Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Múry

[FM08] Ricardo Jr. "O nascer de um novo Mourinho"

Publicações recomendadas

Bem estas exibições da suecia meu des :prayer: foram mesmo excelentes ganhaste á holando e udo parabens.FORÇA

Se queres que te diga fiquei um pouco surpreendido com o resultado. Pensei que a jogar em contra-ataque ia levar uma coça do caraças, mas resultou!

Estou a gostar mesmo de comandar esta selecção...

...vamos ver o que acontece no Europeu. Sim porque a apenas um ponto, nem me passa pela cobeça não estar lá.

Obrigado por acompanhares e comentares o meu save! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto Ricardo Jr. estava concentrado na Suécia, o Aston Villa conhecia

os adversários em duas provas importantes...

carlingcupny6.png

carlingcupgg7.png

O Sorteio ditou que iremos visitar o Brighton, equipa que milita na Coca-Cola Ligue One. Certamente uma equipa acessível mas neste tipo de jogos, onde o treinador do Aston Villa gosta de "rodar" a equipa, tudo pode acontecer.

bannerchampionsleagueqa8.png

championsgruposb3.png

Menos sorte na Champions onde o Aston Villa conhece os adversários do Grupo B. A equipa de Jr. não terá vida fácil neste grupo, pois todas as equipas aspiram estar na fase seguinte da prova. Para além disso, todas elas tem história na Champions e uma vasta experiência internacional.

Últimos ajustes no plantel...

transferenciasentradascg0.png

joopaulovd6.png

O João Paulo é um jogador que tenho acompanhado desde o tempo em que treinei a Oliveirense. É versátil podendo actuar no centro da defesa assim como a frente da mesma. Com grande entrega ao trabalho e forte psicologicamente, detem o carácter que penso ser necessário numa competição como o Premier League. Também vem dar um pouco mais de experiência ao plantel, já que este ano estamos em mais uma competição. Vem para ser o substituto directo do Pelé, podendo também substituir alguém na defesa se o decorrer dos jogos assim o determinar. Vem a título definitivo por uma verba de 1 Milhão de Euros.

transferenciassadaseh5.png

ciaranwj0.png

O Ciaran é um excelente jovem, no entanto a sua personalidade choca com o que eu quero no plantel do Aston Villa. Quando o João Paulo assinou, teve declarações pouco profissionais e por isso foi melhor a sua cedência a título definitivo. Surgiu a oportunidade de vender o seu passe ao Preston por 2,4 Milhões de Euros. Apesar de ser considerado uma jovem promessa, o negócio envolvido foi bom para ser recusado.

Ricardo Jr.: "Estou satisfeito com este grupo de trabalho e por isso posso afirmar que o plantel está fechado. Contudo o mercado de inverno poderá trazer algum ajuste a equipa se for necessário".

Compartilhar este post

Link para o post

Na caring cup tens um desafio facil na champions o grupo nao é facil mas tu passas e o joao paulo nao esta mau.FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época não começou mal, vitória na Supertaça e depois dois empates em campos complicados para o campeonato.

Pela Suécia estás a fazer uma boa campanha. Basta um empate para a qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes resultados ao serviço da Suécia. Quanto às contratações Qaunto às contratações, penso que o oão Paulo pode ser uma mais valia para o clube. Na Champions éstás num gruupo muito complicado, mas acredito que consigas passar.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Suécia, excelentes sequência de triunfos, incluindo perante a poderosa Holanda. O João Paulo vale pela versatilidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Só te posso comparar ao Mourinho, =)

Força nisso, nao nos desiludas, ;)

Vou tentar fazer por isso...

Na caring cup tens um desafio facil na champions o grupo nao é facil mas tu passas e o joao paulo nao esta mau.FORÇA

Pois é, na Carling espero chegar a final este ano, mas é preciso ter sorte nos sorteios e ganhar jogo à jogo.

Na Champions é muito complicado, mas no mínimo quero ver se vou à UEFA...

