Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Opá, não penses assim.

Um amigo meu em menos de dois meses aprendeu a tocar o Voo do Moscardo na acústica :lol: E tocava solos da One de Metallica e tudo (havia partes que saiam uma m*rda :lol:). O que tu te empenhares a tocar, tocas em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Opá, não penses assim.

Um amigo meu em menos de dois meses aprendeu a tocar o Voo do Moscardo na acústica :lol: E tocava solos da One de Metallica e tudo (havia partes que saiam uma m*rda :lol:). O que tu te empenhares a tocar, tocas em pouco tempo.

Concordo. Contudo, acho que perfiro ir evoluindo gradualmente ao contrário do que começar logo pelas "dificeis(?)". ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Digam aí músicas para começar a tocar na eléctrica, nada muito puxado, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Digam aí músicas para começar a tocar na eléctrica, nada muito puxado, sff.

Tool - Vicarious.

Era a que eu ia tocar a seguir de acabar a Snow dos Red Hot :)

Mas nao tenho electrica e por isso nao da :(

Ja a Snow no refrao tem partes que nao vou tocar pq e la pos 14 com barra em 12 e o crl :S

Btw,

Hvg8eafj04Y

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Vicarious...

Tem cuidado com isso que, as tabs nem sempre estão certas...

Se queres uma de Tool para aprender: Right in Two. Eu sei tocar uma boa parte na acústica. :)

Compartilhar este post

Link para o post
LOL Vicarious...

Tem cuidado com isso que, as tabs nem sempre estão certas...

Se queres uma de Tool para aprender: Right in Two. Eu sei tocar uma boa parte na acústica. :)

A Vicarious nao me parece ser muito dificil... (pelo video)

É dificil, mas acho que é mesmo daquelas que servem bem para ir evoluindo...

O máximo que sei tocar é disto,

jxF9wLA1_k4

E sinceramente, nao a achei MUITO dificil (talvez para muitos nem dificil seja). Dificil, dificil, embora normalmente por saber tocar agora ja nao a ache, achei muito dificil na altura de aprender a Nothing Else... Talvez por ser a tocar com os dedos :S

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida que me anda a chatear à algum tempo e resolvi vir aqui coloca-la:

Costumam usar metronomo?

É que eu ainda nao percebi qual a intenção do seu uso, muito menos como se usa... Se é para melhorar os nossos tempos, nao sera mais facil tocar uma musica ao mesmo tempo que a ouvimos?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma duvida que me anda a chatear à algum tempo e resolvi vir aqui coloca-la:

Costumam usar metronomo?

É que eu ainda nao percebi qual a intenção do seu uso, muito menos como se usa... Se é para melhorar os nossos tempos, nao sera mais facil tocar uma musica ao mesmo tempo que a ouvimos?

É para melhorar os tempos mas não das músicas.

É para marcar ritmo para quando se pratica escalas, arpejos, e afins...

Compartilhar este post

Link para o post
É para melhorar os tempos mas não das músicas.

É para marcar ritmo para quando se pratica escalas, arpejos, e afins...

Então por exemplo, se eu estiver a praticar a escala cromática de Dó Maior, como faço?

Defino eu proprio, por exemplo, 4 notas por batimento? E depois vou aumentando os bpm?

Compartilhar este post

Link para o post
Então por exemplo, se eu estiver a praticar a escala cromática de Dó Maior, como faço?

Defino eu proprio, por exemplo, 4 notas por batimento? E depois vou aumentando os bpm?

Eu isso não sei explicar bem, porque é uma daquelas cenas que nos apercebemos sozinhos, mas vou tentar.

A velocidade defines adequando à tua rapidez. Acima de tudo é preciso perfeição, ou seja, mais vale ser devagar do que rápido e a falhar notas.

Cada "bip" é uma nota da escala que tens de dar.

Com o tempo ganhas picking e podes ir aumentando cada vez mais a velocidade, mas sempre fazendo todas as notas sem falhas.

É um pouco como no ginásio, onde mais vale fazeres com menos peso mas com os movimentos correctos do que fazer com peso a mais e fazer tudo errado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu isso não sei explicar bem, porque é uma daquelas cenas que nos apercebemos sozinhos, mas vou tentar.

