Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

:lol:

Chama-se Wuhan Zall Football Club e o interesse deles, dizem, seria para eu ser o responsável por todas as equipas sub-21 do clube. Uma espécie de coordenador, portanto.

Deve ser daquelas cenas em que um gajo vai enganado e quando chega ao aeroporto está um Chow qualquer à espera para me raptar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, muito bom :lol:

Bora Ibra, vai para a China fazer dinheiro a dar com um pau

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Wuhan Zall Football Club e o interesse deles, dizem, seria para eu ser o responsável por todas as equipas sub-21 do clube. Uma espécie de coordenador, portanto.

Deve ser daquelas cenas em que um gajo vai enganado e quando chega ao aeroporto está um Chow qualquer à espera para me raptar.

Pá eu conheço um gajo que está ligado à selecção chinesa (e até acho que é a sub-21). Se quiseres posso-lhe perguntar alguma coisa, se é comum esse tipo de abordagens ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , se for algo sério podia ser uma boa oportunidade :)

Epa , ainda são capazes de te pagar uns 7 ou 8mil por mês. Mas claro, convém desenvolveres melhor esse assunto. Estou curioso e a torcer por ti;)

BTW, um amigo meu fez há pouco tempo um estágio profissional num clube. Como se sabe , metade do ordenado para a segurança social e o resto o clube. Em Junho devo ir viver para a margem sul, e adorava que conseguisse algo desde género. Alguém já teve um estágio destes?

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , se for algo sério podia ser uma boa oportunidade :)

Epa , ainda são capazes de te pagar uns 7 ou 8mil por mês. Mas claro, convém desenvolveres melhor esse assunto. Estou curioso e a torcer por ti;)

BTW, um amigo meu fez há pouco tempo um estágio profissional num clube. Como se sabe , metade do ordenado para a segurança social e o resto o clube. Em Junho devo ir viver para a margem sul, e adorava que conseguisse algo desde género. Alguém já teve um estágio destes?

Até me posso enganar, mas penso que não. A verdade é que não conheço a realidade financeira desse clube, mas pelo menos na selecção não se paga assim tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, finalmente arranjei um tempinho para lhes enviar o meu CV e pedir mais informações, nomeadamente ao nível do dinheiro :lol: Mas claro que isto é só uma sondagem, não me estou a ver a mandar-me para a China. Se me falarem em arranjar mais gente, aí sim, a coisa podia ter pernas para andar.

As informações que me deram, além de uns parágrafos sobre a tal província onde se situa o clube, foram mais ou menos o seguinte:

As our coach to be for the rising stars of the future, you'll be responsible for leading training sessions on all aspects of football and will be given the opportunity to develop your own coaching ability in an intensive setting.

Your will be Responsible for the management of the Squad and Under 21s, with particular emphasis on coaching philosophy, coaching programmes, overall management of the group.

The Management of Academy player recruitment strategy shall be working inline with you for recruitment arrangements.

The initial contract duration is 24 Months and extension of the contract will take place 30 days prior to the expiration of the twenty -four month contract period.

You will be offered a Luxury Apartments air-conditioned, 3 bedrooms and 2 bathrooms with fully fitted kitchen, laundry room, lounge/dining room and balconies for you.

The club shall offer you 6 Aerial Return Flight Tickets for you each year during the Commencement of Contract.Medical and Dental Insurance are also included among your free benefits.

The Academy Programmes:

1. U11/U14 (Wuhan Zall Feeder Groups)

This is an important age range for acquiring a good technical foundation and to continue the development of game related techniques.

2. U14/18 (Wuhan Academy Program)

The aim is to continue to build on the work done in the feeder groups and to develop technical competency and ball mastery.

3. U18/U22

At this stage sessions are aimed more at individual players to develop strengths and improve weaknesses. The main focus changes to ensuring that players leave Wuhan Academy as fully equipped as possible to play at a high level.

