Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Alguém sabe como é que se toca "Conto De Fadas De Sintra A Lisboa" dos Pontos Negros? Ainda não consegui apanhar a música toda. :happy:

Eu acho que apanhei o riff principal.

Se nao me engano é

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

----7----9----7----9-------10----12---10--10----------7----9----7----9-------12----14---12--12

----9----9----9----9--------9-----9-----9---9-----------9----9----9----9-------11----11---11--12

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

----7----9----7----9-------10----12---10--10--------------------------------------------------------

----9----9----9----9--------9-----9-----9---9--------------------------------------------------1-----

------------------------------------------------------------11--------9--------------7-----------2-----

------------------------------------------------------------11--------9--------------7-----------2-----

------------------------------------------------------------9----------7-------------5-----------0------

Vou tentar decifrar o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive hoje a minha primeira aula de guitarra, tou entusiasmado :)

Tás numa escola ou algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp Marinho, és grande. :prayer:

Minha Correcção, soa melhor assim:

----9----9----7----9-------10----10---12--10----------9----9----7----9-------12----12---14--12

----9----9----9----9--------9-----9-----9---9-----------9----9----9----9-------11----11---11--12

Ora tentem lá assim. :)

Edit: Então se apanhares o solo, passo a idolatrar-te Marinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tás numa escola ou algo parecido?

Neps, mas o meu professor também dá aulas numa escola de música, simplesmente prefiro ir para o estúdio dele (uma garagem com guitarras, piano, e mais material musical) e estar lá com ele , aula privada, 10 euros por sessão.

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Pqp Marinho, és grande. :prayer:

Minha Correcção, soa melhor assim:

----9----9----7----9-------10----10---12--10----------9----9----7----9-------12----12---14--12

Ora tentem lá assim. :)

Edit: Então se apanhares o solo, passo a idolatrar-te Marinho. :mrgreen:

Yup, soa melhor assim :mrgreen:

Consegui apanhar as primeiras notas daquele outrozinho que eles fazem, mas faltam me as ultimas notas =/

---------------6----9----8-------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------9---8---7-------------------------------------------------------------------

-----7--7------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois sei que começa com um C# mas não consigo perceber bem...

EDIT: Ok acho que descobri:

---------------6----9----8-------------------------------------------------------------------------------

-----------6------------------9---8---7---------------------------------6-------------------------------

-----7--------------------------------------------7----------------6----------6--------------------------

----------------------------------------------9---------9------7------------------------------------------

Parece te bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não lhe consegui apanhar o ritmo, mas sim, parece-me ser isso.

Marinho. :prayer:

Neps, mas o meu professor também dá aulas numa escola de música, simplesmente prefiro ir para o estúdio dele (uma garagem com guitarras, piano, e mais material musical) e estar lá com ele , aula privada, 10 euros por sessão.

8)

Parabéns, estás a ser chulado. :carinhoso:

algue daqui ja gravou maquetes?

Mais ou menos, uái?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :). Ajuda ver videos de actuações ao vivo, tens sempre uma noção da "zona" onde eles tocam. Já agora mudei ali uma nota na correcção que me soa melhor.

BTW, comprei a minha primeira guitarra de jeito com o dinheiro que me deram e com algum que tinha poupado, uma Fender Jaguar. Estou bastante contente com ela, o único problema é a bridge que deixa as cordas "fugirem" muito, mas nada de preocupante, e posso sempre trocar por uma de uma Mustang.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma questão: qual a diferença entre uma acustica e uma classica?

estava a pensar comprar uma guitarra para tentar aprender qualquer coisa, mas gostava de saber a diferença entre as duas e qual a que me dava para começar, sem gastar muito dinheiro. Sei que a classica é mais barata, mas apesar disso, tambem é boa para começar?

ahh e já agora, uma pessoa sem nunca ter tido aulas de musica ou algo do genero consegue aprender a partir de coisas encontradas na internet?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, tenho uma questão: qual a diferença entre uma acustica e uma classica?

estava a pensar comprar uma guitarra para tentar aprender qualquer coisa, mas gostava de saber a diferença entre as duas e qual a que me dava para começar, sem gastar muito dinheiro. Sei que a classica é mais barata, mas apesar disso, tambem é boa para começar?

ahh e já agora, uma pessoa sem nunca ter tido aulas de musica ou algo do genero consegue aprender a partir de coisas encontradas na internet?

