Sr. Inácio Publicado 4 Junho 2008 Preciso que me aconselhem uma guitarra boa, até 60€ (a este preço nenhuma é boa, mas a melhor xD) :) Queria aprender a tocar, e saber tocar numa eléctrica. Começo numa clássica, certo? xD EDIT: A resposta para esta segunda pergunta ja vi em cima lol Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Junho 2008 Devo tar a confundir o qe é uma "barra". Sempre me disseram uma coisa e pelos vistos é outra :blink: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 Quantas cordas "tocas" quando fazes a dita "barra" ? E |---7-7-7-7---7-7-7----9--9--9-------9-9-9-7-----2-2-2-2------2-2-2-------7-7-7-7----7-7-7---| B-|---9-9-9-9---9-9-9----9--9--9------9-9-9-7-----2-2-2-2------2-2-2-------7-7-7-7-----7-7-7---| G-|---9-9-9-9---9-9-9----9--9--9------9-9-9-8-----2-2-2-2------2-2-2------8-8-8-8------8-8-8---| D-|---9-9-9-9---9-9-9---11-11-11---111111-9----4-4-4-4------4-4-4------9-9-9-9------9-9-9---| A-|---7-7-7-7---7-7-7---11-11-11---111111-9----4-4-4-4------4-4-4------9-9-9-9------9-9-9---| E- |--------------------------------------------------------------------------------------------------------| Ve lá se consegues perceber. Como vês, meto a barra (dedo) no 7º, isto na primeira parte, e depois os outros tres dedos no 9º. Já agora, como se diz o chamado fret em portugues? Eu sei que se pode chamar "casa" mas eu costumo dizer "trasto" mas fico sempre na duvida se é assim que se diz ou "traste". Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 Podes começar logo pela eléctrica. É indiferente, embora eu tenha começado com acústica e só meio ano depois ter mudado. Quanto ao segundo ponto, depende da pessoa, da sua capacidade de aprendizagem e da sua dedicação. Mas quanto tempo é que se costuma precisar em média. Não devo ser muito dotado nem paciência de estar mais do que duas horas por dia (tempo de férias) e uma hora por dia (templo "regular") para treinar. btw onde é que sugerem que eu vá aprender ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Mas quanto tempo é que se costuma precisar em média. Não devo ser muito dotado nem paciência de estar mais do que duas horas por dia (tempo de férias) e uma hora por dia (templo "regular") para treinar. btw onde é que sugerem que eu vá aprender ? 1 hora por dia já é bom no início. Não tens muito para praticar. Só se estivesses num nível mais acima em que soubesses extensões de acordes, arpejos, escadas, modos e a um nível profissional é que seria aconselhável existir muito mais dedicação. Ao fim de meio ano já deves estar pronto para tocar músicas básicas tipo Red Hot Chilli Peppers e afins... Academia e conservatório para mim é uma m*rda. O melhor é uma escola de música "liberal". É onde existe o gosto verdadeiro e onde não se tem uma relação tão profissional e um professor é como um amigo que nos aconselha e nos envolve no mundo da música. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Junho 2008 Eu digo traste. E sim, já estou a perceber. Isso também me acontece. Eu acho normal, porqe é preciso um pouco de prática. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 Gonçalo para começar consigo comprar uma guitarra de jeito até 150€ certo ? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Junho 2008 Com 75€ arranja-se uma acústica boa, com 125€ uma eléctrica(Fender). Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 Isso é normal no início. Tens de praticar. Normalmente dói sempre o pulso quando se começa nessa fase, mas por acaso não foi o meu caso. Para praticar faz o seguinte: usa só o indicador esquerdo que faz a barra toda e vai andando sempre um trasto para a frente e a partir de certo trasto volta para trás. Sempre assim... Quando estiveres a fazer correctamente, começa a meter um dedo de cada vez e continua a percorrer os trastos tal como disse atrás. Uma barra é fazer as cordas todas, senão é um Power Chord. Obrigado, vou fazer isso entao. ;) Assim tambem me fizeste entender que é trasto que se diz, tava na duvida se era ou nao. Mas quanto tempo é que se costuma precisar em média. Não devo ser muito dotado nem paciência de estar mais do que duas horas por dia (tempo de férias) e uma hora por dia (templo "regular") para treinar. btw onde é que sugerem que eu vá aprender ? Eu treino mais ou menos uma hora por dia e digo te que é muito pouco, óbvio que evoluis, vários factores interferem tambem, mas uma hora nao e nada de especial por dia, faz-se bem e se tiveres mais tempo a disponibilizar, umas horas a mais era o ideal. Também depende da força de vontade. Ao inicio estava com a pica toda, mas depois era sempre o mesmo, tocava durante 2 semanas umas horas por dia e depois como que fazia duas semanas de pausa, sem tocar. Mas quando chegares aos 2/3 meses tudo se torna mais facil, agora ando a tocar sempre todos os dias, às vezes posso falhar um ou outro, mas quando chegares à altura em que aprender uma musica so demora 3/4 dias, das simples claro, começa a haver mais vontade. Edit: O Gonçalo ja disse tudo. Mas no começo mesmo nao tendo muito para fazer, vais tocar bastante, pelo menos comigo foi assim, era tipo "um brinquedo novo" e nao o largava na primeira semana. