Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vvv

[Anime/Manga] Naruto

Publicações recomendadas

Também já tentei perceber se seria Uchiha ou não mas ando aos circulos... Usa técnicas de uchihas (capítulo anterior) mas tem sempre o olho "ligado", tipo Kakashi. Nem o Itachi estava sempre com os sharingans on.

Cena random que me lembrei agora: porque é que o Kakashi tem de transformar o sharingan em mangekyou para fazer a cena espaço-temporal e o Tobi não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

há um par de sharingans para cada tipo de habilidades especiais? Já que Naruto é tanto de duos nisto dos irmãos...

E tendo isto em conta, what if... o Tobi é, na verdade, o irmão mais velho do Obito? Depois tenho de rever umas coisas, mas acho que na altura em que ele atacou o Minato, já o Obito tinha morrido; o objetivo podia ser esse, vingar a morte do Obito e querer um mundo pacífico. E já que ele usa jutsus espaço-temporais, suponho que lhe seja possível falar com o Madara

Partir-se de teorias com personagens que não foram apresentadas é sempre um bocado coise, mas até gostei desta. Vou desenvolver mais um bocado

Ora bem, a missão em que o Obito morreu foi quando eles tinham à volta de 13 anos. O Kakashi agora tem 30 anos e o Naruto nasceu há 16 anos, portanto, é legítimo supor-se que quando o Minato e o Tobi lutaram, já o Obito tinha morrido há algum tempo. Dito isto, considerando que à data desse episódio o Kakashi teria uns 14 anos, para dar credibilidade à coisa, a diferença de idades entre o Obito e um suposto irmão teria de ser um pouco grande. Se fosse como o Sasuke e o Itachi, a diferença seria de 5 anos, portanto, o irmão teria uns 19 anos. Atendendo ao facto de o Tobi já parecer um homem feito quando lutou contra o Minato, deveria ter pelo menos uns 30 anos, daí que a diferença entre Obito e o seu irmão mais velho tivesse de ser de uns 15 anos. Possível, mas pensando agora com mais calma, talvez improvável, não?

Tirando isto... o Tobi nunca foi propriamente um vilão com um objetivo fútil de "QUERO MATAR TODA A GENTE!!!! QUERO DOMINAR O MUNDO!!!!". O que ele sempre disse é que quer meter toda a gente num Tsukuyomi permanente, em que ele controle tudo para não haver mais guerras nem crimes nem nada; quer uma paz falsa, mas quer a paz. Isto não parece um objetivo de um gajo que já perdeu muito com guerras? Perder o irmão não seria o expoente máximo disso? Tendo o Obito morrido daquela forma, na 3ª Grande Guerra... Faria sentido

Depois, é a cena do nome. Não poderia o Tobi estar a fazer isto com um nome em homenagem ao Obito? O motivo de se ter tornado no que é e a explicação última do seu plano não poderia ser tudo por causa do seu irmão?

De seguida, a famosa habilidade especial do Sharingan dele, em tudo igual ao Sharingan do Kakashi, que pertencia ao Obito, como bem se sabe. Antes de ter colocado o Rinnegan, o Tobi tinha dois Sharingans (pode-se ver aqui, na luta vs. Konan: http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120308124325/naruto/images/thumb/1/19/Tobi%27s_left_Sharingan.png/1000px-Tobi%27s_left_Sharingan.png ), portanto, vou acreditar que é mesmo um Uchiha. Sendo irmãos, há uma forte possibilidade de terem as mesmas habilidades especiais como o Itachi e o Sasuke tinham, daí o jutsu espaço-temporal do Tobi estar ligado ao Kamui do Kakashi/Obito. Aliás, a pergunta do 8 caudas ("Does it means that space-ninjutsu is always connected no matter who uses it!?") seguida da resposta do Kakashi ("No, I don't think so. It's probably only me and him.") só me fazem acreditar mais nisto.

Há ainda a questão do Sharingan do Tobi. Neste cap. ele disse que foi durante a guerra anterior que o arranjou, na ponte onde o Obito morreu. As palavras depois disso e a relação que o Tobi tem com o Sharingan também me parecem ser de alguém que ficou ressentido com ele pela morte do Obito. Agora, quando ele disse que foi durante a Guerra que arranjou o Sharingan... o que é que ele quererá dizer com isso? Terá sido aí que ativou o Mangekyou e respetiva habilidade, ao ver o seu irmão morto/a morrer? Afinal, "The Mangekyō Sharingan is acquired through the trauma experienced from the death of the person closest to the Sharingan user"... Até poderia ser que o Tobi tivesse chegado lá e o irmão ainda vivo mas já meio moribundo, e foi ele a dar-lhe o golpe de misericórdia, por exemplo. Outra hipótese (esta mais remota) quando ele disse aquela frase seria o Tobi ter passado toda a face direita do Obito para si próprio, o que explicaria as rugas caso ele não seja muito velho. No entanto, isto só faria sentido se o Obito já tivesse ativado o MS, de forma a o Tobi ficar com o EMS, coisa que não aconteceu (nem sequer o MS lol)

Finalmente, a relação com o Madara, mas esta pode ser fácil de se explicar. Já que tem um jutsu espaço-temporal, um gajo que parece ser um mestre disso até conseguiria ir à dimensão dos mortos, não? Quanto aos motivos da "parceria", poderia ser uma mera aliança para o ajudar a cumprir o seu plano (recebendo o Madara em troca por isto um "renascimento" definitivo), já que este tinha um conhecimento tão profundo das coisas e tinha "desbloqueado" o Rinnegan e controlado a 9 caudas. Alguém assim, com algumas qualidades quase ao nível das do Sage of the Six Paths, seria certamente uma ajuda de peso a cumprir o seu plano, também relacionado com o Sage (afinal, foi este que selou o 10 caudas na Lua e o crl)

Tal como tinha dito na hipótese de o Tobi ser o Izuna, não conhecemos a fundo a personalidade de um eventual irmão do Obito no seu início de vida, portanto, este poderia ser a parte branca "acriançada" do Zetsu, o Madara seria a parte preta "séria" do Zetsu, monstro criado com finalidades de investigação e reabilitação e experiências e o crl

Compartilhar este post

Link para o post

Nao percebi grande coisa da parte do Madara mas enfim.

