Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Eu achei o Death Magnetic bom. Se este novo estiver ao mesmo nível, já fico bastante satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Desire. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Converge, Lamb Of God e Municipal Waste :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já não postava aqui há algum tempo. Vou aproveitar para recomendar algumas das coisas que tenho ouvido ultimamente:

Thorns - Thorns (BM avant-garde de extrema qualidade, obrigatório mesmo)

Thorns/Emperor - Thorns vs Emperor (é inexplicável, é ESPECTACULAR, ouçam que não se arrependem)

Dødheimsgard - 666 International (BM avant-garde tal como Thorns, uns furitos pequenos abaixo, muito bom)

Taake - Noregs Vaapen (BM com imensa classe, estes Taake são uma fábrica de música de qualidade, um dos melhores do já extinto 2011)

Amebix - Sonic Mass (o regresso dos lendários ingleses, acho que este álbum está qualquer coisa de excepcional, com claras influências de Killing Joke)

Liturgy - Aesthethica (BM, idolatrado por uns e odiado por outros, este trabalho dos Liturgy pessoalmente traz-me uma grande satisfação... é BM caótico mas feito com peso e medida... recomendo)

Drudkh - Blood in Our Wells (BM ambiental com influências das sonoridades Depressive BM, o álbum mostra-se algo inéxplicável, uma aura bastante boa com riffs espectaculares)

Drudkh - Estrangement (não tão bom como Blood In Our Wells (que é espectacular) este é mais um bom trabalho dos ucranianos, que deve ser ouvido)

Rotting Christ - Thy Mighty Contract (BM melódico, confesso que nunca tinha ouvido nada dos gregos apesar de já os conhecer de nome há bastante tempo... bem o que interessa é que me atirei a eles com o primeiro full-lenght e estou muitíssimo satisfeito... grande som que estes homens de Atenas sacam)

Conclusão: tem rodado muito BM por estas bandas... felizmente, pois já sentia saudade destes ambientes gélidos!

É sempre f*dido para bandas com esta longevidade produzir álbuns como os primeiros (com os COF é a mesma coisa)

Complicado mas não impossível, e para isso há bastantes exemplos:

Darkthrone

Mayhem

Burzum

Rotting Christ

Taake

Amebix

Neurosis

Autopsy

Earth

Iron Maiden

Judas Priest

Melvins

A verdade é que os Metallica não fazem nada realmente válido desde o Black Album. Começam a arrastar-se e a viver de um passado que já vai vem longínquo. É uma banda que pouquíssimo interessa para o panorama actual das sonoridades pesadas.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo, Gylve. A altura dos Load, Reload, Garage Inc. e St. Anger foi horrível, mesmo. :lol: Mas o Death Magnetic é bastante aceitável e vai de encontro à m*rda que fizeram antes. Claro que um ...And Justice For All é irrepetível, mas eu cá não me queixo do Death Magnetic. Fiquei foi um bocado preocupado com esta última "aparição" deles com o Lou Reed, mas estou em crer que foi algo pontual e feito somente para esse fim de se juntarem ao Reed.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo, Gylve. A altura dos Load, Reload, Garage Inc. e St. Anger foi horrível, mesmo. :lol: Mas o Death Magnetic é bastante aceitável e vai de encontro à m*rda que fizeram antes. Claro que um ...And Justice For All é irrepetível, mas eu cá não me queixo do Death Magnetic. Fiquei foi um bocado preocupado com esta última "aparição" deles com o Lou Reed, mas estou em crer que foi algo pontual e feito somente para esse fim de se juntarem ao Reed.

Sim para mim foi horrível mesmo. Opah eu nem conto o Lulu e o Death Magnetic tem o valor que tem, não é muito. É um disco aceitável de thrash que só teve o mediatismo que teve porque é de quem é.

