Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Chegou o momento de ter de despedir um jogador do s4. Vou ver qual será e depois venho aqui dizer para alguém aproveitar, se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os problemas que o jogo teve há uns dias os horários foram alterados. Infelizmente, no ponto de vista do meu relatório anual, a semana 52 do server 4 calha no pior horário possível (das 6 da manhã ao meio dia, mais coisa menos coisa). Portanto o dito relatório aparece com algum atraso. Quando já se disputa a 2ª semana do ano seguinte. É a vida...

SERVER 4

Sosa231_zpsoe11ewyf.png

Objetivo para este ano: Top 5

Resultado: Superado

O Sosa este ano foi um autêntico herói. Se descontarmos Roland Garros, claro, onde ele tem tido uma aversão inexplicável aos bons resultados.

Ganhou o seu 1º Grand Slam em Wimbledon. Tornou-se tricampeão em Madrid e Barcelona. Foi finalista em Roma. Foi surpreendente semifinalista no Canadá, em Xangai e no WTF. Chegou aos quartos de final no Open da Austrália e à 4ª ronda em Roland Garros e US Open. E acabou o ano em beleza ao liderar a Espanha na conquista da Davis.

Um ano brilhante e irrepetível que culminou com o 3º lugar do ranking no final do ano. Estão cumpridas todas as expetativas (até as mais otimistas) que tinha para a sua carreira.

Para o próximo ano gostava que ele mantivesse o nível mas será praticamente impossível. Ele não conseguirá defender tudo o que conquistou. O objetivo realista é aguentar um lugar nos 8 primeiros que lhe permita participar novamente no WTF.

Sprat231_zpso5mki7xa.png

Objetivo para este ano: Top 20

Resultado: Superadíssimo.

Seria possível ter um jogador que me surpreendesse mais do que o Sosa este ano? Foi possível. E foi o Sprat. Da meta no Top 20 para o 8º lugar no final do ano é uma imensidão.

A coroa de glória foi a vitória em Xangai. Mas ele ganhou mais coisas este ano: Washington, Newport, Memphis e Delray Beach. E foi finalista em Tóquio. Junta ainda a meia final em Indian Wells e os quartos de final em Cincinnati, Canadá e Paris e temos um ano fabuloso. Nos Grand Slam a coisa correu pior. 4ª ronda na Austrália e no US Open e 3ª ronda em Roland Garros e Wimbledon. Mas isto só quer dizer que tem ainda muito para evoluir.

Para o próximo ano não se pode ir com demasiada sede ao pote. Um Top 5 já representa uma evolução apreciável.

Verdoza231_zpsmkcjllu8.png

Objetivo para este ano: Top 20

Resultado: Cumprido.

Eu disse no final do ano passado que não havia mais desculpas para o Verdoza não entrar no Top 20. E ele entrou. Ficou em 17º no final do ano.

Ganhou os torneios de Sofia, Genebra, Antalya e Bastad. Nos principais torneios brilhou no US Open com os quartos de final, fase a que também chegou em Roma. Em Roland Garros fez 4ª ronda e na Austrália e Wimbledon não passou da 3ª ronda.

Para o próximo ano quero a sua entrada para o Top 10. Se já lá estão o Sprat e o Oelsner, dois dos seus maiores rivais desde os juniores, não há motivo nenhum para que ele fique de fora.

Hao231_zpsecorouv1.png

Objetivo para este ano: Top 40

Resultado: Superado!

Ao contrário do que eu queria ele terminou mesmo no Top 30. Exatamente em 30º. Agora vai ter que mostrar o que (já) vale. Participando nos principais torneios por obrigação.

É o "castigo" para quem ganhou 8 challengers, disputou mais 4 finais e, principalmente, chegou à final do 250 de Shenzhen e aos quartos de final do 500 de Pequim.

O próximo ano vai ser bastante exigente e se ele aguentar a posição no Top 30 já será positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

SERVER 4

Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings:

Singulares

1 (1º) - Cecilio Bragantini - bobzz [+5]

2 (2º) - Vassili Daman - João Pedro [+2]

3 (3º) - Agusto Sosa - Descartes [+2]

4 (5º) - Jan Zelenohorsky - Koper [-4]

5 (6º) - Karel Radvanec - Danskin [NOVO]

6 (8º) - Pierce Sprat - Descartes [NOVO]

7 (9º) - Patrick Frere - mike [-6]

8 (10º) - Joseph Oelsner - bobzz [+12]

9 (12º) - Askold Pirtsev - Mesquita [+8]

10 (13º) - Yves Cea - mike [=]

Pares

1 (3º) - Steffen Eppstein - Bazemore [+6]

2 (4º) - Dimitur Borev - Bazemore [+6]

3 (65º) - Kelvin Monk - João Pedro [NOVO] (*)

4 (79º) - Juan Luis Formoselle - Danskin [NOVO] (*)

5 (164º) - Patrick Frere - mike [NOVO]

6 (173º) - Gregory Samarani - Daniel Nogueira [NOVO]

