Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Conheces o Godinho e o Nunito? :)

O Nunito é meu vizinho, conhece-o desde puto. O Goda, lol, antes de ele tocar trombone era percussionista na bamda de loureiro, alias, no baile de finalista o ano passado, fizemos um quinteto para actuar lá e ele era o baterista xD

Compartilhar este post

Link para o post
Quais têm sido as outras com voz, Gonçalo?

Todas são:

- Audioslave - Like a Stone

- Radiohead - Creep

- Neil Young - Rockin' in the free world

- Blur - Song 2

- Silence 4 - A little respect

- Xutos & Pontapés - Homem do Leme

- Bob Marley - Redemption Song (esta sou eu sozinho)

- Ramones - Blitzkrieg Bop

- Black Sabbath - Paranoid

Ainda há mais duas que não foram tocadas no último:

- Extreme - More than words (sou eu sozinho)

- Ornatos Violeta - Chaga ou a Capitão Romance (antes tocávamos estas no ensaio com o outro vocalista... vou ver se meto de novo na lista, nem que seja a tocar sozinho,,,)

Compartilhar este post

Link para o post

Capitão Romance :prayer:

Toca mas é Into The Void dos Sabbath! O ritmo é absolutamente genial, e não é muito difícil cantar.

Compartilhar este post

Link para o post

5ªfeira que vem, volto às aulas de bateria após um ano quase parado. Estou cheio de pica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que sorte que tenho!

Vou ter aulas, grátis e pessoais... não sei quanto tempo por semana, nem quantos dias.

O meu pai conhece um guitarrista, e voilá hihi

Agora é que vão ser elas crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Que sorte que tenho!

Vou ter aulas, grátis e pessoais... não sei quanto tempo por semana, nem quantos dias.

O meu pai conhece um guitarrista, e voilá hihi

Agora é que vão ser elas crl :mrgreen:

Tipo, o tópico chama-se "Músicos, assumam-se."

Continuo sem perceber o que estás aqui a fazer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei tocar a Come As You Are, já sou um músico à maneira crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Come As You Are é coisa de noob. Vai mas é aprender a tocar algo de interesse, tipo, Raining Blood dos Slayer, Through The Fires e qualquer coisa dos outros mancos, ou então a Jump In The Fire de Metallica. Vá vá. Faz te homem.

Compartilhar este post

Link para o post

y, e vou aprender assim isso tudo facilmente.

Through The Fires, nem no Guitar Hero é fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Xii pa, ja nao vinha aqui ha algum tempo.

Ontem, pela primeira vez, ao fim de quase 8 meses, uma corda rebentou. Foi a 4º, é a mais usual pelo que me contam, mas já ca canta outra :)

Digam ai as musicas que estão a aprender no momento.

Eu começei antes de ontem a tocar a Snow, dos Red Hot :)

Compartilhar este post

Link para o post

R1DE-g6Jht4

SJM tem bandas porreiras.

Estou a meter este vídeo que é dos Paperlost.

Não curto nada a voz, mas os instrumentos estão porreiros.

O guitarrista dá aulas na minha escola de música.

O gajo até toca bem, mas é só mesmo quando tem alavanca à mão...

Compartilhar este post

Link para o post

tb nao curti mto a voz... Mas a musica até tá porreira... Nao ouvi toda, pq nao percebo nada do que o gajo canta.

Compartilhar este post

Link para o post
tb nao curti mto a voz... Mas a musica até tá porreira... Nao ouvi toda, pq nao percebo nada do que o gajo canta.

Já somos dois :mrgreen:

O melhor de SJM é sem dúvida os PRANA.

Noite, lareira e sofá vermelho = :heart: :prayer:

Todo o álbum é altamente.

http://www.myspace.com/pranabanda

Compartilhar este post

Link para o post

Prana nao gostei muito, simplesmente por nao ser o meu genero favorito.

Gostei muito dos Paperlost. De tudo, menos da voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente comecei a pegar na eléctrica esta semana. Ando a treinar as intros da Burn (Deep Purple), Creeping Death e Master Of Puppets (Metallica) e Symphony Of Destruction (Megadeth). No fim de semana vai ser ganda vício :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em começar a aprender a tocar guitarra. :-k

Se calhar vou comprar uma acústica e começar a praticar aqui em casa. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente comecei a pegar na eléctrica esta semana. Ando a treinar as intros da Burn (Deep Purple), Creeping Death e Master Of Puppets (Metallica) e Symphony Of Destruction (Megadeth). No fim de semana vai ser ganda vício :prayer:

Só agora... :angry:

Mas e isso mesmo. Para mim essas musicas acho que ainda sao grande pedalada para mim, mas é mesmo assim. Quanto mais dificeis melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Grande pedalada"

Só o é se quiseres :lol: Eu agora já me esqueci um pouco, mas ainda nem tinha feito 6 meses com a clássica e já tinha aprendido músicas como Metal Millitia de Metallica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
"Grande pedalada"

Só o é se quiseres :lol: Eu agora já me esqueci um pouco, mas ainda nem tinha feito 6 meses com a clássica e já tinha aprendido músicas como Metal Millitia de Metallica :mrgreen:

Eu vejo as coisas da mesma maneira. Mas na minha opiniao, dependendo da tecnica ja adquirida de cada um, possivelmente a mim não me é tao facil tocar musicas como aquelas. Digo isto apenas por ser Metallica, nem vi as tabs das musicas em questao, isto pq a unica deles que toco é a Nothing Else Matters (s/ solo, so tenho acustica) e vi me a rasca para a aprender, duas semanas.

O maximo que toco é essa e a Plug In Baby dos Muse, por isso daí já dá para ver o meu nivel. Sendo assim, possivelmente nao me é tao facil tocar as musicas que o Suicide referiu comparando com outros.

Mas penso da mesma maneira, acho que qualquer um consegue tocar o que quer, pelo menos quase tudo, mas obviamente, quanto mais dificil mais tempo se leva a aperfeiçoar. O que seria de mim se agora tentasse o Metal Dog do Paul Gilbert... Nao levaria meses mas sim anos... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já há um tempo que não via músicas em si para a guitarra, ou melhor, das que considero normais ter de se ver, ou seja, dos guitarristas virtuosos.

Deu-me para ver a Ten Words do Satriani. É facílimo e rápido de aprender a tocar, por isso é na boa. 15/20 mins e está feito :)

0v_fFoYgsPo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...