mmarinho Publicado 29 Dezembro 2008 Sim, depois também depende do equipamento de cada user, para quem tiver um rig cheio de pedais (como eu gostava de ter :p) é capaz de ser pouco espaço. Mas com jeitinho é capaz de dar, sim. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 29 Dezembro 2008 Sim, depois também depende do equipamento de cada user, para quem tiver um rig cheio de pedais (como eu gostava de ter :p) é capaz de ser pouco espaço. Mas com jeitinho é capaz de dar, sim. Era melhor pensado se cada um preenchesse e depois se colocasse no post inicial do tópico, e ia-se preenchendo aquilo com os nomes e dados de cada um, era mais fácil. :) Instrumento: Guitarra Clássica/Eléctrica x marca x modelo A tocar: x musica Idolo: x artista Genero musical preferencial: x genero Equipamento: Amplificadores, Pedais, etc. Bom trabalho. :D Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 29 Dezembro 2008 Sim, depois também depende do equipamento de cada user, para quem tiver um rig cheio de pedais (como eu gostava de ter :p) é capaz de ser pouco espaço. Mas com jeitinho é capaz de dar, sim. Exacto depende de cada um. E depende também do que cada um quiser colocar na sua informação, penso que pode ser da escolha de cada um. Por exemplo, assim cabia, no meu caso, por exemplo, nao coloquei um idolo em especifico, só as informaçoes basicas que acho necessárias. Acho que isso e um promenor que pode ficar ao critério de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 29 Dezembro 2008 Muito boa essa sign bb. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Dezembro 2008 Grande bb, aqui fica: Comecem a trabalhar, é uma ideia a desenvolver. :) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Dezembro 2008 Como não sei fazer signs ia pedir a vocês para me fazerem por favor. Instrumento: Guitarra Eléctrica Behringer Vintager AC108 & Acustica Stagg 542. Amplificador - Randall KH - 15 Estilo Musical Favorito: Rock / Blues / Jazz / Metal A tocar: Metallica - Seek & Destroy Ultimamente não ando com grande pica para tocar, sinto que já não consigo aprender mais nada sozinho. Há sugestões? Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 30 Dezembro 2008 Como não sei fazer signs ia pedir a vocês para me fazerem por favor. Instrumento: Guitarra Eléctrica Behringer Vintager AC108 & Acustica Stagg 542. Amplificador - Randall KH - 15 Estilo Musical Favorito: Rock / Blues / Jazz / Metal A tocar: Metallica - Seek & Destroy Ultimamente não ando com grande pica para tocar, sinto que já não consigo aprender mais nada sozinho. Há sugestões? Ter aulas de guitarra Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 30 Dezembro 2008 Como não sei fazer signs ia pedir a vocês para me fazerem por favor. Instrumento: Guitarra Eléctrica Behringer Vintager AC108 & Acustica Stagg 542. Amplificador - Randall KH - 15 Estilo Musical Favorito: Rock / Blues / Jazz / Metal A tocar: Metallica - Seek & Destroy Ultimamente não ando com grande pica para tocar, sinto que já não consigo aprender mais nada sozinho. Há sugestões? Quanto a sign, ve la se gostas desta: Quanto ao que está a bold, tu é que decides o que fazer. Isso acho que acontece a todos, ainda agora me aconteceu a mim. Ha sensivelmente um mês comecei a tocar a Under the Bridge, quando cheguei a parte do verso já estava a tocar à uma semana. Mais uma semana a tocar o verso e o refrao. Como o verso ainda nao estava perfeito, nao queria passar para o fim da musica sem conseguir perfeitamente todo o verso, para além de que a mao me doia a fazer as barras no verso, nao sei porque. Parei ai, fiquei 1 semana sem tocar mais ou menos, depois logo decidi fazer a parte do fim da musica, tentei novamente treinar os versos e sei lá eu porque, ao fim de um tempo sem tocar já conseguia sacar os versos bem melhor. Soluções? Não há. O que eu faço por vezes é passar para outra música, porque normalmente quando me farto de tocar é porque já estou farto de tocar a mesmo música e que, ainda por cima, nao estou a conseguir tocar bem. Digo isto pq, quando me acontece este tipo de situações, basta ir aprender uma música nova, fico