nunocspinto Publicado 22 Junho 2008 Sol (G) - Mi menor (Em) - Dó ( C) - Ré (D) Ritmo eu faço 2 para baixo, 1 para cima, e na mudança de acorde faço 1 pra cima - baixo - cima e depois começa o novo acorde com 2 para baixo. Não sei se percebeste, mas é fácil, nem que ouças música para veres mais ou menos o ritmo. Fácil mesmo! Tocava esse conjunto de acordes, mas nunca associei à musica! Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 22 Junho 2008 EU SOU UMA BICHOOOOOOOOOOOOOOOOONA!! É MÚSICOS, lopes!! MÚ-SI-COS! Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 24 Junho 2008 Alguém conhece algum site com exercicios? Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 24 Junho 2008 Tava a ver guitarras no Music Store e tinha várias: Guitarras acústicas 1/4 2/4 3/4 4/4 Qual a diferença entre essas? :S btw, esta é boa para começar? http://www.musicstore.com/is-bin/INTERSHOP...umpTo=OfferList EDIT: E esta, eléctrica?: http://www.musicstore.com/is-bin/INTERSHOP...umpTo=OfferList Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Junho 2008 Tava a ver guitarras no Music Store e tinha várias: Guitarras acústicas 1/4 2/4 3/4 4/4 Qual a diferença entre essas? :S btw, esta é boa para começar? http://www.musicstore.com/is-bin/INTERSHOP...umpTo=OfferList EDIT: E esta, eléctrica?: http://www.musicstore.com/is-bin/INTERSHOP...umpTo=OfferList Qualquer guitarra é boa para começar. Isto porque no início o que importa não é o som, mas sim a técnica e a destreza. Já agora, nessa loja não se pagam portes? :ideia: Cheira-me que o meu baixo vem daí, uma vez que é mais barato que cá :cool: EDIT: Afinal não, 20€ :| Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 25 Junho 2008 Qualquer guitarra é boa para começar. Isto porque no início o que importa não é o som, mas sim a técnica e a destreza. Já agora, nessa loja não se pagam portes? :ideia: Cheira-me que o meu baixo vem daí, uma vez que é mais barato que cá :cool: EDIT: Afinal não, 20€ :| Pagas, para a Madeira é 20€, para aí se calhar é menos. Se quiserem mandar vir da net, mandem daí que é na boa e bem barato. Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 25 Junho 2008 Alguém conhece algum site com exercicios? Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 25 Junho 2008 Exercícios no início é praticares bastante os acordes básicos (Sol,Dó, Mi, Mi menor, Lá, Lá Menor, Ré). Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 25 Junho 2008 Mas ninguém sabe a diferença entre uma guitarra 1/4, 2/4, 3/4 e 4/4? :S btw, já sei tocar a Hey There Delilah aqui na minha guitarra velha, é bem fácil até xD Compartilhar este post Link para o post
Ferguson Publicado 25 Junho 2008 Mas ninguém sabe a diferença entre uma guitarra 1/4, 2/4, 3/4 e 4/4? :S btw, já sei tocar a Hey There Delilah aqui na minha guitarra velha, é bem fácil até xD Toda? Não é assim tão fácil, mas o início é muito fácil... Tenta arranjar o guitar pro e toca músicas mais faceis.. Eu no ritmo faço, 2x para cima, 2x para baixo, para cima, para baixo. Duas vezes por acorde. Ritmo =/= Balanço, acho que o que queres dizer é balanço e contra-balanço. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 25 Junho 2008 Sim, já a toquei toda agora falta é juntar tudo lulz, mas aí já me confundo todo. Um colega meu aconselhou-me a "Foi Feitiço" do André Sardet, tenho que experimentar... Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 25 Junho 2008 Sim, já a toquei toda agora falta é juntar tudo lulz, mas aí já me confundo todo. Um colega meu aconselhou-me a "Foi Feitiço" do André Sardet, tenho que experimentar... É um bom dedilhado para começar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Junho 2008 Pagas, para a Madeira é 20€, para aí se calhar é menos. Se quiserem mandar vir da net, mandem daí que é na boa e bem barato. Mas acho que são 20€ para Portugal, independentemente da localização geográfica. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 25 Junho 2008 Sinto-me um herói do Freeware! Encontrei um programa semelhante ao Guitar Pro, mas freeware. Experimentem: http://baixaki.ig.com.br/download/TuxGuitar.htm Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 25 Junho 2008 Bah, tou práí com 800 euros pra gastar... Mas não sei se valerá a pena gastar na guitarra.. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Junho 2008 Bah, tou práí com 800 euros pra gastar... Mas não sei se valerá a pena gastar na guitarra.. :cadeirada: Não gozes comigo, pode ser???????????? :asneirento: 800€ : :carinhoso: E com mais 340€ : :prayer: x1000000000000000000 Portanto já sabes, se quiseres fazer uma obra de caridade diz-me e eu mando-te PM com o n.º da minha conta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cacia Publicado 25 Junho 2008 Ei topico fixe xD Eu ando a aprender a tocar guitarra clássica. E ando a juntar €s pa comprar uma electrica para começar a aprender com ela lá nas aulas. Não vejo a hora de a comprar :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
seBENTA Publicado 26 Junho 2008 Boas Minha Gente Somos os seBENTA, o nosso 2º álbum sai no fim de agosto, o video está aí a rebentar e o novo single já pode ser ouvido no myspace ( está a entrar em playlist nas rádios ) www.sebenta.net - link para myspace Obrigado pela vossa paciência e esperamos que gostem da banda Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Junho 2008 A guitarra fez-me acordar às 5 da manhã e vir-me colar a tocar. Isto nos próximos tempos vai ser assim... -_- Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Junho 2008 Eu tenho de me preparar para 4 audições para daqui a duas semanas. Ontem deram-me mais duas, sendo uma delas blues, e em blues posso usar a escala de blues e as mixolídias, mas as últimas referidas nunca me soaram de bom a nada e não gosto :-( Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 26 Junho 2008 Boa sorte Gonçalo. Com 800€, gastas bem 500€ numa guitarra e 300€ num amplificador. Ah, e não sejas burro, compara os preços em pelo menos 4 lojas diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Junho 2008 Já comprei uma nova, semi-acústica, 110€. :carinhoso: É sensacional, crl.Qualidade muito acima da média comparando outras que já tinha tocado, e que eram mais caras. Discosom de Vila Franca de Xira :prayer: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 26 Junho 2008 Já comprei uma nova, semi-acústica, 110€. :carinhoso: É sensacional, crl.Qualidade muito acima da média comparando outras que já tinha tocado, e que eram mais caras. Discosom de Vila Franca de Xira :prayer: Se tira tão bom som como dizes, é uma excelente compra. O que era giro era o pessoal começar a postar videos seus a tocar guitarra, sempre animava o pessoal. Compartilhar este post Link para o post