Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Não aconselho que comeces com músicas. Começa antes com warm-ups e escalas. As escalas são a base de tudo na guitarra e no baixo. É por elas que se faz o improviso, e que se fazem os solos. Por isso acho que é mesmo a melhor opção.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado. :)

De nada ;)

Mas isso é a minha opinião, não quer dizer que seja o melhor método. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queres algo fácil?

Procura a Wake Me Up When September Ends.

E dass, eu preciso de um novo Guitar Pro. Ninguém orienta? :-

Já agora, também estou de acordo que não se devia fundir o tópico dos baixistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas contra a fusão dos tópicos de Guitarra e Baixo

#1 - Ghelthon

#2 - Nate Robinson

#3 - Su1c1d3

#4 - Schizo

#5 - Picardia

Por favor deixem a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se começar acho que o normal é fazer-se por exemplo aquilo que o Schizo disse, para treinar a sensibilidade dos dedos.

Depois é só ir tocando os inicios ou partes de algumas musicas, e por ai fora...

Para inicios têm a Seven Nation Army, Come as You Are... Muita coisa...

Tive aqui a ler, bolas, como estou atrasado. Eu nunca treinei escalas, já me disseram para o fazer mas é uma seca... Alguma musica que tenha um solo desse genero que se pratique? Acho que a About a Girl dos Nirvana, no solo, tem uma especie de escala, mas isso e muito basico de se fazer queria ver se arranjava algo mais dificil para treinar isso.

O Schizo ainda falou ai de pickings e mais nao sei o que, estou a ver que ainda vou ter de aprender muita coisa. A unica coisa que sei sao os acordes, a barra já está melhor mas ainda nao posso dizer que já sei fazer.

#1 - Ghelthon

#2 - Nate Robinson

#3 - Su1c1d3

#4 - Schizo

#5 - Picardia

#6 - bb

Compartilhar este post

Link para o post

bb, não são os solos a fazer as escalas, mas sim o contrário. A grande maioria da improvisação é feita tendo escalas como base. Como me disse um amigo meu, [grande] baixista:

Quando tu estás na escala, sabes até onde podes ir, por isso desde que te mantenhas lá podes javardar à vontade.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
bb, não são os solos a fazer as escalas, mas sim o contrário. A grande maioria da improvisação é feita tendo escalas como base. Como me disse um amigo meu, [grande] baixista:

;)

Eu sei disso, sei o que é uma escala e um solo, eu estava era a pedir uma musica onde o solo tivesse uma escala para a poder treinar. Se a escala faz o solo, o solo é em parte parte composto por uma escala.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei disso, sei o que é uma escala e um solo, eu estava era a pedir uma musica onde o solo tivesse uma escala para a poder treinar. Se a escala faz o solo, o solo é em parte parte composto por uma escala.

Sim, é isso. De cor não sei nenhuma, mas posso procurar isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda tenho ali umas folhas com escalas...até podia "scannar" :-

Mas agora não tenho tempo para procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

No refrão da The Man Who Sold The World, penso que aquele dedilhado é um género de uma escala, ou coisa parecida. Sem certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Amanhã faço a frequência, e coloco mais algumas coisas pra quem está a começar ;)

tou com o bixinho outra vez.

Pena ainda nem ter acabado as frequências, e depois virem os exames.. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja-me mas é um guitar pro novo e algum ficheiro cheio de tabs que eu preciso de aprender novas coisas :mrgreen: Isso sim, era de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais mas é procurar as folhas das escalas primeiro. :D

Por acaso também estou a precisar de um Guitar Pro novo, ainda tenho o 4.

