Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu, quando gosto, vou à procura do save, mesmo que ele não tenha atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tenho que ir várias vezes lá para os confins, páginas 2, 3 e até 4... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, tenho pena de ver que, nesta secção, só à volta de 1/10 dos novos membros é que a apreendem na sua essência...

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, tenho pena de ver que, nesta secção, só à volta de 1/10 dos novos membros é que a apreendem na sua essência...

Há-de melhorar, espero... Se houvesse um save novo de uma certa pessoa talvez melhorasse mais rápido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o que vai para aqui...

Não estou a querer escrever muito, digo só que os mods têm muita paciência e se algumas coisas que se passam aqui, se passassem noutras secções (talvez) dariam direito a BO. Mas acho bem que isso não aconteça, é bem melhor resolver as coisas a conversar. :)

Há certas correcções / repreensões que se podiam fazer em privado com o user a corrigir / repreender aqui no EMEM. Infelizmente vejo muito do contrário. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou a querer escrever muito, digo só que os mods têm muita paciência e se algumas coisas que se passam aqui, se passassem noutras secções (talvez) dariam direito a BO.

Não vejo nada assim tão grave, e lendo o que está (agora) não me parece que ninguém tenha passado dos limites. E apesar de tudo, esta secção é talvez a mais bem educada do forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo nada assim tão grave, e lendo o que está (agora) não me parece que ninguém tenha passado dos limites. E apesar de tudo, esta secção é talvez a mais bem educada do forum.

Dizes bem, agora.

O gg e o six apagam o que não interessa. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Eish o que vai para aqui...

Não estou a querer escrever muito, digo só que os mods têm muita paciência e se algumas coisas que se passam aqui, se passassem noutras secções (talvez) dariam direito a BO. Mas acho bem que isso não aconteça, é bem melhor resolver as coisas a conversar. :)

Há certas correcções / repreensões que se podiam fazer em privado com o user a corrigir / repreender aqui no EMEM. Infelizmente vejo muito do contrário. :|

Blackout?! Que exagero. Ninguém aqui insultou directamente ninguém, apenas houve opinões divergentes que, ainda que às vezes discutidas mais acesamente, foram sempre debatidas dentro dos limites. E acho normal isto acontecer, de vez em quando, todos temos a nossa forma de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Era logo expulsão. Esta gente vem praqui brincar num local de negócios sérios e não sai punida! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Blackout?! Que exagero. Ninguém aqui insultou directamente ninguém, apenas houve opinões divergentes que, ainda que às vezes discutidas mais acesamente, foram sempre debatidas dentro dos limites. E acho normal isto acontecer, de vez em quando, todos temos a nossa forma de pensar.

Não estava a falar do cantinho, era mesmo do EMEM. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mudar de assunto, que já pouco se aprende comtanto offtopic, fica uma pergunta:

Andam pelo EMEM muito mais users antigos do que é habitual. O que é que falta para vocês começarem um save? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que vocês não entenderam que o "Cantinho" não é o local para o tipo de debate que vocês estão travando. Vou novamente colocar as normas para o funcionamento do "Cantinho".

VI. Cantinho dos Savers

O "Cantinho dos Savers" é uma criação do usuário Red_Moskito. Ele foi criado como um ponto de encontro para os frequentadores do EMEM debaterem temas relativos aos saves. A Moderação do EMEM apoiou essa iniciativa, porém alguns diretrizes precisam ser observadas para a permanência desse espaço no EMEM.

O utilizadores que participarem do "Cantinho dos Savers" devem se limitar a debater temas que estejam diretamente ligados ao trabalho de quem faz um save no EMEM. Qualquer outro tema deve ser evitado.

O “Cantinho dos Savers” não é um tópico da seção Off-Topic, para esses temas existe uma área específica no fórum CMPT. Também não é um local para troca de ofensas entre os frequentadores do EMEM e também não é local para discussão das decisões da moderação do EMEM ou do CMPT. Com está explícito no Comunicado de Dezembro de 2008, os contatos, dúvidas, discordâncias e debates com a moderação devem ser efetuados por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, Gilson, porque foram exactamente esses os assuntos que deram cabo do espaço que tinhamos antes. Pena as memórias serem curtas.