Esta época não começou mal, vitória na Supertaça e depois dois empates em campos complicados para o campeonato.

Pela Suécia estás a fazer uma boa campanha. Basta um empate para a qualificação.

Espero conseguir fazer um "briharete" com a selecção da Suécia, já que a qualificação para o EURO está quase garantida...

Excelentes resultados ao serviço da Suécia. Quanto às contratações, penso que o João Paulo pode ser uma mais valia para o clube. Na Champions estás num gruupo muito complicado, mas acredito que consigas passar.

BS ;)

É como digo, na Champions o mínimo que espero fazer é qualificar o Aston para a UEFA...

Suécia, excelentes sequência de triunfos, incluindo perante a poderosa Holanda. O João Paulo vale pela versatilidade!

O João Paulo é um jogador muito útil pela sua versatilidade mas sobretudo pela sua experiência em competições importantes, como a Champions quando estava no FC Porto.

Obrigado a todos pelos comentários pessoal! :compinchas:

Próximo post: Mês de Setembro

Compartilhar este post

Link para o post
carlingcuprj2.png
carlingcup1cj7.png

Jogo perante uma equipa teoricamente acessível e por isso a formação do Aston Villa foi feita por jogadores menos utilizados até ao momento. Dominamos o encontro e só os postes não deixaram que fossemos para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte entramos como tinhamos acabado a primeira parte, com uma bola no poste. A sorte não esteve do nosso lado, mas por vezes pecamos na finalização. Com um ou outro ajuste a nível táctico conseguimos finalmente o golo que nos tranquilizou e ao finalizar o encontro tivemos a confirmação do justo vencedor.

carlingcup4eliminatoriadx1.png

A quarta eliminatória ditou que iremos receber uma equipa do mesmo escalão, mas o mais interessante deste sorteio dita que o Arsenal e o Chelsea vão medir forças para ver quem passa a seguinte eliminatória, um deles irá ficar pelo caminho.

bannerpremierleaguegz5.png
jogo1jv8.png

Era um jogo difícil pois o Man City tem um plantel de qualidade, muito trabalhado a meio campo e com as duas equipas a encaixarem bem uma na outra. Tivemos mais oportunidades de golo e só conseguimos impor uma superioridade mais constante a partir do momento em que o John foi expulso, até aí falhavamos no último sector. Os golos na recta final do encontro vieram premiar a melhor equipa do jogo.

jogo2nh9.png

Começamos o jogo praticamente a perder sofrendo o golo aos 14 minutos, depois só tinhamos a obrigação de procurar o golo e tentar dar a volta ao resultado. A pressão que exercemos fez o Fulham cometer erros e um deles traduziu-se numa grande penalidade. No intervalo disse aos meus jogadores que poderiam vencer aqui, caso continuassem a pressionar da forma que estavam a fazer-lo. O segundo golo nasce duma excelente combinação entre o Kerlon e o Piatti e depois disso foi só circular a bola no nosso poderoso meio campo esperando que o Fulham cometesse mais erros. Com a entrada do Hugo Viana conseguimos ganhar mais bolas perto da área do nosso adversário explorando a desgastada defesa que tinham. Apesar de terem reduzido perto do fim, controlamos o resto do jogo.

jogo3sf9.png

Recebemos o Cardiff, equipa que vamos defrontar na Carling Cup, e vencemos com justiça. Conseguimos impor o nosso futebol não dando qualquer hipótese do nosso adversário conseguir ombrear contra o nosso poderio. Gostei particularmente da grande exibição do Pablo Piatti. A vitória é justa e enquadrasse naquilo que queremos fazer no próximo encontro da Carling Cup.