Compartilhar este post

Link para o post

devem haver imensas pessoas a ensinar a tocar musicas de guitarra na net, mas este aqui pareceu-me o mais porreiro, explicando de maneira simples e bastante acessivel para quem quiser aprender a tocar musicas, desde as mais basicas às mais elaboradas..

fiquem com alguns videos do justin sandercoe:

mr jones

e9KSVezkny4

polly:

w-7sVziRWFI

jonhnny b goode:

2RVy8QVS8Dw

Compartilhar este post

Link para o post

#1 - Ghelthon

#2 - Nate Robinson

#3 - Su1c1d3

#4 - Schizo

#5 - Picardia

#6 - bb

Compartilhar este post

Link para o post

zerozero o 2º site tem-me ajudado muito ;)

Ja agora, assim por alto, quais as escalas mais importantes?

Ja sei a de Blues e agora estou na Maior.

Compartilhar este post

Link para o post

#1 - Ghelthon

#2 - Nate Robinson

#3 - Su1c1d3

#4 - Schizo

#5 - Picardia

#6 - bb

#7 - Oblivion

:mrgreen:

Tou a tentar aprender o princípio do "Descend The Shades of Night", até é facilzinha, mas tem alguns acordes a que não tou habituado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A guitarra Red special do Brian May teem um som unico, é bonita.....

é esta:

redspecialch3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã faço a frequência, e coloco mais algumas coisas pra quem está a começar ;)

tou com o bixinho outra vez.

Pena ainda nem ter acabado as frequências, e depois virem os exames.. =/

Isso é que era de valor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

#1 - Ghelthon

#2 - Nate Robinson

#3 - Su1c1d3

#4 - Schizo

#5 - Picardia

#6 - bb

#7 - Z3BR4K

#8 - Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
zerozero o 2º site tem-me ajudado muito ;)

Ja agora, assim por alto, quais as escalas mais importantes?

Ja sei a de Blues e agora estou na Maior.

Penso que maiores e menores serão as mais importantes, mas sinceramente das que estão nesses sites, não conheço metade :lol:

Depois para além das escalas é importante saber os conjuntos de acordes, por exemplo: Dó/Sol7/Fá, Sol/Ré7/Dó, Fá/Dó7/Sib, etc etc (e os correspondentes menores Lám/Mi7/Rém, Mim/Si7/Lám). Eu quando estou com os meus amigos e começam a tocar qq coisa, só lhes pergunto: "Isso está em quê?" ao que respondem: "Está em Dó" (ou Sol, ou Fá, etc) e eu, pelo ouvido, já sei como acompanhar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do início da música "Nothing Else Matters"(quando eles começam a cantar) podes solar comó carai :mrgreen: Fica altamente ;)

devem haver imensas pessoas a ensinar a tocar musicas de guitarra na net, mas este aqui pareceu-me o mais porreiro, explicando de maneira simples e bastante acessivel para quem quiser aprender a tocar musicas, desde as mais basicas às mais elaboradas..

fiquem com alguns videos do justin sandercoe

É o "meu prof de guitarra" na net xD Foi com ele que aprendi o "Wish you were here" dos Pink Floyd, incluindo o solo original. :biggrin:

Penso que maiores e menores serão as mais importantes, mas sinceramente das que estão nesses sites, não conheço metade :lol:

Depois para além das escalas é importante saber os conjuntos de acordes, por exemplo: Dó/Sol7/Fá, Sol/Ré7/Dó, Fá/Dó7/Sib, etc etc (e os correspondentes menores Lám/Mi7/Rém, Mim/Si7/Lám). Eu quando estou com os meus amigos e começam a tocar qq coisa, só lhes pergunto: "Isso está em quê?" ao que respondem: "Está em Dó" (ou Sol, ou Fá, etc) e eu, pelo ouvido, já sei como acompanhar :)

Podiam começar a falar por cifras, é bastante mais fácil.

A todos, saquem o Guitar Pro 5, está muito porreiro ;) Só o conheci esta versão, nunca tinha visto outras, por isso ainda não sei funcionar bem com aquilo, mas para ir buscar acordes é do melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Guitar Pro 5 só é gratuito para testar, certo? Outro programa parecido com este?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...