Dificilmente serão uma banda que terá novamente validade nos panoramas actuais, claro que posso (e até espero) estar enganado, mas acho que é desperdício de tempo andar olhar sempre para o mesmo lado, quando esse lado não é grande coisa. Não preciso de Metallica para ficar satisfeito, há imensa coisa que me enche as medidas e felizmente coisas que ainda estão numa dimensão que me possibilita ver um concerto num espaço mais pequeno e íntimo.

Nota: detestei o concerto de Metallica no Optimus Alive, aliás sai a meio, arrependo-me de ter saído pelo dinheiro que gastei mas o concerto foi uma completa desilusão.

Ahh e dizer que o AJFA é irrepetível está correcto, mas o problema é eu não procurar discos que me dêem sempre a mesma coisa, ver Burzum, Mayhem, Mastodon, Shining, Darkthrone, etc...

Enfim estou mesmo num ponto de desprezar os Metallica de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Periphery tem estado no topo das minhas favoritas ultimamente e tenho me apaixonado por completo pelas musicas em instrumental ou com voz. Esta musica com voz é muito boa, mas sem voz é tão mas tão jizz. Aquele inicio, e apartir de 3:22 :heart:

E deixo uma que ando a aprender a tocar também que tem uma parte de tapping em clean LINDA

Procurem malhas destes gajos, são excelentes e estão a trabalhar no segundo album. Tem este album, e lançaram no ano passado o EP Frak The Gods que também está brutalesco.

Dia 26 de Fevereiro estou no Coliseu para os ver mais os Dream Theaters!

Dia 26 também lá estarei para rever Dream Theater e para descobrir Periphery. Já me tinham aconselhado a banda mas nunca tive oportunidade para os ouvir com atenção, vamos ver se dia 26 o consigo fazer. Para já gostei desses instrumentais, faz me lembrar muito o som de Animals as Leaders, uma banda que também descobri por aqui e agora ando viciado.

Isto. Gostei bastante

Animals as Leaders é uma banda brutalesca, aquele Tosin Abasi :prayer: faz magia com uma guitarra de 8 cordas naquela tonalidade (Drop E).

O Tosin é dos melhores guitarristas da actualidade. :prayer:

http://www.youtube.com/watch?v=DCR7vFz1sUA

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto ando vidrado em 2 bandas que WOW:

-In Flames( quem não conhecer isto...GOSH)

-The Blackout( descobri por causa de uma Rock Sound que tenho aqui.Saquei a discografia e adorei).

Compartilhar este post

Link para o post

Albuns recentes de In Flames ou os antigos ?

Se forem os antigos, tudo bem. Se forem os recentes, blergh....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi a discografia toda.Mas os albuns novo como o Sounds Of A Playground Fading estão muito fraquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um gig do caraças no Coliseu, estou mesmo entusiasmado para os ver ao vivo e ver o Misha! haha

Entretanto ando vidrado em 2 bandas que WOW:

-In Flames( quem não conhecer isto...GOSH)

-The Blackout( descobri por causa de uma Rock Sound que tenho aqui.Saquei a discografia e adorei).

Já os vi ao vivo no Pavilhão Atlântico, abriram para os Limp Bizkit, desconhecia por completo, mas tem uns sons muito parecido com More Than A Thousand. O vocalista loiro... É que parece um pouco panisga (sem ofensa), tinha uns tiques demasiado estranhos.

Deixo desde já para o pessoal que for da Margem sul, ou perto de Barreiro, Montijo ou Moita, para aparecer.

381390_335757256449127_180770248614496_1167361_1916189573_n.jpg

Está ai o primeiro concerto da minha banda desde que paramos de tocar para gravar o EP. Apareçam, que vai ser nice, e para fechar não há melhor que os For The Glory.

Para quem desconhece é uma banda nacional de Hardcore que leva já uma enorme base de fans e seguidores da onda de Hardcore, etc. Já os vi ao vivo á 3 anos atrás e vai ser um prazer partilhar o palco com eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um gig do caraças no Coliseu, estou mesmo entusiasmado para os ver ao vivo e ver o Misha! haha

Já os vi ao vivo no Pavilhão Atlântico, abriram para os Limp Bizkit, desconhecia por completo, mas tem uns sons muito parecido com More Than A Thousand. O vocalista loiro... É que parece um pouco panisga (sem ofensa), tinha uns tiques demasiado estranhos.

