Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Só para dizer que tenho muita pena de quem não foi ao Amplifest. Estão a perder um dos melhores eventos musicais que pode haver.

Segunda eu ponho aqui as bandas que me puseram KO.

Compartilhar este post

Link para o post
GWAR Guitarist Found Dead

Cory Smoot, who performed under the name Flattus Maximus, was found dead on the band's tour bus

Cory Smoot, who performed with the costumed performance art/metal band GWAR under the name Flattus Maximus, was found dead on the band's tour bus.

The 34-year-old Smoot played guitar and helped produce several GWAR albums. His body was reportedly discovered by his bandmates after a show in Minneapolis. A cause of death is still unknown.

GWAR frontman Dave Brockie released a statement, saying:

"It is with a sense of profound loss that GWAR must announce the passing of their long-time guitarist and beloved friend Cory Smoot, also known to thousands of metal fans worldwide as Flattus Maximus," says Brockie. "At this point we are just dealing with the loss of our dear friend and brother. Please give your thoughts and your prayers to Cory, his family, and all the people that love him."

Smoot had been a member of the band since 2002. Even though other guitarists have donned Smoot's costume and performed as the Flattus Maximus "character, " fans referred to Smoot as the "true" Flattus.

The satirical band was formed in Virginia in 1984 as part of a live stage show and film project. Their elaborate costumes and over-the-top gross-out humor quickly made them cult figures in the metal scene.

@NBC Miami

Foram acordá-lo quando iam atravessar a fronteira para o Canadá na sua tour bus e descobriram-no morto. RIP :|

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é inevitável. Mas que ao vir a Portugal que não passem em nenhum desses festivais de m*rda. Venham aos coliseus ou coisa do género.

Eu só preferia num festival porque assim não tinha de gastar tanto dinheiro para ver uma ou mais bandas que gosto. Imagina que vinham cá todos "a solo", e cada bilhete para cada um dos concertos era 30/40€. Sai muito mais barato ir ao RiR. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Riff, que tal foi Sungrazer e Godflesh? Como se portaram?

Como já tinha feito uma review de todos os concertos que vi cá vai:

29 Outubro

EAK: um excelente início do Amplifest. Confesso que só conhecia a banda de nome, mas fiquei com uma boa impressão. Foi pena as guitarras estarem tão baixas, que dificultava a audição das melodias que elas foram fazendo durante todo o set.

Cuzo: Foi a primeira, de muitas, surpresas. Que concertão que estes espanhóis deram. A energia do guitarrista era contagiante e a música... a música era formidável mesmo. Tão bom ouvir uma banda a misturar tão bem Sabbath, Hawkwind e Rush. Comprei os dois álbuns da banda.

Sungrazer: Já conheci a banda e estava ansioso pelo concerto, muito por causa do fantástico segundo álbum que estes holandeses lançaram há pouco tempo. As expectativas foram correspondidas, apenas fiquei um pouco tristes por não terem tocado a grande "Wild Goose".

Rorcal & Solar Flare: Bem que o Zyk tinha dito que esta banda era poderosa. Que peso, que riffs tão demolidores. Prestação impecável.

Rise and Fall: Não é o meu tipo de hardcore. Engraçadito mas não passa disso.

OvO: Houve quem dissesse que os OvO foram os Ghost do Amplifest. Realmente foi uma surpresa de 'outro mundo'. As máscaras com o facto do baterista ter uma bateria super-reduzida contribuiu para enaltecer uma performence que já por si foi sublime. Lindo. Comprei o último álbum dos italianos.

Jesu: Desculpem lá mas a minha opinião resume-se a uma palavra: boring!

30 Outubro

L' Enface Rouge: Estava tudo cortado e tudo cheio de carros no Porto, por causa da porcaria da Latada, o resultado foi chegar uns 20 minutos atrasado a este concerto que eu ansiava por ver. Mesmo com os vinte minutos de atraso a banda conseguiu manter-me literalmete colado. Grande qualidade da banda que já tem sido elogiada pelo líder dos Sonic Youth e pelo Mike Patton. Comprei os dois álbuns que tinham para venda.