7 (200º) - Philippe Braudel - Mesut Ozil [+19]

8 (275º) - Yves Cea - mike [NOVO]

9 (300º) - Arsenio Olivencia - ElMartins [NOVO]

10 (334º) - Cecilio Bragantini - bobzz [NOVO]

(*) - Já foi promovido a treinador

Juniores - classificação à 51ª semana

1 (11º) - Ferran Biya - MikesSilva

2 (37º) - Joona Juteini - MikesSilva

3 (64º) - Max Orpet - Mesut Ozil

4 (74º) - Dimitrov Raschupchin - bobzz

5 (146º) - Dominic Straube - Koper

6 (152º) - Mario Canonica - Ronin

7 (208º) - Dave Corey - Ronin

8 (274º) - Jerome Dallons - João Pedro

9 (312º) - Joao Sousa - treinadordebancada

10 (353º) - Pedro Ferrara - Danskin

Treinadores

1 (2º) - Descartes [+9]

2 (5º) - João Pedro [+1]

3 (7º) - bobzz [+11]

4 (11º) - Daniel Nogueira [+1]

5 (12º) - Bazemore [+5]

6 (16º) - Koper [-7]

7 (19º) - Peplin [+2]

8 (23º) - Danskin [=]

9 (25º) - Mesquita [+9]

10 (39º) - castano [+3]

11 (42º) - ElMartins [+8]

12 (44º) - Mesut Ozil [+1]

13 (47º) - treinadordebancada [-9]

14 (48º) - Ronin [-23]

15 (51º) - Inka [+4]

16 (62º) - mike [+31]

17 (63º) - Osorio [-6]

18 (90º) - MikesSilva [+12]

19 (107º) - terrorist [NOVO]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pensava eu que o Chalk já não voltava ao Top30, mas surpresa das surpresas, terminou o ano no 25º lugar. Destaca-se um título ATP 250, uma final ATP 500 e outra ATP 250. Isto entre a semana 28 e 35. Estará aqui o ponto crítico da época para perceber se conseguirá manter-se mais um ano no Top30. Não acredito muito, mas...

Quanto ao Vergel, o Top30 está a mostrar ser uma tarefa mais complicada do que inicialmente esperaria. Limpa facilmente a maioria dos Challengers, mas chega aos ATP e não consegue melhor que os QF (com a excepção do ATP 250 de Genebra, em que foi finalista). Entre a semana 20 e 25 defende 530 pontos. :medinho: Se conseguir melhorar os resultados no início da época e defender boa parte dos 530 pontos, acredito que possa terminar este ano dentro do Top30.

Compartilhar este post

Link para o post

Server 4

THr8V5Q.png

O Olivencia este ano ficou um pouco abaixo do esperado (pouco mais de 30 posições abaixo do suposto) mas também só entrou nos Challengers a meio do ano. A fase final do ano em que há mais inscritos nos torneios para subir a forma acabou por fazer com que o espanhol sentisse algumas dificuldades. No próximo ano é para continuar a evoluir e a escalar no ranking. Talvez dê para o Top 100?

Xqdax8H.png

A nova contratação. Cansei-me do Conlan e aproveitei para trazer um rapaz com pouco mais de meio ano de diferença do Olivencia. Não percebo como é que um jogador destes (parece decente no geral) esteve um ano parado, sem treinador :lol: E para ajudar à festa quem o teve anteriormente não soube dar o estímulo correcto (meter um jogador com a forma no lodo em torneios CH, 250 e até mesmo Masters... :lol:) Peguei nele a meio do ano numa altura em que estava em 700º (venceu facilmente 3 torneios amadores e um futures após ser despedido) e a meta durante a segunda metade foi atacar com tudo os Futures. E sem surpresas este rapaz demoliu tudo o que lhe apareceu à frente: 7 Futures em menos de 15 semanas que resultaram na entrada no Top 200.

Ainda não sei bem que expectativas a longo prazo devo colocar neste rapaz. Quer dizer, o ano que esteve parado com certeza fez mossa no seu desenvolvimento mas ainda assim acho que este miúdo ainda tem condições de tentar surpreender nos torneios a sério. O foco para já é aproveitar a excelente resistência que tem para ver se fica, pelo menos, em pé de igualdade com a concorrência.

Editado por ElMartins995

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o momento de ter de despedir um jogador do s4. Vou ver qual será e depois venho aqui dizer para alguém aproveitar, se quiser.

O preterido foi o argentino de 14 anos (quase 15). Quem quiser vá estando atento e aproveite, ele tem capacidade para ganhar boas cenas.