logo outra vez "addicted". Neste último caso, foi só aprender a tocar a parte do fim da música que estava a aprender. ;) Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Dezembro 2008 Graças ao Marinho aprendi a tocar o Conto de Fadas, mas agora não sei em que pegar. Alguém tem sugestões de músicas? :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 30 Dezembro 2008 Graças ao Marinho aprendi a tocar o Conto de Fadas, mas agora não sei em que pegar. Alguém tem sugestões de músicas? :carinhoso: Que género de música é que ouves? Se ouvires um bocadinho de indie sou capaz de te dar muitas sugestões :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 30 Dezembro 2008 Graças ao Marinho aprendi a tocar o Conto de Fadas, mas agora não sei em que pegar. Alguém tem sugestões de músicas? :carinhoso: Que género de música é que ouves? Se ouvires um bocadinho de indie sou capaz de te dar muitas sugestões :mrgreen:. NAIVE Na altura aprendi para treinar acordes com barra. :) Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 30 Dezembro 2008 Boa sugestão, e as moças gostam sempre... Ah, uma muito divertida de tocar é a Take Me Out dos Franz Ferdinand, isto se gostares da música claro. Aquele riff :prayer:. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Dezembro 2008 Quanto a sign, ve la se gostas desta: Quanto ao que está a bold, tu é que decides o que fazer. Isso acho que acontece a todos, ainda agora me aconteceu a mim. Ha sensivelmente um mês comecei a tocar a Under the Bridge, quando cheguei a parte do verso já estava a tocar à uma semana. Mais uma semana a tocar o verso e o refrao. Como o verso ainda nao estava perfeito, nao queria passar para o fim da musica sem conseguir perfeitamente todo o verso, para além de que a mao me doia a fazer as barras no verso, nao sei porque. Parei ai, fiquei 1 semana sem tocar mais ou menos, depois logo decidi fazer a parte do fim da musica, tentei novamente treinar os versos e sei lá eu porque, ao fim de um tempo sem tocar já conseguia sacar os versos bem melhor. Soluções? Não há. O que eu faço por vezes é passar para outra música, porque normalmente quando me farto de tocar é porque já estou farto de tocar a mesmo música e que, ainda por cima, nao estou a conseguir tocar bem. Digo isto pq, quando me acontece este tipo de situações, basta ir aprender uma música nova, fico logo outra vez "addicted". Neste último caso, foi só aprender a tocar a parte do fim da música que estava a aprender. ;) Antes de mais, muito obrigado pela sign. ;) Pá, o meu problema não é bem esse, penso que me expressei mal. Continuo com bastante pica para tocar, então agora que ando a tentar a Seek And Destroy :-p O problema é que estou sempre a tocar sozinho, precisava de alguém para me ensinar umas para além de ler tabs e ver alguns videos no youtube. Pá não tenho € para me meter numa escola (ter tenho, mas preciso para outras m*rda) e o tempo também não é muito.. De qualquer maneira obrigado pelo comment. Btw, vou usar a sig :grin: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 30 Dezembro 2008 Antes de mais, muito obrigado pela sign. ;) Pá, o meu problema não é bem esse, penso que me expressei mal. Continuo com bastante pica para tocar, então agora que ando a tentar a Seek And Destroy :-p O problema é que estou sempre a tocar sozinho, precisava de alguém para me ensinar umas para além de ler tabs e ver alguns videos no youtube. Pá não tenho € para me meter numa escola (ter tenho, mas preciso para outras m*rda) e o tempo também não é muito.. De qualquer maneira obrigado pelo comment. Btw, vou usar a sig :grin: Ha isso. Então estamos na mesma situação. Quer dizer, já nao penso tanto nisso, mas houve uns tempos que andei com isso na cabeça. Tenho aqui uma escola ao lado, fui-me informar nessa altura, mas 85€ por mes com 4 aulas... nao obrigado. Ai no forum ao lado, SomXl, tens gente bastante acessivel a explicar o que tu quiseres. Mas sim, às vezes sinto-me um bocado ignorante por querer saber coisas e não ser fácil aprende-las por este meio. Por exemplo, um dia gostava de saber compreender mais de modos e coisas