A velocidade defines adequando à tua rapidez. Acima de tudo é preciso perfeição, ou seja, mais vale ser devagar do que rápido e a falhar notas.

Cada "bip" é uma nota da escala que tens de dar.

Com o tempo ganhas picking e podes ir aumentando cada vez mais a velocidade, mas sempre fazendo todas as notas sem falhas.

É um pouco como no ginásio, onde mais vale fazeres com menos peso mas com os movimentos correctos do que fazer com peso a mais e fazer tudo errado ;)

Eu acho que nao... Pelo que vejo aqui, podemos definir, por exemplo, 2 notas por "bip" (batimento).

O1Z7cZXKYU4

A minha duvida é mais isso, pq fica-me complicado estar a tocar e a contar quantas notas defini por batimento, só para ver se estou a ir bem.

Se fosse mesmo só uma nota por batimento, aí sim, seria mais fácil de praticar.

Já agora, obrigado pela explicação do objectivo em treinar com metronomo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que nao... Pelo que vejo aqui, podemos definir, por exemplo, 2 notas por "bip" (batimento).

O1Z7cZXKYU4

A minha duvida é mais isso, pq fica-me complicado estar a tocar e a contar quantas notas defini por batimento, só para ver se estou a ir bem.

Oh, claro que quando tiveres rapidez dás duas em cada bip. Tudo depende da pessoa.

Não há uma regra, cada um é que se tem de ajustar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a minha aula foi excelente. Cada vez mais amo jazz.

O meu prof comprou uma Steve Vai há umas duas ou três semanas porque a dele deixou de dar. É altamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O1Z7cZXKYU4

Tipo, tu com o metronomo defines o tempo (pe: "60" é igual ao segundo), O que depois podes regular é se queres em colcheias, tercina etc.. mas tens sempre a opção de por o tempo "forte".

Um conselho. Para que gosta de música e quer aprofundar conhecimentos, umas aulinhas de formação musical não faz mal a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

vou receber a minha primeira guitarra no Natal .... finalmente :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo, tu com o metronomo defines o tempo (pe: "60" é igual ao segundo), O que depois podes regular é se queres em colcheias, tercina etc.. mas tens sempre a opção de por o tempo "forte".

Um conselho. Para que gosta de música e quer aprofundar conhecimentos, umas aulinhas de formação musical não faz mal a ninguém

Obrigado pela ajuda, já entendi. ;)

É verdade, desisti de tocar a Snow :S

Nao consigo. Bah, o estilo do Frusciante é lixadinho... Tocava o inicio mais ou menos mas com montes de errinhos irritantes...

Entrento toquei a New Born dos Muse, facil (sem solo, tapping na acustica, nao me parece...), e hoje começei a tocar a The Trooper dos Iron Maiden, pelo menos o inicio, parece dificil mas e facil. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora ando-me a divertir com o solo da Master Of Puppets, é calminho e fácil de tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest nate robinson

Bem, vou mandar vir a minha 1ª eléctrica no fim do mês:

Vintage v100 Cherry Sunburst - http://www.dv247.com/invt/35390/

Amp : Roland Micro Cube

Estes 30 dias vão custar a passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei o aquecimento desta tarde. Meti em distorção mesmo só para ajavardar.

Pah são cenas sem sentido... Basicamente é eu simplesmente a aquecer os dedos com bends, percorrer escalas para o picking, arpejos alguma alavanca e tapping nada demais...

É só para ver se dá o incentivo para ver se o pessoal começa a postar aqui alguma cena que toque ;)

http://www.ijigg.com/songs/V240BE0FPA0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver se neste Natal consigo arranjar dinheiro para comprar uma eléctrica.

Preciso é de conselhos...

Guitarra estava a pensar numa Yamaha Pacifica, mas amplificador bom e barato não faço a mínima ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest nate robinson
Tenho de ver se neste Natal consigo arranjar dinheiro para comprar uma eléctrica.

Preciso é de conselhos...

Guitarra estava a pensar numa Yamaha Pacifica, mas amplificador bom e barato não faço a mínima ideia...

Bom e barato é o Roland Micro Cube ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...