Esse Barker chegou a ser meu ElMartins, mas acabei por não lhe dar seguimento mas tem potencial. Eu próprio estranhei ter estado livre tanto tempo.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

TRIBUTO

35GCF06G1--A1-0-P7T0BI.png

argentina flag.png

Kiyomori Miyazawa

SERVER 3

Melhor Rank Singulares: 6º

Melhor Rank Pares: 1º (20 semanas)

Melhor Rank Juniores: 4º

CARREIRA SINGULARES

Títulos:

ATP 250: 7

Challengers: 17

Futures: 10

Amadores: 3

CARREIRA PARES

Títulos:

Grand Slam: 7

WTF: 1

Masters 1000: 21

ATP 500: 15

ATP 250: 5

Futures: 7

Amadores: 2

CARREIRA JUNIORES

Títulos:

JGA: 1 (Pares)

JG1-5: 12 + 5 (Pares)

"Davis": 1

Prize-Money: 36M

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O preterido foi o argentino de 14 anos (quase 15). Quem quiser vá estando atento e aproveite, ele tem capacidade para ganhar boas cenas.

Esse Barker chegou a ser meu ElMartins, mas acabei por não lhe dar seguimento mas tem potencial. Eu próprio estranhei ter estado livre tanto tempo.

Se eu conseguir, vou buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que fosses dispensar o checo.

o ranking do server 4 está mesmo bom para upsets nos torneios em piso duro.

no Australian Open o Bragantini tem o seguinte calendário: Pirtsev nos Oitavos, Sprat nos QF, Pee nas SF, Zelenohorsky/Radnavec na final.

já o Oelsner apanha o Zelenohorsky nos Oitavos e vai de marcha para fora do top10. sinceramente não tenho grandes esperanças para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, pensei mesmo que o Ottaway conseguiria eliminar o Sosa.

Que facada aquele 5º set :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, pensei mesmo que o Ottaway conseguiria eliminar o Sosa.

Que facada aquele 5º set :-|

Para perderes na 4ª ronda com o Hao? Foi melhor assim... :mrgreen:

No sv4, o meu americano ganha o AO aos 16 anos. :prayer:

Ganhou... em pares. Quando li o teu post até me assustei...

x2

Será que é desta que quebro o enguiço?

Se eu pudesse metia já 100 mil € no Placard a favor do Radvanec. Estou convencido que é desta... :D

Para os meus meninos o AO correu assim assim... O Sosa portou-se bem e chegou aos QF onde perdeu naturalmente para o Pee. O Sprat cumpriu chegando também aos QF e aí baqueou perante o ainda inacessível Bragantini. Mas roubou-lhe um set. O Hao também cumpriu chegando à 4ª ronda onde perdeu para o Sosa. Ficou em casa. O Verdoza é que foi a ovelha ronhosa da família. Afastado logo na 1ª ronda por um argentino que estava ao seu alcance...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em pares. Mas o finalista vencido em singulares também tem 16 anos, cheira-me que vai ser complicado ser nº1 em juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que fosses dispensar o checo.

Não, prefiro continuar a chegar a rondas finais de grandes torneios que a jogar JG5. O argentino é bacano, mas o checo foi o primeiro jogador que acompanhei desde início, desde que voltei, e atingiu o que não pensei que atingisse. Tive pena de o abandonar e ainda quero ver se dá alguma luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em pares. Mas o finalista vencido em singulares também tem 16 anos, cheira-me que vai ser complicado ser nº1 em juniores.

O teu jogador é melhor. A vantagem do outro, neste momento, está apenas no valor absurdo (para a idade) que já tem em técnica. Não vai ser fácil conquistares o nº 1 em juniores (até porque também tens que contar com o atual 10º do ranking que vai dominar a terra batida) mas o teu jogador tem todas as condições para fazer melhor carreira nos séniores do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Torneios júniores JGA e JGS oferecem mais pontos de experiências que os restantes torneios?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mesmo a ver o Boyd a ser eliminado pelo Pazukhin.

PS: E o Pervoi elimina o Bateson em 3 tie-breaks. Quinta-feira negra, oh Desc. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a cheirei. :(

Há alguma explicação para estes desaires consecutivos frente ao Bragantini, ou ocorre tudo na base da aleatoriedade?

Compartilhar este post

Link para o post

Para perderes na 4ª ronda com o Hao? Foi melhor assim... :mrgreen:

Ganhava em 3 sets, sem dificuldade, 6-2 6-1 6-0 8-)

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que estou a 10 pontos do Kondrashov, porquê 10!? Se não conseguir lá chegar vai ser super frustrante. Dá-me aí uma ajudinha Koper!

Compartilhar este post

Link para o post

Temos pena 8-) vais ter oportunidade neste Masters e, principalmente, no US Open.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acredito que estou a 10 pontos do Kondrashov, porquê 10!? Se não conseguir lá chegar vai ser super frustrante. Dá-me aí uma ajudinha Koper!

No outro servidor eu estive a 85 pontos do teu, aí não te queixaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vogondy e Miklosko não fazem melhor que 2ª e 3ª rondas nos masters, que se metam os dois nas p*tas, a minha vontade era mandar os dois com o crl, que chokers de m*rda.

O Miklosko sei bem que nunca vai ganhar nada de jeito, mas o Vogondy também não vai, vai andar ali nos QF e SF dos torneios maiores em piso duro, e em relva, mas efectivamente ganhar também não é para ele.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...