Interstellar Publicado 1 Novembro 2008 Bem, vou mandar vir a minha 1ª eléctrica no fim do mês: Vintage v100 Cherry Sunburst - http://www.dv247.com/invt/35390/ Amp : Roland Micro Cube Estes 30 dias vão custar a passar... Esse Roland é bom? Eu estou a pensar comprar este pack da fender: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Fender...-GIT0013170-000 E depois comprar um Roland Cube 30w, já que exprimentei um modelo desse pack inferior, com um amp de 10w e na distorção aquilo... era um bocado para o fracote... Gravei o aquecimento desta tarde. Meti em distorção mesmo só para ajavardar. Pah são cenas sem sentido... Basicamente é eu simplesmente a aquecer os dedos com bends, percorrer escalas para o picking, arpejos alguma alavanca e tapping nada demais... É só para ver se dá o incentivo para ver se o pessoal começa a postar aqui alguma cena que toque ;) http://www.ijigg.com/songs/V240BE0FPA0 Epa oh Gonçalo, assim nao vale... :( Edit: Já agora, alguem me explica a diferença entre pickups SSS e HSS ? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 2 Novembro 2008 Tenho de ver se neste Natal consigo arranjar dinheiro para comprar uma eléctrica. Preciso é de conselhos... Guitarra estava a pensar numa Yamaha Pacifica, mas amplificador bom e barato não faço a mínima ideia... Z3br4k ainda bem que falaste na pacifica! Já nem me lembrava dela! Tive a pesquisar melhor, tem um óptimo som, boa relaçao qualidade/preço. E descobri tambem este pack, com tudo aquilo que quero. Já agora, um videozeco da leoa: P77aoVWrV3g Acho que afinal irei optar pela Pacifica :) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Novembro 2008 Ando a tocar a Garota de Ipanema. Bossa nova é mesmo viciante *.* Compartilhar este post Link para o post
jess_18 Publicado 8 Novembro 2008 Olá! É assim, eu AMO musica, amo mesmo, e gostava de comprar uma viola, ou um Keyboard... Ainda a uns dias chegou um folheto do Lidl e tinha la uma viola, gostaria de compra-la pois está a 49 Euros.... só não sei se será das melhores compras... preciso de ajuda Pleaseee! No folheto diz: -Tampo,fundo,laterais e braço em madeira de 1ª qualiade; -Cordas em nylon em tamanho 4/4 -Cravelhas cromadas com boto~es sintéticos brancos; Aguardo a resposta Obrigada :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Novembro 2008 Se for a tua primeira guitarra acústica, epá, força. Se não for, não compres no Lidl crl :lol: Eu comprei a minha na Box, do Jumbo e... :s Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Novembro 2008 Gonçalo não consigo ouvir :\ É preciso estar logado? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Novembro 2008 Gonçalo não consigo ouvir :\ É preciso estar logado? Agora com o teu post lembrei-me que me tinha esquecido de ouvir a cena que ele meteu :lol: E ya, eu também não consigo ouvir, não sei porquê, a música não carrega. Compartilhar este post Link para o post
jess_18 Publicado 9 Novembro 2008 Se for a tua primeira guitarra acústica, epá, força. Se não for, não compres no Lidl crl :lol: Eu comprei a minha na Box, do Jumbo e... :s Olá,muito obrigada por respoderes :D Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Novembro 2008 Aqui "a música" dá e carrega mesmo sem estar logado, portanto não sei do que possa ser :S Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Novembro 2008 Agora por acaso já dá para ouvir. Eish, que avacalhanço :mrgreen: Tá nice. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Novembro 2008 Bem, vou comprar uma guitarra acústica no Natal e precisava de uns conselhos. É que percebo muito pouco do assunto... :| Alguém me podia aconselhar sobre marcas, preços e afins? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Novembro 2008 Se é a tua primeira, não vale a pena comprares acústica de cordas de aço, compra de nylon. E seria aconselhável não comprares algo superior aos 70-75 euros, visto que é a tua primeira. :) Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Novembro 2008 Pois, já me tinham dito para comprar uma que custasse entre 50 a 60€. Isso das cordas de nylon é que ainda não tinha ouvido falar. Obrigado pela ajuda. ;) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Novembro 2008 Pois, já me tinham dito para comprar uma que custasse entre 50 a 60€. Isso das cordas de nylon é que ainda não tinha ouvido falar. Obrigado pela ajuda. ;) Isso das cordas de nylon convém saberes. Eu quando fui comprar a minha guitarra, cheguei a loja e perguntei apenas qual seria a mais aconselhada para começar e fiz questão de referir na altura que tinha que ser com cordas de nylon (todo convencido na altura :mrgreen: ). Custou-me 70€ e até considero que tem um som bastante agradável. :) Compartilhar este post Link para o post
Guest nate robinson Publicado 12 Novembro 2008 Pois, já me tinham dito para comprar uma que custasse entre 50 a 60€. Isso das cordas de nylon é que ainda não tinha ouvido falar. Obrigado pela ajuda. ;) Compra uma clássica com cordas de nylon. É o melhor para aprender e não precisas de comprar um guitarrão, algo até 100€ deve dar. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 13 Novembro 2008 Ja toco mais ou menos a Trooper, menos o solo. Nem o quis tentar :-| Entretanto toquei também uma fácil, para descontrair um pouco mais, a Belief do John Mayer. Queria conselhos, que próxima tocar? :) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Novembro 2008 Ja toco mais ou menos a Trooper, menos o solo. Nem o quis tentar :-| Entretanto toquei também uma fácil, para descontrair um pouco mais, a Belief do John Mayer. Queria conselhos, que próxima tocar? :) Toca Red Hot Chilli Peppers - Californication. Foi prái a 5ª que aprendi ;) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 13 Novembro 2008 Toca Red Hot Chilli Peppers - Californication. Foi prái a 5ª que aprendi ;) Ok, tou so a dar uns toques finais na Belief, amanha já deverei começar com essa ;) Se quiserem depois posso postar aqui. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 15 Novembro 2008 Começei ontem a Californication. Bah, tou a ter dificuldades a fazer o acorde de re menor :S Nunca o tinha treinado. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 15 Novembro 2008 Alguém me pode explicar quais as diferenças entre a guitarra clássica e a acustica? É que disseram-me para comprar uma clássica em vez de uma acústica para começar a tocar... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Novembro 2008 A clássica é mais "magra" e tem cordas de nylon, o que dá mais jeito tocar e aprender do que se for mais "gorda" e tiver cordas de metal como a acústica Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 15 Novembro 2008 Alguém me pode explicar quais as diferenças entre a guitarra clássica e a acustica? É que disseram-me para comprar uma clássica em vez de uma acústica para começar a tocar... Não há grandes diferenças entre elas. A mais significativa é mesmo que a clássica tem por hábito usar-se cordas de nylon e na acústica usa-se cordas de ferro. Basicamente, a clássica é mais para tocar com os dedos, ao contrário da acústica, onde se utiliza mais a palheta. E sim, deves comprar clássica para começar. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Novembro 2008 A clássica é mais "magra" e tem cordas de nylon, o que dá mais jeito tocar e aprender do que se for mais "gorda" e tiver cordas de metal como a acústica. Clássica: Acústica: Por estas imagens já deve dar para perceber ;) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Novembro 2008 Não é cordas de ferro, é cordas de aço :lol: Compra a que tem cordas de nylon. Cordas de aço tão cedo e vais perder muito do entusiasmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post