Deixo desde já para o pessoal que for da Margem sul, ou perto de Barreiro, Montijo ou Moita, para aparecer.

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/381390_335757256449127_180770248614496_1167361_1916189573_n.jpg[/img

Está ai o primeiro concerto da minha banda desde que paramos de tocar para gravar o EP. Apareçam, que vai ser nice, e para fechar não há melhor que os For The Glory.

Para quem desconhece é uma banda nacional de Hardcore que leva já uma enorme base de fans e seguidores da onda de Hardcore, etc. Já os vi ao vivo á 3 anos atrás e vai ser um prazer partilhar o palco com eles!

Se a tua banda for os Another Day Will Come dou já os meus parabéns pelo bom nome ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tua banda for os Another Day Will Come dou já os meus parabéns pelo bom nome ;)

É mesmo essa!

Esqueci-me de mencionar, algures entre inicio de Fevereiro a fim de Fevereiro irei disponibilizar aqui o link para o novo EP que está neste momento a terminar as gravações e a masterização, vamos disponibilizar á borla ao contrário como fizemos no EP antigo, que agora também dá para ouvir todo no Facebook e no Myspace.

O novo EP também conta com um novo membro na banda que é o vocalista.

Editado por freeze

Compartilhar este post

Link para o post

@freeze:Muito bom mesmo!Não conhecia os Another Day Will Come mas dou os parabéns!!Estou a gostar do que ouço!

Compartilhar este post

Link para o post

@freeze:Muito bom mesmo!Não conhecia os Another Day Will Come mas dou os parabéns!!Estou a gostar do que ouço!

Obrigado! Eu pessoalmente não acho o EP grande espingarda, mas a banda ainda era muito verde na altura. Este EP que vamos lançar vai ter sons muito melhores e sem duvida algo bastante diferente e com algumas influencias de August Burns Red, Black Dahlia Murder e Texas in July em algumas cenas. E temos lá um som com um breakdown tão mas tão... Jizz haha depois ouves quando sair!

Compartilhar este post

Link para o post

Skycamefalling ando a ouvir Enter Shikari e ando a curtir bué ( os mais puritanos em relação ao metal vão detestar ) . É uma mistura de grandes riffs de guitarra, drum n bass, cenas electrónicas altamente, hip hop e vozes berradas . Sim, isso tudo, vê se curtes:

http://www.youtube.com/watch?v=DUnNW-nbots

http://www.youtube.com/watch?v=UzaHSXTLAao

Love it e nunca ouvi algo remotamente parecido .

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Já oiço desde o Take to The Skies :heart:

Os gajos ao vivo são puramente awesomes, eles arranjam sempre maneira de melhorar as músicas antigas.

Compartilhar este post

Link para o post

403040_10150716190679202_9875574201_11991142_1528017389_n.jpg

Quero, quero, quero! :heart: Os bilhetes mais baratos custam £155. :(

Trivium, In Flames, Tenacious D, You Me At Six, Anthrax, Misfits, Black Sabbath, Metallica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Sepultura, Mastodon e Evanescence no Rock in Rio Lisboa 2012

Fica assim fechado o cartaz para dia 25 de maio, também com Metallica.

Está completo o cartaz de dia 25 de maio, no Rock in Rio Lisboa 2012.

Além dos Metallica, que vêm recordar o Black Album , tocarão em Lisboa, naquele dia, Sepultura com os Tambours du Bronx; Mastodon (que ontem atuaram no Coliseu de Lisboa) e Evanescence.

Anunciados pela organização estão, além dos artistas do dia do metal (25 de maio), Lenny Kravitz, Maroon 5, Expensive Soul e Ivete Sangalo (1 de junho); Bruce Springsteen (3 de junho).

@Blitz

Com tanta coisa para trazerem..

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...