Enablers: Esta banda deixo-me de boca a berta com muita baba. Mas o que é isto? Imaginem um Nick Cave careca com uma energia muito própria a fazer-se acompanhar por uma banda que destila genialidade a cada nota, então conseguiram imaginar? Não? Comprei os dois álbuns desta magnifica banda, como eu fiz, que não se vão arrepender mesmo nada.

Witchburn: Uma guitarrista, um baixista, uma vocalista e um baterista, banda de Seattle. São estas as informação de uma banda que deu um concerto electrizante. Confessos fãs de Black Sabbath, com influências de tudo o que advém do stoner e doom, esta banda deu um concerto onde riffs espectaculares foram tocados um atrás do outro. Mais uma compra minha... a banda ainda só tem um álbum lançado.

Dirge: Acredito que esta banda fará as delicias de muita boa gente. Um sludge com pontas de drone, em 60 minutos com um peso inacreditável. A genialidade da música fez-se acompanhar por imagens que encaixaram na perfeição com o que se ia fazendo com os instrumentos. Tive que comprar dois álbuns destes gajos.

Acid Mothers Temple: Para muitos o concerto do festival. Estes japoneses são qualquer coisa que não consigo por em palavras. Como dizia a Amplificasom é uma experiência muito 'fora'. BRILHANTE. Comprei um live álbum de uma tour de 99.

Godflesh: O fim do festival, uma das bandas mais esperadas do fim-de-semana. Que os Godflesh são uma banda espectacular, já todos sabíamos disso, agora dar um concerto como deram é que não é normal. O som estava a roçar a perfeição, o baixo foi para mim a estrela da noite destilando destruição e ódio por onde passava. Espectacular.

Conclusão: foi um festival espectacular, mágico que eu tive a felicidade de marcar presença. Foram tantos os concertos de grande qualidade que eu tive que me auxiliar dos horários para fazer esta review. Foi também uma boa oportunidade para quem gostar de ter os trabalhos fisicos das bandas, eu pessoalmente perdi a cabeça e adquiri 11 álbuns.

Editado por Gylve Fenris Nagell

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a arranjar álbuns de algumas dessas bandas. Ainda só ouvi 2/3 músicas, mas Enablers pareceu-me bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais desatentos, faz dois mês no próximo dia 13, que saiu o último e definitivo trabalho da dupla de irmãos norte-americana Aaron/Nathan sob o nome da já bem reputada banda que são os Wolves In The Throne Room, "Celestial Lineage".

312457.jpg?4751

Compartilhar este post

Link para o post

O Th1rt3en dos Megadeth não está ao nível do último, o Endgame, mas está bastante bom, gostei especialmente da repescagem do Millenium of the Blind, que era uma música bónus do Youthanasia que praticamente não tinha letra, ficou excelente a música.

O ponto mais negativo do álbum é a voz do Dave, que está muito pior desde o Endgame, mas de resto a banda está na melhor fase desde o Youthanasia.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw é hoje que é oficial a reunião dos Sabbath ? Pelo menos tudo indica que sim :)

E RIP ao guitarrista dos Gwar , banda que até gosto bastante .

Skycamefalling gostei bastante dessa música, fez me lembrar kinda a Alone dos RAMP . Já conhecia os Poisonblack mas nunca lhes prestei muita atenção, confesso .

pauloscp pareces os zucas lol . É que está mesmo muito banal . E não é só a minha opinião pois tem sido arrasado nas reviews que se centram na música e não no facto de ser um cd do Mustaine . Deixo aqui um excerto duma review que considero bastante precisa:

Falar actualmente dos Megadeth é um exercício interessante, porque na verdade ninguém sabe muito bem porque é ainda existem. A pertinência de todos os álbuns pós-«Youthanasia» (eu diria mesmo pós-«Rust in Peace» mas não quero ferir susceptibilidades) é praticamente nula, e obedece a um plano Mustaniano de manter o bicho vivo e assim perpetuar a sua existência enquanto músico. É certo que aqui e ali houveram rasgos de bom metal como em «Cryptic Writings» e mais recentemente em «Endgame», mas é inegável que os Megadeth já não possuem qualquer espécie de magia que lhes permita recuperar o estatuto de banda obrigatória.

