mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Alguém sabe como é que se toca "Conto De Fadas De Sintra A Lisboa" dos Pontos Negros? Ainda não consegui apanhar a música toda. :happy: Eu acho que apanhei o riff principal. Se nao me engano é ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----7----9----7----9-------10----12---10--10----------7----9----7----9-------12----14---12--12 ----9----9----9----9--------9-----9-----9---9-----------9----9----9----9-------11----11---11--12 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----7----9----7----9-------10----12---10--10-------------------------------------------------------- ----9----9----9----9--------9-----9-----9---9--------------------------------------------------1----- ------------------------------------------------------------11--------9--------------7-----------2----- ------------------------------------------------------------11--------9--------------7-----------2----- ------------------------------------------------------------9----------7-------------5-----------0------ Vou tentar decifrar o resto. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2008 Tive hoje a minha primeira aula de guitarra, tou entusiasmado :) Tás numa escola ou algo parecido? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Pqp Marinho, és grande. :prayer: Minha Correcção, soa melhor assim: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----9----9----7----9-------10----10---12--10----------9----9----7----9-------12----12---14--12 ----9----9----9----9--------9-----9-----9---9-----------9----9----9----9-------11----11---11--12 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ora tentem lá assim. :) Edit: Então se apanhares o solo, passo a idolatrar-te Marinho. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 27 Dezembro 2008 Tás numa escola ou algo parecido? Neps, mas o meu professor também dá aulas numa escola de música, simplesmente prefiro ir para o estúdio dele (uma garagem com guitarras, piano, e mais material musical) e estar lá com ele , aula privada, 10 euros por sessão. 8) Compartilhar este post Link para o post
futton Publicado 27 Dezembro 2008 algue daqui ja gravou maquetes? Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Pqp Marinho, és grande. :prayer: Minha Correcção, soa melhor assim: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----9----9----7----9-------10----10---12--10----------9----9----7----9-------12----12---14--12 ----9----9----9----9--------9-----9-----9---9-----------9----9----9----9-------11----11---11--12 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ora tentem lá assim. :) Edit: Então se apanhares o solo, passo a idolatrar-te Marinho. :mrgreen: Yup, soa melhor assim :mrgreen: Consegui apanhar as primeiras notas daquele outrozinho que eles fazem, mas faltam me as ultimas notas =/ ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------6----9----8------------------------------------------------------------------------------- -----------------------------9---8---7------------------------------------------------------------------- -----7--7------------------------------------------------------------------------------------------------ ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Depois sei que começa com um C# mas não consigo perceber bem... EDIT: Ok acho que descobri: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------6----9----8------------------------------------------------------------------------------- -----------6------------------9---8---7---------------------------------6------------------------------- -----7--------------------------------------------7----------------6----------6-------------------------- ----------------------------------------------9---------9------7------------------------------------------ Parece te bem? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Ainda não lhe consegui apanhar o ritmo, mas sim, parece-me ser isso. Marinho. :prayer: Neps, mas o meu professor também dá aulas numa escola de música, simplesmente prefiro ir para o estúdio dele (uma garagem com guitarras, piano, e mais material musical) e estar lá com ele , aula privada, 10 euros por sessão. 8) Parabéns, estás a ser chulado. :carinhoso: algue daqui ja gravou maquetes? Mais ou menos, uái? Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Ainda não lhe consegui apanhar o ritmo, mas sim, parece-me ser isso. Marinho. :prayer: Obrigado :). Ajuda ver videos de actuações ao vivo, tens sempre uma noção da "zona" onde eles tocam. Já agora mudei ali uma nota na correcção que me soa melhor. BTW, comprei a minha primeira guitarra de jeito com o dinheiro que me deram e com algum que tinha poupado, uma Fender Jaguar. Estou bastante contente com ela, o único problema é a bridge que deixa as cordas "fugirem" muito, mas nada de preocupante, e posso sempre trocar por uma de uma Mustang. Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 27 Dezembro 2008 Pessoal, tenho uma questão: qual a diferença entre uma acustica e uma classica? estava a pensar comprar uma guitarra para tentar aprender qualquer coisa, mas gostava de saber a diferença entre as duas e qual a que me dava para começar, sem gastar muito dinheiro. Sei que a classica é mais barata, mas apesar disso, tambem é boa para começar? ahh e já agora, uma pessoa sem nunca ter tido aulas de musica ou algo do genero consegue aprender a partir de coisas encontradas na internet? