Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest Schizo

FASCISTAS!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria tanto, mas enfim. Já nem comento, com isto ainda fizeram pior.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim. Eu nunca toquei nada (para alem um pouco de teclado) e gostaria de começar a aprender a tocar baixo.

O que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
É assim. Eu nunca toquei nada (para alem um pouco de teclado) e gostaria de começar a aprender a tocar baixo.

O que me aconselham?

guitarra acustica primeiro depois vais para a electrica e depois vais para o baixo ou entao guitarra acustica depois baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me aconselham?

Como assim? Um baixo para aprenderes?

Compartilhar este post

Link para o post
guitarra acustica primeiro depois vais para a electrica e depois vais para o baixo ou entao guitarra acustica depois baixo.

Obrigado. Guitarra ainda sei +/- o básico.

Como assim? Um baixo para aprenderes?

expressei-me mal. Queria perguntar qual é o percurso que devo fazer para aprender a tocar baixo

Compartilhar este post

Link para o post

se aprendere guitarra primeiro é mais facil aprenderes a tocar baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
se aprendere guitarra primeiro é mais facil aprenderes a tocar baixo.

Sim, é esse o caminho que eu vou seguir. São instrumentos algo diferentes, mas quanto mais não seja ao tocares guitarra adquires a destreza na mão esquerda. Só para terem uma noção, de uns tempos para cá toco guitarra "à baixo", ou seja, quando estou a solar ou assim, uso os dois dedos da mão direita, tanto é o vício do baixo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu toco numa banda filarmonica. Estudei numa academia 8 anos.

O meu instrumento é este:

trompa.jpg

Mais informações

Tocas-te por que banda?

As rivalidades das bandas de oaz parece entre os grandes clubes de futebol de Portugal :mrgreen:

É a de S.Tiago, a de Pinheiro e a de Loureiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma guitarra mas prefiro baixo. Já toco à 2 anitos e quero ver se junto dinheiro para comprar um como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post
S.Tiago, em relação ao resto é tudo verdade :mrgreen:

Eu curto muito é onde ensaiam os de Loureiro, no barão.

Aquilo é excelente. A casa por dentro está um bocado decadente, mas por fora...

Fui lá nas férias da páscoa. Nós temos uma participação especial na banda que faço parte (de rock) e ele é professor lá. Pelo menos era... É professor de trombone e chama-se Godinho.

Fui eu e o baixista com o Godinho e estivemos lá a tocar desde meio da tarde até ao fim do dia. Foi um dia porreiro :)

O mais engraçado foi nós termos passado como pertencentes da banda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como sabem (ou se não sabem deviam saber :lol:) amanhã faço anos (22 de Junho)... Como tal, pedi uma guitarra ao meu pai.

Mas preciso de sugestões... ?

Para iniciar, é melhor uma acústica não acham ? Uma coisa não muito cara, mas também que não seja fraca, seja mesmo boa para iniciar, se é que me estão a perceber.

Depois, não sei se vou ter aulas ou não... Para já não tenho, mas acho que é possível aprender a tocar guitarra, sozinho, ou até mesmo acompanho, pois tenho uns amigos que dão uns toques na guitarra.

Bem, sugestões?

Orçamento, como já disse não muito caro... Assim um preço porreiro, e que seja bom para me iniciar neste mundo da guitarra.

Obrigado a todos e venham daí essas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu curto muito é onde ensaiam os de Loureiro, no barão.

Aquilo é excelente. A casa por dentro está um bocado decadente, mas por fora...

Fui lá nas férias da páscoa. Nós temos uma participação especial na banda que faço parte (de rock) e ele é professor lá. Pelo menos era... É professor de trombone e chama-se Godinho.

Fui eu e o baixista com o Godinho e estivemos lá a tocar desde meio da tarde até ao fim do dia. Foi um dia porreiro :)

O mais engraçado foi nós termos passado como pertencentes da banda :lol:

:mrgreen: então nao conheço esse panelei*o lol e quase que aposto que o baixista era o Nuno. Ele começou na música como baterista só depois é que decidiu ir po Trombone

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, como sabem (ou se não sabem deviam saber :lol:) amanhã faço anos (22 de Junho)... Como tal, pedi uma guitarra ao meu pai.

Mas preciso de sugestões... ?

Para iniciar, é melhor uma acústica não acham ? Uma coisa não muito cara, mas também que não seja fraca, seja mesmo boa para iniciar, se é que me estão a perceber.

Depois, não sei se vou ter aulas ou não... Para já não tenho, mas acho que é possível aprender a tocar guitarra, sozinho, ou até mesmo acompanho, pois tenho uns amigos que dão uns toques na guitarra.

Bem, sugestões?

Orçamento, como já disse não muito caro... Assim um preço porreiro, e que seja bom para me iniciar neste mundo da guitarra.

Obrigado a todos e venham daí essas sugestões.

Bom, eu comecei com uma viola baratinha das de 50 euros. É fácil de tocar e dá para desenrascar durante um tempo, para mim é a melhor para começar a tocar, até porque a acústica já tem uma certa dificuldade. Se preferires ainda assim uma guitarra acústica eu comprei uma por 150€, a mais barata que encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post
Dunas é a clássica música para começar a tocar guitarra.

E ensinarem?

Toco à poucos meses...

Compartilhar este post

Link para o post
E ensinarem?

Toco à poucos meses...

Sol (G) - Mi menor (Em) - Dó ( C) - Ré (D)

Ritmo eu faço 2 para baixo, 1 para cima, e na mudança de acorde faço 1 pra cima - baixo - cima e depois começa o novo acorde com 2 para baixo. Não sei se percebeste, mas é fácil, nem que ouças música para veres mais ou menos o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sol (G) - Mi menor (Em) - Dó ( C) - Ré (D)

Ritmo eu faço 2 para baixo, 1 para cima, e na mudança de acorde faço 1 pra cima - baixo - cima e depois começa o novo acorde com 2 para baixo. Não sei se percebeste, mas é fácil, nem que ouças música para veres mais ou menos o ritmo.

Eu no ritmo faço, 2x para cima, 2x para baixo, para cima, para baixo. Duas vezes por acorde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei tocar Dunas.

:prayer: Sou o maior!!!

Clássica música para tocar guitarra acústica ou eléctrica é a Smells :mrgreen: Mas existem também outras fáceis, tipo Naked Sunday dos STP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...