Concordo totalmente . Comparado com os últimos cds de Anthrax e Slayer é completamente obsoleto e até o Death Magnetic é uma masterpiece á beira do Th1rt3en .

Mas tem sido contudo um bom ano para o thrash . Os Warbringer continuam a onda de revivalismo e lançaram um trabalho muito bom:

http://www.youtube.com/watch?v=Jiizfl9exHM

E é raro uma cover igualar ou quiçá ultrapassar a original mas Machine Head did it:

http://www.youtube.com/watch?v=dYJ3hKG3L8Y

Está quase aí o cd novo de CAGE ! Yey

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se não concordo nada contigo. Sim o Dave quis tornar a banda mais comercial a seguir ao RIP, mas o Countdown to Extinsion e o Youthanasia ainda foram excelentes. Não gostei foi do Cryppting Wrintings nem do Risk. Nos anos 2000, principalmente a seguir ao regresso de Megadeth em 2004 eles começaram a voltar às origens, culminando no Endgame, que para mim só é batido pelo RIP e o Youthanasia e é o melhor álbum dos big 4 nos últimos anos.

O álbum é obsoleto como assim? Só por terem adoptado um estilo mais anos 80/90? O Master of Puppets ou o Ride the Ligthning são obsoletos?

Já agora, o álbum tem sido arrasado?

Critical reception

Professional ratings

Aggregate scores

Source Rating

Metacritic 74/100[12]

Review scores

Source Rating

Allmusic 3.5/5 stars[66]

Music Review (83/100)[67]

Rock Sound 7/10 stars[68]

SoundSphere 2/5 stars[69]

Spin 7/10 stars[70]

Thrash Hits 5/6 stars[71]

Artistdirect 4.5/5 stars[72]

PopMatters 7/10 stars[73]

The Guardian 4/5 stars[74]

BBC (mixed reaction)[75]

About.com 4/5 stars[76]

Reaction from critics towards Thirteen has been mostly positive.[12] Spin magazine released a brief review of the album, and rated the album at 7/10. Reviewer Jon Young commented on several of the album's tracks, saying that "Public Enemy No. 1" and "Guns, Drugs & Money" were "deceptively melodic hard rock not far from Alice Cooper's early classics" but also said they lack the same sense of humor. Young also offered an opinion on "We the People" saying that it should be on "the apocalypse's official soundtrack".[70] Allmusic rated the album positively. Reviewer James Christopher Monger stated "Darker, heavier, and more immediate than 2009's Endgame, Dave Mustaine's snarling vocals ride higher in the mix this time around, but fans need not fear, as his fleet fingers are still possessed with the power to conjure the dead."[66]

Thirteen was also positively reviewed by Sergio Periera of the South African website Musicreview.co.za (83/100),[67], Kevin Stewart-Panko, of Rocksound.tv (7/10).[68] and reviewer Amit Sharma of Thrash Hits. Sharma described Thirteen as a mix Countdown to Extinction and Endgame, and gave a 5 out of 6 rating and further commented that Thirteen sounds "less explosive than [Endgame]", but that songs like "Wrecker" and "Black Swan" show that the band is "on top of their game".[71] Meanwhile, Pereira noted that a hard rock sound was characteristic of a number of Thirteen's songs, and speculated that producer Johnny K might have bore more responsibility for that. Pereira noted that "Never Dead", "Fast Lane" and "Wrecker" were high points of the album. Pereira closed his review by calling the album a "ripper".[67]

