Victarion Publicado 10 Outubro 2008 Opá, não penses assim. Um amigo meu em menos de dois meses aprendeu a tocar o Voo do Moscardo na acústica :lol: E tocava solos da One de Metallica e tudo (havia partes que saiam uma m*rda :lol:). O que tu te empenhares a tocar, tocas em pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 11 Outubro 2008 Opá, não penses assim. Um amigo meu em menos de dois meses aprendeu a tocar o Voo do Moscardo na acústica :lol: E tocava solos da One de Metallica e tudo (havia partes que saiam uma m*rda :lol:). O que tu te empenhares a tocar, tocas em pouco tempo. Concordo. Contudo, acho que perfiro ir evoluindo gradualmente ao contrário do que começar logo pelas "dificeis(?)". ;) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 11 Outubro 2008 Digam aí músicas para começar a tocar na eléctrica, nada muito puxado, sff. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 11 Outubro 2008 Digam aí músicas para começar a tocar na eléctrica, nada muito puxado, sff. Tool - Vicarious. Era a que eu ia tocar a seguir de acabar a Snow dos Red Hot :) Mas nao tenho electrica e por isso nao da :( Ja a Snow no refrao tem partes que nao vou tocar pq e la pos 14 com barra em 12 e o crl :S Btw, Hvg8eafj04Y :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Outubro 2008 LOL Vicarious... Tem cuidado com isso que, as tabs nem sempre estão certas... Se queres uma de Tool para aprender: Right in Two. Eu sei tocar uma boa parte na acústica. :) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 11 Outubro 2008 LOL Vicarious... Tem cuidado com isso que, as tabs nem sempre estão certas... Se queres uma de Tool para aprender: Right in Two. Eu sei tocar uma boa parte na acústica. :) A Vicarious nao me parece ser muito dificil... (pelo video) É dificil, mas acho que é mesmo daquelas que servem bem para ir evoluindo... O máximo que sei tocar é disto, jxF9wLA1_k4 E sinceramente, nao a achei MUITO dificil (talvez para muitos nem dificil seja). Dificil, dificil, embora normalmente por saber tocar agora ja nao a ache, achei muito dificil na altura de aprender a Nothing Else... Talvez por ser a tocar com os dedos :S Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Outubro 2008 Tenho uma duvida que me anda a chatear à algum tempo e resolvi vir aqui coloca-la: Costumam usar metronomo? É que eu ainda nao percebi qual a intenção do seu uso, muito menos como se usa... Se é para melhorar os nossos tempos, nao sera mais facil tocar uma musica ao mesmo tempo que a ouvimos? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Outubro 2008 Tenho uma duvida que me anda a chatear à algum tempo e resolvi vir aqui coloca-la: Costumam usar metronomo? É que eu ainda nao percebi qual a intenção do seu uso, muito menos como se usa... Se é para melhorar os nossos tempos, nao sera mais facil tocar uma musica ao mesmo tempo que a ouvimos? É para melhorar os tempos mas não das músicas. É para marcar ritmo para quando se pratica escalas, arpejos, e afins... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Outubro 2008 É para melhorar os tempos mas não das músicas. É para marcar ritmo para quando se pratica escalas, arpejos, e afins... Então por exemplo, se eu estiver a praticar a escala cromática de Dó Maior, como faço? Defino eu proprio, por exemplo, 4 notas por batimento? E depois vou aumentando os bpm? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Outubro 2008 Então por exemplo, se eu estiver a praticar a escala cromática de Dó Maior, como faço? Defino eu proprio, por exemplo, 4 notas por batimento? E depois vou aumentando os bpm? Eu isso não sei explicar bem, porque é uma daquelas cenas que nos apercebemos sozinhos, mas vou tentar. A velocidade defines adequando à tua rapidez. Acima de tudo é preciso perfeição, ou seja, mais vale ser devagar do que rápido e a falhar notas. Cada "bip" é uma nota da escala que tens de dar. Com o tempo ganhas picking e podes ir aumentando cada vez mais a velocidade, mas sempre fazendo todas as notas sem falhas. É um pouco como no ginásio, onde mais vale fazeres com menos peso mas com os movimentos correctos do que fazer com peso a mais e fazer tudo errado ;) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Outubro 2008 Eu isso não sei explicar bem, porque é uma daquelas cenas que nos apercebemos sozinhos, mas vou tentar. A velocidade defines adequando à tua rapidez. Acima de tudo é preciso perfeição, ou seja, mais vale ser devagar do que rápido e a falhar notas. Cada "bip" é uma nota da escala que tens de dar. Com o tempo ganhas picking e podes ir aumentando cada vez mais a velocidade, mas sempre fazendo todas as notas sem falhas. É um pouco como no ginásio, onde mais vale fazeres com menos peso mas com os movimentos correctos do que fazer com peso a mais e fazer tudo errado ;) Eu acho que nao... Pelo