Tabela Classificativa Premier League

- 9ª Jornada -

tabelaat2.png

Após nove jogos disputados o Aston Villa assume a liderança partilhada com o Chelsea, mas a apenas um ponto mais que o Arsenal. À semelhança do ano passado, o Man Utd começa a temporada com atraso do primeiro classificado.
O Newcastle já nos começa a habituar nas más campanhas, contando com cinco derrotas em nove jogos.

bannerchampionsleagueqa8.png
champions1fg7.png

Enfrentamos talvez o melhor clube da europa neste momento e por isso tivemos grandes dificuldades como é obvio. Porém ainda conseguimos criar perigo junto da área do nosso adversário e por duas vezes podíamos ter inagurado o marcador. Sofremos os dois golos na marcação de cantos e por isso será uma situação que teremos que estudar e retificar. Teremos que vencer o próximo jogo na prova se queremos continuar a aspirar passar a próxima fase. Estou preocupado com a lesão do Ibrahimovic porque poderá afectar a sua presença na selecção da Suécia para os ultimos jogos de qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente no campeonato isso é que é dominar na champions tiveste mais azar mais ainda te vais vingar :badgrin:

FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente no campeonato isso é que é dominar na champions tiveste mais azar mais ainda te vais vingar :badgrin:

FORÇA

Espero manter a boa forma na Premier League e na Champions o mais importante é ganhar o próximo jogo para manter a corrida pela próxima fase...

Obrigado por acompanhares e comentares o meu save! :compinchas:

Próximo post: Mês de Outubro

Compartilhar este post

Link para o post
bannerpremierleagueim7.png
jogo1ry4.png

Visitámos o modesto Portsmouth na melhor altura possível pois queriamos ter a quarta vitória consecutiva para o campeonato. Entramos muito bem no jogo, extremamente concentrados, não deixando o nosso adversário construir o seu jogo. Quando tinhamos a posse de bola, faziamos bem a circulação pelas alas e o golo logo a abrir o encontro trouxe mais tranquilidade a equipa, com o 2 - 0 nos primeiros 6 minutos de jogo sabíamos que a equipa da casa viria para o ataque para tentar recuperar. Conseguirm reduzir no final da primeira parte, mas o domínio era nosso. No intervalo limitei-me a dizer aos meus jogadores para não perderem a concentração e conseguimos parar o caudal atacante do Portsmouth, conseguindo no cair do pano o golo da tranquilidade.

jogo2sg6.png

Recebemos o nosso adversário numa altura em que atravessam uma fase menos boa. Isso reflectiu-se dentro de campo onde praticamente não existiram. Os três remates que o Pelizzoli defendeu foram completamente inofensivos. Tudo nos correu bem durante o jogo e o resultado, apesar de ser extremamente expressivo, é ajustado ao que se passou dentro das quatro linhas.

jogo3vx1.png

Há já algum tempo que não jogavamos com o West Brom para a Premier League, por isso este jogo foi encarado com a maior seriedade, pois se trata de uma grande rival para o Aston Villa, segundo os livros de história. Entramos a perder, numa altura em que ainda estudavamos o nosso adversário, sofremos um golo algo controverso. Com muito esforço conseguimos ir para o intervalo empatados e por isso disse aos meus jogadores que o golo que nos podia garantir a vitória estava ao nosso alcance. Voltamos a sofrer o golo quando estavamos a dominar o jogo, um grande golo por certo, isso fez com que a moral dos meus pupilos fosse um pouco a baixo. Nos ultimos 5 minutos mandei todos para o ataque, procurando pelo menos o empate e o que é certo o West Brom limitou-se a defender. Mesmo quando conseguimos o empate, não deixei de dizer aos meus jogadores para continuarem na frente e o resultado foi a verdadeira reviravolta antes do apito final.

jogo4kn6.png

Era um jogo complicado e isso verificou-se no decorrer do encontro com as duas equipas a dividirem a posse de bola no sector do meio de terreno. O empate no intervalo justificava-se pelo que as duas equipas fizeram durante a primeira parte e aquilo que me limitei a dizer aos meus jogadores foi que bastava marcar um golo, que tinhamos capacidade para isso. Logo a abrir a segunda parte, uma grande jogada de combinação entre o Pereirinha e o Luis Ernesto resultou num golo que nos veio dar maior tranquilidade para o resto do encontro. Uma vitória importantíssima para o Aston Villa sem dúvida.

