Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
_ZeDdY_

[Nostálgico] Sou do tempo..

Publicações recomendadas

Abençoados pais.

não são os únicos acredita :/

epah, tem a ver com a educação de cada um, e penso que quem vive com os avós também ainda tem a 1ª parte da imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
não são os únicos acredita :/

epah, tem a ver com a educação de cada um, e penso que quem vive com os avós também ainda tem a 1ª parte da imagem.

O que está a negrito é muito importante. Cada vez mais, hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, na altura das "descascas" é mau, mas dou muito valor aos meus pais pela educação que me deram/dão, sem eles não tinha metade dos bons valores que tenho(ainda são alguns). E estou convencido que se todos os pais se preocupassem como os meus e muitos outros, em dar uma boa educação aos seus filhos hoje em dia tinhamos uma sociedade bem mais preparada para lidar com os outros, com respeito ao próximo, solideriedade.... mas cada vez mais estão menos preparados muito por culpa dos paizinhos que não lhe incutem os valores necessários e em vez disso dão tudo os que os putos pedem para os calarem, sem se inportarem o mínino em lhes ensinarem principios básicos como a responsabilidade e o respeito, e quando alguma coisa corre mal vão logo culpar o outro fechando os olhos ao verdadeiro problema.

fica aqui a minha ideia

Compartilhar este post

Link para o post
O que está a negrito é muito importante. Cada vez mais, hoje em dia.

Ya.Só para começar, os avós têm muitíssimo mais respeito pelos professores, até porque têm uma ideia um pouco antiquada em relação ao que é a escola agora.

Se eu tiver 2 minutos atrasado já estou a ouvir, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo, na altura das "descascas" é mau, mas dou muito valor aos meus pais pela educação que me deram/dão, sem eles não tinha metade dos bons valores que tenho(ainda são alguns). E estou convencido que se todos os pais se preocupassem como os meus e muitos outros, em dar uma boa educação aos seus filhos hoje em dia tinhamos uma sociedade bem mais preparada para lidar com os outros, com respeito ao próximo, solideriedade.... mas cada vez mais estão menos preparados muito por culpa dos paizinhos que não lhe incutem os valores necessários e em vez disso dão tudo os que os putos pedem para os calarem, sem se inportarem o mínino em lhes ensinarem principios básicos como a responsabilidade e o respeito, e quando alguma coisa corre mal vão logo culpar o outro fechando os olhos ao verdadeiro problema.

fica aqui a minha ideia

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fui obrigado a estudar, os meus pais confiam em mim, quando tenho más notas falam comigo, reclamam etc. Mas eu nunca precisei que me obrigassem, é obvio que eu não quero chumbar :confuso:

Mas também isto até ao 9ºano é uma brincadeira, posso nao estudar e/ou fazer cábulas.

Para o ano começo a estudar mais, pois sei que é a serio

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo de vir a correr da escola para casa (ou esquivar-me para o café) para ver o Batatoon,(que já ia a meio) mais concretamente o Digimon, a mítica primeira série.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó The Crow, podes dizer em que escola é que dás aulas? Se calhar até dás onde eu andei :X

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda vivi/vivo a 1º

E acrescento. Mesmo quando tinha profs incompetentes os meus pais defendiam-nos e "atacavam-me" quando eu tinha más notas

Compartilhar este post

Link para o post
E acrescento. Mesmo quando tinha profs incompetentes os meus pais defendiam-nos e "atacavam-me" quando eu tinha más notas

Correcto. Do meu lado também. Os meus pais nunca me obrigaram a estudar, mas só nos zangamos mesmo porque eles me estão sempre a mandar estudar... e eu não estudo nada. E tiro 15's e 14's, e ficam zangados comigo! Porque sabem que "só" tive aquilo e se me esforçasse, tinha hipotese para muito mais.

Os meus pais são mais velhos do que a maior parte dos pais do pessoal da minha idade, os meus pais têm ambos 59 anos, e são do tempo antigo. O meu pai teve de sair da escola (concluiu a 4ª classe) para ir trabalhar para ajudar em casa com as despesas, no mesmo trabalho onde está à 44 anos... E é das pessoas mais cultas que eu conheço.

Anyway, essa coisa dos pais não darem educação aos filhos é bem verdade,e vão à escola reclamar as notas...Agora deixa-se os miudos na escola e esperam que a escola os eduque/educe (omfg, nao sei escrever isto :S), quando a socialização primaria, a verdadeira educação deve ser feita pelos pais. O meu pai na primária , eu era muito falador e irrequieto, o que nunca me prejudicou o aproveitamento , dizia à professora " Se ele fizer alguma coisa que não deva, pode-lhe dar uma palmada que não tem importancia".