Pessoal: dêem valor ao cantinho, cultivem-no, respeitem-no, e será sempre nosso. Please :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
É isso, Gilson, porque foram exactamente esses os assuntos que deram cabo do espaço que tinhamos antes. Pena as memórias serem curtas.

Pessoal: dêem valor ao cantinho, cultivem-no, respeitem-no, e será sempre nosso. Please :carinhoso:

Quando você criou o tópico foi para as pessoas trocarem idéias e aumentar a integração do pessoal da área, mas não dá mais para levar adiante com a tolerância que tivemos até hoje. Ou os usuários usam o cantinho para conversas produtivas sobre o EMEM ou ele perde a razão de existir.

O cantinho às vezes parece um chat, com smiles, risos, brincadeirinhas que só alguns entendem e outros comentários rasteiros. Tenho acompanhado com mais frequencia o cantinho e várias vezes, vi comentários em que nada que se relaciona ao trabalho de um saver. Outras vezes é para ficar discutindo se faltou atitude da moderação ou se ela foi excessiva, se tal seção do EMEM devia existir ou não. Outras vezes é para provocar alguém ou apenas para acirrar os ânimos. Outras ainda é para falar mal dos novatos ou ainda é campo para alguns que precisam ser protagonistas fazerem suas palhaçadas.

Tudo fora do objetivo do Cantinho.

A princípio o EMEM é um local exclusivo para se postar saves que estão sendo jogados. Nada além disso. Se você eu for levar à risca, não há nem espaço para o Cantinho no EMEM

Você criou o Cantinho e fomos levando na medida do possível com o máximo de tolerância. A corda foi sendo esticada e hoje arrebentou.

Nos últimos dias aqui no EMEM, tive que apagar vários posts de tópicos de users que atacaram outro user que falou bobagem em um tópico. Depois tive que apagar brincadeiras de votos no save do mês. Tive também que apagar vídeo "engraçado" do youtube no cantinho, a votação do save do mês teve quer "limpa" por conta do excesso de off-topic que atrapalhava até a contagem. Hoje até publicação de MPs nós tivemos. Essa são algumas das pérolas do mau-gosto que estão aparecendo no EMEM. O pior de tudo é que a maior parte dos problemas não vem dos novatos, mas de pessoas com algum tempo de EMEM.

Muitos users estão extrapolando os limites do que realmente são: utilizadores de um fórum. Apenas isso. Se arvoram no direito de dar lição de moral em outros quando o que deveriam fazer é reportar quando algum usuário incorre em erro, pois uma das atribuições da moderação é justamente essa.

Outras vezes, as pessoas entram no cantinho para falar mal de alguém que faz isso ou aquilo no save. Se não gostam de um save basta não lê-lo. Fico com a impressão que passam nos saves dos outros apenas para criticá-los.

Eu e o six não fazemos varredura nos saves para ver quem está postando barbaridades. Tanto ele como eu pensamos que as pessoas usam um tópico de save apenas para postar o save. Na nossa cabeça não entra o que vários de vocês estão fazendo.

Às vezes a forma que os novatos são tratados por alguns parece uma tática para expulsá-los. Com um receptividade tão ruim são poucos os que querem permanecer por aqui depois de um tempo. O que essas pessoas querem? Será que é medo do save cair para a página 2 ou 3? Será que é medo do save não ter a audiência que gostariam? Será que é medo de não ser votado para o save do mês?

Em 4 de abril deste ano, tivemos outra bagunça dessa que tivemos aqui hoje, Naquele dia eu escrevi:

O que está acontecendo por aqui?

Esse tópico faz parte do off-topic do CMPT? Se faz, então é melhor movê-lo para a área correta e aproveitar para punir todos que se envolveram nessa discussão infantil e improdutiva.

Será que vocês não entendem qual é o propósito do EMEM? Será que você não entendem para que serve o "Cantinho dos Savers". Desde quando esse tópico serve para esse tipo de discussão?