que vejo aqui, podemos definir, por exemplo, 2 notas por "bip" (batimento). O1Z7cZXKYU4 A minha duvida é mais isso, pq fica-me complicado estar a tocar e a contar quantas notas defini por batimento, só para ver se estou a ir bem. Se fosse mesmo só uma nota por batimento, aí sim, seria mais fácil de praticar. Já agora, obrigado pela explicação do objectivo em treinar com metronomo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Outubro 2008 Eu acho que nao... Pelo que vejo aqui, podemos definir, por exemplo, 2 notas por "bip" (batimento). O1Z7cZXKYU4 A minha duvida é mais isso, pq fica-me complicado estar a tocar e a contar quantas notas defini por batimento, só para ver se estou a ir bem. Se fosse mesmo só uma nota por batimento, aí sim, seria mais fácil de praticar. Já agora, obrigado pela explicação do objectivo em treinar com metronomo. ;) Oh, claro que quando tiveres rapidez dás duas em cada bip. Tudo depende da pessoa. Não há uma regra, cada um é que se tem de ajustar. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 12 Outubro 2008 Ando a (tentar) tocar uns blues. Lindo :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Outubro 2008 Hoje a minha aula foi excelente. Cada vez mais amo jazz. O meu prof comprou uma Steve Vai há umas duas ou três semanas porque a dele deixou de dar. É altamente. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 29 Outubro 2008 Eu acho que nao... Pelo que vejo aqui, podemos definir, por exemplo, 2 notas por "bip" (batimento). O1Z7cZXKYU4 A minha duvida é mais isso, pq fica-me complicado estar a tocar e a contar quantas notas defini por batimento, só para ver se estou a ir bem. Se fosse mesmo só uma nota por batimento, aí sim, seria mais fácil de praticar. Já agora, obrigado pela explicação do objectivo em treinar com metronomo. ;) Tipo, tu com o metronomo defines o tempo (pe: "60" é igual ao segundo), O que depois podes regular é se queres em colcheias, tercina etc.. mas tens sempre a opção de por o tempo "forte". Um conselho. Para que gosta de música e quer aprofundar conhecimentos, umas aulinhas de formação musical não faz mal a ninguém Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Outubro 2008 vou receber a minha primeira guitarra no Natal .... finalmente :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Outubro 2008 vou a minha primeira guitarra no Natal .... finalmente :prayer: Vais adonde? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Outubro 2008 Vais adonde? LOL :lol: vou receber* Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 31 Outubro 2008 Tipo, tu com o metronomo defines o tempo (pe: "60" é igual ao segundo), O que depois podes regular é se queres em colcheias, tercina etc.. mas tens sempre a opção de por o tempo "forte". Um conselho. Para que gosta de música e quer aprofundar conhecimentos, umas aulinhas de formação musical não faz mal a ninguém Obrigado pela ajuda, já entendi. ;) É verdade, desisti de tocar a Snow :S Nao consigo. Bah, o estilo do Frusciante é lixadinho... Tocava o inicio mais ou menos mas com montes de errinhos irritantes... Entrento toquei a New Born dos Muse, facil (sem solo, tapping na acustica, nao me parece...), e hoje começei a tocar a The Trooper dos Iron Maiden, pelo menos o inicio, parece dificil mas e facil. :) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Novembro 2008 Eu agora ando-me a divertir com o solo da Master Of Puppets, é calminho e fácil de tocar. Compartilhar este post Link para o post
Guest nate robinson Publicado 1 Novembro 2008 Bem, vou mandar vir a minha 1ª eléctrica no fim do mês: Vintage v100 Cherry Sunburst - http://www.dv247.com/invt/35390/ Amp : Roland Micro Cube Estes 30 dias vão custar a passar... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Novembro 2008 Gravei o aquecimento desta tarde. Meti em distorção mesmo só para ajavardar. Pah são cenas sem sentido... Basicamente é eu simplesmente a aquecer os dedos com bends, percorrer escalas para o picking, arpejos alguma alavanca e tapping nada demais... É só para ver se dá o incentivo para ver se o pessoal começa a postar aqui alguma cena que toque ;) http://www.ijigg.com/songs/V240BE0FPA0 Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 1 Novembro 2008 Tenho de ver se neste Natal consigo arranjar dinheiro para comprar uma eléctrica. Preciso é de conselhos... Guitarra estava a pensar numa Yamaha Pacifica, mas amplificador bom e barato não faço a mínima ideia... Compartilhar este post Link para o post
Guest nate robinson Publicado 1 Novembro 2008 Tenho de ver se neste Natal consigo arranjar dinheiro para comprar uma eléctrica. Preciso é de conselhos... Guitarra estava a pensar numa Yamaha Pacifica, mas amplificador bom e barato não faço a mínima ideia... Bom e barato é o Roland Micro Cube ;) Compartilhar este post Link para o post