Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 57 minutos:

Se calhar toda a gente sabe isto mas descobri agora que os mano Duplantier têm raízes açorianas. A mãe era americana com origens nos Açores 

Só por causa disso vou ouvir Gojira o resto do dia 🤘

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Se calhar toda a gente sabe isto mas descobri agora que os mano Duplantier têm raízes açorianas. A mãe era americana com origens nos Açores 

It is known.

Não deves ler a Loud!😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 19 minutos:

It is known.

Não deves ler a Loud!😂

nem quando era metaleiro "a serio" eu lia a Loud!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o ultimo dos Soen. Não está mau mas é um belo downgrade do resto. As musicas, no seu todo, são muito forgettable. Tirando um ou dois singles, gostei da ultima e acho que foi só.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

Ouvi o ultimo dos Soen. Não está mau mas é um belo downgrade do resto. As musicas, no seu todo, são muito forgettable. Tirando um ou dois singles, gostei da ultima e acho que foi só.

Achei muito fraco mas também pela amostra dos singles já não esperava grande coisa. Não encontro no álbum nada que me entusiasme, antes pelo contrário. Quem ouviu estes gajos no inicio de carreira e ouvi-los agora é uma diferença do dia para a noite.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha ouvido falar que o anterior não tinha sido grande coisa, e este ainda pior aparentemente. Pena, os primeiros álbums são muito bons, ainda que por vezes tentassem soar uma cópia de outras bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, como prometido, lá saiu oficialmente uma cover à Ride the Lightning por parte dos Megadeth:

Se há uns 15/20 anos me tivessem dito que isto alguma vez seria lançado eu acharia que estavam a gozar 😂

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Entretanto, como prometido, lá saiu oficialmente uma cover à Ride the Lightning por parte dos Megadeth:

Se há uns 15/20 anos me tivessem dito que isto alguma vez seria lançado eu acharia que estavam a gozar 😂

vinha cá pôr esta aqui

definitivamente um ciclo que se fecha com isto

metallica e megadeth é tipo messi e ronaldo da thrash scene

nunca pensei é que megadeth se reformasse primeiro (sim, são o ronaldo neste caso), mas o dave está bem velhote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

vinha cá pôr esta aqui

nunca pensei é que megadeth se reformasse primeiro (sim, são o ronaldo neste caso), mas o dave está bem velhote

Já não dá, mesmo. A voz já fugiu há muito, apesar de até parecer ter melhorado ali há uns anitos, mas as debilidades físicas foram a machadada final. Fico feliz por ter conseguido limpar a imagem que tinha deles com o concerto no VOA em 2022, que esteve uma galáxia acima do do RiR 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 32 minutos:

Já não dá, mesmo. A voz já fugiu há muito, apesar de até parecer ter melhorado ali há uns anitos, mas as debilidades físicas foram a machadada final. Fico feliz por ter conseguido limpar a imagem que tinha deles com o concerto no VOA em 2022, que esteve uma galáxia acima do do RiR 2010.

tive oportunidade de os ver por 40€ em 2017(?) ou 18, mas não consegui 😕

espero que a tour final passe por cá para poder retificar isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

vinha cá pôr esta aqui

Citação de doom_master, há 4 horas:

O Mustaine está com as mãos todas f*didas, não é só a voz. 

As articulações dos dedos estão cheias de artroses e ele diz que já começa a ser muito doloroso tocar guitarra, e ainda tem Contractura de Dupuytren em cima disso, no dedo médio da mão esquerda. 

Editado por JGabriel
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, era a isso que me referia quando falei nas debilidades físicas. Tem mesmo de parar, não há hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mau. Nunca gostei de Megadeth,por causa da voz dele mas é uma banda icónica e era bom que se reformassem com dignidade.

Mesmo essa cover a bateria parece que está rápida de mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 horas:

Muito mau. Nunca gostei de Megadeth,por causa da voz dele mas é uma banda icónica e era bom que se reformassem com dignidade.

Rust in peace é um album 10/10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 horas:

Exacto, era a isso que me referia quando falei nas debilidades físicas. Tem mesmo de parar, não há hipótese.

Já foi um milagre ele ter conseguido voltar a tocar depois da lesão que teve em 2002.

Citação de Thor Odinsson, há 3 horas:

Está com um tempo um bocadinho mais alto comparado ao original, sim. E a bateria também está ligeiramente diferente, o Dirk adicionou ali algumas coisas.

Já se sabia que a voz ia ser bem mais fraca, coitadinho do Dave a cantar ao lado do James. Até me admira ele ter escolhido essa em vez de alguma do Kill'em All.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, mais de 40 anos depois, o músico norte-americano parece reconciliar-se com o passado — não através de palavras, mas através da música. “Queria fazer algo que encerrasse o círculo da minha carreira agora”, confessou. “Ela começou com os PANIC e com várias canções que acabaram no repertório dos METALLICA, e eu queria fazer algo que sentisse ser uma boa canção, uma canção que representasse isso.”

Ainda assim, o guitarrista e vocalista não esconde a admiração que mantém por James Hetfield, com quem partilhou os primeiros dias de luta e frustração antes de o sucesso global chegar. “Ninguém me pergunta sobre ele”, disse. “Um dia ele era apenas o cantor, e no outro era um verdadeiro colosso, e eu sempre o respeitei como guitarrista. Fazer isto é também uma forma de reconhecer isso.”

Ao longo das décadas, Dave Mustaine construiu uma reputação de líder intransigente e perfeccionista, capaz de redefinir o thrash com discos como «Peace Sells… But Who’s Buying?» (1986), «Rust In Peace» (1990) e «Countdown to Extinction» (1992). Mas o fantasma do seu passado com os METALLICA nunca deixou de pairar sobre a sua história. A escolha de «Ride The Lightning», precisamente a canção que simboliza a sua contribuição criativa mais incontornável para a banda de São Francisco, funciona como uma catarse musical e emocional.

“Acho que fazer algo onde possamos homenagear o tipo que… odeio dizer isto, porque soa incrivelmente arrogante, mas o trabalho de guitarras nos METALLICA mudou o mundo”, afirmou ainda Mustaine. A frase é simultaneamente um elogio e uma constatação: sem ele, a história do metal seria diferente, mas sem os METALLICA, talvez o nome Dave Mustaine também não tivesse o peso simbólico que carrega hoje. O LP de despedida dos MEGADETH foi lançado hoje, 23 de Janeiro, através da Tradecraft, numa parceria com a Frontiers Label Group, pela nova chancela BLKIIBLK

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá para Dezembro este vai estar nos melhores álbuns do ano de certeza. Incrível álbum dos Karnivool!

Compartilhar este post

Link para o post

8 de Maio, novo album dos Draconian. In Somnolent Ruin.

Compartilhar este post

Link para o post

welcome back.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamb of God - Blunt Force Blues

Os LOG lançaram hoje o novo álbum, Into Oblivion.

Ainda não ouvi com atenção as músicas,apenas de raspão, mas, não sendo um Wrath ou um New American Gospel, tem alguns bangers que vão direto para os live shows, como este single. Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...