Sim, a clássica é a melhor guitarra para começar, sem dúvida.

Claro que consegues, conheço quem nunca tenha tido uma aula e toca bem melhor que eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

8)

fdds... haja dinheiro, sinceramente ultimamente ando a pensar em inscrever-me numa escola para ver se aprendo umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado :). Ajuda ver videos de actuações ao vivo, tens sempre uma noção da "zona" onde eles tocam. Já agora mudei ali uma nota na correcção que me soa melhor.

BTW, comprei a minha primeira guitarra de jeito com o dinheiro que me deram e com algum que tinha poupado, uma Fender Jaguar. Estou bastante contente com ela, o único problema é a bridge que deixa as cordas "fugirem" muito, mas nada de preocupante, e posso sempre trocar por uma de uma Mustang.

Sim, cheira-me melhor assim.

Quanto é que deste pela Fender? Quando perder amor ao dinheiro, gostava de comprar uma. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ricardo...

e tens nome de bom rapaz :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, estás a ser chulado. :carinhoso:

Mais ou menos, uái?

Chulado ? Ainda ontem tive lá das 15:00 até às 18:00...

Se 10 Euros por 3 horas (nas próximas pode ser mais, ou menos, não tem tempo limite a aula), é ser chulado...

Quanto é que tu pagas ?

fdds... haja dinheiro, sinceramente ultimamente ando a pensar em inscrever-me numa escola para ver se aprendo umas coisas.

Nem sou assim muito chulado, ver post acima.

Inscreve-te, já alguma vez tiveste aulas? Sabes algumas cenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se 10 Euros por 3 horas (nas próximas pode ser mais, ou menos, não tem tempo limite a aula), é ser chulado...

Davas a entender que era 10 euros por hora ó Tiago Patrício. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, cheira-me melhor assim.

Quanto é que deste pela Fender? Quando perder amor ao dinheiro, gostava de comprar uma. :carinhoso:

780 euros. E vale todo o dinheiro que dei por ela :carinhoso:.

Que guitarra é que usas agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que tu pagas ?

Nem sou assim muito chulado, ver post acima.

Inscreve-te, já alguma vez tiveste aulas? Sabes algumas cenas?

Não disse que tavas a ser chulado :-p apenas disse que era caro, mas se é o tempo que quiseres até nem é mau.

Eléctrica toco à pouco tempo, tudo que sei aprendi quase tudo sozinho, ao início ainda tive umas ajudas de um amigo meu mas nada de mais (só mesmo para me ajudar a mexer no amp e mais umas tretas xD).

Não, nunca tive aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já sei umas músicas, assim umas intros e tal, mas com aulas quero mesmo saber o que estou a tocar, perceber o que estou a tocar e ser o Deus da guitarra hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Aulas é importante se quiseres levar isto a sério. Eu até ter aulas pensava que sabia umas coisinhas mas depois de lá entrar fiquei espantado com a minha ignorância, principalmente a nível teórico que ajuda e muito na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nas poucas aulas que tive, fiquei traumatizado. O homem só me punha a tocar lá as composições dele. Tudo bem que no princípio músicas com umas três notas é bom, mas passado uns dois meses ainda estar a tocar isso... Desisti, comecei a aprender pela net e aprendi logo a Otherside dos Red Hot no dia a seguir :mrgreen:.

De certeza que a maior parte dos professores não são assim, mas eu mesmo assim prefiro aprender sozinho, podendo escolher eu próprio as minhas influências e o que quero tocar. Não gosto muito que me digam o que tocar =/.

Compartilhar este post

Link para o post
Marinho, já agora: Táxi - Às dos Flippers. Consegues alguma coisa de tabs ou acordes?

Complicado, não há nada da musica ao vivo, mas posso tentar.

EDIT: A intro parece me ser Bm, D e C# na primeira parte, e a segunda G, C e Bm, se bem que nestes dois últimos acordes não tenho muito a certeza.

EDIT2:

Ok, afinal acho que é sim:

Bm D C#m

G, G (no que tem como root note a que fica no décimo fret da corda A), F#m ((no que tem como root note a que fica no nono fret da corda A)

Isto tudo em power chords. É o que me parece assim pela primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...