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 As aulas costumam ser muito caras ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Gonçalo para começar consigo comprar uma guitarra de jeito até 150€ certo ? Depende da compra e dos conhecimentos. Em lojas cá da zona os preços são em conta. Nunca são muito caros. A minha 1ª comprei a 250€ e o meu prof dizia que era das guitarras que tinha melhor som da escola, ou seja, melhor até das que estavam acima dos 500€. Normalmente as pessoas fazem as compras musicais como quem vai ao supermercado e não pode ser assim. Tem de ser estudado todo o pormenor. Mas 150€ se for para iniciar, já deve ser aceitável. Eu não sei como é o normal porque eu quando comprei a guitarra foi a pensar em iniciar, mas ao mesmo tempo ter o nível da "banda" a qual hoje posso chamar banda. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 Mas tipo é esse o meu problema, não tenho qq conhecimento que me leve a comprar a coisa certa. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 As aulas costumam ser muito caras ? Que eu saiba sim, senão andava numas. Um amigo meu, aprende com um daqueles que o Gonçalo disse e isso, mas paga 25€ por aula... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Obrigado, vou fazer isso entao. ;) Assim tambem me fizeste entender que é trasto que se diz, tava na duvida se era ou nao. Eu digo trasto porque foi assim que me ensinaram na altura, mas com uma breve pesquisa deu para perceber que se pode dizer das duas maneiras. http://pt.wikipedia.org/wiki/Traste As aulas costumam ser muito caras ? Eu paguei 20€ durante 2 anos. Como nunca tinham aumentado, aumentaram dois euros no último ano. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Junho 2008 Eu aqui em VFX, se quiser entrar, pago 50€ por mês. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Mas tipo é esse o meu problema, não tenho qq conhecimento que me leve a comprar a coisa certa. Informa-te 1º sobre uma escola de música. Depois lá certamente te poderão indicar e ajudar na compra. Que eu saiba sim, senão andava numas. Um amigo meu, aprende com um daqueles que o Gonçalo disse e isso, mas paga 25€ por aula... Dass! Uma aula custa mais do que eu pago por mês! O Moreira como mora numa zona semelhante à minha, os preços devem ser também parecidos... Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Junho 2008 20€ por aula ? fuck Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 20€ por aula ? fuck Por mês. Pelo menos cá em OAZ pago 22.5€, portanto em SMF não deve ser assim muito diferente... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 Pois eu tambem quando ele me disse fiquei um pouco, "Esqueçe lá isso então". Gonçalo és o da guitarra vermelha? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Pois eu tambem quando ele me disse fiquei um pouco, "Esqueçe lá isso então". Gonçalo és o da guitarra vermelha? O da guitarra vermelha? :S Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 O da guitarra vermelha? :S Homem do Leme pa Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Homem do Leme pa LOL Como é que tu sabes disso? Isso já tem tempo pa crl! :lol: Sim, sou eu, mas a guitarra nem era minha nem nada e isso está uma m*rda. Não há uma única música que esteja na net de que me orgulhe porque está tudo desactualizado :lol: Eu mando-te um vídeo por MP mais recente, mas que mesmo assim tem 8 meses ;) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Junho 2008 LOL Como é que tu sabes disso? Isso já tem tempo pa crl! :lol: Sim, sou eu, mas a guitarra nem era minha nem nada e isso está uma m*rda. Não há uma única música que esteja na net de que me orgulhe porque está tudo desactualizado :lol: Eu mando-te um vídeo por MP mais recente, mas que mesmo assim tem 8 meses ;) Lembro me de uma vez alguem tar a ouvir uma musica da tua banda, dizia la no topico do "musica que estou a ouvir". Depois agora lembrei me de ir so fazer uma pesquisa e ja esta. Se isso foi há muito tempo... LOL um dia tocarei assim. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Junho 2008 Lembro me de uma vez alguem tar a ouvir uma musica da tua banda, dizia la no topico do "musica que estou a ouvir". Depois agora lembrei me de ir so fazer uma pesquisa e ja esta. Se isso foi há muito tempo... LOL um dia tocarei assim. Aquilo eu toquei, devia só ter um ano de aulas! :lol: Os instrumentais são sempre improvisados por mim na hora. Vê os vídeos da MP. Sempre só têm 8 meses :lol: Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 4 Junho 2008 Podes-me enviar também os videos sff ? Compartilhar este post Link para o post