assim, teoria desse genero que me permita evoluir tanto a nivel de "skills" como de composição musical. Mas talvez um dia, quando tiver o meu salário e tal... Quanto à sign, ora essa. ;) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Dezembro 2008 Ha isso. Então estamos na mesma situação. Quer dizer, já nao penso tanto nisso, mas houve uns tempos que andei com isso na cabeça. Tenho aqui uma escola ao lado, fui-me informar nessa altura, mas 85€ por mes com 4 aulas... nao obrigado. Ai no forum ao lado, SomXl, tens gente bastante acessivel a explicar o que tu quiseres. Mas sim, às vezes sinto-me um bocado ignorante por querer saber coisas e não ser fácil aprende-las por este meio. Por exemplo, um dia gostava de saber compreender mais de modos e coisas assim, teoria desse genero que me permita evoluir tanto a nivel de "skills" como de composição musical. Mas talvez um dia, quando tiver o meu salário e tal... Quanto à sign, ora essa. ;) O meu salário já tenho, o problema é que agora também tenho despesas. Hmm, vou dar uma vista de olhos pelo SomXL. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Dezembro 2008 Que género de música é que ouves? Se ouvires um bocadinho de indie sou capaz de te dar muitas sugestões :mrgreen:. É Rock, de todo o tipo. Prefiro o Alternativo, mas ouço de tudo. Dá aí umas sugestões. :) Edit: Estou a ver a Take Me Out. Quando aprendes, usas o Guitar Pro? Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 30 Dezembro 2008 É Rock, de todo o tipo. Prefiro o Alternativo, mas ouço de tudo. Dá aí umas sugestões. :) Edit: Estou a ver a Take Me Out. Quando aprendes, usas o Guitar Pro? Yup, se houver GP da música, uso. De rock alternativo, aconselho-te uma que ainda não consigo tocar como deve ser, a Snow dos Red Hot. Ainda é demasiado rápido para mim =/. Compartilhar este post Link para o post
supersonic Publicado 30 Dezembro 2008 bb, que achas do Cube 15X ? Tava a pensar comprar um, em vez do micro cube e juntar-lhe um Zoom G2.1 . Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Dezembro 2008 Yup, se houver GP da música, uso. De rock alternativo, aconselho-te uma que ainda não consigo tocar como deve ser, a Snow dos Red Hot. Ainda é demasiado rápido para mim =/. Esquece, essa não quero tentar para não desanimar. :mrgreen: Mais sugestões? Compartilhar este post Link para o post
mmarinho Publicado 30 Dezembro 2008 Hmm... Gostas de Bloc Party? A Helicopter é muito fixe de se tocar. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 30 Dezembro 2008 Yup, se houver GP da música, uso. De rock alternativo, aconselho-te uma que ainda não consigo tocar como deve ser, a Snow dos Red Hot. Ainda é demasiado rápido para mim =/. Já tentei, tenho aqui uma versao gravada em mic. E sim, também não a conseguia, tem um picking rapido com slides la para o meio. bb, que achas do Cube 15X ? Tava a pensar comprar um, em vez do micro cube e juntar-lhe um Zoom G2.1 . Só tenho desde sabado. Pelo que posso ver, é simples e tem um bom som, principalmente o som em clean. Já a distorção não é nada por ai alem, mas é de longe melhor do que daqueles amps que vêm em packs. Já agora aproveito, nao percebo três pontos no amplificador: Bass, Middle e Treble. Alguem me podia dar uma explicação mais elucidativa sobre estes termos? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 30 Dezembro 2008 Hmm... Gostas de Bloc Party? A Helicopter é muito fixe de se tocar. Vou experimentar. :) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 30 Dezembro 2008 Porra tá quase... O primeiro solo da fade to black tem uma parte um bocado rápida, mas já estou quase a conseguir. :happy: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Dezembro 2008 ||------------0-------|---------0--------|| ||o---------0---0-----|-------0---0-----o|| ||--------5-------5---|-----5-------5----|| ||------7-------------|---7-----------7--|| ||o-0---------------7-|-6---------------o|| ||--------------------|------------------|| tou-me a ver f*dido para por os dedos em condições, nunca me sai o som direito. Já agora, o que quer dizer aquele "o"? Compartilhar este post Link para o post