já vou tarde, com a Fluorescent Adolescent. Isto das barras é só praticar? É que eu devo meter o dedo mal, ou entao é falta de força, mas as duas primeiras cordas costumam ficar sempre "mal tocadas"... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 4 Junho 2008 Ty NR ;) EDIT: Já agora, aconselhas a MusicStore? Nunca tiveste problemas com qualidade do material ou assim? Nop, aquilo vem muito bem protegido mesmo. O baixista da tal banda mandou vir um baixo (eléctrico) e veio uma caixa com esferovite dentro, depois outra caixa com esferovite dentro, e aí dentro a guitarra coberta por aquele plástico com bolinhas que dão estalinhos. E a guitarra vinha dentro do saco. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Junho 2008 Barras não é para normalmente se meter os dedos em todas as cordas :| E barras só funcionam com a afinação em D. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Barras não é para normalmente se meter os dedos em todas as cordas :| E em que te baseias para dizer isso? As bem feitas são. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 Barras não é para normalmente se meter os dedos em todas as cordas :| E barras só funcionam com a afinação em D. Talvez nao me tenha expressado bem, eu quando disse "mal tocadas" era mesmo mal tocadas e nao com um som diferente, porque eu se carregar com mais força o dedo, as cordas de baixo, as duas primeiras, lá acabam por soar bem. Eu só estava a querer saber se depois isto com prática vai lá, é que está-me a acontecer sempre isso, e se imprimo uma maior força no dedo, acaba por soar tudo bem mas começa-me a doer a mao. Um exemplo, do genero, as cordas (sempre as duas primeiras) em vez de tocarem, ficam presas, e entao nao se ouve nada delas... É deste genero que me acontece. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Junho 2008 Quantas cordas "tocas" quando fazes a dita "barra" ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Talvez nao me tenha expressado bem, eu quando disse "mal tocadas" era mesmo mal tocadas e nao com um som diferente, porque eu se carregar com mais força o dedo, as cordas de baixo, as duas primeiras, lá acabam por soar bem. Eu só estava a querer saber se depois isto com prática vai lá, é que está-me a acontecer sempre isso, e se imprimo uma maior força no dedo, acaba por soar tudo bem mas começa-me a doer a mao. Um exemplo, do genero, as cordas (sempre as duas primeiras) em vez de tocarem, ficam presas, e entao nao se ouve nada... É deste genero que me acontece. Isso é normal no início. Tens de praticar. Normalmente dói sempre o pulso quando se começa nessa fase, mas por acaso não foi o meu caso. Para praticar faz o seguinte: usa só o indicador esquerdo que faz a barra toda e vai andando sempre um trasto para a frente e a partir de certo trasto volta para trás. Sempre assim... Quando estiveres a fazer correctamente, começa a meter um dedo de cada vez e continua a percorrer os trastos tal como disse atrás. Quantas cordas "tocas" quando fazes a dita "barra" ? Uma barra é fazer as cordas todas, senão é um Power Chord. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 Pessoal eu curtia aprender a tocar, mas não sei se hei-de começar pela clássica ou posso aprender logo eléctrica (que é o meu objectivo). Eu estava a pensar em frequentar aulas. Quanto tempo é que levaria a aprender de forma a que depois pudesse evoluir apenas com o meu trabalho e treino ? Dêem ai umas dicas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Junho 2008 Talvez nao me tenha expressado bem, eu quando disse "mal tocadas" era mesmo mal tocadas e nao com um som diferente, porque eu se carregar com mais força o dedo, as cordas de baixo, as duas primeiras, lá acabam por soar bem. Eu só estava a querer saber se depois isto com prática vai lá, é que está-me a acontecer sempre isso, e se imprimo uma maior força no dedo, acaba por soar tudo bem mas começa-me a doer a mao. Um exemplo, do genero, as cordas (sempre as duas primeiras) em vez de tocarem, ficam presas, e entao nao se ouve nada delas... É deste genero que me acontece. A mim isso acontece-me mas é porque as cordas estão muito altas, e o homem da loja de música disse-me que ia ter dificuldades nisso, pois é mais difícil apanhar mais cordas e bem. Pessoal eu curtia aprender a tocar, mas não sei se hei-de começar pela clássica ou posso aprender logo eléctrica (que é o meu objectivo). Eu estava a pensar em frequentar aulas. Quanto tempo é que levaria a aprender de forma a que depois pudesse evoluir apenas com o meu trabalho e treino ? Dêem ai umas dicas. Eu nunca frequentei aulas, e já tou mais ao menos entendido nisto.Tou a aprender sozinho o Solo da "Dreaming" do Yingwie Malmsteen, na acústica.Que p*ta de loucura, num espaço de 3/4 segundos, faz algumas 25 notas diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Pessoal eu curtia aprender a tocar, mas não sei se hei-de começar pela clássica ou posso aprender logo eléctrica (que é o meu objectivo). Eu estava a pensar em frequentar aulas. Quanto tempo é que levaria a aprender de forma a que depois pudesse evoluir apenas com o meu trabalho e treino ? Dêem ai umas dicas. Podes começar logo pela eléctrica. É indiferente, embora eu tenha começado com acústica e só meio ano depois ter mudado. Quanto ao segundo ponto, depende da pessoa, da sua capacidade de aprendizagem e da sua dedicação. Compartilhar este post Link para o post