Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest dpitz khön
Compra uma Telecaster... Ou um pack da Fender / Stagg...

Quanto custa +/-?

Compartilhar este post

Link para o post

E guitarra baixo ninguém gosta ? Eu comprei esta á um ano e até toco umas coisitas

0310400506_xl.jpg

Mas como se costuma dizer,na música não basta gostar, tem que se ter força de vontade e paciência para aprender.E confesso que sou um pouco preguiçosa nesse aspecto :roll: de teoria pouco sei ...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca experimentei ( mas conheço e gosto ) eu toco pouca coisa e o que toco é de ouvido,ultimamente pouco tenho tocado,desleixei-me um bocado quando parei com as aulas com um baixista meu conhecido,mas tou a ver se volto a "estudar" e a aprender mais umas coisitas :razz:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

amanha recebo a minha loop station :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Estou a pensar nesta para começar, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Eu toco bateria e guitarra :rockon:

:mrgreen:

Já tens amplificador? Se não tens vê aí packs http://www.musicstore.com/ ;)

Ai traz sempre amplificador?

EDIT: já vi que não, estive a falar com uns entendidos na matéria e dizem que é melhor começar com uma acustica, aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que posso começar a aprender em guitarra clássica e depois,se quiser passar, para baixo? Ou recomendam logo começar com um baixo acústico?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Para começar é melhor começar com clássica e com cordas de nylon.

Ok então vou começar por ai.

Depois avanço para uma coisa mais dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai traz sempre amplificador?

EDIT: já vi que não, estive a falar com uns entendidos na matéria e dizem que é melhor começar com uma acustica, aconselham?

É indiferente. Todo depende do que se queria aprender e de como.

Eu comecei por acústica e 6 meses depois passei para eléctrica porque as condições assim o exigiram...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se o preço de uma guitarra para canhotos é muito difedente do que de uma guitarra para destros?

É que eu sou canhoto e tou a pensar em comprar uma mas tenho medo que sejam muito mais caras do que as para dextros.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe se o preço de uma guitarra para canhotos é muito difedente do que de uma guitarra para destros?

É que eu sou canhoto e tou a pensar em comprar uma mas tenho medo que sejam muito mais caras do que as para dextros.

Só para as eléctricas é que o preço é diferente. Para as acousticas e clássicas é igual. Só tens de trocar as cordas, e não comprares com cortes assimétricos.

Compartilhar este post

Link para o post
Será que posso começar a aprender em guitarra clássica e depois,se quiser passar, para baixo? Ou recomendam logo começar com um baixo acústico?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
É indiferente. Todo depende do que se queria aprender e de como.

Eu comecei por acústica e 6 meses depois passei para eléctrica porque as condições assim o exigiram...

Sim eu, mais tarde, tambem quero passar para a electrica.

Primeiro queria aprender a tocar bateria, mas para ter uma tinha de ficar sem mobilia no quarto :mrgreen: Guitarra é mais pequeno e também é muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a todos por começarem a tocar numa Guitarra Clássica. Começas por tocar músicas, aprendes algumas no youtube e quando já souberes tocar as músicas bem, experimenta ir outra vez ao youtube e ver os vídeos dos músicos a tocar e tenta acompanhá-los(adoro fazer isto.. :mrgreen: Pink Floyd - Wish You Were Here :wub: ).

Aprendam a fazer acordes, a tocar as músicas com acordes, e depois agarar nas músicas que têm no pc e tentem ver que acordes têm e põe-se a tocar(digo tudo isto para exercitar a mão esquerda e para decorarem as digitações dos acordes). Depois disto até já tocam qualquer música com os acordes só de ouvido :)

Passo seguinte = Comprar palheta e experimentar tocar músicas como se fossem para Guitarra Eléctrica(ex: Iron Maiden - Fear Of The Dark) Procurem tablaturas em http://www.vagalume.com.br

A partir do momento em que já treinaram o uso da palheta podem passar para a Guitarra Eléctrica ;)

PS: Estes passos não são obrigatórios(claro!) apenas sãos os passos que acho que se devem fazer antes de chegar à Guitarra Eléctrica.

Basicamente, aconselho a aprendizagem da Guitarra Clássica antes da Eléctrica!

:rock:

Sim eu, mais tarde, tambem quero passar para a electrica.

Primeiro queria aprender a tocar bateria, mas para ter uma tinha de ficar sem mobilia no quarto :mrgreen: Guitarra é mais pequeno e também é muito fixe.

Eu sei que pode ser estúpido, mas vai ao youtube(se fores autodidata) e vê como se toca bateria. Puxas umas cadeiras, agarras numas almofadas e pões-te a treinar como se tivesses a tocar mesmo. Se bem que isto serve mais para quem já esteja habituado a tocar, é só mais uma forma de não perder o ritmo.

Claro que não é a mesma coisa mas sempre ganhas a noção dos locais dos "timbales".

Boa Sorte a todos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Eu sei que pode ser estúpido, mas vai ao youtube(se fores autodidata) e vê como se toca bateria. Puxas umas cadeiras, agarras numas almofadas e pões-te a treinar como se tivesses a tocar mesmo. Se bem que isto serve mais para quem já esteja habituado a tocar, é só mais uma forma de não perder o ritmo.

Claro que não é a mesma coisa mas sempre ganhas a noção dos locais dos "timbales".

Boa Sorte a todos! ;)

Vou tentar fazer isso, depois digo qualquer coisa.

Btw, Pink Floyd :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o site da musicstore, mas não sei ver se uma guitarra é boa ou não com as indicações que lá dizem :biggrin:

Ora o que eu queria era uma Guitarra Acústica, com possibilidade de ligar a amplificador/PC, num preço máximo de 300€.

Acham que consigo arranjar uma com boa qualidade ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Estive a ver o site da musicstore, mas não sei ver se uma guitarra é boa ou não com as indicações que lá dizem :biggrin:

Ora o que eu queria era uma Guitarra Acústica, com possibilidade de ligar a amplificador/PC, num preço máximo de 300€.

Acham que consigo arranjar uma com boa qualidade ou não?

Eu a nível de qualidade de guitarras não percebo nada.. ainda estou a ver se entro dentro desse assunto. :grin:

Só sei que as guitarras feitas à mão têm melhor qualidade em relação às que são feitas "pelas máquinas". Pode ser que alguém aqui perceba de guitarras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver guitarras e apaixonei-me por esta:

Yamaha APX500

Ouvi uns videos no youtube, vi foruns e uns dizem que é muito boa, outros nem por isso :) Vocês o que acham dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Já toco a One dos Metallica toda, menos o solo, o princípio da Stairway to Heaven, e a Fade to Black, numa guitarra toda f*dida.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...