Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Alguem sabe algum site a falar sobre as notas e assim ( o básico ) é que no youtube a ensinar fala das A , B , ect ... E eu nao percebo nd :|

Compartilhar este post

Link para o post
Sim é obrigado , mas o mal é que nao percebo nada das letras :S

Nisso também não te posso ajudar :( de teoria pouco sei ... e o que sei é de baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
É mesmo dificil , ou é facil e eu é que sou burro a mais :mrgreen:

Há livros bastante bons e completos que ajudam quem se está a iniciar na música ;)

já agora queres aprender a tocar o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
É mesmo dificil , ou é facil e eu é que sou burro a mais :mrgreen:

É fácil.

Numa tab os nºs representam os trates e os ------------ as cordas, exemplo prático, a nothing else matters

--------0------------------

------0---0----------------

----0-------0-------------

---------------------------

---------------------------

-0--------------0----------

0 = nota aberta

isto é o básico, depois há mais outras artimanhas, se não perceberes podes perguntar aqui que se eu souber posso-te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

era isso que eu lhe queria explicar , e estava na dúvida se era igual ao baixo ou não :oops:

Compartilhar este post

Link para o post
era isso que eu lhe queria explicar , e estava na dúvida se era igual ao baixo ou não :oops:

yep, é igual

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ja percebi entao+/- :mrgreen: a nothing else materrs sei tocar o inicio , tipo eu se vir um video no youtube ,ele falam e A´s B´s etc que nao percebo

E|-------0-----|-------0-----|-------0-----|-------0---7-|

B|-----0---0---|-----0---0---|-----0---0---|-----0---0---|

6 G|---0-------0-|---0-------0-|---0-------0-|---0---------|

8 D|-------------|-------------|-------------|-------------|

A|-------------|-------------|-------------|-------------|

E|-0-----------|-0-----------|-0-----------|-0-----------|

Isto do 7 por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse o nº representa o traste, se aparece o 7 nessa corda tens de tocar na 1ª corda no 7º traste (é a corda mais fina)

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar tocar a master of puppets na acústica, posto o audio quando fizer :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
vou tentar tocar a master of puppets na acústica, posto o audio quando fizer :medinho:

Eu sei tocar um bocado dessa :mrgreen:

Ó Bruno, vai por músicas mais fáceis. Essa não é tão fácil quanto pensas.

Compartilhar este post

Link para o post

:torcida:

Eu sei tocar um bocado dessa :mrgreen:

Ó Bruno, vai por músicas mais fáceis. Essa não é tão fácil quanto pensas.

Verdade.O erro de muita gente que quer começar a aprender a tocar é querer logo tocar as musicas que gosta. Tem que se começar " de baixo " e o resto vai com o tempo.

No meu caso mal peguei num baixo quis logo começar a tocar metallica,como obviamente não consegui fiquei desmotivada e sem vontade de continuar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
su1, vou-te chatear muito quando tiver a acústica, portanto vai gozando estes últimos dias de paz...

na boa, mas eu o que sei é tudo teoria porque na prática sou fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post
No meu caso mal peguei num baixo quis logo começar a tocar metallica,como obviamente não consegui fiquei desmotivada e sem vontade de continuar :mrgreen:

:lol: Tambem quando peguei na acustica para comecar a tocar fiquei motivado que iria tocar as musicas que gostos depois nao consegui meti-a de lado :lol:

Que tipo de musica devo comecar a tocar ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Master of Puppets está uma música demasiado rápida para mim, ainda por cima sendo sempre com downstrokes.

"Sei tocar" até ao min 0:50 mas, da ultima vez que a tentei tocar ao mesmo tempo que a música, não estava a conseguir tocar no tempo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol: Tambem quando peguei na acustica para comecar a tocar fiquei motivado que iria tocar as musicas que gostos depois nao consegui meti-a de lado :lol:

Que tipo de musica devo comecar a tocar ?

Não sei 8-[ cenas mais básicas... Podes começar por conhecer bem o braço da guitarra,a escala,a posição dos dedos e isso tudo e tentar começar por uma música mais fácil ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...