Tabela Classificativa Premier League

- 11ª Jornada -

tabelalz0.png

Com onze jogos decorridos o Aston Villa continua na liderança com apenas um ponto de vantagem sobre o Arsenal e Liverpool. Por outro lado o Man Utd começa a atrasar-se seriamente na luta pelo título, estando a 10 pontos de distância do topo da tabela. O Newcastle começa a preocupar os adeptos estando no penúltimo lugar da tabela com apenas 8 pontos.

bannerchampionsleaguedn0.png
champions1mk1.png

Era um jogo muito importante para nós porque precisavamos de ganhar para continuar a aspirar estar na próxima fase da prova. Não foi nada fácil e alguns dos meus jogadores acusaram a pressão de estar num jogo da Champions. Falhamos muitos passes o que fez com que o Marselha tivesse mais posse de bola. O nosso golo nasce de uma jogada de insistência do Kerlon, que esteve em bom plano hoje. Na segunda parte tivemos oportunidade para marcar e acabar com o jogo mas isso não aconteceu pela ineficácia dos nossos avançados. Foi sofrer até ao fim e agora só nós compete ganhar o seguinte jogo para consolidar a nossa posição e querer atingir a próxima fase.

champions2ts1.png

Era de facto um jogo de extrema dificuldade mas vinhamos para vencer. Foi um jogo muito bem disputado e o empate no intervalo era mais que justo. Na segunda parte entrámos melhor e criámos várias ocasiões de perigo, que só não deram golo por mera infelicidade do Luke Moore. As lesões do Kerlon e Hugo Viana na primeira parte parece que em nada afectaram a minha equipa e com alguma facilidade chegamos ao golo que nós dava a vitória. Só um penalty, que na minha opinião é duvidoso, veio tirar dois preciosos pontos a equipa que melhor jogou durante o encontro.

Tabela Classificativa Champions League

- 3ª Jornada -

tabelachampionsap5.png

Três jogos disputados e o Inter é lider isolado com o pleno em vitórias, o Aston Villa segue em segundo lugar em posição privilegiada para conseguir o restante lugar que dá acesso a fase seguinte da prova, já que o primeiro lugar parece estar desde já destinado a equipa italiana. O Valencia começa a ter a vida difícil, já que ocupa a última posição da tabela com apenas um ponto resultante do empate frente o Aston Villa.

Compartilhar este post

Link para o post
Es grande, =)

Podias disponiblizar a tua tática para download ? :wink:

É uma táctica muito simples, a seguir vou postar para veres...

"És grande", não...

ÉS GRANDE, CRL! :prayer:

Nem por isso...

...tenho 1,80 mt de altura e peso 78 kg :funny:

Bem na liga :prayer: aqueles 7-1 :celebracao: e quanto á champions so espero que mantenhas o 2º lugar.FORÇA

O Newcastle está mesmo muito mau na Premier. Para além de estar a passar por uma crise financeira em que os credores tomaram conta do culbe, os resultados também não aparecem. Se não começarem a vencer rapidamente arriscam-se a descer...

...ora se descerem seria um desafio interessante... :lol:

Obrigado pelos comentários! :compinchas:

Próximo post: Suécia - Fase de qualificação para o Europeu (últimos jogos)

Compartilhar este post

Link para o post

materazzi_23:

Como vês não é nada de especial...

tacticapz1.png

...tenho um meio campo bem composto. Mas começo a explicar desde a defesa.

O guarda-redes não tem intruções especiais. O único que peço é para distribuir o jogo pela defesa (defesa recolhe), raramente lança a bola para o meio campo adversário com chuto longo.

A defesa é composta por quatro elementos, dois centrais (DC) e dois defesas laterais (DD & DE) que marcam à zona, nunca homem à homem. Nunca gostei desse estilo porque se apanhas avançados mais rápidos não te sobram jogadores para às dobras. Os defesas laterais podem subir no terreno de jogo de tal forma que cruzam para a área adversária num espaço de 3/4 do terreno de jogo.

