mmarinho Publicado 24 Fevereiro 2009 Tive um ano a poupar, e depois deram-me dinheiro no Natal, chegou. E até foi barata, porque foi feita no Japão, as americanas são bastante mais caras... Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 24 Fevereiro 2009 custou-me 1400€ nem sei bem como, tava numa promoção louca, porque na verdade ela custa 3000 e tal dolares nos eua. eu não quis saber e gastei todas as minhas poupanças nela, é uma coisa que fica para a vida e estou em crer que a música vai ser o meu destino lol Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Fevereiro 2009 Porra comecei hoje a Sweet Child e apesar de nao ser uma música que eu "venere" ou coisas assim, estou a adorar tocar o riff principal, porra. Tem qualquer coisa... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 27 Fevereiro 2009 http://www.youtube.com/watch?v=Akdua6-43UU -> como eu amo tocar a guitarra solo desta música *.* Oasis :wub: Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 27 Fevereiro 2009 http://www.youtube.com/watch?v=Akdua6-43UU -> como eu amo tocar a guitarra solo desta música *.* Oasis :wub: Esta música é simplesmente épica! (Só toco os acordes e já vou com sorte xD) Com uma clássica estou uma beca limitado. Queria passar para uma fase de solos, mas poucos consigo fazer pois não tenho espaço para usar os resto dos trastes, e ainda menos quando a guitarra não é assim tão boa... Já devo ter dito isto umas 20 vezes neste tópico mas cá vai mais uma: Amo a Gibson Les Paul! (só falta agr o Barroso postar aí a foto da guitar do bro dele :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
dbeirao Publicado 27 Fevereiro 2009 Alguém daqui toca ukulele? No outro dia vi no Colombo a 24 euros. Estava a pensar em ir lá amanhã e experimentar. É um baritono (o maior tipo de ukulele) com cordas de nylon mas, como é o primeiro ukulele que vejo com cordas de nylon e com um aparência um pouco duvidosa, estou com medo que seja daqueles instrumento assim de iniciante e com uma qualidade fraquinha porque o ideal era comprar um já com uma qualidade boazinha a um preço acessível. Mas também é numa loja de música a sério, não é um hipermercado, por isso penso que os instrumento que lá têm são de boa qualidade... Help me! :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Drabradão Publicado 1 Março 2009 Alguem me pode indicar um bom site com partituras para guitarra.? Compartilhar este post Link para o post
Drabradão Publicado 1 Março 2009 Obrigado, já tive a ver e pareceu-me bastante bom! Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 6 Março 2009 Voltei a pegar no baixo. Tenho o problema de desistir facilmente e não pode ser :\ desta é que é ! Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Março 2009 Vi ontem uma Ibañez a 400 euros para canhotos mesmo linda e bastante boa, só me apetecia mandar cabeçadas na parede. Voltei a pegar no baixo. Tenho o problema de desistir facilmente e não pode ser :\ desta é que é ! eu também lol Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2009 Vi ontem uma Ibañez a 400 euros para canhotos mesmo linda e bastante boa, só me apetecia mandar cabeçadas na parede. Mas não te apetecia adquiri-la, o que te apetecia era cabeçadas na parede. Vai se lá a perceber o ser humano :mrgreen: Ó Leoa, tocas baixo há muito? E pelos vistos, as gajas costumam gostar muito do baixo. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Março 2009 Voltei a pegar no baixo. Tenho o problema de desistir facilmente e não pode ser :\ desta é que é ! vê-se logo que és do sporting :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 6 Março 2009 Mas não te apetecia adquiri-la, o que te apetecia era cabeçadas na parede. Vai se lá a perceber o ser humano :mrgreen: Ó Leoa, tocas baixo há muito? E pelos vistos, as gajas costumam gostar muito do baixo. Eu tenho o baixo á quase 2 anos,tive aulas com um baixista de uma banda que é meu amigo e as coisas até estavam a correr bem,depois perdi a motivação porque achava que não estava a evoluir e então deixei de tocar. Mas pronto,tenho musicos na familia e também bastantes amigos que tocam e convenceram-me a voltar a tentar :mrgreen: mas realmente as raparigas costumam gostar do baixo.Eu confesso que também foi por influência desse meu amigo mas nas músicas sempre