Ghelthon Publicado 19 Junho 2008 Lulz. Está boa mod's, a quererem tapar o Sol com a peneira... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Junho 2008 Eu não diria tanto, mas enfim. Já nem comento, com isto ainda fizeram pior. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2008 É assim. Eu nunca toquei nada (para alem um pouco de teclado) e gostaria de começar a aprender a tocar baixo. O que me aconselham? Compartilhar este post Link para o post
PF15 Publicado 19 Junho 2008 É assim. Eu nunca toquei nada (para alem um pouco de teclado) e gostaria de começar a aprender a tocar baixo. O que me aconselham? guitarra acustica primeiro depois vais para a electrica e depois vais para o baixo ou entao guitarra acustica depois baixo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Junho 2008 É assim. Eu nunca toquei nada (para alem um pouco de teclado) e gostaria de começar a aprender a tocar baixo. O que me aconselham? Como assim? Um baixo para aprenderes? Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 19 Junho 2008 Eu toco numa banda filarmonica. Estudei numa academia 8 anos. O meu instrumento é este: Mais informações Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Junho 2008 guitarra acustica primeiro depois vais para a electrica e depois vais para o baixo ou entao guitarra acustica depois baixo. Obrigado. Guitarra ainda sei +/- o básico. Como assim? Um baixo para aprenderes? expressei-me mal. Queria perguntar qual é o percurso que devo fazer para aprender a tocar baixo Compartilhar este post Link para o post
PF15 Publicado 19 Junho 2008 se aprendere guitarra primeiro é mais facil aprenderes a tocar baixo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Junho 2008 powertab :prayer: Muito mais simples do que o Guitar Pro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Junho 2008 se aprendere guitarra primeiro é mais facil aprenderes a tocar baixo. Sim, é esse o caminho que eu vou seguir. São instrumentos algo diferentes, mas quanto mais não seja ao tocares guitarra adquires a destreza na mão esquerda. Só para terem uma noção, de uns tempos para cá toco guitarra "à baixo", ou seja, quando estou a solar ou assim, uso os dois dedos da mão direita, tanto é o vício do baixo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Junho 2008 Eu toco numa banda filarmonica. Estudei numa academia 8 anos. O meu instrumento é este: Mais informações Tocas-te por que banda? As rivalidades das bandas de oaz parece entre os grandes clubes de futebol de Portugal :mrgreen: É a de S.Tiago, a de Pinheiro e a de Loureiro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 19 Junho 2008 S.Tiago, em relação ao resto é tudo verdade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 19 Junho 2008 Já tive uma guitarra mas prefiro baixo. Já toco à 2 anitos e quero ver se junto dinheiro para comprar um como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Junho 2008 S.Tiago, em relação ao resto é tudo verdade :mrgreen: Eu curto muito é onde ensaiam os de Loureiro, no barão. Aquilo é excelente. A casa por dentro está um bocado decadente, mas por fora... Fui lá nas férias da páscoa. Nós temos uma participação especial na banda que faço parte (de rock) e ele é professor lá. Pelo menos era... É professor de trombone e chama-se Godinho. Fui eu e o baixista com o Godinho e estivemos lá a tocar desde meio da tarde até ao fim do dia. Foi um dia porreiro :) O mais engraçado foi nós termos passado como pertencentes da banda :lol: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 21 Junho 2008 Bem, como sabem (ou se não sabem deviam saber :lol:) amanhã faço anos (22 de Junho)... Como tal, pedi uma guitarra ao meu pai. Mas preciso de sugestões... ? Para iniciar, é melhor uma acústica não acham ? Uma coisa não muito cara, mas também que não seja fraca, seja mesmo boa para iniciar, se é que me estão a perceber. Depois, não sei se vou ter aulas ou não... Para já não tenho, mas acho que é possível aprender a tocar guitarra, sozinho, ou até mesmo acompanho, pois tenho uns amigos que dão uns toques na guitarra. Bem, sugestões? Orçamento, como já disse não muito caro... Assim um preço porreiro, e que seja bom para me iniciar neste mundo da guitarra. Obrigado a todos e venham daí essas sugestões. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 21 Junho 2008 Agora no verão vou começar a ter aulas de borla 2 vezes por semana com um guitarrista meu amigo. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 22 Junho 2008 Eu curto muito é onde ensaiam os de Loureiro, no barão. Aquilo é excelente. A casa por dentro está um bocado decadente, mas por fora... Fui lá nas férias da páscoa. Nós temos uma participação especial na banda que faço parte (de rock) e ele é professor lá. Pelo menos era... É professor de trombone e chama-se Godinho. Fui eu e o baixista com o Godinho e estivemos lá a tocar desde meio da tarde até ao fim do dia. Foi um dia porreiro :) O mais engraçado foi nós termos passado como pertencentes da banda :lol: :mrgreen: então nao conheço esse panelei*o lol e quase que aposto que o baixista era o Nuno. Ele começou na música como baterista só depois é que decidiu ir po Trombone Compartilhar este post Link para o post
Mavic Publicado 22 Junho 2008 Bem, como sabem (ou se não sabem deviam saber :lol:) amanhã faço anos (22 de Junho)... Como tal, pedi uma guitarra ao meu pai. Mas preciso de sugestões... ? Para iniciar, é melhor uma acústica não acham ? Uma coisa não muito cara, mas também que não seja fraca, seja mesmo boa para iniciar, se é que me estão a perceber. Depois, não sei se vou ter aulas ou não... Para já não tenho, mas acho que é possível aprender a tocar guitarra, sozinho, ou até mesmo acompanho, pois tenho uns amigos que dão uns toques na guitarra. Bem, sugestões? Orçamento, como já disse não muito caro... Assim um preço porreiro, e que seja bom para me iniciar neste mundo da guitarra. Obrigado a todos e venham daí essas sugestões. Bom, eu comecei com uma viola baratinha das de 50 euros. É fácil de tocar e dá para desenrascar durante um tempo, para mim é a melhor para começar a tocar, até porque a acústica já tem uma certa dificuldade. Se preferires ainda assim uma guitarra acústica eu comprei uma por 150€, a mais barata que encontrei. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 22 Junho 2008 Dunas é a clássica música para começar a tocar guitarra. E ensinarem? Toco à poucos meses... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 22 Junho 2008 E ensinarem? Toco à poucos meses... Sol (G) - Mi menor (Em) - Dó ( C) - Ré (D) Ritmo eu faço 2 para baixo, 1 para cima, e na mudança de acorde faço 1 pra cima - baixo - cima e depois começa o novo acorde com 2 para baixo. Não sei se percebeste, mas é fácil, nem que ouças música para veres mais ou menos o ritmo. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Junho 2008 Sol (G) - Mi menor (Em) - Dó ( C) - Ré (D) Ritmo eu faço 2 para baixo, 1 para cima, e na mudança de acorde faço 1 pra cima - baixo - cima e depois começa o novo acorde com 2 para baixo. Não sei se percebeste, mas é fácil, nem que ouças música para veres mais ou menos o ritmo. Eu no ritmo faço, 2x para cima, 2x para baixo, para cima, para baixo. Duas vezes por acorde. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Junho 2008 Não sei tocar Dunas. :prayer: Sou o maior!!! Clássica música para tocar guitarra acústica ou eléctrica é a Smells :mrgreen: Mas existem também outras fáceis, tipo Naked Sunday dos STP. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Junho 2008 Não sei tocar Dunas. Falha incrível. Compartilhar este post Link para o post