Quando o CMPT voltou a ficar operacional em fevereiro, fiz questão de deixar bem claro o que é e para que serve o "Cantinho dos Savers." Como alguns parecem não ter entendido o que foi dito, reproduzo abaixo o trecho que fala sobre o funcionamento deste tópico.

O “Cantinho dos Savers” foi criado para os utilizadores do EMEM discutissem temas relativos aos saves. Debates sobre temas que não estejam diretamente ligados ao trabalho de quem faz um save no EMEM devem ser evitados. O “Cantinho dos Savers” não pode ser transformado em um tópico de off-topic, para isso existem outras áreas do CMPT.

Creio que não há margens para dúvidas de que o tipo de discussão que aconteceu recentemente aqui está totalmente fora da filosofia de quem frequenta o EMEM. Não faz sentido para mim entrar no EMEM para ver quais os utilizadores precisam ser punidos por uma discussão despropositada.

Atualmente, devo ser um dos usuário mais antigos do EMEM em atividade e quando vejo o que ocorreu por aqui, como no dia de hoje, me pergunto sinceramente, o que vocês fazem aqui. Se querem se ofender, por que não vão ao MSN? Se xinguem por lá, mas deixem o EMEM livre desse tipo de atitude.

Aqui é um local para narrarem os saves que vocês estão jogando e acompanharem outros que também estão sendo jogados. Somente isso. Se não gostam da forma que um save é narrado, basta não comentá-lo. Se gostam de outro, então incentive seu autor. Não se provoquem. Respeitem-se. Sejam educados e debatam com bom senso.

Todos que participaram dessa discussão sintam-se advertidos verbalmente pela Moderação do EMEM, mas fiquem certos que não contarão com um segunda chance, caso esse tipo e outros comportamentos inadequados se repitam.

Aos demais participantes do EMEM que não participaram dessa discussão ridícula, peço desculpas por ocupar esse espaço que deveria ser utilizado para assuntos mais interessantes.

Moderação do EMEM

Como você disse, as pessoas tem memória curta e eu e o six cansamos. Atuaremos neste tópico de forma intensiva contra os desrespeitos aos propósitos do cantinho, pois somente sob aquelas diretrizes esse espaço continuará funcionando.

Não vou ficar apagando os posts fora dos objetivos deste tópico. Quem insistir será levado à moderação geral para ser sancionado.

Se tiverem alguma discordância com alguma atitude da moderação enviem um MP para mim ou para o six ou então façam uma reclamação à Moderação Geral ou ao Luís Silvares, dono do fórum.

Amanhã, espero que o "Cantinho" seja utilizado para o fim que se destina e que as demais área do EMEM sejam apenas um local para partilhar o que se está jogando com o FM e outros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: li tudo e que disses te e secalhar agora percebo porque és mod.

Compartilhar este post

Link para o post
:handclap: li tudo e que disses te e secalhar agora percebo porque és mod. Quanto aos novatos, realmente a recpção é ruim só que as vezes há uns que fazem por merecer. No entanto concordo que deviamos estar mais receptivos. Secalhar assim isto nao ficava uma bagunçada como tem sido ultimamente nao sei :S

Estás a fazer o que ele acabou de pedir para não se fazer fábio :wink:

Pessoal, estava aqui a pensar.. e acho que as análises aos saves podiam voltar, que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa realmente só agora me apercebi disso. Isso era uma boa ideia. Deixou-se isso a meio.

Compartilhar este post

Link para o post

E principalmente analisar os saves dos 'novatos', pois eles precisam mais que os outros de forma a poder melhorar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá isso é verdade. Mas havia uma lista temos que nos seguir por ela...já nao sei é onde anda

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá se isto for off-topic mas, o que acham de um save na Argentina?

Compartilhar este post

Link para o post
Tu fazes o save onde te sentires motivado, nada mais.

Eu sei, mas nunca joguei na Argentina e gostava de saber o que acham as pessoas que já lá treinaram, para ver se é um bom desafio ou não.. Just that ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só lá treinei uma vez e até foi num save aqui no Espelho Meu, no Colón de Santa Fé. Gostei muito, apesar de nem uma época ter completado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...