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Pessoal, tenho uma questão: qual a diferença entre uma acustica e uma classica? estava a pensar comprar uma guitarra para tentar aprender qualquer coisa, mas gostava de saber a diferença entre as duas e qual a que me dava para começar, sem gastar muito dinheiro. Sei que a classica é mais barata, mas apesar disso, tambem é boa para começar? ahh e já agora, uma pessoa sem nunca ter tido aulas de musica ou algo do genero consegue aprender a partir de coisas encontradas na internet? Sim, a clássica é a melhor guitarra para começar, sem dúvida. Claro que consegues, conheço quem nunca tenha tido uma aula e toca bem melhor que eu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2008 Neps, mas o meu professor também dá aulas numa escola de música, simplesmente prefiro ir para o estúdio dele (uma garagem com guitarras, piano, e mais material musical) e estar lá com ele , aula privada, 10 euros por sessão. 8) fdds... haja dinheiro, sinceramente ultimamente ando a pensar em inscrever-me numa escola para ver se aprendo umas coisas. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Obrigado :). Ajuda ver videos de actuações ao vivo, tens sempre uma noção da "zona" onde eles tocam. Já agora mudei ali uma nota na correcção que me soa melhor. BTW, comprei a minha primeira guitarra de jeito com o dinheiro que me deram e com algum que tinha poupado, uma Fender Jaguar. Estou bastante contente com ela, o único problema é a bridge que deixa as cordas "fugirem" muito, mas nada de preocupante, e posso sempre trocar por uma de uma Mustang. Sim, cheira-me melhor assim. Quanto é que deste pela Fender? Quando perder amor ao dinheiro, gostava de comprar uma. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 27 Dezembro 2008 Obrigado Ricardo... e tens nome de bom rapaz :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Obrigado Ricardo... e tens nome de bom rapaz :compinchas: LOL Pm me. 8) Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 27 Dezembro 2008 Ainda não lhe consegui apanhar o ritmo, mas sim, parece-me ser isso. Marinho. :prayer: Parabéns, estás a ser chulado. :carinhoso: Mais ou menos, uái? Chulado ? Ainda ontem tive lá das 15:00 até às 18:00... Se 10 Euros por 3 horas (nas próximas pode ser mais, ou menos, não tem tempo limite a aula), é ser chulado... Quanto é que tu pagas ? fdds... haja dinheiro, sinceramente ultimamente ando a pensar em inscrever-me numa escola para ver se aprendo umas coisas. Nem sou assim muito chulado, ver post acima. Inscreve-te, já alguma vez tiveste aulas? Sabes algumas cenas? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Dezembro 2008 Já comprei a minha primeira electrica. Yamaha Pacifica acompanhada com o Roland Cube 15. Toda preta. :happy: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Chulado ? Ainda ontem tive lá das 15:00 até às 18:00... Se 10 Euros por 3 horas (nas próximas pode ser mais, ou menos, não tem tempo limite a aula), é ser chulado... Davas a entender que era 10 euros por hora ó Tiago Patrício. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Sim, cheira-me melhor assim. Quanto é que deste pela Fender? Quando perder amor ao dinheiro, gostava de comprar uma. :carinhoso: 780 euros. E vale todo o dinheiro que dei por ela :carinhoso:. Que guitarra é que usas agora? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2008 Chulado ? Ainda ontem tive lá das 15:00 até às 18:00... Se 10 Euros por 3 horas (nas próximas pode ser mais, ou menos, não tem tempo limite a aula), é ser chulado... Quanto é que tu pagas ? Nem sou assim muito chulado, ver post acima. Inscreve-te, já alguma vez tiveste aulas? Sabes algumas cenas? Não disse que tavas a ser chulado :-p apenas disse que era caro, mas se é o tempo que quiseres até nem é mau. Eléctrica toco à pouco tempo, tudo que sei aprendi quase tudo sozinho, ao início ainda tive umas ajudas de um amigo meu mas nada de mais (só mesmo para me ajudar a mexer no amp e mais umas tretas xD). Não, nunca tive aulas. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 780 euros. E vale todo o dinheiro que dei por ela :carinhoso:. Acredito, é uma guitarra para a vida. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 27 Dezembro 2008 Eu também já sei umas músicas, assim umas intros e tal, mas com aulas quero mesmo saber o que estou a tocar, perceber o que estou a tocar e ser o Deus da guitarra hihi Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 27 Dezembro 2008 Aulas é importante se quiseres levar isto a sério. Eu até ter aulas pensava que sabia umas coisinhas mas depois de lá entrar fiquei espantado com a minha ignorância, principalmente a nível teórico que ajuda e muito na prática. Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Eu nas poucas aulas que tive, fiquei traumatizado. O homem só me punha a tocar lá as composições dele. Tudo bem que no princípio músicas com umas três notas é bom, mas passado uns dois meses ainda estar a tocar isso... Desisti, comecei a aprender pela net e aprendi logo a Otherside dos Red Hot no dia a seguir :mrgreen:. De certeza que a maior parte dos professores não são assim, mas eu mesmo assim prefiro aprender sozinho, podendo escolher eu próprio as minhas influências e o que quero tocar. Não gosto muito que me digam o que tocar =/. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 27 Dezembro 2008 Marinho, já agora: Táxi - Às dos Flippers. Consegues alguma coisa de tabs ou acordes? Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 27 Dezembro 2008 Marinho, já agora: Táxi - Às dos Flippers. Consegues alguma coisa de tabs ou acordes? Complicado, não há nada da musica ao vivo, mas posso tentar. EDIT: A intro parece me ser Bm, D e C# na primeira parte, e a segunda G, C e Bm, se bem que nestes dois últimos acordes não tenho muito a certeza. EDIT2: Ok, afinal acho que é sim: Bm D C#m G, G (no que tem como root note a que fica no décimo fret da corda A), F#m ((no que tem como root note a que fica no nono fret da corda A) Isto tudo em power chords. É o que me parece assim pela primeira vez. Compartilhar este post Link para o post