" Tobi tinha dois Sharingans (pode-se ver aqui, na luta vs. Konan: http://images1.wikia...t_Sharingan.png ), portanto, vou acreditar que é mesmo um Uchiha." -> Tambem pensei nisto mas a verdade é que, ainda mais que o Danzou, Sharingans é algo que nao lhe falta sem stock lol, nao sei bem se aquele que usou o izanagi era ou nao o seu sharingan original..

E depois deste capítulo e das afirmaçoes que o Tobi fez em relaçao ao Kakashi, acredito mais que aquele é o olho do Obito e nao o olho original de um irmão que tenha a mesma ligaçao genetica blablabla. Acho que ele é de facto alguem da grande guerra mas que deve conhecer o Kakashi, nem que seja conhecer tipo como a Karin conheceu o Sasuke pela 1ª vez

we shall see

Editado por L1ght

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele for realmente um Uchiha e se é amigo do peito do Madara, porque é que precisou do rinnegan do Pain? Porque é que não desenvolveu o sharingan dele até rinnegan, como o Madara?

Eu não me acredito muito que ele seja Uchiha, talvez tenha sido discipulo do Madara...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pain foi mais por aquele boneco da vida e da morte que uma das personas dele conseguia invocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais perguntas. Fuck you Kishi :funny:

Mas pronto, o olho é do outro, e a nova transformação parece ser fixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o Tobi não é o Obito. o Kishimoto tinha confirmado numa entrevista.

mas não confirmou nada a nível do olho.

interdesting.

super sayajin 4 do Naruto, eilá!

Compartilhar este post

Link para o post

A Rin alguma vez foi confirmada como morta antes de onde a história do manga começa?

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

A Rin alguma vez foi confirmada como morta antes de onde a história do manga começa?

Acho que não. Tenho a ideia que nunca se soube o que lhe aconteceu :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se que tinha sido morta com o ataque da Kyubii a Konoha, mas no flashback da Kushina ela não aparece lá... Tu queres ver...

Compartilhar este post

Link para o post

LOL não é por aí, calma. É mesmo pela activação do MS do Kakashi durante o timeskip. Como o Obito era completamente apaixonado pela Rin... o Tobi poderia ter encontrado a Rin e te-la morto, para tirar proveito do sharingan do Obito. Mas é altamente improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres ver um mindfuck? A Rin era uma ninja médica, e foi ela que colocou o olho do Obito no Kakashi. O Tobi colocou os olhos do Itachi no Sasuke. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL oh isso já é demasiado, acho que as probabilidades disso seriam tipo 0.00001% :lol:

mas aquilo que disse também é muito improvável, acho que quando o kakashi morre vs pain ele diz que vai, finalmente, visitar o pai, o obito e a rin, portanto ele deve ter a certeza que ela tá morta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a gozar, calma :mrgreen:

Já me lembrei de outra coisa: será que o Tobi não é mesmo o irmão do Madara? E por isso é que precisa de roubar outros sharingas, visto que deu os seus ao irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele os tem só mesmo para poder usar e abusar dos Izanagis e afins como bem entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o mais provável, que seja o Izuna. Aliás, acho que o Izuna até era parecido com o Sasuke e tudo, o que dava um ar mais... estranho à coisa. Mas não me parece que o Kishimoto vá pelo mais provável, acho que isto tá tão hyped que se o gajo não tirar um coelho da cartola vai ser um bocado desilusão.

Mas há um leque gigante de opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele os tem só mesmo para poder usar e abusar dos Izanagis e afins como bem entender.

Olha que eu acho que não... Visto que a técnica de desaparecimento dele é mesmo o kamui. Logo não se deve meter muito para os Izanagis... Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve de o usar contra a Konan e ficou logo sem uma vista. Ele só os deve de ter para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

continuo a fazer figas para que seja um Uchiha desconhecido MAS...com relevância. seria um bom plot twist.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kakashi disse que todos os companheiros dele estavam mortos por isso presume-se que a Rin está morta agora não sei se ainda foi a tempo de ter algum papel nisto.

Bom capitulo gostei da transformação do Naruto e daquele pequeno diálogo entre Tobi e Kakashi.

Esta imagem:

http://i50.tinypic.com/rido2p.jpg

fez-me lembrar esta:

http://i46.tinypic.com/fyptvs.jpg

Até me arrepiou.

Compartilhar este post

Link para o post

A Rin não tá na ANBU? Não é ela que uma vez se encontra com o Kakashi no memorial dos heróis (penso que durante o exame chunnin?)?

Compartilhar este post

Link para o post

A Rin não tá na ANBU? Não é ela que uma vez se encontra com o Kakashi no memorial dos heróis (penso que durante o exame chunnin?)?

Não, essa é a namorada do gajo que é morto pelo Jounin da areia (o examinador nas lutas antes do exame final - Lee vs Gaara, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Tentem uma cena pra ver se dá sff.

Abram este video

Depois metam na cena das legendas Japones transcrito. Em seguida Traduzir Legendas > Inglês e vão vendo e lendo até ao seg 0:48. Se der com vocês digam sff.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...