O meio campo começa por um médio com características mais defensivas (MDC), que raramente ataca e actua logo a frente da defesa. Em alguns jogos posso dar instruções a este jogador para fazer uma marcação mais cerrada (H-H) ao médio mais ofensivo da equipa adversária. Nos cantos ao nosso favor, fica a entrada da área podendo aproveitar um resalto, rematando ou distribuindo o jogo outra vez.

Logo a frente dele actua o meu médio centro (MC), com a principal função de organizar o jogo. Cabe a ele fazer a transição de jogo da defesa para o ataque, distribuindo maioritariamente para as alas.

Os médios alas (MAE & MAD) fazem o ataque pelos corredores respectivos. Podendo trocar ou não de posição entre sí, dependendo dos jogadores do plantel. A principal função destes jogadores será atacar pelas alas e na maioria das vezes ir a linha do fundo e centrar para o ponta de lança de serviço.

Para completar o meio campo, tenho um médio de características mais ofensivas (MAC). Este jogador preocupa-se principalmente em dar apoio ao ponta de lança, mas também ajudar o médio centro na distribuição do jogo. Aproveita os espaços vazios e aparece muitas vezes nas costas da defesa adversária. Gosto que este jogador arrisque nos remates de longa distância, mas tudo depende da qualidade do plantel.

Por útilmo o matador de jogo, o ponta de lança (PL). Ao contrário do que possa parecer na explicação da minha táctica, o ponta de lança não é um jogador fixo (tipo Mário Jardel), apesar de estar sempre na área para receber as bolas dos cruzamentos efectuados pelos alas, também vem atrás receber jogo dos médios de serviço. Tento sempre ter um jogador com alguma velocidade pois é importante nos contra-ataques. Raramente utiliza o remate de longe.

É claro que no decorrer de cada jogo a tática pode mudar, muitas vezes quando o marcador está desfavorável retiro o médio centro (MC) e coloco mais um ponta de lança (PL), cabendo ao médio mais ofensivo (MAC) a função de distruição de jogo.

Todas as transferências são feitas tendo em conta esta táctica, estudando as características dos jogadores para cada posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como a minha tática a tua é simples e eficaz e é isso que intressa :D

EDIT: Vendo bem não é assim tão simples, depois de ler o que escreveste perceb-se isso e muito bem, está tudo pensado ao promenor! 5* Muito Bom!

Compartilhar este post

Link para o post

A nível interno, soberbo, com grandes vitórias, invencível até ao momento, e com o ponto mais alto, para já, nos 7-1. Quanto à CL é uma missão bem mais dura, mas já realizaste os dois desafios mais complicados, parece-me. Gostei da forma como explicaste a táctica, apesar de eu actuar de maneira diferente quando jogo em Inglaterra (por norma!). Prefiro dois gajos fortes fisicamente e rápidos no ataque e dois alas que cruzem bem com 2 MC a destruir/construir pelas faixas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Todas as transferências são feitas tendo em conta esta táctica, estudando as características dos jogadores para cada posição.

Et voilá! A diferença entra as grandes equipas e as outras... :handclap:

Remark: Continuo a dizer que és grande! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea finalmente escorregou, mas apenas tens um ponto para os mais próximos perseguidores.

Aqueles 7-1 ao Newcastle :prayer:

Na champions poderias estar mais à vontade, não fosse o penalty fantasma.

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

materazzi_23:

Como vês não é nada de especial...

tacticapz1.png

...tenho um meio campo bem composto. Mas começo a explicar desde a defesa.

O guarda-redes não tem intruções especiais. O único que peço é para distribuir o jogo pela defesa (defesa recolhe), raramente lança a bola para o meio campo adversário com chuto longo.

A defesa é composta por quatro elementos, dois centrais (DC) e dois defesas laterais (DD & DE) que marcam à zona, nunca homem à homem. Nunca gostei desse estilo porque se apanhas avançados mais rápidos não te sobram jogadores para às dobras. Os defesas laterais podem subir no terreno de jogo de tal forma que cruzam para a área adversária num espaço de 3/4 do terreno de jogo.