me chamou muito á atenção o som do baixo. vê-se logo que és do sporting :mrgreen: :finga: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 6 Março 2009 Normalmente costumam gostar do "alto" mas pronto, deve tar habituada ao Hotflame. Muahaha Voltei a tocar hoje, depois de 2 meses para aí. Ainda sei algumas coisinhas 8-) Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 6 Março 2009 Vi ontem uma Ibañez a 400 euros para canhotos mesmo linda e bastante boa, só me apetecia mandar cabeçadas na parede. eu também lol Em que loja Suicide? Eu tb sou canhoto, mas tou a começar a tocar guitarra com a mão direita :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 6 Março 2009 lol eu sou canhoto e toco como os destros desde que me iniciei há 3 anos depois até arranjei argumentos para amigos meus que diziam que tava mal e que nunca na vida ia ser um bom guitarrista lol a minha teoria é a de que é desta maneira que se deve tocar, porque na guitarra eléctrica a mão que está no braço exige muito mais trabalho que a que está com a palheta, e sendo canhoto toco com a minha mão esquerda no braço. com guitarra clássica provavelmente acontece o contrário porque o dedilhado exige imenso esforço, mas pronto, possivelmente isto foi tudo pensado quando a guitarra acústica foi criada e o les paul ou quem quer que tenha criado a guitarra eléctrica tenha simplesmente feito um rip off sem saber o trabalho que essa guitarra ia começar a exigir na mão esquerda /mode kiko theories off Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 6 Março 2009 Já nao toco mesmo a quase uma semana. 4 foram propositadamente para poder estudar sem me distrair, e antes de ontem, quando voltei a pegar nela, tive o azar de me cortar ontem de manha com a faca do pao. Agora tenho de esperar. :S Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 6 Março 2009 Estava a pensar em começar a aprender a tocar guitarra. O que me aconselham para começar? É muito complicado aprender a tocar sozinho, sem ter quais quer tipo de aulas? So por sites e videos do youtube, e etc? O que me aconselham agora ao inicio? Enfim, não tenho qualquer tipo de formação musical, não percebo nada do assunto, mas sempre tive um certo fascinio e vontade de experimentar. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 6 Março 2009 Estava a pensar em começar a aprender a tocar guitarra. O que me aconselham para começar? É muito complicado aprender a tocar sozinho, sem ter quais quer tipo de aulas? So por sites e videos do youtube, e etc? O que me aconselham agora ao inicio? Enfim, não tenho qualquer tipo de formação musical, não percebo nada do assunto, mas sempre tive um certo fascinio e vontade de experimentar. Eu sempre toquei sozinho, mas também tive amigos que tocam a aconselhar de vez em quando. Eu no inicio, por exemplo, nem sabia que se precisava de afinar, simplesmente andava com a ideia na cabeça e do nada, sem me informar nem nada, fui a uma loja e deixei la 70€ por uma classica. Dificuldades em principio nao encontrarás, principalmente se tiveres algum amigo que toque ou tambem va comprar. Obvio que é melhor ter um professor a acompanhar e a aconselhar mas isso tambem depende de quais sao os teus objectivos. Para começar aconselharia-te uma guitarra clássica, uma simples; tal como um afinador (Se nao conheceres ninguem que toque minimamente guitarra). Depois, começas por treinar os dedos, já que ainda nao irás ter grande sensibilidade, escalas cromáticas. Mas como não percebes nada disto, nao te vou já estar a explicar tudo. Qualquer dúvida, tens o forum, google, youtube, etc. Nas primeiras páginas deste tópico, tinha acabado de comprar a guitarra e nao sabia metade do que sei hoje. Melhor, nem um quarto sabia. PS: Agora lembrei me de ver o Schizo a dizer "Pull off's, Hammers, Bending" e achar que ele já devia ser um deus da guitarra. :D Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 6 Março 2009 Eu sempre toquei sozinho, mas também tive amigos que tocam a aconselhar de vez em quando. Eu no inicio, por exemplo, nem sabia que se precisava de afinar, simplesmente andava com a ideia na cabeça e do nada, sem me informar nem nada, fui a uma loja e deixei la 70€ por uma classica. Dificuldades em principio nao encontrarás, principalmente se tiveres algum amigo que