A esta sociedade falta respeito e cidadania. Falta humildade suficiente às pessoas, eu ainda sou incapaz de dizer uma asneira ao pé de pessoas mais velhas quando vou na rua... E agora na minha escola infestada de putos, vejo os miudos a chamarem nomes às empregadas, e se a empregada fizer qualquer coisinha, vêm logo os pápás queixarem-se que não tinha nada que fazer isso etc.

Isto é como o meu pai diz "Este país á não tem conserto. Mandem isto abaixo e construam de novo, ou entreguem isto aos espanhóis".

É mesmo MUITO triste, e faz-me ficar com um medo incrivel do futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é épico.

sonic-the-hedgehog-2.jpg

Ao navegar nas primeiras páginas, lembrei-me das minhas longas tardes a jogar Sonic na Mega Drive. Ando à anos à procura de uma versão desse jogo, que eu joguei durante horas infindáveis, mas para PC. Só mesmo para relembrar... uma última vez.

Nunca encontrei. Já tive a ver a lista, mas não é nenhum daqueles! Alguém me ajuda? Será que ainda há aqui alguém que se lembra da versão que procuro? Provavelmente, a dita versão nem estará disponivel em Roms, talvez.

Anyway, os detalhes são estes: Havia um ecrã inicial que representava uma ilha. Ao modo que avançávamos nas Etapas do jogo, também o icone do Sonic avançava na ilha.

Havia uma etapa que decorria toda ela no interior de uma floresta. Uma outra, numa noite de tempestade, em que até podíamos apanhar asas deltas. E ainda uma, em que grande parte da etapa tinha de ser percorrida debaixo de água, e no final o "vilão" da etapa era uma foca equilibrista.

Lembro-me também de uma etapa em que o "ecrã" ia-se "arrastando" lentamente, e não conseguíamos voltar atrás, nem avançar com a personagem para a frente. lol, confuso.

Enfim, sei que isto pode parecer um pouco ridículo, mas gostava mesmo de voltar a curtir esta cena, voltar a sentir-me "puto".

Thank you.

P.S.: Mando 5$ pela PokerStars, a quem conseguir encontrar a cena. Palavra.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico é épico.

sonic-the-hedgehog-2.jpg

Ao navegar nas primeiras páginas, lembrei-me das minhas longas tardes a jogar Sonic na Mega Drive. Ando à anos à procura de uma versão desse jogo, que eu joguei durante horas infindáveis, mas para PC. Só mesmo para relembrar... uma última vez.

Nunca encontrei. Já tive a ver a lista, mas não é nenhum daqueles! Alguém me ajuda? Será que ainda há aqui alguém que se lembra da versão que procuro? Provavelmente, a dita versão nem estará disponivel em Roms, talvez.

Anyway, os detalhes são estes: Havia um ecrã inicial que representava uma ilha. Ao modo que avançávamos nas Etapas do jogo, também o icone do Sonic avançava na ilha.

Havia uma etapa que decorria toda ela no interior de uma floresta. Uma outra, numa noite de tempestade, em que até podíamos apanhar asas deltas. E ainda uma, em que grande parte da etapa tinha de ser percorrida debaixo de água, e no final o "vilão" da etapa era uma foca equilibrista.

Lembro-me também de uma etapa em que o "ecrã" ia-se "arrastando" lentamente, e não conseguíamos voltar atrás, nem avançar com a personagem para a frente. lol, confuso.

Enfim, sei que isto pode parecer um pouco ridículo, mas gostava mesmo de voltar a curtir esta cena, voltar a sentir-me "puto".

Thank you.

P.S.: Mando 5$ pela PokerStars, a quem conseguir encontrar a cena. Palavra.

Mandas-me uma descrição com a imagem do Sonic 1 para a Genesis, mas segundo o ecrã inicial que me falas, com o Sonic a avançar na ilha, é o Sonic 1 para a Master System. Só não me lembro de um vilão ser uma foca equilibrista.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei, e não, não é esse. Mas foi o mais parecido que joguei até hoje. ;)

Mandas-me uma descrição com a imagem do Sonic 1 para a Genesis

Atenção, a imagem no meu outro post era meramente ilustrativa. Precisamente por não saber a versão do jogo que procuro...

Mas vou pesquisar a tua sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
mas segundo o ecrã inicial que me falas, com o Sonic a avançar na ilha, é o Sonic 1 para a Master System.

EIA CUM CAMANDRO OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG É MESMO!!!!!!!!!!!!!!

Eternamente grato, meu caro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Ó The Crow, podes dizer em que escola é que dás aulas? Se calhar até dás onde eu andei :X

Trabalho em Matosinhos, num Externato.

Compartilhar este post

Link para o post
Trabalho em Matosinhos, num Externato.

ahhh pensei que fosse em rio tinto :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
image018.jpg

Isso é o quê?

E o que é que faz aí uma estátua gigante da cabeça da Manuela Moura Guedes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...