Compartilhar este post

Link para o post

O Garra Dembélé joga na equipa sénior desse clube. Há dois FMs era craque. :mrgreen:

Agora a sério. Conheço algumas pessoas que têm ido para a China e o feedback é bastante positivo. Claro que tudo depende de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

...se eu te falar no dinheiro que entretanto me prometeram, então é que estranhas :lol:

Não estou a ligar puto a isto, quando a esmola é muita o pobre desconfia. Se calhar é nestas m*rda que faz falta um empresário ou um gajo qualquer que nos salvaguarde e que perceba realmente o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

...se eu te falar no dinheiro que entretanto me prometeram, então é que estranhas :lol:

Não estou a ligar puto a isto, quando a esmola é muita o pobre desconfia. Se calhar é nestas m*rda que faz falta um empresário ou um gajo qualquer que nos salvaguarde e que perceba realmente o que se passa.

Estive a ler, a proposta é mais que boa.

Era bacano que tivesses algum de parte e arranjasses alguém para tomar conta desse processo, por certo que iria ser bem mais fácil as conversações.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler, a proposta é mais que boa.

Era bacano que tivesses algum de parte e arranjasses alguém para tomar conta desse processo, por certo que iria ser bem mais fácil as conversações.

A cena é: será que ao chegar lá não teria um gajo qualquer à minha espera para me limpar o sarampo?

Os gajos dizem que me mandam um ordenado 10 dias antes de embarcar, e que se for para avançar que me enviam o contrato; será que essas m*rda têm algum fundamento legal onde eu me pudesse agarrar? É que a China não é ali a seguir a Badajoz, convém conseguir passar-me ao crl para cá em caso de algo correr mal. Se calhar a embaixada de Portugal na China podia ajudar. Outra coisa que vou perguntar tem a ver com a possibilidade de levar alguém para trabalhar comigo lá, assim sim, era gajo de realmente pensar nisso.

Btw, os gajos falaram num valor absolutamente incrível, ia ganhar num mês o que a maior parte dos portugueses não ganham em 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que deverias arriscar, mas com empresário no meio seria muito benéfico. Mesmo que seja "rasca", mas tinhas que ter a garantia que embarcaria contigo para concretizar o negócio. Aliás, até podias usar esse primeiro salário para pagar esse "investimento" no empresário.

És formado ou tiraste apenas o curso? Responde por pm, se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o curso, só.

Assim já acho um bocado mais estranho! Mas arrisca, a sério.

Pensa bem, podia mudar a tua vida. Mesmo que seja um contrato a prazo, pensa nos salários que recebias. Se calhar não ganhavas isso aqui em 5 anos no mundo do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens nenhum amigo/conhecido advogado que te conseguisse por a par da legalidade da coisa? Percebo os teus receios. mas também não faz muito sentido darem-se a tanta trabalheira para depois te gamarem uns órgãos. :mrgreen:

E esse adiantamento poderias usá-lo para te precaveres (levar alguém contigo, ter bilhete de volta comprado, etc). Mas se fosse a ti pensava no assunto. Pode ser treta, mas também pode ser uma grande oportunidade. Sem dúvida que se pudesses levar alguém contigo seria óptimo, mas vai na volta podes não ter sido o único a ser contactado, tanto cá como aqui nos países ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

É arranjar o número do Jaime Pacheco, o gajo lá parecia o Mourinho! :lol:

Já mandei mais um mail, a ver o que dizem.

PS: desculpem lá a euforia e os posts seguidos, nunca me tinha acontecido disto!

Compartilhar este post

Link para o post

Não desculpamos. Só se partilhares o primeiro ordenado.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era conheceres alguém Português dentro do futebol e a trabalhar lá na China. É que ires assim às "escuras" é bastante arriscado. Eu pessoalmente não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Contactar a Embaixada, quer a Chinesa de cá quer a Portuguesa de lá, será o melhor, até porque o que hoje em dia não falta são falcatruas. Caso realmente seja legit e vires que ganhas pelo menos suficiente para te sustentares por lá e poupares rapidamente para a viagem de volta porque pode haver algum problema (lembra-te que serias um gajo no estrangeiro, sem qualquer apoio no início para lutares contra alguma adversidade que o clube te ponha à frente), então nesse caso eu ia, nem que seja para viveres novas experiências e correndo tudo bem seria claramente uma grande experiência de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...