toque ou tambem va comprar. Obvio que é melhor ter um professor a acompanhar e a aconselhar mas isso tambem depende de quais sao os teus objectivos. Para começar aconselharia-te uma guitarra clássica, uma simples; tal como um afinador (Se nao conheceres ninguem que toque minimamente guitarra). Depois, começas por treinar os dedos, já que ainda nao irás ter grande sensibilidade, escalas cromáticas. Mas como não percebes nada disto, nao te vou já estar a explicar tudo. Qualquer dúvida, tens o forum, google, youtube, etc. Nas primeiras páginas deste tópico, tinha acabado de comprar a guitarra e nao sabia metade do que sei hoje. Melhor, nem um quarto sabia. PS: Agora lembrei me de ver o Schizo a dizer "Pull off's, Hammers, Bending" e achar que ele já devia ser um deus da guitarra. :D Por acaso sim, tenho amigos que tocam guitarra, um deles há uns 2/3 anos, que disse que se precisasse de alguma coisa ensinava-me, claro que não sabe tudo, mas sempre é melhor que largar não sei quantos euros por um professor. Tu largaste 70 euros, eu se calhar por menos arranjo qualquer coisa agora para o inicio não? É que a minha ideia era não comprar grande coisa agora, dar uns toques na Classica, e depois fazer a transição para a Eléctrica que é o meu grande sonho saber tocar. Obrigado pelos conselhos edit: tenho aqui uma loja ao pe de casa de musica. O Maestro. O Mais barato que arranjo de cada tipo é isto: Clássica -> http://www.omaestro.pt/produto-91-guitarra...-1-c-cedro.html Acustica -> http://www.omaestro.pt/produto-1582-guitar...-100-c-ctw.html | http://www.omaestro.pt/produto-1583-guitar...-z-srw-42-.html Eléctrica-> http://www.omaestro.pt/produto-2061-guitar...llic-black.html Tava mais tentado a dar por uma Acustica, saia-me bem mais barato que a Clássica. Ou então mandar vir pela net uma Clássica mais barata. Os portes costumam ser muito caros? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 6 Março 2009 Por acaso sim, tenho amigos que tocam guitarra, um deles há uns 2/3 anos, que disse que se precisasse de alguma coisa ensinava-me, claro que não sabe tudo, mas sempre é melhor que largar não sei quantos euros por um professor. Tu largaste 70 euros, eu se calhar por menos arranjo qualquer coisa agora para o inicio não? É que a minha ideia era não comprar grande coisa agora, dar uns toques na Classica, e depois fazer a transição para a Eléctrica que é o meu grande sonho saber tocar. Obrigado pelos conselhos Eu larguei os 70 so com o objectivo de aprender a tocar umas malhas e tocar para os amigos e tal. Agora ja nao penso assim. Menos que 60/70 acho melhor ires ver com alguem (se tens amigos que tocam, melhor), já que em lojas dedicadas a musica e instrumentos musicais não deve baixar disso provavelmente. Na altura, o meu amigo tambem ia começar a tocar e gastou 140€ numa guitarra classica. Mas isto de preços, depende do local de onde vives. Mais conselhos assim para começares sem ainda teres o instrumento, não te consigo dar. Acho que o essencial é saber se estás disposto ou não a despender algum tempo com a guitarra e se tens mesmo vontade em aprender. É que, por exemplo, tal como referi, esse meu amigo gastou 140€ e acho que só tocou nela durante os primeiros 2 meses... Guitarra clássica cordas nylon e afinador, é no minimo aquilo de que precisas para começar a tocar (sem falar em tempo e dinheiro que precisas de investir neste "hobbie"). Qualquer duvida, força. Edit: Alhambra e uma óptima guitarra classica. Nao vas pelas acusticas, pelo menos a meu ver, são as mais dificeis de tocar. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2009 Aaah. Acústica = cordas de aço Clássica = cordas de nylon !! Eu tenho uma clássica, então. Acho que, enquanto roer as unhas, não poderei tocar numa acústica, e provavelmente também não poderei numa eléctrica. Os dedos ficam demasiado fracos :z Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Março 2009 Em que loja Suicide? Eu tb sou canhoto, mas tou a começar a tocar guitarra com a mão direita :mrgreen: Não me recordo... mas fica na rua que te falei. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 7 Março 2009 Eu começei ontem a tocar e ja sei tocar a comes as you are e o inicio da (Welcome home) Sanitarium. :yahoo: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post