Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest Justin Time

Um amigo meu tem uma PRS Santana II e disse-me que vocês iam todos ficar com inveja dele. :twisted:

A guitarra é assim tão boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu tem uma PRS Santana II e disse-me que vocês iam todos ficar com inveja dele. :twisted:

Inveja porquê? Se for um patego que tenha uma guitarra boa mas que não sabia tocar nada de jeito, não vejo onde está a inveja.

Um guitarrista não se julga pela guitarra, mas sim pela sua sabedoria e técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive a pensar comprar um kit daqeles com uma guitarra mais amplificador, a mais ou menos 150 Euros. É bom o suficiente para principiantes de guitarra eléctrica ? (apesar de qe o meu sonho é ter uma Explorer :carinhoso: )

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
Eu já tive a pensar comprar um kit daqeles com uma guitarra mais amplificador, a mais ou menos 150 Euros. É bom o suficiente para principiantes de guitarra eléctrica ? (apesar de qe o meu sonho é ter uma Explorer :carinhoso: )

Picardia, se fores mesmo inciante, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que não é nada do outro mundo a transição para a eléctrica, se já tens alguma experiência na acústica...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já experimentei, e dei me mal com as cordas de aço e o braço fininho. Mas com hábito aqilo vai lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Lol. Ainda gostava de um dia te ver tocar e ver o que fazes, se dizes que aquilo não se safa.

Os músicos não se podem restringir ao que gostam e discriminar o resto. Eu tenho e estou a ter formação musical em jazz e no entanto não estou restrito ao que lá aprendo, desprezando o resto. Acima de tudo um guitarrista deve ser humilde...

Para mim aquilo não tem valor nenhum. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Inveja porquê? Se for um patego que tenha uma guitarra boa mas que não sabia tocar nada de jeito, não vejo onde está a inveja.

Um guitarrista não se julga pela guitarra, mas sim pela sua sabedoria e técnica.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu toco guitarra clássica desde outubro. Comprei agora no meu aniversário uma Valencia. Acham que fiquei bem servido?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Justin Time

Concordo plenamente, mas a ideia era saber a vossa opinião acerca da guitarra. 269.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de umas opiniões:quais são, para vocês experts( :mrgreen: ), as músicas mais difíceis de tocar na acústica?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, preciso de umas opiniões:quais são, para vocês experts( :mrgreen: ), as músicas mais difíceis de tocar na acústica?

Uma das mais difíceis é o Concierto de Aranjuez, que é para guitarra e orquestra.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das mais difíceis é o Concierto de Aranjuez, que é para guitarra e orquestra.

Achas ? Ando a aprender à pouco mais de um ano, e vou tocar isso dia 19 ao casamento do meu professor de Guitarra. :biggrin:

Estás a falar do acompanhamento ou do solo ?

PS: Narciso Yepes e Paco de Lucia a tocarem essa música. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim, como simples amador na guitarra, saber quais as musicas mais difíceis de tocar, mas deixo aqui uns videos de algumas musicas com algum grau de dificuldade e com optima sonoridade.

Asturias-John Williams

Jose Feliciano - Malaguena

http://www.youtube.com/watch?v=LFvqmIi9Ymc

Paul Gilbert - Flamingo

Jose Feliciano - Flight of The Bumble Bee

http://www.youtube.com/watch?v=uOs1HC29zh4...feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

Esta rapariga toca de CARAÇAS!

Asturias de Isaac Albeniz tocado por Ana Vidovic

Asturias de Isaac Albeniz tocado por Rogério Jorge(Um grande amigo meu e EXCELENTE guitarrista para a idade que tem :mrgreen:)

E já agora deixo o "profile" dele -> http://www.youtube.com/user/RogerTiger

PS: Alguém sabe porque eu de um momento para o outro deixei de puder usufruir das ferramentas de edição de posts? Como o botão dos smiles, botão de adicionar link a uma palavra/frase, fazer bold, itálico, etc?

Informação: Utilizo o Mozilla Firefox 2.0.0.13

Help me!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta rapariga toca de CARAÇAS!

Asturias de Isaac Albeniz tocado por Ana Vidovic

Asturias de Isaac Albeniz tocado por Rogério Jorge(Um grande amigo meu e EXCELENTE guitarrista para a idade que tem :mrgreen:)

E já agora deixo o "profile" dele -> http://www.youtube.com/user/RogerTiger

PS: Alguém sabe porque eu de um momento para o outro deixei de puder usufruir das ferramentas de edição de posts? Como o botão dos smiles, botão de adicionar link a uma palavra/frase, fazer bold, itálico, etc?

Informação: Utilizo o Mozilla Firefox 2.0.0.13

Help me!

O teu colega a tocar. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Toco há muito tempo, tenho guitarra eléctrica há 3 anos e comecei a dedicar-me mais a sério por volta de Setembro, agora que já tenho uma banda completa.

http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP....mpTo=OfferList#

É esta a minha guitarra. Tenho depois a minha acústica antiga, uma Pablo Romero.

Liiiiinda! Uma Stratocaster! WoW..

Eu queria era um Fender SG.. é taaaaaaaaaaao LIIINDA! :mrgreen:

Mas neste momento estou a pensar comprar este conjunto na musicstore do modelo Les Paul(adoro tb.. :mrgreen:): Não vou postar o site por ser muito grande e como estou a ter um problema com os botões para adicionar links por cima de frase ou palavras..

O teu colega a tocar. :handclap:

Mesmo.. é um guitarrista fenomenal! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri agora uma versão excelente da "New York, New York" do Sinatra para guitarra.

Y8acUDe_qF8

Vejam os vídeos relacionados e encontrarão muitos mais desse artista. Curti muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...