O meio campo começa por um médio com características mais defensivas (MDC), que raramente ataca e actua logo a frente da defesa. Em alguns jogos posso dar instruções a este jogador para fazer uma marcação mais cerrada (H-H) ao médio mais ofensivo da equipa adversária. Nos cantos ao nosso favor, fica a entrada da área podendo aproveitar um resalto, rematando ou distribuindo o jogo outra vez.

Logo a frente dele actua o meu médio centro (MC), com a principal função de organizar o jogo. Cabe a ele fazer a transição de jogo da defesa para o ataque, distribuindo maioritariamente para as alas.

Os médios alas (MAE & MAD) fazem o ataque pelos corredores respectivos. Podendo trocar ou não de posição entre sí, dependendo dos jogadores do plantel. A principal função destes jogadores será atacar pelas alas e na maioria das vezes ir a linha do fundo e centrar para o ponta de lança de serviço.

Para completar o meio campo, tenho um médio de características mais ofensivas (MAC). Este jogador preocupa-se principalmente em dar apoio ao ponta de lança, mas também ajudar o médio centro na distribuição do jogo. Aproveita os espaços vazios e aparece muitas vezes nas costas da defesa adversária. Gosto que este jogador arrisque nos remates de longa distância, mas tudo depende da qualidade do plantel.

Por útilmo o matador de jogo, o ponta de lança (PL). Ao contrário do que possa parecer na explicação da minha táctica, o ponta de lança não é um jogador fixo (tipo Mário Jardel), apesar de estar sempre na área para receber as bolas dos cruzamentos efectuados pelos alas, também vem atrás receber jogo dos médios de serviço. Tento sempre ter um jogador com alguma velocidade pois é importante nos contra-ataques. Raramente utiliza o remate de longe.

É claro que no decorrer de cada jogo a tática pode mudar, muitas vezes quando o marcador está desfavorável retiro o médio centro (MC) e coloco mais um ponta de lança (PL), cabendo ao médio mais ofensivo (MAC) a função de distruição de jogo.

Brigado a'serio, és grande, gostei bastante da explicaçao, muito obrigado, :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
bannersuciash1.png
suecia1xc4.png

Precisavamos apenas de 1 ponto para garantir a presença no próximo Europeu. Tinhamos a dificuldade acrescida da ausência do Ibrahimovic que se lesionou no jogo da Champions frente ao Aston Villa. Mas penso que apesar disso entramos bem no jogo, controlando por completo o encontro. As oportunidades de golo foram algo escaças mas a eficácia dos meus médios ditaram o resultado do jogo. Estamos no Europeu por mérito próprio!

suecia2hz6.png

Um jogo em que serviu para a consagração da equipa perante o seu país. Não quis deixar de vencer o jogo apesar de colocar outros jogadores no 11 inicial menos utilizados por mim. Acabamos por vencer o encontro, apesar da qualidade do futebol praticado não ter sido à melhor. Agora é continuar o trabalho desenvolvido e os próximos jogos particulares irão ser importantes para definir o futuro de alguns jogadores na selecção.

Tabela Classificativa Fase Apuramento Euro 2012

- Grupo E -

tabelaapuramentoeuropeumx0.png

A Holanda vence o grupo sem qualquer contestação, deixando a Suécia remetida ao segundo lugar que dá acesso directo ao EURO 2012. Pelo caminho fica a Roménia que não vai além de um decepcionante 3º lugar com 23 pontos, que nem chegam para serem qualificados pelos melhores terceiro lugar, já que a Dinamarca e Rep. Checa conseguiram ter 28 e 29 pontos respectivamente.

calendrioxd7.png

Para acabar o ano decidi marcar os amigáveis com o São Marino, que já estava agendado quando assumi o cargo de seleccionador, e com Portugal por iniciativa minha, cancelando o jogo com a Alemanha para essa data e convidando a selecção de Portugal para medir forças no estádio do Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...