Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Excelente documentário sobre o James Randi, tanto da vida profissional como pessoal. Passou há pouco tempo na BBC.

Eu não conhecia o homem, mas provavelmente há aqui quem o conheça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Coconuts mais suicidio, muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal, só não percebi a 8ª, a da foto do Apollo 17.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Brutal, só não percebi a 8ª, a da foto do Apollo 17.

a foto quando é trabalhada nos programas de edição por causa da imensa exposição à luz (não sei é assim que se diz...) revela uma estrutura semelhante a uma pirâmide

Compartilhar este post

Link para o post

a foto quando é trabalhada nos programas de edição por causa da imensa exposição à luz (não sei é assim que se diz...) revela uma estrutura semelhante a uma pirâmide

Não foi com programas de edição, na altura ainda não havia photoshops etc :mrgreen:

A missão de Apollo 17 foi em 1972. Era possível mudar contrastes nos ampliadores, basta meter um filtro á frente da lente do ampliador.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até dá para ver a tal pirâmide sem o tal filtro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que a película não ficou totalmente sobreexposta com a luz. Aliás se tivesse ficado mesmo com os contrastes não aparecia nada, porque era como se a película tivesse sido queimada. Não continha informação nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não foi com programas de edição, na altura ainda não havia photoshops etc :mrgreen:

A missão de Apollo 17 foi em 1972. Era possível mudar contrastes nos ampliadores, basta meter um filtro á frente da lente do ampliador.

que fail meu :mrgreen:

tks

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi o que é que a 1ª tem de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

que fail meu :mrgreen:

tks

De nada :mrgreen:

f*da-se, mas tu percebes disto..

Tem que ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi o que é que a 1ª tem de especial.

Pode não ter nada de especial e ser só uma fotógrafa maluquinha... mas é estranho instantes após um tiroteio não procurares abrigo e continuares ali especado a tirares as tuas fotos, além de que houve um pedido por parte do FBI para quem tivesse fotos ou filmes do sucedido que as entregassem e as filmagens do ponto de vista dessa senhora nunca apareceram. Acho que um cidadão dito "normal" entregava qualquer evidência que ajudasse a encontrar o(s) assassino(s).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ter nada de especial e ser só uma fotógrafa maluquinha... mas é estranho instantes após um tiroteio não procurares abrigo e continuares ali especado a tirares as tuas fotos, além de que houve um pedido por parte do FBI para quem tivesse fotos ou filmes do sucedido que as entregassem e as filmagens do ponto de vista dessa senhora nunca apareceram. Acho que um cidadão dito "normal" entregava qualquer evidência que ajudasse a encontrar o(s) assassino(s).

Nem é preciso inventar muito, basta partir do principio que é uma pessoa mais idosa para ou não entender logo o que se estava a passar. Mas não sei, achei essa um bocado forçada honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ter visto uma história qualquer sobre esta foto:

time-traveling-hipster.jpg

Supostamente o rapaz ali do meio está bastante avançado para aquele tempo, a foto é de 1941.

Já não me lembro o que diziam em concreto mas para além de estar vestido de uma maneira pouco habitual para a época a máquina que transporta e a estampagem na t-shirt apenas tinham sido desenvolvidos passado uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe-se alguma coisa sobre o negativo em si? Só a fotografia pode ser traiçoeira, em 1850 já existia a fotomontagem.

Compartilhar este post

Link para o post

está explicado na wikipedia

A photograph from 1941 of genuine authenticity of the re-opening of the South Fork Bridge in Gold Bridge, British Columbia, was alleged to show a time traveler.[18] It was claimed that his clothing and sunglasses were modern and not of the styles worn in the 1940s.[19][20] The photo originated from the Bralorne Pioneer Museum, and was featured in their virtual exhibit Their Past Lives Here, produced and hosted through investment by the Virtual Museum of Canada (VMC).[21]

Further research suggests that the modern appearance of the man may not have been so modern. The style of sunglasses first appeared in the 1920s. On first glance the man is taken by many to be wearing a modern printed T-shirt, but on closer inspection it seems to be a sweater with a sewn-on emblem, the kind of clothing often worn by sports teams of the period. The shirt is very similar to the one that was used by the Montreal Maroons, a hockey team from that era. The remainder of his clothing would appear to have been available at the time, though his clothes are far more casual than those worn by the other individuals in the photograph.[22]

Debate centers on whether the image genuinely shows a time traveler, has been photomanipulated, or is simply being mistaken as anachronistic.[22] The “Time Traveling Hipster” became a case study in viral Internet phenomena in museums which was presented at the Museums and the Web 2011 conference in Philadelphia, Pennsylvania.[23]

http://en.wikipedia.org/wiki/Time_travel_urban_legends

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia desse caso....adoro essas cenas :mrgreen:

E bem me parecia que não era algum tipo de montagem, até porque o ângulo que as sombras no rosto do homem fazem está de acordo com a direcção dos raios solares na foto e, portanto, acho que seria difícil na altura fazer-se uma montagem tão perfeita em que isso coincidisse, mas não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ter visto uma história qualquer sobre esta foto:

http://www.mentalfloss.com/blogs/wp-content/uploads/2012/08/time-traveling-hipster.jpg

Supostamente o rapaz ali do meio está bastante avançado para aquele tempo, a foto é de 1941.

Já não me lembro o que diziam em concreto mas para além de estar vestido de uma maneira pouco habitual para a época a máquina que transporta e a estampagem na t-shirt apenas tinham sido desenvolvidos passado uns anos.

Fácil, era um hipster ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia desse caso....adoro essas cenas :mrgreen:

E bem me parecia que não era algum tipo de montagem, até porque o ângulo que as sombras no rosto do homem fazem está de acordo com a direcção dos raios solares na foto e, portanto, acho que seria difícil na altura fazer-se uma montagem tão perfeita em que isso coincidisse, mas não sei...

Isto são montagens:

Fading-Away-1858.jpg

Fading Away, 1858

Sombodys-Coming-1861.jpg

Somebody’s Coming, 1861

Até acho que são excelentes, principalmente se considerares a data em que foram feitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...