However, not all critical reaction to the album was positive. SoundSphere gave the album a 2 out of 5 star rating, although they commented that the album would appeal to "those who enjoy classic-sounding heavy metal sound."[69] BBC reviewer Ian Winwood commented that the album "is something of an unremarkable affair. Not a bad album, but not one for the ages." However, Winwood also called "Sudden Death" "quite brilliant".

http://en.wikipedia.org/wiki/Thirteen_%28Megadeth_album%29

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhi incorrectamente a palavra, não é obsoleto , é banal . Para já poucas são as músicas que são thrash mesmo, é quase tudo a mid tempo, parece mais um disco de heavy metal do que de thrash. Quanto ás reviews repito o que disse:

E não é só a minha opinião pois tem sido arrasado nas reviews que se centram na música e não no facto de ser um cd do Mustaine .

Mas reconheço-lhe o valor quando o tem, a Sudden Death é brilhante ( talvez chegue ao nível da Holy Wars ) e o EndGame foi muito bom também . O meu problema é só com este Th1rt3en .

http://www.youtube.com/watch?v=nzDmgn-G2FM

http://www.youtube.com/watch?v=NuFWcJCWqDM

Por muito bom que seja o Endgame, acho isto --^ bastante melhor .

Considerando a qualidade dos últimos cds para mim o Big 4 está organizado da seguinte maneira:

1- Slayer ( The undisputed kings of thrash )

2- Anthrax ( um regresso em grande )

3- Metallica ( não estou a considerar o Lulu lol )

4- Megadeth ( por muito bom que tenha sido o Endgame este Th1rt3en veio estragar tudo )

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com esse "top". O Endgame foi nice mas do TH1RT3EN só safa mesmo a Sudden Death, que até já era conhecida... :lol: Slayer <3

Compartilhar este post

Link para o post

É muito melhor as coisas novas de uns Overkill ou de uns Exodus do que a porcaria que os Big Four chutam cá para fora.

E há coisas tão interessantes, para quê perder tempo com um disco de Megadeth?

Compartilhar este post

Link para o post

Black Sabbath no Download Festival 8-10 Junho 2012 e na Sonisphere na Polónia dia 15 do mesmo mês. Venham cá uns dias antes, vá lá! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
parece mais um disco de heavy metal do que de thrash.

Isso é mau? Nenhuma banda anda a thrashar o tempo todo. Todas acabam por variar. Uma banda que se meta sempre no mesmo estilo acaba por se tornar monótona ao fim de algum tempo.

E o Th1rt3en tem recebido críticas muito boas. Tudo bem que a voz do Dave não é grande coisa, mas isso já se sabia desde o início da banda (a altura em que esteve melhor foi no United Abominations, na minha opinião). E ele já tem 50 anos, obviamente que a voz não vai ser a mesma.

A Sudden Death está muito boa, mas acho que tem solos a mais.

Public Enemy No.1 está meio hard rock, mas muito boa mesmo assim.

Whose Life Is It Anyways é um bocado filler, embora tenha bons solos.

We The People está porreira.

Guns, Drugs & Money parece filler, mas até tem um riff potente.

Never Dead é de génio.

New World Order tem dois extremos: tanto é melódica e mais harmonizada como agressiva, e o Dave conseguiu juntar bem os dois.

Fast Lane só tem um defeito: A voz do Dave. O resto está impecável.

Black Swan não é tão thrash, e não traz grande coisa de novo. O riff é bom, mas o solo que adicionaram ao início é um exagero, na minha opinião.

Wrecker é para deitar a casa abaixo.

Millenium of the Blind está linda.

Deadly Nightshade parece uma música do Youthanasia. Não que esteja má, mas... meh.

13 está muito bem escrita, e tem solos de outro mundo.

E Sabbath a reunir-se é excelente. Os pais do Heavy Metal. :prayer:

E essa música dos Warbringer está bem potente. A voz lembra-me Death Angel por alguma razão.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...